Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alberes

[BOMBER DESTROYER 15" 800 RMs] - Queimaram!!

Recommended Posts

Postado em (editado)

E aeh galera.. Tenho 2 sub's Bomber Destroyer 4+4 Ohms 800 RMS "15"

Infelizmente mau terminei de montar meu som e a p... do Destroyer queimou.. e no outro dia o outro foi pro saco tbm!!!

Resumindo: PHUDEU!

Alguém sabe se tem reparos de bobinas originas do Destroyer de 15" no mercado ou meu recurso será mandá-los para fábrica em RS?!

Sou de Goiânia, se alguém puder dá um toque para indicar um lugar de confiança e bom serviço.

Agradeço pela ajuda aeh galera!!!

PODE TER SIDO O AMPLIFICADOR?? (TARAMPS 1600D 4Ohms)

"O 1º sub queimou com 5 minutos que estava experimentando o som, eu estava na frente dele, nem fedeu queimado nem nada, e queimou só 1 bobina, a outra está de boa.. parece tipo que rompeu o fio por dentro que liga na bobina"

"O 2º sub toquei com ele o resto do dia na TA1600(caindo pra 1000Wrms 8Ohms), e arrochei ele bem puxando no cross. dava uma clipadinha as vezes tal, mas dava pra ver claramente que o sub aguentava muuuitooooooooo mais, aí no outro dia fui ligar o som e o sub não dava sinal de vida nenhum, testei as 2 bobinas do AF e nada!!"

Pergunta, será que foi o Amplificador TA que queimaram eles, ou já estavam nas últimas mesmo???

(Os alto-falantes eram usados, porém eram originais!)

-Tô usando 3 Baterias MOURA DE PRATA (75AH) e MC 6.0 Farad Blitz. + cross.

Editado por Alberes
Postado em

Acho que nem na fabrica encontra mais.

A fábrica eu tenho certeza que tem reparos sim, porém será minha última opção pela distância.

O destroyer saiu de linha esse ano se não me engano.. eles devem ter reparos pra muitoooooooo tempo ainda!

Postado em

Resumindo, tava com bass boost, loud ligado, bass e low no player ?

Ainda mais com taramps clipando...

Mas também pode ser pelo fato deles serem usados, o falante foi surrado, qualquer besteirinha queimava, vai ver que foi isso...

Eu não ia atrás disso ai não viu, são falantes que saíram de linha faz um tempo já, podem até ser bons, porém hoje tem coisa melhor.

Postado em

Resumindo, tava com bass boost, loud ligado, bass e low no player ?

Ainda mais com taramps clipando...

Mas também pode ser pelo fato deles serem usados, o falante foi surrado, qualquer besteirinha queimava, vai ver que foi isso...

Eu não ia atrás disso ai não viu, são falantes que saíram de linha faz um tempo já, podem até ser bons, porém hoje tem coisa melhor.

Tava zerado o low no eq. e no lvl sub do player!!! E tava com os cortes certinho na TA1600.

Fala assim não, chega a me doer o coração.. rsrs.. eu sou apaixonado por esses sub's. foram as úncias peças que comprei usado pra montar meu set.. ='[

Acho que vou acabar mandando eles pra Caxoeirinha-RS.

Postado em (editado)

Vai em alguma loja que conserta falante e pede o reparo pra eles, eles conseguem direto da fábrica, ai trocam o reparo no local.

se vc mandar, será que eles aceitam falantes sem nota ? manda um e-mail antes pra confirmar, eles demoram pra responder mas respondem.

Editado por Danilo Rogério
Postado em

Vai em alguma loja que concerta falante e pede o reparo pra eles, eles conseguem direto da fábrica.

se vc mandar, será que eles aceitam falantes sem nota ? manda um e-mail antes pra confirmar, eles demoram pra responder mas respondem.

FDS vou dar uma sondada por aqui pra ver o que vejo..

Meu primo que montou meu som tem um contato lá na fábrica de um dos engenheiros da bomber.. ele irá ligar pra ele ainda essa semana pra fazer um orçamento e tal'z..!!!

Postado em
" ...e queimou só 1 bobina, a outra está de boa.. parece tipo que rompeu o fio por dentro que liga na bobina"

Será que não foi só a cordoalha que estourou com o excursionamento acima do normal ?

Mas se estiver queimado mesmo, manda vim o reparo ai vc manda alguém ai trocar, fica mais barato.

Postado em

Alberes, aqui em Goiânia você arruma esses subs.

Os melhores lugares que conheço é na fábrica da Power Vox e na Casa do Alto-falante.

Poiseh Lucas, queria muita conseguir arrumar eles por aqui mesmo, mas o maior problema será arrumar os reparos originais desses AF..

Mas vou dar uma pesquisada aqui.. já gastei uma grana preta pra comprá-los e me acontece isso.. Phoda..!! Tô pobre.. =T

Valeu pelo toque.. 0/

Postado em

Telefone da Power Vox: (62) 3282-7847

Você deixa seus subs lá na fábrica e eles fazem uma bobina exatamente igual a original, são ótimos com isso, não tem erro.

Postado em (editado)

eu e meu primo queimamos um sub so não me lembro a marca agora, ele era 300wrms.

levamos em uma loja na rua atras do camelodromo, na mesma ruinha da fujisom, acho que e Reformalto, o carra colocou uma bobina parruda nele, sem alterar o restante, o sub aguentou durante 2 meses uma RS1200 na bunda, sub e amp a 1Ohm. ate no dia que resolvemos ver se ele aguentava agua. ai ja era...

Você deixa seus subs lá na fábrica e eles fazem uma bobina exatamente igual a original, são ótimos com isso, não tem erro.

:+1

Editado por João Felipe
Postado em

Será que não foi só a cordoalha que estourou com o excursionamento acima do normal ?

Mas se estiver queimado mesmo, manda vim o reparo ai vc manda alguém ai trocar, fica mais barato.

Poiseh, só mandando o cara abrir pra ver neh!!! Mas tenho checar que tenha o reparo original, se não nem rola de fazer cambiarra em uns Sub's desse porte! Um pecado na verdade!!!

"ôhhhhhh vontade de colocar uns velho CARA PRETA DI 12" rsrs..

Postado em

Cara, essa de ficar tempo parado acho que não é viu...

Eu tinha aqui 2x12", aqueles Free Sound, borda laranja, MUUUITO antigos, vendi pra um amigo faz uns 6 meses, ele tá tocando com eles até hoje, mas não pode abusar né...

Postado em

eu e meu primo queimamos um sub so não me lembro a marca agora, ele era 300wrms.

levamos em uma loja na rua atras do camelodromo, na mesma ruinha da fujisom, acho que e Reformalto, o carra colocou uma bobina parruda nele, sem alterar o restante, o sub aguentou durante 2 meses uma RS1200 na bunda, sub e amp a 1Ohm. ate no dia que resolvemos ver se ele aguentava agua. ai ja era...

:+1

Indico o mesmo, tive problemas com um kicker ja, o pessoal da casa do altofalante, é muito enrolado e não resolveram meu problema, só fez arranhar o sub, ficou la 1 mes praticamente pra dizerem que nem conseguiram abrir o sub, mandei pro Renato, da Reformalto, 2 dias depois ele resolveu pra mim.

Postado em

ôh Lucas, Valeu... vou tentar dá uma ligadinha lá!!! Vamos ver se for rolar o encontro mesmo de 01/10 eu já esteja com eles no carro!!!

E já decidi.. vou trocar a TA1600 por uma SD2500, vou pegar com o Ernany..

Postado em

Cara, essa de ficar tempo parado acho que não é viu...

Eu tinha aqui 2x12", aqueles Free Sound, borda laranja, MUUUITO antigos, vendi pra um amigo faz uns 6 meses, ele tá tocando com eles até hoje, mas não pode abusar né...

Poiseh, aí que isso me deixa mais puto em pensar que foi a TA1600 que queimou eles.. PQP quantos AF aguentam anos aí tocando com módulo clipando e em protec... e o meu mal estava clipando, só nos grave mais fortes, e no primeiro dia de teste fode os 2?!!

É muito azar isso sim.. pqp..

Postado em

pelo q vc diz parece ter cuidado bem dos subs, bateria a altura, coisa estranha

boa sorte ai

Poiseh.. pra ver como todo cuidado é pouco.. ou sei lá.. Valeu..

Postado em

Indico o mesmo, tive problemas com um kicker ja, o pessoal da casa do altofalante, é muito enrolado e não resolveram meu problema, só fez arranhar o sub, ficou la 1 mes praticamente pra dizerem que nem conseguiram abrir o sub, mandei pro Renato, da Reformalto, 2 dias depois ele resolveu pra mim.

Vou passar lá hoje depois que sair do trampo aqui nessa tal reformalto.. quem sabe os cara num conseguem fazer um bom serviço neles neh!!

As vezes estou querendo achar algum culpado nos meus equipamentos, mas o único da história que comprei usados, foram somente os sub's.. aí já viu neh? VAI NA SORTE!!! Pq os sub's aparentemente estão como novos, nem aranhado tem os sub's.. :T

Postado em

Vou passar lá hoje depois que sair do trampo aqui nessa tal reformalto.. quem sabe os cara num conseguem fazer um bom serviço neles neh!!

As vezes estou querendo achar algum culpado nos meus equipamentos, mas o único da história que comprei usados, foram somente os sub's.. aí já viu neh? VAI NA SORTE!!! Pq os sub's aparentemente estão como novos, nem aranhado tem os sub's.. :T

boa sorte amigo

Postado em

Não gostei muito do desempenho da TA1600 para meus Sub's...

Opnião??

SOUNDIGITAL 2500 x TARAMPS 2700??? -Só lembrando que estou com o set todo TARAMPS, então pesa mais pegar um TA mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...