Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FernandoCechinel

Astra 3 vias pronto e instalado

Recommended Posts

bicho tres vias ativo é isso mesmo to com o meu set faz ja um tempo e ainda não acertei o bicho, e vai demorar mais pode ter certeza, vai de leve e tente ter paciencia , sabado tentamos deixar do teu gosto sim , vc escuta o meu set q é bem parecido com o teu e ve se gosta ou não, pelo o que pude perceber vc nem conseguiu calibrar o processador, digo fazer a anteninha funcionar fazer a regulagem de TA automatico, quando calibrar direitinho vc verá que é um aparelinho interessante, e olha que estou usando um player com TA e cross, E QUANTO AOS PEERLESS o meu par está parado no correio por causa da greve vou coloca-los no carro tambem, por enquanto to usando outros mids com certeza essa caixa é bem pequena pra eles os pezinhos que pretendo colocar neles devem ter uns 7 litros penso eu , se pudesse colocar nas portas ficaria ducarai pode ter certeza, bom no encontro trocaremos ideias e ajudaremos a deixar seu set supimpa!!!! até lá irmão!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bicho tres vias ativo é isso mesmo to com o meu set faz ja um tempo e ainda não acertei o bicho, e vai demorar mais pode ter certeza, vai de leve e tente ter paciencia , sabado tentamos deixar do teu gosto sim , vc escuta o meu set q é bem parecido com o teu e ve se gosta ou não, pelo o que pude perceber vc nem conseguiu calibrar o processador, digo fazer a anteninha funcionar fazer a regulagem de TA automatico, quando calibrar direitinho vc verá que é um aparelinho interessante, e olha que estou usando um player com TA e cross, E QUANTO AOS PEERLESS o meu par está parado no correio por causa da greve vou coloca-los no carro tambem, por enquanto to usando outros mids com certeza essa caixa é bem pequena pra eles os pezinhos que pretendo colocar neles devem ter uns 7 litros penso eu , se pudesse colocar nas portas ficaria ducarai pode ter certeza, bom no encontro trocaremos ideias e ajudaremos a deixar seu set supimpa!!!! até lá irmão!!!!!!!!

Pior que nem configurar eu vo poder, estou indo sem o Sub e o amplificador para os Mids esta com um canal problematico...

Mas espero que consiga resolver os problemas... porque sério, to muito desanimado com os probleminhas que estão aparecendo e outras coisas... vontade de desmontar tudo é grande, sério mesmo pasmafaute

Editado por FernandoCechinel

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, montar som é sempre assim... eu mesmo tô testando tweeters, e já desanimei... aí lembro que é culpa dos testes e animo de novo... hauhauhauhauhauhau

Dê um tempo ao tempo. Pelo roteiro que te passei, vc acerta BEM rápido. Coisa de 20 minutos e você está com todo o set no primeiro acerto, redondo, só esperando o acerto fino que vem depois dos primeiros dias, ouvindo os cds e pegando os defeitos.

Como exatamente está seu sistema? peitinhos num par de canais, mids no outro par? Se sim, é bem mais fácil de acertar.

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, calma.

Eu demorei foi meses para acertar meu carro, e quando paro para mexer e ouvir novas músicas ainda me surpreendo com questões pontuais.

Calma!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, montar som é sempre assim... eu mesmo tô testando tweeters, e já desanimei... aí lembro que é culpa dos testes e animo de novo... hauhauhauhauhauhau

Dê um tempo ao tempo. Pelo roteiro que te passei, vc acerta BEM rápido. Coisa de 20 minutos e você está com todo o set no primeiro acerto, redondo, só esperando o acerto fino que vem depois dos primeiros dias, ouvindo os cds e pegando os defeitos.

Como exatamente está seu sistema? peitinhos num par de canais, mids no outro par? Se sim, é bem mais fácil de acertar.

Sinal saindo do HU (frontal) para o Proc apenas em um par de RCA, do Proc sai 3 pares de RCA para os Amps.

Saida 1: HP 280Hz Full esquerdo + Twt esquerdo

Saida 2: HP 280Hz Full direito + Twt direito

Saida 3: LP 280Hz Mid esquerdo

Saida 4: LP 280Hz Mid direito

Essa config tanto no processador como no APX4361.

Pelo visto o que estou precisando:

- Trocar o RCA que liga HU-Proc e o cabo Y para o Sub (Comprados, esperando chegar)

- Aprender a configurar o Alpine (Vou aprender Sabado :D)

- Trocar o cross do Full/Twt, deixando o Full apenas com HP do Proc. em 250Hz, e cortar o Twt em HP com 3.3uf para 12Khz para ficar com menos médios e eliminar o pico em 3Khz. (Preciso comprar o capacitor 3.3uf 400v, aonde consigo?)

- Trocar a caixa do SLS para 7L em fibra na frente do banco para melhorar o timbre e tirar melhor proveito. (Alguem aqui é o REI da fibra e acabamento caprichado?)

- Arrumar o canal do APX4361 para ter 2 Mids funcionando. (Alguem sabe alguem que arrume?)

- Fazer uma caixa brilhante de 38~40L selada para o JL. (Alguem aqui é o rei do MDF?)

Compartilhar este post

Link para o post

As colunas foram revestidas com tecido, ou pintadas ? ?

Ficaram muito bonitas ..

Pintadas de branco acetinado sem verniz para ficar fosca parecida com a coloração original :) Editado por FernandoCechinel

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica matadora (minha) pra acerto de nível: Ouça algumas vezes o CD Come Away With Me da Norah Jones num fone de ouvido bom, de preferência um headphone.

É um CD bem equilibrado em todo o espectro, e a voz dela bate bem na transição midrange e tweeter. É manha pra acertar os níveis, e pra definir o primeiro corte até. Além de ser um CD muito bom, claro... :vts

Acertando com base na referência dos fones, dificilmente vc vai sentir necessidade de mexer nos níveis.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica matadora (minha) pra acerto de nível: Ouça algumas vezes o CD Come Away With Me da Norah Jones num fone de ouvido bom, de preferência um headphone.

É um CD bem equilibrado em todo o espectro, e a voz dela bate bem na transição midrange e tweeter. É manha pra acertar os níveis, e pra definir o primeiro corte até. Além de ser um CD muito bom, claro... :vts

Acertando com base na referência dos fones, dificilmente vc vai sentir necessidade de mexer nos níveis.

Tenho que mandar arrumar o canal do Amp ainda... vai demorar pra eu poder sentar e arrumar tudo, mas vamos juntando dicas e informações..

Downloading .flac :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uns capacitores da Solen parados aqui em casa. Se quiser testa-los, eu levo no encontro de Curitiba.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uns capacitores da Solen parados aqui em casa. Se quiser testa-los, eu levo no encontro de Curitiba.

Eu preciso de um 3.3uf :unsure:

Se quiser levar pode levar, talvez se a galera gerar vontade de me ajudar, porque ta o capeta desconectar os cabos, os capacitores estão laaaaaaaa dentro do painel no local mais obscuro possivel :P

Compartilhar este post

Link para o post

Eu preciso de um 3.3uf :unsure:

Se quiser levar pode levar, talvez se a galera gerar vontade de me ajudar, porque ta o capeta desconectar os cabos, os capacitores estão laaaaaaaa dentro do painel no local mais obscuro possivel :P

Então, se eu não me engano, tenho dois de 2uf e quatro de 1uf. Tem como formar 3 ou 4uf por lado, os outros 0.3uf vou ficar devendo hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, se eu não me engano, tenho dois de 2uf e quatro de 1uf. Tem como formar 3 ou 4uf por lado, os outros 0.3uf vou ficar devendo hehehe.

hehehehe, então deixa :P

Aonde eu posso comprar um capacitor BOM de 3.3uf? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

hehehehe, então deixa :P

Aonde eu posso comprar um capacitor BOM de 3.3uf? :unsure:

Só importando mesmo. Não lembro de ter visto nos classificados. Acho q a multicomercial vende capacitores da solen, mas se eu não me engano precisa de catalogo pra fazer o pedido, não lembro direito, sei que eu queria pedir lá uma vez mas desisti.

Compartilhar este post

Link para o post

2x Jantzen 3.3uF 400V Z-Standard Capacitor

2x Jantzen 0.10mH 18 AWG Air Core Inductor

Comprados a R$20,00, fiz a coisa certa ou Jantzen ou esses modelos não servem? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

2x Jantzen 3.3uF 400V Z-Standard Capacitor

2x Jantzen 0.10mH 18 AWG Air Core Inductor

Comprados a R$20,00, fiz a coisa certa ou Jantzen ou esses modelos não servem? :unsure:

Já ouvi falar dessa marca, agora se é bom eu não sei. Tudo por R$20,00? Onde vc comprou? Estou a procura de indutores para uma possível adição de mids no meu set.

Compartilhar este post

Link para o post

opa kra!

tb estou com um som parecido com o seu... e tb usando um amp parecido q é o clarion 490m. esse seu a versao marine...

estou tb com 3way full tangband bamboo 3'' e 2 tw dayton + 2 jl6w0 e sub 12w6v2

meu HU é o clarion dxz785usb e amp do sub um boston gt-24

segue meus cortes q sao parecidos com os conselhos de kleber, porem acho essa litragem pequena pros sls...

quem usa um par e ta gostando muito é o Diego_alves, mas ele usa pezinho de 7 litros pra eles e n tem do que reclamar...

meus cortes:

Sub ate 40hz slope 18

jl6w0 de 40 slope 18 a 200 slope 12

full tangband 250 slope 18 sem corte LP juunto com tw dayton usando um cap da solen de 2uf, onde começa a tocar so em 13 khz

obs.: o tw so complementa onde o full tangband ja começa a morrer... e ta muito bom...

outrpo detalhe é q o canal do clarion é 85 ou 90 rms e o sls tem 150 rms, inclusive o diego alvez tb usava com um apx e depois troocu o modulo por um mais potente pros sls e ele disse q ficou outro mid...

agora kra! tua coluna ficou show d+! a minha ta grosseira comparado a tua kkkkk

abraço! e tomara q vc acerte seu som! eu tb demorei a acertar o meu e hj ta so alegria! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi falar dessa marca, agora se é bom eu não sei. Tudo por R$20,00? Onde vc comprou? Estou a procura de indutores para uma possível adição de mids no meu set.

Parts-express... minha mãe esta indo para o exterior, e mandei entregar na casa do meu primo, daqui 2 semanas estarei com eles em mãos :)

Os caps são eletrolíticos?

Nem ideia :P

Pode explicar?

opa kra!

tb estou com um som parecido com o seu... e tb usando um amp parecido q é o clarion 490m. esse seu a versao marine...

estou tb com 3way full tangband bamboo 3'' e 2 tw dayton + 2 jl6w0 e sub 12w6v2

meu HU é o clarion dxz785usb e amp do sub um boston gt-24

segue meus cortes q sao parecidos com os conselhos de kleber, porem acho essa litragem pequena pros sls...

quem usa um par e ta gostando muito é o Diego_alves, mas ele usa pezinho de 7 litros pra eles e n tem do que reclamar...

meus cortes:

Sub ate 40hz slope 18

jl6w0 de 40 slope 18 a 200 slope 12

full tangband 250 slope 18 sem corte LP juunto com tw dayton usando um cap da solen de 2uf, onde começa a tocar so em 13 khz

obs.: o tw so complementa onde o full tangband ja começa a morrer... e ta muito bom...

outrpo detalhe é q o canal do clarion é 85 ou 90 rms e o sls tem 150 rms, inclusive o diego alvez tb usava com um apx e depois troocu o modulo por um mais potente pros sls e ele disse q ficou outro mid...

agora kra! tua coluna ficou show d+! a minha ta grosseira comparado a tua kkkkk

abraço! e tomara q vc acerte seu som! eu tb demorei a acertar o meu e hj ta so alegria! hehehe

Sim, imagino que para o SLS seja poca potencia, mas ele vai aprender a tocar com 90rms erueahueahu

E essa é a ideia, usar um 3.3uf (4ohms) no tweeter para ficar de 12Khz pra cima :)

E pretendo cortar o sub um pouquinho mais alto, eu gosto de grave :P

Os cortes vc está fazendo pelo processador ? o ampli está full ?

Exato :)

O processador ta fazendo HP de 280Hz, e o Amplificador e esta em aberto, ou seja, 280Hz em HP, a divisão do Full/Twt esta com cross passivo que vou trocar, o Full esta com LP 3Khz 6db e o Tweeter com HP 4Khz 6db, ou seja, um BELO pico entre 3~4Khz.

Tanto que na vinda de Floripa pra Ctba agora a tarde, vim mexendo nas configs, no HU mesmo eu fiz as seguintes alterações:

1.6K -2db

2.5K -5db

4.0K -5db

6.3K -3db

10K -3db

16K -3db

E com essa equalização, mudo MUITO, fico mais suave e equilibrado, mas ainda tem alguma coisinha errada que espero que o processador consiga corrigir.

Alem de que, a minha idéia de que esta muito extridente, porque eu não to com grave NENHUM no carro, ta tocando só 280Hz pra cima, mas pelo que parece, trocando o cross ja vai ficar 100% :)

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra lembrar, o encontro é dia 24 e não amanhã. Vi no tópico de encontros q vc vai pra lá amanhã e não sei se vai ter alguém lá.

Compartilhar este post

Link para o post

ichi pelo que vi vc cortou tudo errado ae cara é isso bicho, cara nem sei como te explicar ae , mas ta tudo errado primeiro de tudo o amp tem q estar em full cara só com os cortes que o proc não consegue fazer tipo cara nem da pra explicar aqui kkkkkkkkkkkkkkkk é meio complicado mas fica joia filho, espere por sabado e verá e outra coloca os falantes que estão faltando pra chegar aqui com o set completo , vamos botar esse som pra tocar fino vc vai ver!!!!!! por enquanto da uma olhada no manual e verá q os cortes são limitados, tipo bandpass num canal só acho q é o do meio esse usei pros tang, tw tem o primeiro canal que na verdade é dedicado só pra ele ta no talo 5k HP o maximo , mid ta no terceiro canal em que só faz lp então o HP fiz direto no amp pra com pletar os cortes de mid , sub o canal é dedicado a sub então não tem erro como os dos tw , dae é só passar aantena e acabou filho fica joia, nada de capacitores nem nada , mas tenho uns guardados na manga caso queira tirar o proc e fazer os cortes via player tirando os tw que logico é feito pelo caps !!!!! sei que ta meio confuso, mas é mais ou menos isso sabado se teu set estiver inteiro com sub e os cambau vai tocar sim vc vai ver e sairá feliz da vida de curitiba pode crer!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra lembrar, o encontro é dia 24 e não amanhã. Vi no tópico de encontros q vc vai pra lá amanhã e não sei se vai ter alguém lá.

Nem tinha me ligado euiheaih

Vou ver se venho final de semana que vem, mas acho que vai ficar complicado ja que dia 30 tenho que ir para Joinville :S

ichi pelo que vi vc cortou tudo errado ae cara é isso bicho, cara nem sei como te explicar ae , mas ta tudo errado primeiro de tudo o amp tem q estar em full cara só com os cortes que o proc não consegue fazer tipo cara nem da pra explicar aqui kkkkkkkkkkkkkkkk é meio complicado mas fica joia filho, espere por sabado e verá e outra coloca os falantes que estão faltando pra chegar aqui com o set completo , vamos botar esse som pra tocar fino vc vai ver!!!!!! por enquanto da uma olhada no manual e verá q os cortes são limitados, tipo bandpass num canal só acho q é o do meio esse usei pros tang, tw tem o primeiro canal que na verdade é dedicado só pra ele ta no talo 5k HP o maximo , mid ta no terceiro canal em que só faz lp então o HP fiz direto no amp pra com pletar os cortes de mid , sub o canal é dedicado a sub então não tem erro como os dos tw , dae é só passar aantena e acabou filho fica joia, nada de capacitores nem nada , mas tenho uns guardados na manga caso queira tirar o proc e fazer os cortes via player tirando os tw que logico é feito pelo caps !!!!! sei que ta meio confuso, mas é mais ou menos isso sabado se teu set estiver inteiro com sub e os cambau vai tocar sim vc vai ver e sairá feliz da vida de curitiba pode crer!!!!!!!

Sim, o AMP esta aberto, o corte esta sendo feito pelo Processador.

Vou usar os tweeter, só preciso testar o capacitor de 3.3uf, tenhlo quase certeza que vai ficar bacana pelo que o pessoal fala.

Vou ter que ver o conserto do meu APX4361 essa semana, e vou ver se consigo a caixa pra trazer o JL tocando com o set pronto, dai ficaria só faltando o acerto do sistema e aumentar a litragem pro SLS caso seja realmente necessario :)

Compartilhar este post

Link para o post

Nem ideia :P

Pode explicar?

Capacitores eletrolíticos não são recomendados para crossover, pessoal diz que os de filme, mylar e outros materiais são melhores. Mas as vezes não dá para escapar, então veja como fica.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...