Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FernandoCechinel

Astra 3 vias pronto e instalado

Recommended Posts

Capacitores eletrolíticos não são recomendados para crossover, pessoal diz que os de filme, mylar e outros materiais são melhores. Mas as vezes não dá para escapar, então veja como fica.

E esse é bom ou ruim:

http://www.parts-express.com/pe/showdetl.cfm?Partnumber=027-270&FTR=Jantzen%203.3uF%20400V%20Z-Standard%20Capacitor

Jantzen Standard Series capacitors are constructed of metallized polypropylene, especially manufactured for audio application. The materials used are carefully chosen for the best sonic performance and the lowest possible microphonic effect. Available in a wide range of capacitance values with low tolerance. Finally, an affordable state-of-the-art capacitor! Rated at 400 VDC, 5% tolerance.

:huh:

Bem, sendo bom ou ruim, ja esta comprado e vou testar... mas quero me preparar para as surpresas :P

Editado por FernandoCechinel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pooouts, agora que vi que você mora aqui em Florianópolis Fernando, um capacitor do meu cross passivo estourou, terei que trocá-lo quando meu carro voltar, já poderia ter aproveitado para comprar alguns juntos contigo. Acertando tudo a gente poderia marcar para ouvir os carros né? Pessoal daqui é tão parado pro SQ...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

E esse é bom ou ruim:

http://www.parts-express.com/pe/showdetl.cfm?Partnumber=027-270&FTR=Jantzen%203.3uF%20400V%20Z-Standard%20Capacitor

Jantzen Standard Series capacitors are constructed of metallized polypropylene, especially manufactured for audio application. The materials used are carefully chosen for the best sonic performance and the lowest possible microphonic effect. Available in a wide range of capacitance values with low tolerance. Finally, an affordable state-of-the-art capacitor! Rated at 400 VDC, 5% tolerance.

:huh:

Bem, sendo bom ou ruim, ja esta comprado e vou testar... mas quero me preparar para as surpresas :P

Esse é de polipropileno metalizado. São bons sim, inclusive os solen tb são snme.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece ser legal sim. Jentzen tem reputação, ao menos. Mas de qualquer jeito, tem que testar.

Heh, legal o pessoal ajudar, acho que a turma sempre gosta quando alguém quer na boa montar um sistema e precisa de ajuda.

Que ódio a PE não enviar para o Brasil! Você pegou com algum intermediário?

Compartilhar este post

Link para o post

Pooouts, agora que vi que você mora aqui em Florianópolis Fernando, um capacitor do meu cross passivo estourou, terei que trocá-lo quando meu carro voltar, já poderia ter aproveitado para comprar alguns juntos contigo. Acertando tudo a gente poderia marcar para ouvir os carros né? Pessoal daqui é tão parado pro SQ...

abs

Opa, vamos marcar sim de se encontrar e trocar umas idéias :)

Esse é de polipropileno metalizado. São bons sim, inclusive os solen tb são snme.

Show :)

Parece ser legal sim. Jentzen tem reputação, ao menos. Mas de qualquer jeito, tem que testar.

Heh, legal o pessoal ajudar, acho que a turma sempre gosta quando alguém quer na boa montar um sistema e precisa de ajuda.

Que ódio a PE não enviar para o Brasil! Você pegou com algum intermediário?

Minha mãe esta indo visitar meu primo semana que vem nos EUA, então mandei entregar os produtos na casa dele :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pra vocês verem como eu me dei bem com o H660.

Eu jurava que um canal estava com problema, porque o Out2 Esquerdo estava MUITO baixo, e os balances estavam todos zerados, e o ganho é apenas Front/Rear, então não teria porque o Out2 Direito estar tocando mais...

Resolvi trocar os cabos de saida do H660, e adivinha, o Out2 Esquerdo passou a tocar mais que o direito... moral da historia, esse processador maldito por algum motivo ta "mandando" mais potência pro lado direito pra balancear o som que chega ate o microfone...

Resultados:

1) Meu amplificador esta 100% []-[]

2) Eu sou um ignorante mexendo no H660 pasmafaute

Agora é hora de contruir uma caixa de 38~40l selada para o JL e ir ao encontro de Ctba pro pessoal me ajudar a configurar o som :vts

Alguem recomenda algo diferente? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

eu recomendo !!!!!!! montar todo o teu set e chegar aqui em ctba e comer um churras e escutar seu som tocar!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu recomendo !!!!!!! montar todo o teu set e chegar aqui em ctba e comer um churras e escutar seu som tocar!!!!!

Pior de tudo, apareceu um aniversario aqui...

E como ja fui final de semana passado e terei que ir no proximo, acho que nesse não vai rolar eu ir... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

que pena amigo, chegou meus sls aqui e vou testar ,em pezinhos de 6, 7 litros mais ou menos vasmos ver no que dá seria legal escutar e comparar com os seus em sua litragem !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

que pena amigo, chegou meus sls aqui e vou testar ,em pezinhos de 6, 7 litros mais ou menos vasmos ver no que dá seria legal escutar e comparar com os seus em sua litragem !!!!

Tirase o que pra colocar o SLS?

Compartilhar este post

Link para o post

ainda não sei se vou retirar pois nem amaciado está o mid que tenho aqui to gostando dele, mas como dizem maravilhas do sls vou testar , estou usando um par de dayton rs150 em 4 ohms tambem!!!!!!!

ps: edit de portuga!!!!!

Editado por claytonzmvox

Compartilhar este post

Link para o post

Chegaram......

Jantzen Audio

Standard Z-cap

400 vdc 3.3uF

IMG_1094.jpg

L-0,10mh

Rdc-0,13ohm

18awg

IMG_1093.jpg

E mais umas tralhas....

IMG_1091.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda to com ele instalado, tenho que ir essa semana la na loja trocar esses capacitores, tirar os coaxiais traseiros e o resto da cacalhada...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda to com ele instalado, tenho que ir essa semana la na loja trocar esses capacitores, tirar os coaxiais traseiros e o resto da cacalhada...

Me set é bem parecido com o seu e ontem chegou meu PXE 660, vi que voce está penando para acertar o seu set, depois que vi fiquei em duvidas se essa dificildade de aceto provem dele.

Compartilhar este post

Link para o post

moçada digo que não é facil acertar mas fora os meus contratempos dde instalação (nada com o pxe) estou gostando muito sim !!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

moçada digo que não é facil acertar mas fora os meus contratempos dde instalação (nada com o pxe) estou gostando muito sim !!!!!!

Pois é Clayton, tenho receio de ter procurado sarna pra me coçar viu.

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza procurou, mas cara é uma experiencia, e outra não é ruim o processador só instalar corretamente e mandar ver !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...