Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
astra2003

2x10" em um hyundai sonata

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Comprei um hyundai sonata e to querendo colocar um som nele, o som interno dele original já é bom , mas queria colocar na mala algo que desse um retorno bom no grave interno e ao mesmo tempo tivesse um pequeno som para fora.

Tenho um modulo Falcon FX1100

4x275wrms a 1 ohm

2x550wrms a 2 ohms

Pensei em usar 2 subs 10" ,e colocaria 4 caixas 6x9 ou entao 2 cornetas e 2 tweeters ligados a um botao no qual só ligaria qnd fosse abrir a mala...

Qual sub de 10 com ateh 300rms com um bom custo benefício voces me indicariam,

hÁ necessidade de um megacapacitor? uma bateria extra??

obrigado

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 cornetas e 2 tweeters ligados a um botao no qual só ligaria qnd fosse abrir a mala...

Trio num Sonata colega? Faz isso com ele não pasmafaute

MHO, um carro desses merece Focal, Morel, Helix, DLS, JL, Audison e afins :blink:

Ah, não conheço o porta-malas do Sonata, mas carro sedã normalmente precisa mais que isso de graves viu? Meu New Civic só com 500W pra cima deu graça (som interno, sempre).

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer um som bom:

Jogue fora o Falcon.

Compre no mínimo 2UXP de 10" e faça caixa bandpass pois o carro é sedan correto.

Módulo indico SD, Stetsom ou Banda.

Se tiver mais grana disponível ou se quer usar mais o porta-malas para o som pegue 2 MTX 7512 por exemplo ou alguma coisa tipo JL, JBL, Fosgate...

Quanto a bateria depende, de quantos amperes é a atual e qual o alternador do carro, informe para nós que agente pode ajudar melhor.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

muda logo esse tópico pro trio senão eu vou zuar também EHheEIoeOHI

Compartilhar este post

Link para o post

aiii Sonata Falcom ai meu deus.... :banghead

Brincadeiras a parte, pq não usar 2 pioneer 259? e coloca um SD700 pra eles e um SD250 para um kit 2 vias na frente. nao faria mais nada! [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não mexeria em nada do que já tem, se for pra adicionar, que coloque 1 ou 2 subs decentes num amplificador decente.

Compartilhar este post

Link para o post

olha a caranga rapaz kkkk isso merece algo mais top pela mor né...

nem que fosse apenas um sub mais, poderia ser um L7 num fosgate 1500bd.

e um kit top da clarion ou melhores...

falcon nem nas goleta e palheta o povo não tá querendo mais o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

vixi, nao economiza no som nao, teu retorno vai ser satisfatorio com certeza se optar por um set de nivel melhor.

Porque nao adiciona apenas 1 ou 2 subs na mala e continua com o stereo do carro mesmo, pois como tu mesmo ja disse que e bom, e sonata nao tem cara de animador de churras nao heim.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa monta alguma coisa a altura do carro... economizar... pode mas economiza no nivel do sonata.

Prefiro meu corsa. hehehehe

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

ai manu vai ficar da ora teu saum, poem 2 upgreid, 4 meia nove hbuster, 2 corneta e tuita tsr, vai fica mó filé

tu pode por um botão ou pruguizinho pra ligar só quando quiser mermu.

ai pá, deixa só os 6x9 né, ai quando vié um manézão no cheveti dele e parar do seu lado, tu liga as corneta, vai abalar geral. :mac1

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post

Link para o post

mano na moral num liga po pessoal aqui não mano,compra duas boca di dozi 4 corneta 2 twita e já era

o que importa é as novinha, se as novinha gostar ta bom mano.Aí vc coloca uns funk proibidão aí fica fo** demais mano.

E se vc quizer tbm pode colocar uns peitinhos com supertwita no painel pra dar uma Cualidade mió mano.

[^]

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkk

Fui totalmente esculaxado agora... rs

O Falcon seria pois foi o unico amplificador que restou do som que tinha na triton, ai pensei em coloca-lo pois nao pensei em nada demais, mas depois dessa acho que vou ali na eletronica e comprar um som residencial e colocar pra animar as festas lah no sitio... rs

Mas é sério, nao estava querendo gastar com som, enjuei de ficar colocando fortunas e talz em som de carro, queria algo simples e que desse pra agradar quando eu fosse fazer um churras no sitio, quase todo fds , por isso pensei em algo simples, nao quer dizer que eu tenho um sonata que tenho que colocar amplificadores carissimos e talz, minha intençao não seria essa.

Entendo voces em relação a zuação, todo mundo logo pensa, poxa, se o cara tem dinheiro pra comprar um carro desse, larga de ser pao duro e monta um negocio direito, mas queria colocar algo simples mesmo, que desse um certo grave para dentro do carro, e colocaria uma coisa simples somente para abrir a mala em casa mesmo,

Espero que me entendam...

Aahhh, e quanto ao assunto das novinhas e do funk, to um poquinho velho pra isso já, mas que uma carreta cheia de som e rolando um funk chama umas novinhas pra frente chama... rs , mas isso foi em outra epoca...

rs..

espero ser ajudado!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Coisa simples:

2x TSW-309 10" ou 12"

2x D250-X

2x St200

1x Ht1000

1x Hurricane 4 canais

vlw

Edit: Faz uma chave liga/desliga no remote do Hurricane, e dai liga ela quando quiser tocar em churras.

Editado por klabundee

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...