Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
AlvaristoJr

Trio Novo, dá uma forcinha ai galera

Recommended Posts

Galera, é o seguinte, eu tive um sonzinho montado na mala do meu carro, um gol G4 2 portas com cilindo de GNV na mala.

Eram 2 street bass 12", 4 driver's fenólicos Spyder e 2 ST Spyder, tudo alimentado por um módulo AlfaAmps Alfa 600.

O problema é que o meu kit GNV era daqueles que a concecionária manda instalar de brinde, e o que acontecia era que ele ocupava mais da metade da minha mala e por isso o som nao rendia e eu vendi ele.

Agora, que tirei férias do trabalaho, tive um pouquinho mais de tempo e tomei vergonha na cara e levei meu carro em uma instaladora de GNV de confiança e mandei refazer todo o serviço. Agora meu carro tá andando pra KCT, bem reguladinho no GNV, e to com a maior parte do meu porta-malas livre agora...

Então, resolvi montar um novo som. Hehehe...

Agora, conto com a ajuda de vocês, pq a grana anda curta né...daí já viu...Se gastar muito a patroa me mata...rsrs...

Pensei em montar um som com um módulo só pra tudo, pra conter despesas, seria mais ou menos assim:

1 Ampplificador DAD D1500.2 (R$600)

2 D220Ti (R$300)

2 Oversound Steel Line 15" 400 RMS (R$400)

Daí sobraria mais uma grana para a caixa e para os cabos e nao gastaria muito, apenas cerca de R$1.500

Eu precisaria de usar um Crossover? Qual vocês me indicariam?

Ficaria um bom trio para começar?

Depois, quando sobrar mais uma grana, eu pretendo comprar uma bateria extra, e, talvez, uma fonte, além de, se eu sentir necessidade, colocar mais 2 driver Ti.

Ps.: Só tenho mais 1 semana de férias e queria estar com o som pronto para o feriado de 12 de outubro.

Conto com a ajuda de todos...

Obrigado.

Editado por AlvaristoJr

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

A ideia de 2 D220TI é boa, mas acho que compensa você pegar outro woofer, preferência de 12 pra não perder o mala.

Acredito que vai precisar de uma bateria pra não ficar na estrada.

Não conheço o módulo, recomendaria um digital de 4 canais pelo menos.

Recomendaria também no lugar desse oversound usar o EROS 312LC.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

A ideia de 2 D220TI é boa, mas acho que compensa você pegar outro woofer, preferência de 12 pra não perder o mala.

Acredito que vai precisar de uma bateria pra não ficar na estrada.

Não conheço o módulo, recomendaria um digital de 4 canais pelo menos.

Recomendaria também no lugar desse oversound usar o EROS 312LC.

Então cara, mas eu queria muito que fosse com woofer de 15 mesmo, eu nao to ligando pra perder o porta-malas todo nao, mas só não pode passar da altura do tampão original.

E tb tem a questao de custo, pra eu montar o som com eros fica BEM mais caro...

Vou procurar com o fornecedor desses módulos aki da cidade pra ver se tem de 4 canais, mas eu vi um de 1 canal e 700 rms empurrando 2 st200 + 2 d250x + over 12" e som tava falando muuuiiiiiitttttoooooooooooo...

Daí pensei em usar um de 1500 e montar com d220ti e mais os over de 15 (400rms), pra alimentar com folga o set...

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém mais pra ajudar?

Esses oversound são bons? 300 ou 400 rms, steel line...faz um barulho legalzinho ou são fracos?

Será que os hinor batstaka são melhores?

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém mais pra ajudar?

Esses oversound são bons? 300 ou 400 rms, steel line...faz um barulho legalzinho ou são fracos?

Será que os hinor batstaka são melhores?

Tudo bem?

Pelo que li vc está querendo usar um DAD D-1500.2, certo?

Pelo preço que colocou do Still 400 de 15 pol, seria melhor vc. pegar o Bruthus de 15 pol(4ohms) 1200W quase mesmo preço e mais forte, casa melhor e um belo AF., pode ir sem medo...fábrica muito séria...bem melhor que Batstaka....

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem?

Pelo que li vc está querendo usar um DAD D-1500.2, certo?

Pelo preço que colocou do Still 400 de 15 pol, seria melhor vc. pegar o Bruthus de 15 pol(4ohms) 1200W quase mesmo preço e mais forte, casa melhor e um belo AF., pode ir sem medo...fábrica muito séria...bem melhor que Batstaka....

[]-[]

Então amigo, o que acontece é que o preço que eu coloquei lá em cima é pelos 2 alto falantes...seriam 400 dilmas pelos 2 entendeu?

pensei mesmo no bruthus, mas na minha cidade tá por cerca de 500 a 700 cada...

entao, o que eu havia pensado era um DAD 1500.2 + 2 d220ti +2 over still 15" 400rms

mas queria saber se eu vou precisar de crossover e de bateria extra...

isso que preciso saber...

tem um amigo que tem uma loja de som que me falou que ele consegue no fornecedor dele modulos de 3000rms, mono, por 300 ou 400 dilmas, crossover sai por 80.

ai depois que li o post de cima comecei a pensar mais ainda no bruthus...

seria assim o set:

1 módulo de 3000rms

2 oversound bruthus 15"

2 d220ti (ou duas d305?)

1 crossover (???)

1 bateria extra (quantos Ah??)

1 módulo de 400rms (pros drive)

fica bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim... bota 2 D250X que tokam 10x melhor que esses lixo de TI... eu comprei 2 e me FUDI! é horrivel as 2 d220TI as 2 d250x da um banhu...

compra 2 d250x + 1 ST vai sair o mesmo preço que 2 D220TI e compra um crossover passivo pro ST no ml ta 27 reais...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim... bota 2 D250X que tokam 10x melhor que esses lixo de TI... eu comprei 2 e me FUDI! é horrivel as 2 d220TI as 2 d250x da um banhu...

compra 2 d250x + 1 ST vai sair o mesmo preço que 2 D220TI e compra um crossover passivo pro ST no ml ta 27 reais...

palmares!! nao gostou das d220ti ou das TI? to pensando em colocar a etd 7200... qq acha...

quando ao amigo ai.... nao posso t dar certeza, porem pesquisei mt antes de definir oq eu ia montar...

e entre o brutus.. e o sub800.. sou mais o sub800... ve na internet.. as vezes c acha o mesmo preço doque o brutus da sua cidade...!!

vlwww

Compartilhar este post

Link para o post

palmares!! nao gostou das d220ti ou das TI? to pensando em colocar a etd 7200... qq acha...

quando ao amigo ai.... nao posso t dar certeza, porem pesquisei mt antes de definir oq eu ia montar...

e entre o brutus.. e o sub800.. sou mais o sub800... ve na internet.. as vezes c acha o mesmo preço doque o brutus da sua cidade...!!

vlwww

cara numka eskutei as ETD mais falam bem... mais só Bota TI no SET se tiver MG tokando até 2khz no minimo se nao tu ti fode!

eu adoro o medio das fenolica só notei dps que botei as TI... que se tu diminuir o corte ela distorce e nao da nem sinal de medio!

Compartilhar este post

Link para o post

Uso as 220TI e pra acompanhar meu set são top, 250X essas gritam, berreiro do cac*. Oh Palmares teu outro topico vc não gostou do eros 2.7k e aki gostou das 250X, ja vi q teu negocio é tuc tuc tuc, mas trankilo, cada 1 tem seu gosto. hehhehehhe :legal:

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Uso as 220TI e pra acompanhar met set são top, 250X essas gritam, berreiro do cac*. Oh Palmares teu outro topico vc não gostou do eros 2.7k e aki gostou das 250X, ja vi q teu negocio é tuc tuc tuc, mas trankilo, cada 1 tem seu gosto. hehhehehhe :legal:

asuhsausahaush nao que é tuc tuc... mais eu onde ligo meu som é em lugar que tem mais gente com som.... que que adianta ter 2 SDS e nao eskutar o grave pq os outros tao abafando? prefiro 4 hammer sintonizado em 75hz que pelo menos senti algo no peito!

Compartilhar este post

Link para o post

asuhsausahaush nao que é tuc tuc... mais eu onde ligo meu som é em lugar que tem mais gente com som.... que que adianta ter 2 SDS e nao eskutar o grave pq os outros tao abafando? prefiro 4 hammer sintonizado em 75hz que pelo menos senti algo no peito!

c algo sentir algo no peito pega morena tetuda OpO ...... kkkkkkkk ashashashashash :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo, o que acontece é que o preço que eu coloquei lá em cima é pelos 2 alto falantes...seriam 400 dilmas pelos 2 entendeu?

pensei mesmo no bruthus, mas na minha cidade tá por cerca de 500 a 700 cada...

entao, o que eu havia pensado era um DAD 1500.2 + 2 d220ti +2 over still 15" 400rms

mas queria saber se eu vou precisar de crossover e de bateria extra...

isso que preciso saber...

tem um amigo que tem uma loja de som que me falou que ele consegue no fornecedor dele modulos de 3000rms, mono, por 300 ou 400 dilmas, crossover sai por 80.

ai depois que li o post de cima comecei a pensar mais ainda no bruthus...

seria assim o set:

1 módulo de 3000rms

2 oversound bruthus 15"

2 d220ti (ou duas d305?)

1 crossover (???)

1 bateria extra (quantos Ah??)

1 módulo de 400rms (pros drive)

fica bom?

Olá!

Via precisar de 1 bateria de pelo menos 100A+ a do cofre, para ter bom som!

Quanto ao módulo do seu amigo...3000W(RMS) por R$300,00 só se for roubado ou "W"mentirosos.... o-o-

Não tem milagre amigo!

Cuidado para não se arrepender...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Via precisar de 1 bateria de pelo menos 100A+ a do cofre, para ter bom som!

Quanto ao módulo do seu amigo...3000W(RMS) por R$300,00 só se for roubado ou "W"mentirosos.... o-o-

Não tem milagre amigo!

Cuidado para não se arrepender...

:+1

Não acho que tudo que e mais caro seja bom, mas qualidade tem um preço. Não tem como algo bom custar merreca rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi, vc quer usar um módulo apenas para ligar tds os equipamentos, sendo este módulo apensas 1 canal, é necessário um crossover passivo de 2 vias, um para os woofes, e outro para as ti´s.

e esse woffes still, é mais para médio.

melhor pesquisar mais, pra não fazer besteira.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser amenizado o problema se vc. usar fenólica com ST, e um bom CD que tenha equalizador, assim já dá para fazer um Trio bem razoável..

Compartilhar este post

Link para o post

Então, obrigado pelas respostas até agora...

o que rola é o seguinte, eu queria sim montar usando um módulo só para todos os equipamentos, mas já reconsiderei isso...

Eu tô aceitando sugestões, mas eu não tô querendo competir com o som, entao, nao quero gastar muito...

assim, to querendo mesmo usar as Ti's, ao invés de fenólica + ST, até pq vou usar somente duas Ti's, mesmo por questão de espaço e de estética.

Já to, graças a uns videos de youtube e a um campeonato que rolou em uma cidade proxima, considerando os oversound bruthus e as 2 d220Ti, a bateria extra eu vou por no lugar do estepe, que vai ficar guardado em casa, quando eu for pra longe eu coloco ele dentro do carro...

alguém pode me ajudar com esse set?

ou então me passar um melhor custoxbeneficio?

se for o caso vou comprar street bass e d250x+st200 de novo...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc está querendo colocar 2 de 15 na mala de um gol G4 com gnv e tudo abaixo do tempão??? Acho muito dificil!

Se tiver espaço faz um trio com um de 15 (Protech sub600 ou Over Bruthus 1200) + 1 woofer 10 + 1 drive TI. Vai tocar muito bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc está querendo colocar 2 de 15 na mala de um gol G4 com gnv e tudo abaixo do tempão??? Acho muito dificil!

Se tiver espaço faz um trio com um de 15 (Protech sub600 ou Over Bruthus 1200) + 1 woofer 10 + 1 drive TI. Vai tocar muito bem!

+ 1

Compartilhar este post

Link para o post

puts!!!

agora que eu vi que eu tinha me esquecido de mencionar o espaço disponível que tenho no porta-malas...

muito burro eu!

auhaisuh...

seguem as medidas:

largura: 92 centímetros

altura: 52 centímetros

profundidade: 35 centímetros

Eu não acho esteticamente bonito um som com alto-falantes diferentes...

se for o caso, posso passar um pouco da altura do tampão, só não quero, e nem posso, ficar totalmente sem visão traseira.

Se alguém puder me indicar 2 falantes de 15", que não ocupem muita litragem, não sejam caros e sejam bons, to aceitando...

Compartilhar este post

Link para o post

vc tem 167 L de Porta mala ai

2 Protech Trio 15 350 500

B.buster Bb 3600gl 280

B-buster 1600gl 180

2 D200 110

2 St200 90 total R$ 1160

1 bateria aux de 100 Ap R$ 250

caixa e fios R$ 150 total R$ 1560

vai toca bem faz a caixa ja com o espaço pra bateria vai dar certinho

Compartilhar este post

Link para o post

então, eu posso tirar a bateria auxiliar da conta (pq já tenho) e nem vo fazer a caixa com espaço pra bateria, pq ela vai ficar do lado da caixa, ou então no lugar do estepe, pq pra ficar tirando a caixa par acessar o estepe nem vira...daí o estepe vai pra uma capinha dentro do carro, atrás do meu banco... (só andamos eu e a patroa no carro, no maximo 2 caronas)

Mas assim, esses protech trio são melhores que os oversound steel? e que os oversound Bruthus?

vai dar grave só com a mala aberta ou quando eu tiver passando vai dar pra "sentir" um pouco de grave saindo do carro tb?

Esses módulos são digitais?

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém vai responder mais nada não?

Com as medidas que eu passei, qual a caixa ideal, dutada, selada, manifold?!?

seria válido diminuir o tamanho dos falantes de 15" pra 12", quer dizer, compensaria a perda de 3db em área ou não vale tanto a pena assim?

Tava pensando em fazer uma caixa dutada, com dutos retângulares e 2 woofers de 15" (vi uns spyder trio tocando numa loja e gostei deles, por $170 cada, acho que vale arriscar).

Daí pensei em, ao invés de usar duas d220Ti, usar quatro drivers fenólicos e dois ST, muito provavelmente todos da Spyder, linha Trio (extremamente baratos aqui perto de casa!!!).

Qual módulo usar para esses equipamentos?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, tá quase tudo resolvido agora do meu set.

Arrumei um emprego novo, que paga quase o dobro do que eu ganhava, daí vou dar uma melhorada no set pensado.

Andei ouvindo um set com as TIs tocando, e nao curti mt, nao se se tava mal regulado...

Então pensei o seguinte agora:

2 d250-x

2 st200

1 protech trio 350rms 15" (mala aberta)

1 protech light 380rms 15" (subgrave)

1 módulo mosfet (250rms???)para os drivers fenólicos e supertweeters

1 módulo digital (700rms???) para o woofer e para o subwoofer

A caixa vai ser uma dutada comum, com dutos retangulares e câmaras separadas.

Vai ficar bom ou devo fazer com 1 par de subs, ou um 1 par de woofers? Pq a idéia desse set é que ele seja bom pra fora e para dentro...não uso o carro o tempo todo de mala aberta, mas nao quero fazer feio quando abrir a mala...entenderam???

Me dá essa ajuda ai galera, sei que já estou enxendo o saco de vc's...rsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...