Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Eduardo Fernando

impedancia dos falantes inferior ao do modulo

Recommended Posts

Bom galera, pesquisando sobre impedancia descobri bastante sobre a associação delas aos falantes mas nao achei com relaçao ao modulo. Minha duvida é o seguinte, possuo um soundigital sd5000.1d (2 ohms) e 2 eros hammer 3.0 (4 ohms) ligados em paralelo totalizando 2 ohms e emparelhando com o modulo assim tocando os 5000 rms, pretendo colocar mais um eros hammer 3.0 (4ohms)que ligados em paralelo totalizará 1,34 ohms, atualmente o modulo começa a clipar no volume 15 16(depende da musica) max 30. queria saber se:

O modulo vai tocar normalmente os 3 falantes?

O modulo corre risco de queimar?

O modulo vai aumentar a potencia?

É melhor eu comprar 3 falantes de 8 ohms ( e liga-los em paralelo totalizando 2,76 ohms) ou trocar o modulo por um de 1 ohms?

Vai gastar muita bateria?

valeu

Editado por Eduardo Fernando

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, pesquisando sobre impedancia descobri bastante sobre a associação delas aos falantes mas nao achei com relaçao ao modulo. Minha duvida é o seguinte, possuo um soundigital sd5000.1d (2 ohms) e 2 eros hammer 3.0 (4 ohms) ligados em paralelo totalizando 2 ohms e emparelhando com o modulo assim tocando os 5000 rms, pretendo colocar mais um eros hammer 3.0 (4ohms)que ligados em paralelo totalizará 1,34 ohms, atualmente o modulo começa a clipar no volume 15 16(depende da musica) max 30. queria saber se:

É melhor eu comprar 3 falantes de 8 ohms ( e liga-los em paralelo totalizando 2,76 ohms) ou trocar o modulo por um de 1 ohms?

valeu

Não, o modulo vai sobre-aquecer, entrar em proteção e possivelmente queimar.

Sim

Teoricamente sim, porem pelo fato de o modulo não ser feito para suportar tal ligação, ele vai aquecer mais e diminuir o rendimento.

Qualquer uma das opções é valida, e melhor do que utilizar o modulo com impedancia errada.

Se o modulo queimar e entrar em curto, é capaz mesmo de pegar fogo no seu carro se você não usar fusível/disjuntor.

Porém, todas as duvidas seriam respondidas caso você fizesse uma pesquisa. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Carga de saída deve ser sempre igual ou maior que a impedância nominal de trabalho do amplificador. Eu mesmo na maioria das vezes evito trabalhar na impedancia mínima suportada em sistemas de dia à dia, deixo sempre uma folga em sistemas que sei que vão trabalhar por períodos prolongados.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre usei o T40k 1Ohms, com 4 AF de 2ohms, fechando 0,5ohms, mais não aconcelho.

Nunca tive problemas com AF queimar, amp queimar, mais isso sou eu, eu sabia o que poderia acontecer e estava tudo por minha conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre usei o T40k 1Ohms, com 4 AF de 2ohms, fechando 0,5ohms, mais não aconcelho.

Nunca tive problemas com AF queimar, amp queimar, mais isso sou eu, eu sabia o que poderia acontecer e estava tudo por minha conta.

pois é kanei, tava vendo a possibilidade de usar, mas diminuir o ganho do volume (atualmente clipando no 15, diminuiria 40 a 50% baixando para 8 6), provavelmente ira esquentar menos e tocar os alto falantes com a potencia devida pois teoricamente ao baixar a impedancia dos alto falantes em relacao ao modulo a potencia do mesmo ira aumentar

mas nem fiz nenhum teste isso é so teoria. Detalha melhor a reaçao do seu som em relacao: ao ganho do volume, aquecimento, clipagem, protecao e etc

valeus

Editado por Eduardo Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

pois é kanei, tava vendo a possibilidade de usar, mas diminuir o ganho do volume (atualmente clipando no 15, diminuiria 40 a 50% baixando para 8 6), provavelmente ira esquentar menos e tocar os alto falantes com a potencia devida pois teoricamente ao baixar a impedancia dos alto falantes em relacao ao modulo a potencia do mesmo ira aumentar

mas nem fiz nenhum teste isso é so teoria. Detalha melhor a reaçao do seu som em relacao: ao ganho do volume, aquecimento, clipagem, protecao e etc

valeus

voce nao leu as otras resposta na qual foi falado que nao pode usar abaixo da impedancia do modulo? nao sera so o amplificador que vai queimar, os falante tbm...

o melhor e troca o amplificador por 1 de 1ohms e continua na mesma ligação que esta

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...