Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Guto de Almeida

(TESTE) Mohawk MS12

Recommended Posts

Postado em (editado)

E ae Galerinha? Fazia tempo que não fazia um teste desse tipo.

De comprar um produto nas "cegas" e arriscar pra ver como é que é!

Bom, o equipamento em questão dessa vez, foi o Mohawk MS12, é o Sub-Woofer Linha de Entrada da marca!

Parâmetros Thille Smal:

Fs: 31,31 Hz

Oes: 0,671 Dualbetrieb

Qms: 4,398

Qts: 0,58 Dualbetrieb

VAS: 107,5 Liter

Cms: 246,1 µm/N

Mms: 105 g

Rms: 4,697 kg/s

Xmax: 8,5 mm

Xmech: 12,75 mm

P-Dia: 259,8mm

Sd: 0,053 sq.m

P-Vd: 0,45 Liter

Re: 3,4/1,7 Ohm

Z: 4/2 Ohm

BL: 7,224/7,184 Tm

Pe: 160/320 W

no: 0,216/0,433 %

1W/1m SPL: 85,37/88,39 dB

2,83V/SPL: 89,21/95,24 dB

Porque decidi comprar esse sub?

Muitos colegas vinham me falando que a marca era um ótimo CxB, que fabricava os Kicker (linha de montagem dos Kickers é feito por essa marca), que é super bem acabado... enfim... Muitos falando bem! Resolvi arriscar!

Eu montei um vídeo com umas fotos de um Unboxing que tirei quando peguei o Sub!

http://www.youtube.com/watch?v=BaYzUhoqnxU&feature=youtu.be

Como vocês podem reparar, pra um Sub linha de entrada, é MUITO BEM ACABADO em?! Fiquei realmente impressionado!

O Sub vem:

Com um Certificado de qualidade (isso prova que o Sub-Woofer sai da fábrica TESTADO, achei isso MUITO LEGAL);

Com uma "Capa" de proteção em tecido;

Com uma Caixa de papelão SUPER bem feita;

Com uma Capa de borracha para Cobrir os Parafusos (isso tá virando meio que padrão, mas é legal dizer)

A Apresentação do produto pra mim, foi de 100%... Muito surpreso eu fiquei... Não tem Sub de 200,00 Nacional, nesse tipo de "apresentação"

O Sub é fraco (160 RMS), mas não me limitei à esse parâmetro, preferi escutar antes de condenar pela "potência" (Na verdade ando fazendo muito isso hoje em dia... essa coisa de potência pra mim não é mais tão importante, tenho visto produtos MUITO BONS e "fracos" de potência ultimamente).

A principio o primeiro teste foi feito em uma caixa usado para TRIO Elétrico, litragem reduzida e sintonia alta (40L sintonizada em 45Hz) e o resultado foi ótimo para músicas de Atack Rápido (música eletrônica em especifico), ficou realmente bom... Mas ficou horrível para músicas mais "pesadas" no Sub-Grave... Pode-se reparar que ele toca Bem MESMO pra fora:

http://www.youtube.com/watch?v=CPg-DYgD8R4

Como não estou com $TEMPO$ pra fazer uma caixa realmente Especifica para ESSE SUB, eu peguei uma outra caixa que tinha aqui sobrando em casa (55L sintonia em 30hz) e coloquei para teste. O resultado foi MUITO BOM para Sub-Graves mais profundos, mas perdi o Atack que tinha na outra caixa... Resumindo, a caixa BOA MESMO para esse falante deve ser com uns 50L e sintonia em 40hz... Acredito que ficaria um ótimo resultado para Sistemas MISTOS!

O SOM dele é bem parecido com Subs como Bomber Up-Grade e Bravox Premium, melhor dizendo, Pegada Bem Gostosa nos Graves mais Secos, e Macio da Freq. mais Baixas, mas nada Comparado à um Bravox E2K... O Mohawk é mais "tímido" nas freq. mais baixas (na casa dos 30hz pra baixo)

Pra fazer um RESUMÃO do que achei do SUB, eu digo que é um falante que vale MUITO a Pena pra quem quer um Sub SIMPLES, Bonito e "BARATO", levando em consideração o SOM dele, a Versatilidade e ACIMA DE TUDO, a Construção do mesmo!

Temos ele à venda "legalmente" no Brasil, com garantia Nacional e Tudo mais... então, realmente achei BACANA o bicho!

Se eu fosse dar NOTAS para o Sub, seria o seguinte:

Acabamento: 9

Qualidade dos Componentes: 8

Parâmetros: 7

Musicalidade: 7

Preço: 7

É isso ae galerinha =)! Espero que tenham Gostado e sirva como uma ferramenta de pesquisa esse tópico... Agora irei coloca-lo à venda para recuperar a Grana investida, e comprar mais Coisa pra testar ;)

FUI!

Editado por Guto de Almeida
  • Upvote 2
Postado em

Fala Guto, parabens pela iniciativa, eu sempre tive curiosidade a respeito do kit duas vias dessa marca, mais nunca vi qualquer comentario; Tem um preço bem atraente mesmo, os kits tbm; abraço

Postado em

Fala Guto, parabens pela iniciativa, eu sempre tive curiosidade a respeito do kit duas vias dessa marca, mais nunca vi qualquer comentario; Tem um preço bem atraente mesmo, os kits tbm; abraço

:+1

Quando vi o título, lembrei logo do kit.

Postado em

opa guto,não posso ver o video do sub salta essa mensagem. Este vídeo incluye contenido de UMG, que lo ha bloqueado en tu país :banghead

Postado em

opa guto,não posso ver o video do sub salta essa mensagem. Este vídeo incluye contenido de UMG, que lo ha bloqueado en tu país :banghead

Guto, é só no 1º vídeo.

Postado em

Valew Marcelão ;)!

Então... quanto ao vídeo não rodar... eu fui ver o que era... Por conta da TRILHA que eu tava usando no vídeo, ele é bloqueado em vários Países, incluindo o Brasil... RESUMINDO... tive que trocar a faixa de trilha! Logo mais acho que tá rolando o vídeo!

Postado em

agora funfo.

guto qual a profundidade de montagem do bixo, pelas fotos parece bem nanico.

será q cabe em baixo do banco da strada??? tenho uns 14cm eu acho.

Postado em

mas entao Guto....ele eh melhor q o Upgrade ou fica pau a pau com o Upgrade???

eu tenho um Bravox UXP(modelo antigo) akii....sera q o Mohawk eh melhor!?

estou querendo inovar o meu projeto!!!

VLW

Postado em

Acabei de ver o 1o vídeo... Mano! o sub é muito bem montado e embalado... Puts! Gostei mesmo !!!

Vi que eles tem uns modelos de 12" bem parrudos, pra SPL mesmo...

Como perguntaram ai em cima, onde tu comprou ?

Postado em

Bom dia galera!

Eu comprei na R2Audio!

O falante é LINDO, sério, é MUITO BONITO, quando digo que não tem Sub Nacional nesse faixa de preço, NESSE ACABAMENTO, é Verdade! o Bicho é TOP de linha!

Quanto à ele ser Melhor que Up-Grade, bom em SOM sem dúvidas é... realmente é gostoso o som dele, mais limpo que o Up-Grade... Mas ele é mais fraco né?! Não se esqueçam que ele tem 160 RMS nominais... CLARO que deve suportar mais potência, mas é bom lembrar o que a fábrica diz, não é mesmo?

Mas quanto a comparação com um UXP... bom, ae ele perde né?! o UXP desce mais... Mas pra som externo ele ganha, sabemos que o UXP não toca nada pra fora!

Postado em

hehehe se eu falar que toca melhor, vc acredita?! Ao menos não embola como o Pioneer... Não tem aquele grave SUJO!

VEJAM BEM... ESSA É MINHA OPINIÃO OK?! VCS TEM DIREITO DE DISCORDAR... MAS EU NÃO GOSTO DO SOM DO PIONEER PRA UM PROJETO DIA DIA... ACHO UM SUB COM SOM SUJO DEMAIS!

Postado em

esse foi um dos primeiros subs que usei aqui na loja tbm, gostei muito, realmente é uma segunha linha da kicker.. eu gostei muito desses pontos que vc citou guto..

o manual, a embalagem, certificado, show de bola..

o preço dele tbm é imbatível.. a linha é boa de trabalhar sim, parabéns pelo review gutão..

• Upvote 1
Postado em (editado)

Vamos ver se funciona a parada! tentem assistir ae!

agora sim funciona o video, acho que era por causa da musica de fundo. tenho um amigo que tem 2 Mohawk mg-10 na bandeja até que fala legau pelo preço.

Editado por mami
Postado em

MOHWAK criou nos EUA desde 1979. Ele sempre se orgulhou por trabalhar em equipamentos de áudio de qualidade competição grad-car, e estabelecendo as tendências que a indústria segue. Ao combinar o design de alta qualidade, engenharia e P & D, que estão constantemente a patente e liberar novas tecnologias para aumentar o desempenho.

MOHAWK força de empurrões seus ouvintes com a atitude de escolha, se é radical ou refrigerados. Alimentação não tem de ser escarificadas para o estilo. MOHAWK versatilidade proporciona a liberdade de ter estande. Estes controladores robustos foram concebidos para serem utilizados de forma eficaz em sistemas de portadas e recintos fechados, porque eles são "precisamente de engenharia" para proporcionar anos de som de alto desempenho a um preço acessível.

Thumping da música. Os alto-falantes estão batendo. E MOHAWK é tão fresco como quando a festa começou. Um alto-falante bem concebido como MOHAWK oferece confiança porque eles são legais quando é mais necessário, quando a música do realty quente. Ficar frio acrescenta vida aos condutores. Bobinas de voz Wimpy fritar sob calor intenso, mas MOHAWK é construída para manter a calma sob pressão, porque ser legal é tão importante para alto-falantes, uma vez que é você.

MOHAWK tem ampla gama de produtos, tais como amplificadores, cabos, capacitores, componentes, processadores de sinal, woofer, receptores do CD e jogadores, vídeo e DVD. MOHAWK é conhecida por nossos clientes em praticamente todos os países do planeta para a nossa ampla selecção de inovação, produto emocionante. Hoje, os produtos MOHAWK são distribuídos em mais de 30 países em todo o mundo e desfrutar de uma reputação de confiabilidade e inovação tecnológica.

fonte: http://www.mohawk-eu.com/en/page/4782/about-mohawk.html

Postado em

hehehe se eu falar que toca melhor, vc acredita?! Ao menos não embola como o Pioneer... Não tem aquele grave SUJO!

VEJAM BEM... ESSA É MINHA OPINIÃO OK?! VCS TEM DIREITO DE DISCORDAR... MAS EU NÃO GOSTO DO SOM DO PIONEER PRA UM PROJETO DIA DIA... ACHO UM SUB COM SOM SUJO DEMAIS!

Pois é Guto

Estranho mesmo essa sua opiniao, sobre os 309 até porque com uma caixa um pouco maior ele até fica bem musical e menos picudo, e o 309 tem até um "BL" legal e centragem bem acertada,

achei estranho quanto falou embolar , mais como vc mesmo ja se adintou é a sua opinião

os 308 sim tem um som um pouco mais pesado descendo mais também ai até pode embolar em caixas grandes e sintonias baixas,

legal o que tu falou desse sub; para ser um CxB em um som misto;

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...