Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Leme

1 Fosgate P3 D212 (500rms) OU 2 Fosgate Punch HE (200rms)

Recommended Posts

Então galera, eu ia pegar um Fosgate P3 de 500 rms, mas por sorte achei 2 Rockford fosgate Punch HE de 200 rms cada, um sub de modelo beeem antigo. Dei uma olhada e os subs estão perfeitos, porém nao consegui ouvi-los, pois meu primo só tem os 2 subs sem o resto.

A minha dúvida é essa:

1 Fosgate p3 ou 2 Fosgate punch HE ?

Sendo que ligarei, qual for a opcao, em um módulo gringo JH600 2ohm ou Kicker DX500.1 fechando 1 ohm (depende da impedancia que for os subs)

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 Fosgates HE!!!

ira ficar melhor em questao de potencia...pois se vc pegar msm q seja o DX vai ta sobrando um pouco...

e se vc pegar o JH vai sobrar mais potencia...e todos elogiam esses Punch's!!!

se vc colocar o P3...e colocar o DX...ira achar um pouco fraco

e msm se colocar o JH...acho q tbm ira ficar fraco!!! agora se fosse um ZX750.1....ae eu colocaria o P3!!!

ae sim ficaria um coisa SHOW!!!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Hm.. é que como eu nao ouvi nem o p3 e nem os punch`s HE, eu não sei qual tem mais qualidade. Sem contar que esses 2 punchs HE possuem 200 rms cada um só, contra 500 do p3.

Sobre o JH600, pelo que eu vi, nos videos do Gui_MA, o fosgate p3 ficou MUITO forte, até porque a JH600 manda mais do que promete. Eu queria montar um mesmo set, já que o carro tb é um gol g5. Mas daí apareceu a oportunidade

de pegar esses 2 Punchs HE 200rms cada, só que como eu nunca ouvi, eu nao sei se vão ficar melhor ou pelo menos igual ao fosgate p3.

Mas creio que dá pra aplicar bem mais do que esses 200rms em cima... Achei bem poucos videos dele tocando, pois o sub é muito antigo. é um preto com o símbolo da Fosgate e escrito Punch HE em vermelho.

Compartilhar este post

Link para o post

nao cara...vai de Punch HE....a nao ser pelo preço!!!

quanto q seu primo ta pedindo!? e por quanto vc vai pegar o P3??

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

nao cara...vai de Punch HE....a nao ser pelo preço!!!

quanto q seu primo ta pedindo!? e por quanto vc vai pegar o P3??

VLW

O p3 eu vou pegar do paraguai e não é garantido que tenha em estoque né...

Já os 2 punchs eu pego a hora que eu quiser, meu primo mora na minha cidade, é ir lá, pagar, e pegar.

No p3 eu vou pagar 140 dólares mais 40% de quem trás, ficando em 300 reais mais ou menos

Creio que nos 2 punchs eu pago a mesma coisa, provavelmente até menos.

Mas será que esses punchs possuem qualidade? um timbre bom e desce bem?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

na moral...pega os HE....area de cone muito maior!!!

e toca muito bem esses Fosgates antigos...se quiser saber se tocam msm eh so perguntar o vxice!!!

ele ja teve Sub Fosgate antigo!!! e so elogia!!!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de 2 puch HE tbm =] apesar de q jah vi o p3 fzd milagres heinn...=]

ASHOhsiAHOSHIS

sobr eo modulo tive o zx 500.1 e o modulo eh bomm

manda o q promete e mais 1 pouco com o certificado de 601 wrms...

bacanaaa hein =]

mas o jh6000 falam bem tbm

ambos os amps iram empurrar legal hein..

absss

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de 2 puch HE tbm =] apesar de q jah vi o p3 fzd milagres heinn...=]

ASHOhsiAHOSHIS

sobr eo modulo tive o zx 500.1 e o modulo eh bomm

manda o q promete e mais 1 pouco com o certificado de 601 wrms...

bacanaaa hein =]

mas o jh6000 falam bem tbm

ambos os amps iram empurrar legal hein..

absss

Meu carro volta da manutenção só na quarta-feira, aí ja aproveito e pego com meu primo os 2 punch HE para ver a impedancia deles e ja testo ele ou em um p.one (usando 1) ou os 2 em uma 1200D que meu amigo tem parada, só para comparar com o pioneer 308 que eu tenho e ter uma noção de como toca os punchs...

Isso porque, até eu comprar o kicker 500.1 ou o jh600 eu pretendo deixar o sub no canal bridge do p.one, pra nao precisar ficar sem som, visto que o módulo só vou pegar no mês que vem, mais pro final, quando o cara for pro py buscar...

Compartilhar este post

Link para o post

BLZ....MAS VE SE POSTA OS RESULTADOS AKII POW!!! hehehe

fala oq aconteceu...se tocou melhor no subgrave...se tocou mais forte!!!

tipo isso!!!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

BLZ....MAS VE SE POSTA OS RESULTADOS AKII POW!!! hehehe

fala oq aconteceu...se tocou melhor no subgrave...se tocou mais forte!!!

tipo isso!!!

VLW

Então, busquei os subs no meu primo, agora é só esperar chegar meu carro da oficina para testar os 2 no lugar do 308 :D

O modelo do sub é o Punch HE RFP-3412. Bobina simples de 4 ohm, 200 rms. Made in USA :D

O problema é que os 2 subs estão bem mal cuidados... O cara pelo visto já furou o cone do sub e passou uma "cola" no cone pra arrumar...

Tirei umas fotos para vocês verem.

Em breve posto o resultado do sub em comparação ao 308.

Abraço

fosgate1.th.jpg

foto2sb.th.jpg

foto3gz.th.jpg

foto4c.th.jpg

foto5e.th.jpg

foto6zt.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

pow cara...pegou eles por $$$???

poxa...estao msm bem acabadinhos msm!!!

mas oia ae pra ve se ta tocando direitinho os dois!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda não comprei dele, só busquei para primeiro testá-los.

Espero que esses estragos no cone e o "remendo" não modifique o som do sub...

Eu só estou com uma dúvida, pois na foto que eu tirei da bobina ali, diz 2 Voice Coil. Isso é só pra dar mais formas de ligar os subs né?

Tirei uma foto de onde liga os subs para ficar mais claro:

sub1c.th.jpg

sub2b.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

ah cara....esse negocio ta meio estranho...faz o seguinte....meça com o multimetro...pra ver quantos Ohms tem ae!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma olhada na net para ver se o modelo é realmente como esse que eu tenho para ver se nao foi modificado. É assim mesmo onde liga esses subs, é que esse sub é de 2002 até 2004, bem velho :D

Consegui achar manual e tudo hehe

Só preciso saber como ligar ele

É bobina SIMPLES de 4 ohm, só que é dual voice coil (tem 2 conectores + e tem 2 conectores -), como na foto ali em cima.

Preciso fechar 4 ohm em bridge do p.one.

OBS: O dono desses subs usava um SILVER (lol) pra tocar esses subs, e quando eu tirei da caixa estava conectado 1 em positivo e outro no negativo. Sobrando 1 de cada (DVC)

Compartilhar este post

Link para o post

nao cara...se ele eh bobina simples entao nao tem nada de associaçao...esses dois conectores devem ser simplesmente por segurança...sei la!!! deve ser igual a esses modulos q tem dois conectores pra 12V e dois pro Negativo!!!

mas nao vai ter jeito de fechar no modulo...pq associando os dois da 2Ohms ou 8Ohms!!! e a brigde do P.One eh de 4Ohms!!

quanto q seu primo ta querendo q vc paga neles??

Editado por LeoHas

Compartilhar este post

Link para o post

E se eu ligar 1 sub em 1 canal bridge 4 ohm da certo né?

Compartilhar este post

Link para o post

E se eu ligar 1 sub em 1 canal bridge 4 ohm da certo né?

\O/ eh claro q da neh man!!!

mas o P.One libera aproximadamente 350wrms em cada brigde!!!

ow seja...vc vai ter q saber usar!!! apesar de que esses Sub's sao ignorantes!!!

eles devem aguentar os 350wrms na boa...o problema eh a distorçao!!! muito cuidado com essa po***!!!

mas vai la...e oq vai colocar de estereo?!!

Compartilhar este post

Link para o post

\O/ eh claro q da neh man!!!

mas o P.One libera aproximadamente 350wrms em cada brigde!!!

ow seja...vc vai ter q saber usar!!! apesar de que esses Sub's sao ignorantes!!!

eles devem aguentar os 350wrms na boa...o problema eh a distorçao!!! muito cuidado com essa po***!!!

mas vai la...e oq vai colocar de estereo?!!

Ah, ele aguenta bastante, bem mais que o dobro, segundo andei pesquisando..

Pois é, vou regular certinho pra nao dar problema, até consegui um módulo decente...

De estéreo eu ainda nao tenho nada à altura, só um par de 6x9 mesmo da pioneer, se nao me engano de 80wrms cada.

Daí vai ser isso por enquanto : o p.one + esse punche he (se tocar melhor que o 308) e o 6x9...

mais pra frente eu troco o 6x9 por um kit 2 vias da fosgate tb

Compartilhar este post

Link para o post

entao...mas pega o Famoso Nanico (SD250.2)!!! a qualidade dele eh muito boa!!!

e quando for trocar de Amp pro Sub...pega um SD700.1!!! PutaqParil!!!

Set Fosgate e SD!!! massa de mais!!!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Então, peguei o carro e amanhã cedo vou aqui na loja perto de casa pedir pro cara conectar o fio de alimentação na bateria (não conectaram na oficina) e já vou pedir pra ele ligar um fosgate punch HE na minha p.one, em bridge, que via liberar uns 350 rms...

O problema é o seguinte:

Os caras ali são "estalador". Por isso, to com medo que ele me ligue errado (o punch é bobina simples 4ohm, DUAL VOICE)e acabe queimando o sub (nem comprei ainda).

Eu nao entendo nada de ligação de sub, entao queria saber se alguem poderia me salvar.

A atual configuracao no módulo é um bridge 4 ohm para 1 pioneer 308 D2. Ou seja, eu só preciso tirar os cabos do conector do pioneer e colocar no conector do Punch HE. Só que eu nao sei como ligar pra fechar, pois é bobina simples de 4 ohm. Eu coloco um deles no Positivo e o outro no Negativo?!

A foto de como é os conectores do Punch HE estão ali em cima (é de um jeito antigo e não como os subs de agora)

Valeu pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.consertode.com/uploads/2010/09/instalacao-modulo-2ch-bridge-treble-bass.jpg

olha esse link....mas ao inves de colocar a ST vc colocara outro Sub!!!

eh simplesmente isso!!! - do SUB com - da Bridge e + do SUB com + da Bridge

Nao tem erro!!! e corta tudo no Low-Pass...nao deixe em Full nao...

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.consertode.com/uploads/2010/09/instalacao-modulo-2ch-bridge-treble-bass.jpg

olha esse link....mas ao inves de colocar a ST vc colocara outro Sub!!!

eh simplesmente isso!!! - do SUB com - da Bridge e + do SUB com + da Bridge

Nao tem erro!!! e corta tudo no Low-Pass...nao deixe em Full nao...

VLW

Po... pode crer, vou levar amanhã cedo lá pro cara fazer isso então. Na p.one já está certinho, só preciso conectar o + no + do Fosgate e o - no - e ja era entao :D

Sim sim, vou deixar o ganho do p.one Zerado e low pass em 40hz (minimo do p.one)

A caixa que eu vou usar, foi feita especialmente pro 308, com 54L e tunada em 37hz mas dá pra testar o punch he.

Pelo manual, o ideal era uma caixa de 56,63L com duto de 4" tunada em 35hz pro HE.

Compartilhar este post

Link para o post

axo q da pra usar a caixa do 308 d boa, a diferença eh minima ai aposto q imperceptivel

o low pass nao eh pra vc deixar no minimo, se nao o sub nao sobe neh, dexa do jeito q tah, o ganho tbm num mexe se nao vc nao consegue comparar se melhorou ou piorou

unica coisa q se tem q ver eh bassbost, poe no 0 ou no max 20%

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...