Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rui

Sugestões para Mids

Recommended Posts

Rui, joguei as specs do Scan 18W no winisd e o resultado foi o que segue abaixo, vou me ater basicamente dos 40Hz até 90hz pra nao poluir demais o post.

Isso em uma selada de 13,6 litros. Isso nem é um pezinho, é um cuturno.

Freq | Gain | Phase | SPL

Hertz | dB | Graus | dB

40,00 | -9,42 | 126,71 | 99,03

50,00 | -6,20 | 112,20 | 102,25

60,00 | -4,02 | 98,33 | 104,43

70,00 | -2,61 | 85,92 | 105,84

80,00 | -1,71 | 75,34 | 106,75

90,00 | -1,14 | 66,58 | 107,31

Achei os valores de ganho e spl bem interessantes mesmo nos 40 Hz. Sobre fase não sei dizer muito ainda, to dando uma lida... Mas parece estar dentro de valores aceitaveis.

Em dutada de 26 litros esses mids descem até os 50Hz sem perda alguma. O problema é que é impraticavel isso no carro né.

Editado por Satyricon
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive a oportunidade de ouvir o L6SE do Alcides sendo empurrado pelos 260w do audison e pelos 100w do mac. Não percebi nenhuma perda. Na verdade houve foi ganho.

Eu sinceramente não trocaria meu MCC pelo LRX5.1, já escutei em vários carros e nenhum me chamou a atenção, os que eu gostei foram o VRX e o Thesis

Rui, tem um utopia Be 6w3 por 375 + 40 de ship no diyma

http://www.diymobileaudio.com/forum/car-audio-classifieds/113570-focal-utopia-6w3be-woofers.html

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente não trocaria meu MCC pelo LRX5.1, já escutei em vários carros e nenhum me chamou a atenção, os que eu gostei foram o VRX e o Thesis

...

Nem eu. Mas isso não foi cogitado. Era um lrx 2.9 q tenho e tocava o médio grave, qd tinha 3 vias. Minha experiência c/ 3 vias não foi muito bem sucedida. Me incomodava muito estéticamente, pois médio de 4' + tw deixou a peça muito grande em cima do painél, ficando chamativa, mesmo s/ direcionar. Fiquei um tempo c/ 2 vias e ainda usando o lrx por preguiça de refazer. Mas qd fiquei só c/ o mcc p/ o 2 vias melhorou muito. Gostei muito também do vrx e o thesis nunca escutei.

Compartilhar este post

Link para o post

Eai rui blz?

Sei que nao está do nivel do Focal utopia como citado acima , mas tb esta com preco bem abaixo

Vc poderia tentar os mids da Diamond Hex do modelo antigo.

Sao muito bons, medio grave fantastico, desce muito bem e é forte.

Uso e recomendo...deve achar algum usado por um preco bem bacana..

Eu nao optaria pelos novos da MB Quart, se quiser MB Quart procure agora por German Maestro,ou os antigos...

Entre os citados do topico, ficaria entre o Helix RS806,L6 e o Diamond hex...

Fica a dica!

Abss

Compartilhar este post

Link para o post

Minha frase não foi muito bem pensada, eu pensei em dizer q houveram ganhos com o mac. Mas acabou saindo outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho os SS Revelator. . .em pezinhos. ..

estava alimentando com dois canais de um Arc ks 125.4 que manda 75rms segundo o manual. . .

mas parecia que não tava muito de acordo . . . mesmo aumentando o ganho, não era aqueeeela coisa.. .

então resolvi testar na bridge do Arc, com 250rms. . . ajustei o ganho pra casar com os tweeters. .. . .

Rapaziada do céu. . . que diferença. . . agora estou cortando os mids em 40hz 24dB/8a até 2500 18dB/8a. . .

tá muito show. . .grave bem presente na frente do carro. . .

Recomendo fortemente esses mids. . .

O Mid era 4 ou 8 ohms ?

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal...

Dan,

Com o Be Utopia eu naõ ficaria mais ou menos com o mesmo problema que tive com os RS 180-4? Pois os dois são 100rms e tem "baixa" sensibilidade...

Vc acha que 60rms do meu A7 seria suficiente pra ele? Eu acho que não....

Gosteia da ideia do K2, por ele ser 2 ohms... Vc sabe se ele é vendido separadamesnte?

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Eai rui blz?

Sei que nao está do nivel do Focal utopia como citado acima , mas tb esta com preco bem abaixo

Vc poderia tentar os mids da Diamond Hex do modelo antigo.

Sao muito bons, medio grave fantastico, desce muito bem e é forte.

Uso e recomendo...deve achar algum usado por um preco bem bacana..

Eu nao optaria pelos novos da MB Quart, se quiser MB Quart procure agora por German Maestro,ou os antigos...

Entre os citados do topico, ficaria entre o Helix RS806,L6 e o Diamond hex...

Fica a dica!

Abss

Valeu pelas dicas... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

é.... ferrou meu orçamento de compras lá... hehehe

email que mandei pro cara do casa-altavoces.com

=======================================================================================================================

Good morning,

Prices on the site are per unit and with taxes included, if you are shopping from outside Spain prices are 18% less.

Regards,

Carlos Lugo

LA CASA DE LOS ALTAVOCES

De: Vinicius Albernaz [mailto:vinicius.albernaz@ttc.com.br]

Enviado el: lunes, 12 de septiembre de 2011 19:34

Para: casa-altavoces@casa-altavoces.com

Asunto: Doubt

Good morning,

I wonder if the prices of the items on the site are for the pair or just one unit of the products (especially midbass and tweeters).

Thanks,

Vinicius Peres Albernaz

E-mail: vinicius.albernaz@ttc.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal...

Dan,

Com o Be Utopia eu naõ ficaria mais ou menos com o mesmo problema que tive com os RS 180-4? Pois os dois são 100rms e tem "baixa" sensibilidade...

Vc acha que 60rms do meu A7 seria suficiente pra ele? Eu acho que não....

Gosteia da ideia do K2, por ele ser 2 ohms... Vc sabe se ele é vendido separadamesnte?

[]s

Rui

Aí é só testando mesmo... mas se ele tem specs não muito favoráveis, é melhor tentar outra alternativa então

O K2 pode ser 2 ohms, mas também pede potencia mais alta. Além do que tem algumas pessoas que não gostaram do mid de 2ohms, preferem o de 4.

voce pode até achar ele separado. num diyma da vida, aí tem que ficar garimpando mesmo

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Aí é só testando mesmo... mas se ele tem specs não muito favoráveis, é melhor tentar outra alternativa então

O K2 pode ser 2 ohms, mas também pede potencia mais alta. Além do que tem algumas pessoas que não gostaram do mid de 2ohms, preferem o de 4.

voce pode até achar ele separado. num diyma da vida, aí tem que ficar garimpando mesmo

abs

Então Dan,

Em 2 ohms meu ampli manda 100rms, e o nomnal do K2 é 80rms... Acho que, olhando somente este ponto, estaria perfeito. Pelo grafico ele responde bem até 4K, o que estaria muito bom pra mim, pois meus tweeters descem até 4K tranquilamente.

Vc me sugeriu ele se fosse para porta (que é o caso)... Mas nas especificações dele tem uma sugestão de caixa selada com 30L! :pirou:

Tem 3 quadros, o 1º são as Especificações, o 2º os Parametros e o 3º " Suggested Application"... Dá uma olhada:

http://koyamaimports.com/focal/wp-content/uploads/2011/07/FT-165-KR2.pdf

Vc já escutou este mid na porta em algum sistema? Caso tenha escutado, vc lembra do set?

Mais uma vez obrigado pela força...

[]s

Rui

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Então Crawling, o que acontece é que o modelo do MID é o PWE160, mas o "kit" do link que voce comentou é o PCE164 que é composto pelo mid PWE160 + Cross Passivo.

O PCE216 segue a mesma linha, com o PWE160 + Cross Passivo + Tweeter (que é o kit que eu tenho, porem utilizo apenas o PWE160 no carro, o resto foi pra caixas diy residencial)

=]

Verdade, verdade. Olha a traseira do meu mid aí:

som150.JPG

E olha a caixa onde ele veio:

som144.JPG

Desculpe-me pela orelhada. Deve ser a privação de sono devido às freqüentes trocas de fraldas...

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem tem alguma coisa a dizer sobre estes ID? Eles são 125rms mas são 2 ohms...

http://www.woofersetc.com/p-7175-cx62-v2-image-dynamics-65-2-ohm-mid-bass-drivers.aspx

E estes Rainbow? (gostei bastante deste!)

http://www.woofersetc.com/p-7044-w-165-germanium-rainbow-germanium-65-midrange-speakers.aspx

E tb achei o K2, só que em 4 ohms:

http://www.woofersetc.com/p-7186-6k2p-focal-65-k2p-midrange-midbass-speakers.aspx

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos que opinaram...

Hoje eu peguei os mids do kit 165v30 com o Reginaldo (valeu cara :legal: )...

Assim que eu tiver um tempinho eu instalo!

[]s

Rui

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa quando tiver pronto quero ouvir, adorei os Tws muito detalhados, gigantes rsrsrsrs, mas muito bom mesmo, ja começo a pensar em algo do gênero.

Quando puder aparece nos encontros,

abraços :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa quando tiver pronto quero ouvir, adorei os Tws muito detalhados, gigantes rsrsrsrs, mas muito bom mesmo, ja começo a pensar em algo do gênero.

Quando puder aparece nos encontros,

abraços :legal:

Beleza...

No proximo, depois do dia 6/10 eu vou dar um jeito de ir!

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei os mids...

E tive uma grande surpresa!!!

São novos, e ainda precisam amaciar, mas cairam como uma luva no meu set... Gostei demais!!! Agora eu passei de fase o-o- . Agora vem a fase II - "Os Ajustes"

Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram (ou pelo menos tentaram) e em especial ao Reginaldocm (que me vendeu os mids) e ao Leoborlato que já tinha me sugerido os mids da Focal Polyglass a uns posts atras!!!

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...