Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gariba

[VW Gol G2] SQ do Gariba

Recommended Posts

Olá pessoal, faz tempo que não mexia mais no carro, mas agora andei adquirindo algumas coisinhas e resolvi postar conforme o andamento do projeto. Na verdade já fiz algumas coisas mas que acabei não fotografando, mas como haverá alterações, os próximos ups irei atualizando.

Vamos aos equipamentos:

Player: Alpine DVA-7996

Ampli stéreo e sub: SD250.2 (2x)

Stéreo: Fulls Tang Band Mod. W3-1318SA (aquele de fibra de bambu)

Sub: JL 8w3v2

Como podem ver é algo bem simples, pro dia à dia mesmo, talvez haja a necessidade de add um par de mids, mas vou aguardar instalar o sub primeiro e ver como fica.

Vamos as fotos do que já foi feito:

Peitinhos:

20110906123657.th.jpg

20110906123706.th.jpg

Player instalado:

20110906123717.th.jpg

20110906123726.th.jpg

A gambiarra da instalação nem tirei fotos ainda, vou ter que arrumar tudo dentro do porta luvas ainda. Eu até ia deixar debaixo do painel, mas faltou um espaço e o ventilador do ampli faz um barulhinho, talvez dentro do porta luvas eu não escute.

Pois então, o próximo passo é testar outros peitinhos que comecei a fazer ontem, esses sim, são dignos de ser chamados de Pamela Anderson. A intensão é testar a outra caixa recomendada no manual dos fulls: 60 cubic inch (1 ltr) with 1" diameter vent by 3" long; F3 of 122Hz e ver o resultado. Se ficar ruim, pelo menos eu tentei.

Fotos da fabricação dos novos peitões:

20110905202039.th.jpg

20110905213547.th.jpg

20110905213554.th.jpg

20110905213627.th.jpg

20110905213635.th.jpg

20110906023821.th.jpg

20110906023834.th.jpg

20110906023841.th.jpg

20110906025120.th.jpg

20110906032538.th.jpg

Basicamente, comprei duas bolas de isopor de 125mm cada e encapei com papel aluminio e depois com bastante fita crepe, depois resinei e passei massa. Está faltando bastante coisa ainda: lixar, montar o baffle e duto, esquema de tela e testar posicionamento para fixação dentro do carro.

Detalhe:

20110906040944.th.jpg

Dormir é pros fracos. Fui sossegar já era 4:10hrs da manhã huahuahuaha.

Hj está chovendo bagarai por aqui, então provavelmente eu só faça alguma coisa amanhã. Vou aproveitar a folga e vou na casa dos meus pais fazer isso.

Sugestões são bem vindas.

Abraço à todos.

Gariba.

Editado por gariba

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Acompanhando!

Sempre chovendo por ai, hein! hehehe!

Acho q esse esquema vale a pena com sub na frente (6W0, por exemplo).

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Show Gariba, parabens pelo trabalho, ficou muito bom o acabamento

se possivel seria legal voce testar caixas em outro formato, não me lembro onde mas ouvi dizer que com esse formato de caixa podem haver cancelamentos das ondas alterando muito a resposta do falante.

Ou talvez manter o formato e adicionar massa/placas para retirar o formato esférico da caixa.

Acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Acompanhando!

Sempre chovendo por ai, hein! hehehe!

Acho q esse esquema vale a pena com sub na frente (6W0, por exemplo).

Até pensei em colocar o sub na frente, mas ia ficar apertado. Vou colocar no PM mesmo e testar.

Eita chuva q não para.

se possivel seria legal voce testar caixas em outro formato, não me lembro onde mas ouvi dizer que com esse formato de caixa podem haver cancelamentos das ondas alterando muito a resposta do falante.

Ou talvez manter o formato e adicionar massa/placas para retirar o formato esférico da caixa.

Acompanhando...

Opa, achei q redondo seria o melhor formato, tanto q teve um user, se eu não me encano o ccunha, fez uma caixa redonda pra testar o novo L4 quando saiu. Tenho q ver primeiro se consegui o litro que eu precisava.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela empreitada Gariba.

E muita boa sorte, pois este clima da cidade não ajuda. Se tiver que laminar alguma peça no carro espere até domingo pois parece que o tempo volta a abrir neste dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela empreitada Gariba.

E muita boa sorte, pois este clima da cidade não ajuda. Se tiver que laminar alguma peça no carro espere até domingo pois parece que o tempo volta a abrir neste dia.

O pior que eu fui inventar de fazer isso ontem a noite, e sabe que até que secou bem! O peitinho que já está no carro foi osso, e olha que o tempo não tava assim como tá agora. O bom é que tive bastante tempo pra trabalhar até a cura, mesmo com bastante catalizador. O que desanima é que queria começar a lixar hj mas tá impossível. Uma garagem em casa faz uma falta. Vou ter que providenciar isso urgente.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha alguns detalhes que esqueci de mencionar.

O sub não foi instalado ainda, pois foi enviado para o Ivo trocar a borda e fazer uma revisão.

Nos peitinhos, vão uma tela protetora, até porque nessa posição pega sol em um ou em outro e temo que isso prejudique. Não sei se é efeito placebo, mas o som parece melhor sem as telas, por isso estão sem elas aí.

O player é show de bola, comprei final do ano passado e só fui instalar agora, pq esse modelo não possui saída amplificada. Como todos os alpines dessa época, a maioria das teclas estão sem a serigrafia, mas dá pra usar de boa. Na parte de regulagens, não tem muita coisa, cross de apenas duas vias, equalizador apenas para graves e agudos o qual dá para escolher a frequencia, TA muito tranquilo de usar e não "suja" o som como o sony fazia e ainda tem a opção de desligar o display pra dar mais qualidade, embora eu não tenha sentido diferença nenhuma.

Os fulls foi coisa de sorte mesmo, eu ia colocar um par daqueles sansung branquinhos mas acabei não achando mais aqui na cidade e eis que no encontro daqui de Joinville, o Guilherme que é de SJP me aparece com esse par de TB e diz que está afim de vender, depois de chegarmos num precinho, fiquei com eles, mas não muito crente que seriam muito diferentes dos sansungs e eis que chego em casa e faço alguns testes e fiquei de boca aberta. Sobe muito bem, som muito definido, muito melhor que os sansungs. Ainda bem que foi tranquilo a adaptação nos peitinhos, pq eles já estavam prontos.

Quanto aos amplis, muita gente do fórum já testou e até então só elogios. O som realmente é bom, principalmente pelo que se paga. Quanto a potência não tenho como opinar por enquanto, pois só tenho o par de fulls instalado em um deles a 8ohms, devem estar recebendo na faixa de 40~50w cada. O que eu não gostei, como citei em outro tópico, é a ventuinha que faz um barulho considerável quando instalado debaixo do painel, a hora que eu colocar no porta luvas, que será o seu local definitivo, terei como avaliar melhor.

Faltou comentar do sub, mas como ainda não voltou do Ivo, não tenho oq falar.

Só tomara que eu não tenha um ataque de upgrades como no set passado, pq senão tô vendo que não vou terminar nunca. Estou passando bem longe dos classificados pra evitar tentações.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bacana.. vou acompanhar, pois em breve, usarei esse full no meu 3 vias. Eu pretendo usar um cano PVC entrando nas colunas, pra ganhar espaço.. hehehe Mas a ideia da bola de isopor é muito bacana tb!

Sim, o Ccunha fez isso.. no teste, me lembro bem das fotos!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, o 8w3 acho que da pra colocar na frente sim, o ccunha tinha pezinhos dutados de 16 litros no pug 307 dele. Vai ficar meio grande ne, mas acho que dah dependendo do carro..

Tenta o sub em baixo do banco tambem..

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço o pessoal q vai acompanhar.

Clayton: é tranquilo fazer, deixa os baffles pronto e duas ou três latas de massa plástica separado q a próxima vez q eu passar por aí a gente faz, aí os próximos vc pode fazer sozinho.

Edgrau: esse full surpreende viu, acabei de sair do carro e parece q cada vez fica melhor. Eu tava testando uns cortes e acabei deixando em full hahaha, só tem q tomar cuidado redobrado. Espero q nos peitinhos dutados fique ainda melhor.

Bruno: então rapaz, no gol é difícil ambas as opções. Pensei fazer uma caixa colada no túnel do lado do passageiro debaixo do painel, mas é muito menos dor de cabeça fazer a caixinha no PM mesmo.

Falando em sub, alguma sugestão de caixa pra ele? Será q a do manual vai tocar legal? fo** é esse duto quadrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Iai Gariba blz?

Pow muito bacana o seu set, to de olho num full desses e um amplificador igual o seu mas pra fazer algo diferente.

Posta umas fotos ai do sd pra gente ver.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Iai Gariba blz?

Pow muito bacana o seu set, to de olho num full desses e um amplificador igual o seu mas pra fazer algo diferente.

Abraços.

Opa, hj e amanhã to só no celular, aí foto não rola. Acabei de tirar umas, quinta eu posto.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Iai Gariba blz?

Abraços.

Opa, hj e amanhã to só no celular, aí foto não rola. Acabei de tirar umas, quinta eu posto.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Iai Gariba blz?

Abraços.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, triplicou a msg q mandei. Pelo menos ficou bem entendido huahuahua.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que comprei os "pezões" de ti, vou ficar de olho nessa nova empreitada, pois sei que vai ser de qualidade!!! :rever1:

O duto vai ser de cano pvc? Minha restrição de conhecimento (palavra bonita para dizer burrice) achava que peitinho era só selado... :banghead

Abraços e acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Cristian, como vai fazer os cortes?

A caixa do sub, faz como manda o manual mesmo. Só muda o duto.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Gariba!!!

Cara, curto sistemas assim. Fico curioso para saber como toca um sub 8" + fulls, tenho uma configuração destas (em menor escala, claro) em casa e adoro o som (Cambridge de 2000, sub 5"+fulls 2"), sempre tive vontade de ver como seria no carro. Menos faixas de transição, menos mudanças de fase, menos drivers, mais direcionamento... acredito que vc. não vá precisar de midbass não, dependendo da resposta do sub. O JL 'sobe' bonito, pode ser cortado mais alto sem crise... uma caixa caprichada para ele, uma dutada com delay bem baixo, acho que supre a faixa inferior do midbass de boa, e encontra os fulls no início da faixa útil deles. O corte (cross) vai ser feito como??

abração, e parabéns pela iniciativa!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Iai Gariba blz?

Abraços.

zéneto, estão a caminho 3 sds para mim via fabiano,

quando quiser testa-los de um toque!

vou te ligar daqui a pouco!

Compartilhar este post

Link para o post

to achando que vai precisar de mid sim hein !!!!! pelo menos pro meu gosto tem q ter uns mids descendo legal sim; ainda mais com um sub só de 8(se esse sub for pra frente ae não sei)mas em todo caso é bom estudar!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

to achando que vai precisar de mid sim hein !!!!! pelo menos pro meu gosto tem q ter uns mids descendo legal sim; ainda mais com um sub só de 8(se esse sub for pra frente ae não sei)mas em todo caso é bom estudar!!!!!!

Tb achei q o sub poderia ir p/frente p/poder subir mais um pouco e fazer uma transição melhor com o full. Além disso, sem o mid, pode ficar magro.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando...

Exatamente, as ondas traseiras têm o máximo de cancelamento, por isso é o melhor formato para caixa selada, pq elas atrapalham menos...

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que comprei os "pezões" de ti, vou ficar de olho nessa nova empreitada, pois sei que vai ser de qualidade!!! :rever1:

O duto vai ser de cano pvc? Minha restrição de conhecimento (palavra bonita para dizer burrice) achava que peitinho era só selado... :banghead

Abraços e acompanhando.

aí S4P0, eu tbm nunca tinha visto peitinho dutado haha

Valeu S4P0, o duto provavelmente será de pvc sim. O pessoal normalmente faz peitinho selado por ser de fácil acerto e fica bem menor. Como eu disse acima, o recomendado pela TB para esse full é 1L com duto de 1" por 75mm, não é algo tão fácil de conseguir encima do painel. Vamos ver se consegui essa litragem com as bolas, se ficou maior menos mal, agora se ficou menor ferrou.

Editado por gariba

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...