Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
VictorRN

[AJUDA]Montar som automotivo - Iniciante

Recommended Posts

Eu li aqueles reviews, testes, ja falei com o Cláudio, mas minha duvida é grande DDD;

Melhor então tirar informação com quem ja usou/usa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, decidido. Vou de TA1000 por enquanto. Se não gostar, vendo e compro o DAD. xD

Editado por VictorRN

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente faz-se o contrário! rsrs o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente faz-se o contrário! rsrs o-o-

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, mais tipo, o taramps é mais caro que o DAD. Então se eu comprar o DAD primeiro, vou ter que colocar mais grana pra comprar o Taramps. E vai ser uma bosta vender por aqui, ninguem usa ou viu esse modulo ainda. Então é mais facil vender o taramps, e pegar o DAD ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, aproveitando pra dar um Up e tirando mais uma duvidazinha. Como falado anteriormente, vou usar uma bateria auxiliar moura de 80ah (com uma de 60ah no cofre). Tem também a stroke de 90ah, pelo mesmo preço, mas não é muito garantida e tals, por isso vou de moura. Duvida: sei que pra cada 1000rms é recomendado 100ah de bateria e tudo isso, mas a minha grana não dá. Eeeeentão, gostaria de saber, vou usar o som não muito alto sempre, de vez em quando, claro, pretendo aumentar um pouquinho a mais, mas geralmente, digamos que vou escutar entre 40~60% do volume. Visto os módulos que vou utilizar, TA1000 e Bbuster 3600GL, com cabeamento de 25mm², da pra segurar legal? Ou vai ficar aquela coisa tipo, aumentou, liga o carro e acelera porque ja ta quase clipando?

Lembrando que as marcas que posso comprar com o mesmo valor são:

Stroke 90ah

Oxhi bass 90ah

Maxpower 95 ou 100ah

Moura 80ah

Editado por VictorRN

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, aproveitando pra dar um Up e tirando mais uma duvidazinha. Como falado anteriormente, vou usar uma bateria auxiliar moura de 80ah (com uma de 60ah no cofre). Tem também a stroke de 90ah, pelo mesmo preço, mas não é muito garantida e tals, por isso vou de moura. Duvida: sei que pra cada 1000rms é recomendado 100ah de bateria e tudo isso, mas a minha grana não dá. Eeeeentão, gostaria de saber, vou usar o som não muito alto sempre, de vez em quando, claro, pretendo aumentar um pouquinho a mais, mas geralmente, digamos que vou escutar entre 40~60% do volume. Visto os módulos que vou utilizar, TA1000 e Bbuster 3600GL, com cabeamento de 25mm², da pra segurar legal? Ou vai ficar aquela coisa tipo, aumentou, liga o carro e acelera porque ja ta quase clipando?

Lembrando que as marcas que posso comprar com o mesmo valor são:

Stroke 90ah

Oxhi bass 90ah

Maxpower 95 ou 100ah

Moura 80ah

Amigo o led clip indica a grosso modo distorcao. Ele nao indica bateria. ta certo que qdo ocorre falta de bateria o clip tende a ser mais precoce - isso eh fato. Vc tera um consumo ai de uns 140A mais ou menos, ou seja, limite dos limites (lembre-se que seu carro tambem consome ne), mas se for dando umas partidas de vez em quando vai de dar ate p levar. Mas tera que dar partidas frequentes.

Outra coisa: lembre que o alternador vai demorar muito p carregar as 2 baterias, ent~ao te aconselho a de vez em qdo ir a uma auto eletrica e efetuar uma carga lenta com carregador externo.

Compartilhar este post

Link para o post

A parada do led clip que eu falei é como você exatamente falou, vai faltar bateria, vai causar distorção o led clip vai acender. Então tá beleza, se der tudo certo, pegarei uma maxpower de 95ah ou então uma moura clean de 105ah, que um cara aqui quer vender.

Compartilhar este post

Link para o post

A parada do led clip que eu falei é como você exatamente falou, vai faltar bateria, vai causar distorção o led clip vai acender. Então tá beleza, se der tudo certo, pegarei uma maxpower de 95ah ou então uma moura clean de 105ah, que um cara aqui quer vender.

Se a Moura Clean foi nova pegue ela mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, não é nova não, mas ele ta vendendo 5 unidades que usava em um som dele, 200 reais cada. Pelo preço é bem convidativa. Se não der certo, ou se for muito velha, vou pegar a maxpower de 95ah ou a moura de 80ah.

E por falar nisso, os pedidos deram um rolo fdp. Paguei os 2 woofers pelo Mercado Pago, eles não confirmaram o pagamento e ainda debitaram duas vezes o valor na fatura do cartão DD:

Tentando resolver pra continuar a compra. Falta bateria e os woofers ainda ¬¬

Editado por VictorRN

Compartilhar este post

Link para o post

E por falar nisso, os pedidos deram um rolo fdp. Paguei os 2 woofers pelo Mercado Pago, eles não confirmaram o pagamento e ainda debitaram duas vezes o valor na fatura do cartão DD:

Tentando resolver pra continuar a compra. Falta bateria e os woofers ainda ¬¬

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Chegaram os Oversound 10". Vieram bem embalados, sem nenhum problema. Só testar agora. E nada do ML e o MP se pronunciarem. Passaram o valor de 565.63 duas vezes, nenhum dos dois foi "identificado" e "aprovado" no MP, porém estão na fatura do cartão. Engraçado que comprei o TA1000 na mesma hora e não deu rolo. Mandei e-mail e vou esperar 2 dias úteis. Se não responderem, PROCON neles -.-

Compartilhar este post

Link para o post

Chegaram os Oversound 10". Vieram bem embalados, sem nenhum problema. Só testar agora. E nada do ML e o MP se pronunciarem. Passaram o valor de 565.63 duas vezes, nenhum dos dois foi "identificado" e "aprovado" no MP, porém estão na fatura do cartão. Engraçado que comprei o TA1000 na mesma hora e não deu rolo. Mandei e-mail e vou esperar 2 dias úteis. Se não responderem, PROCON neles -.-

O pior eh que vc tera que pagar p poder entrar com qualquer acão. Preju hein.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem vou pagar. Ja entrei em contato com a administradora do cartão e eles informaram que não precisa pagar. Me instruiram a tentar contato com eles e solicitar cancelamento. Caso não respondam, aciono eles legalmente e pago somente o valor que eu não quiser cancelar na fatura ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Nem vou pagar. Ja entrei em contato com a administradora do cartão e eles informaram que não precisa pagar. Me instruiram a tentar contato com eles e solicitar cancelamento. Caso não respondam, aciono eles legalmente e pago somente o valor que eu não quiser cancelar na fatura ;D

Certeza disso? toma cuidado p não ser executado judicialmente.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu gol quadrado tambem tem a mala pqna e penso em por

2 subwoofer street bass ou bicho papao de 15" numa dutada de 90ltrs

2 corneta selenium D250

1 tarampis ou stetsom de 500w pras cornetas

mas nao sei qual potencia usar para os subs

penso em por uma bateria de caminhao somente para o som

esse som vai ficar bom?

E me ajude com a potencia?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu gol quadrado tambem tem a mala pqna e penso em por

2 subwoofer street bass ou bicho papao de 15" numa dutada de 90ltrs

2 corneta selenium D250

1 tarampis ou stetsom de 500w pras cornetas

mas nao sei qual potencia usar para os subs

penso em por uma bateria de caminhao somente para o som

esse som vai ficar bom?

E me ajude com a potencia?

Se for de Street um ampli de 1000wrms da e se for de BP um de 1500wrms.

Agora 2 15" na mala de um gol quadrado, so tirando o estepe de la.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegaram ontem os 2 medios Oversound

Chegaram hoje: Bbuster 3600GL, Tweeters e Drivers

Ta pra chegar: Taramps TA1000

Falta só a bateria e os woofers ;/

Por falar no bbuster, caraca, que modulo é esse ein? Muuuuito lindo, bem trabalhado, detalhes bem feitos, enormemente grande pra um modulo assim. Nem parece xing ling. Veio com chaves alen, parafusos, fusivel reserva, com detalhes cromados sem nenhum arranhão. Realmente, me surpreendeu bastante a qualidade visual, vamos ver se vai tocar bem né ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Chegaram ontem os 2 medios Oversound

Chegaram hoje: Bbuster 3600GL, Tweeters e Drivers

Ta pra chegar: Taramps TA1000

Falta só a bateria e os woofers ;/

Por falar no bbuster, caraca, que modulo é esse ein? Muuuuito lindo, bem trabalhado, detalhes bem feitos, enormemente grande pra um modulo assim. Nem parece xing ling. Veio com chaves alen, parafusos, fusivel reserva, com detalhes cromados sem nenhum arranhão. Realmente, me surpreendeu bastante a qualidade visual, vamos ver se vai tocar bem né ;D

todo mundo ta gostando desse bbgl3600 falam q toca mais q o pone. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tocar eu ainda não vi. Mas se ele tocar tanto quanto ele é bonito, ele toca demais mesmo. Muito bem trabalhado o módulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tocar eu ainda não vi. Mas se ele tocar tanto quanto ele é bonito, ele toca demais mesmo. Muito bem trabalhado o módulo.

Toca muito bem esse ampli pelo que custa.

Compartilhar este post

Link para o post

Aaaaaaaah, finalmente, recebi uma explicação decente do mercado pago. Me falaram que o valor apareceu duas vezes porque eu tentei comprar duas vezes e nas duas eu preciso autorizar a compra junto ao banco, devido terem registrado outra compra quase na mesma hora em um valor alto (TA1000). Aí eles reservaram o valor do crédito no cartão, nesse caso era só autorizar ._., então disseram que caso eu não autorize, em até 10 dias some da fatura, e caso seja lançado na fatura, que eu envie pra eles que eles tomam as providencias.

Pra não haver mais erro, vou esperar sair da fatura pra tentar comprar de novo ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Aaaaaaaah, finalmente, recebi uma explicação decente do mercado pago. Me falaram que o valor apareceu duas vezes porque eu tentei comprar duas vezes e nas duas eu preciso autorizar a compra junto ao banco, devido terem registrado outra compra quase na mesma hora em um valor alto (TA1000). Aí eles reservaram o valor do crédito no cartão, nesse caso era só autorizar ._., então disseram que caso eu não autorize, em até 10 dias some da fatura, e caso seja lançado na fatura, que eu envie pra eles que eles tomam as providencias.

Pra não haver mais erro, vou esperar sair da fatura pra tentar comprar de novo ;D

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Pegue baterias boas, senão ja ja tera que gastar novamente e acaba saindo mais caro

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, to vendo aqui, to negociando essas paradas que eu comprei aqui na minha cidade. To quase trocando o meu bbuster em uma bateria nova de 180ah O.O

Só não gosto do tamanho dela, o carro é pra familia, aí colocar bateria por baixo do banco nem rola, mas o preço tá ótimo. Ja me ofereceram até um Tornado de 18" com 6 meses de uso, nunca recondicionado, nesse módulo oO

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...