Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

VictorRN

[AJUDA]Montar som automotivo - Iniciante

Recommended Posts

Postado em

Eu entendi ale, sua posição com relação ao alto falante, especificações, que não vou ter tanto rendimento, se comparado aos demais, mas realmente, não cabe em meu orçamento. Teria que pagar outro frete, se fosse pegar outro woofer, seria no minimo 100 reais a mais em cada woofer. Aí fica complicado pra mim, seria mais viavel comprar um som usado por aqui mesmo, como os que eu falei.

Falando nisso, nesse caso seria melhor pegar o de 250rms mesmo? Se fosse de 8 ohms, um soundigital 1000.1d 4 ohms daria conta né?

So que como blOom falou, o Stell eh full e não desce bem não (falante de voz mesmo), ai não seria necessário os 10", alias que iriam sobrar mesmo rsrs.

Por que vc não tenta fazer algo assim então: retira os de 10" (da p ir sem tranquilo) ai o orçamento fica mais leve e vc pega um dos modelos de entrada mas de boa qualidade: 315LC, ESV615, 15G400.

Postado em

Uma duvidazinha basica, me corrijam se eu estiver errado.

No caso da ligação em bridge, os medios obedecem a mesma regra dos outros canais, impedancia /2 (ja que são dois medios) ?

Como os AF de medios serão de 8 ohms, formará a bridge a 4 ohms. Só é ligar o + de um canal com - de outro, e o - (do primeiro canal) com o + (do segundo canal)?

Há algum problema em comprar os AF de medios 4 ohms? Nesse caso, os driver e tw ficariam a 4 ohms (150rms) e os AF de medios a 2 ohms (300rms).

Seria isso mesmo?

Segue as especificações do canal do módulo (Booster 3600GL, 1.200rms)

4 canais de 150w rms em 4 ohms/stéreo

4 canais de 300w rms em 2 ohms/stéreo

2 canais de 600w rms em 4 ohms/bridged

Postado em

Cara, os 315LC até seria viável, aumentaria em torno de 10 reais na prestação (ficaria em 178.00).

Caso desse, ficaria assim então:

2 x E315LC 4 ohms

2 ST200 + 2 D200 8 ohms

2 Oversound 125rms 8 ohms

Taramps T800

Bbuster 3600GL

Bateria 60ah + 80ah (pra inicio)

E aí? Teria rendimento muito maior?

Postado em

Uma duvidazinha basica, me corrijam se eu estiver errado.

No caso da ligação em bridge, os medios obedecem a mesma regra dos outros canais, impedancia /2 (ja que são dois medios) ?

Como os AF de medios serão de 8 ohms, formará a bridge a 4 ohms. Só é ligar o + de um canal com - de outro, e o - (do primeiro canal) com o + (do segundo canal)?

Há algum problema em comprar os AF de medios 4 ohms? Nesse caso, os driver e tw ficariam a 4 ohms (150rms) e os AF de medios a 2 ohms (300rms).

Seria isso mesmo?

Segue as especificações do canal do módulo (Booster 3600GL, 1.200rms)

4 canais de 150w rms em 4 ohms/stéreo

4 canais de 300w rms em 2 ohms/stéreo

2 canais de 600w rms em 4 ohms/bridged

Vitor os falantes devem ser 8 ohms para fechar no brigde em 4 ohms (2 falantes em paralelo). Ai como estarão em paralelo terá um + e um - para os 2 falantes: liga + do falante no positivo de um canal e o - do falante no negativo do outro canal. No ampli vem escrito qual eh o + e - da brigde, eh so seguir a indicação.

Vc não tem como comprar os falantes em 4 ohms e ligar em bridge (impedancia mínima de bridge eh 4 ohms e não 2 ohms), so se ligar um para cada canal e ai perderá bem em potencia. Os drives e ST não tem problema vc ligar cada par em um canal, liberando menos potencia, pois a sensibilidade deles eh bem mais alta entendeu?

2 x E315LC 4 ohms

2 ST200 + 2 D200 8 ohms

2 Oversound 125rms 8 ohms

Taramps T800

Bbuster 3600GL

Bateria 60ah + 80ah (pra inicio)

Ficaria melhor que steel.

Postado em

Aaaaaaaah, entendi o lance dos bridge. O que eu tava pensando no caso dos 2 canais, pra fazer em bridge é que "sobraria" um + e um -, nesse caso ligaria o outro falante. Mas no caso esse + e - vão sobrar mesmo, pois vou ligar em um + e um - os dois AF.

Com relação ao Woofer, o oversound, como você disse, é full range, e, nesse caso, não necessitaria de médios, já que abrange uma faixa de frequencia mais ampla, e não teria tanta definição nos graves. No caso do Eros, ficaria bem melhor porque ele desce bem mais do que o Over, logo, eu teria um grave, além de mais bonito, melhor, em termos de qualidade e "potencia", ja que seriam mais fortes e definidos. Entendi corretamente?

Postado em

Aaaaaaaah, entendi o lance dos bridge. O que eu tava pensando no caso dos 2 canais, pra fazer em bridge é que "sobraria" um + e um -, nesse caso ligaria o outro falante. Mas no caso esse + e - vão sobrar mesmo, pois vou ligar em um + e um - os dois AF.

Com relação ao Woofer, o oversound, como você disse, é full range, e, nesse caso, não necessitaria de médios, já que abrange uma faixa de frequencia mais ampla, e não teria tanta definição nos graves. No caso do Eros, ficaria bem melhor porque ele desce bem mais do que o Over, logo, eu teria um grave, além de mais bonito, melhor, em termos de qualidade e "potencia", ja que seriam mais fortes e definidos. Entendi corretamente?

Todos os falantes ai são full range, a diferença eh que eros 315LC, ESV615, descem mais e o Steel não. Outro fator eh o timbre que eh melhor nesses falantes. Com eros da p vc fazer caixa com sintonia em 55hz por exemplo, cortanto HPF em +-50hz e vai dar som redondo (Snake tambem!)

Postado em

Aaaaaaaaaaaah, compreendi novamente. Musicalmente falando, há muita diferença entre os Eros 315 e os Over steel? Há muita percepção ao se escutar musicas normais e tals..?

Postado em

Aaaaaaaaaaaah, compreendi novamente. Musicalmente falando, há muita diferença entre os Eros 315 e os Over steel? Há muita percepção ao se escutar musicas normais e tals..?

Tem uma diferença sim rsrs.

Postado em (editado)

Graaaande Galera ;DD

Bom, depois de tantas duvidas a respeito do set, quais equips escolher, impedancia, marcas, potencias, eeeeeenfim, o set está definido. Segue o mesmo abaixo:

2 Woofers Eros E315LC 15" 400rms 4 ohms

2 Woofers Oversound 10" 125rms 8 ohms

2 ST 200 Selenium

2 D200 Selenium

Modulo Taramps TA1000rms pros graves

Modulo Bbuster 1200rms 4 canais (1 Bridge pros Medios, 2 canais pros ST e Driver)

Bateria Stroke 80Ah + Moura 60ah (Cofre)

Fechado? Tá bom? Algo mais? Algo menos?

Quero deixar o meu agradecimento a galera que postou, ajudou, se preocupou em responder, pesquisar, informar. Muito obrigado mesmo. Dependendo das vossas respostas, se fechar tudo certinho, segunda feira estarei comprando os itens no ML. Assim que chegar posto fotos dos equipamentos, do andamento do projeto, e do som funcionando e videos do mesmo tocando O/

Editado por VictorRN
Postado em

Já tive um som com dois 315lc - T800 e Ti202 embora não usava cross o som tinha uma qualidade boa, se quiser ver tenho uns videos no youtube mas a qualidade da câmera deixou a desejar ...

Cara, se puder mostrar agradeço. Gostaria de ver esse T800 com os Eros tocando, pra ter uma ideia de como o meu TA1000 irá tocar *-*

Segunda feira to comprando os equips (quando o cartão virar)

Acho que até fim do mês chega tudo, e aí eu monto tudo O/

Postado em

Galera, é o seguinte. Agora, prestes a finalizar o set, me surgiu uma grande duvida. Vale a pena investir nesse som mesmo?

Tipo, posso comprar um jogo de rodas beem bacana com essa grana, só que ficarei sem som. Uso rodas de ferro com calotinha mesmo ;X

Meu carro é um celta branco 01. Lacrei ele na pelicula HP. Será que ficaria melhor colocar rodas em vez do som? O que acham?

Postado em

eu ia no som ehehh a nao ser q fosse para colocar umas 17 e andar bem baixo... ai eh outra conversa... so um 2250 + 1 par de coaxial tava bom dai aeuuhaeuhaehu

Postado em

Tipo, o dinda que vou gastar no som (levando em consideração o valor da parcela e a quantidade) dava pra colocar um jogo de rodas legal, mas pra mim, 17" nem rola no celta. Primeiro porque é absurdamente grande pro tamanho do carro, e também iria ter que rebaixar (ou cortar as molas), daí ia bem mais do que os 2500 que eu vou gastando no som. Seria no maximo umas rodas 15 com pneus 195. Tipo, o carro ficaria beeem mais bacana né, só que andaria no silencio...Com o som, ficaria um carro normal por fora, mais com um sonzinho legal por dentro ;D

Oh, duvida cruel, aheiuahiuehai

Postado em

Tipo, o dinda que vou gastar no som (levando em consideração o valor da parcela e a quantidade) dava pra colocar um jogo de rodas legal, mas pra mim, 17" nem rola no celta. Primeiro porque é absurdamente grande pro tamanho do carro, e também iria ter que rebaixar (ou cortar as molas), daí ia bem mais do que os 2500 que eu vou gastando no som. Seria no maximo umas rodas 15 com pneus 195. Tipo, o carro ficaria beeem mais bacana né, só que andaria no silencio...Com o som, ficaria um carro normal por fora, mais com um sonzinho legal por dentro ;D

Oh, duvida cruel, aheiuahiuehai

eu iria no som... mais eh minha opiniao so trocaria se fosse pra por 17" e jeep mesmo, se for pra por 17 e deixa alto pra min eu iria no som....

Postado em

É, concordo com você. Então, provavelmente, vou deixar as 17" pro meu futuro Polo Hatch Preto 08 que compro esse ano =D

É até bom que ja da pra aproveitar o som pra o carro "novo"... =D

Postado em

É, concordo com você. Então, provavelmente, vou deixar as 17" pro meu futuro Polo Hatch Preto 08 que compro esse ano =D

É até bom que ja da pra aproveitar o som pra o carro "novo"... =D

esse ano ainda? o.0 eu nem montava no celta uhaeuhaeuh

Postado em

kapskaopskaopkspaoks, errei, ano que vem u.u

Cara, tipo, é porque o carro ta envolvido em um processo de ação revisional de contrato com o banco, sacas. Aí, provavelmente, esse ano, a ação ja pode ser resolvida, então é resolvendo isso aí e vendendo ele pra pegar o Polo *-*, mais ja to em outra duvida, um polo 2008 ou outro celta 0km? Ambos na faixa dos 30K ;X

Postado em

kapskaopskaopkspaoks, errei, ano que vem u.u

Cara, tipo, é porque o carro ta envolvido em um processo de ação revisional de contrato com o banco, sacas. Aí, provavelmente, esse ano, a ação ja pode ser resolvida, então é resolvendo isso aí e vendendo ele pra pegar o Polo *-*, mais ja to em outra duvida, um polo 2008 ou outro celta 0km? Ambos na faixa dos 30K ;X

kkkk... com 30k eu compraria um astra... meu sonho... nao gosto mt da VW... ja pensou no focus?

Postado em

Acho mó feio focus, tanto o novo quanto o antigo. Tipo, indiscutivel que são uns puta carros, mas não é muito meu tipo não. Tengo alguns em mente:

Ecosport - Acho bunitinho, mas não conheço ford ;X

Astra Hacth - Suuuuuper lindo, mais é 2.0 (não bebe, engole) e é feio pra c*** por dentro

Polo - Liiiiindo *-*, ainda mais preto, meu sonho de consumo atual

Crossfox ou Foz - É feio pra ca**** por dentro, mais acho o estilo por fora legal, além de ter um espaço por dentro bacana (o carro aqui é meu, mais a familia anda também)

Aí tem também o Gol (1.6 power), o Celta (se quiser um carro bom, economico, mas 1.0, e outros...)

Postado em

Acho mó feio focus, tanto o novo quanto o antigo. Tipo, indiscutivel que são uns puta carros, mas não é muito meu tipo não. Tengo alguns em mente:

Ecosport - Acho bunitinho, mas não conheço ford ;X

Astra Hacth - Suuuuuper lindo, mais é 2.0 (não bebe, engole) e é feio pra c*** por dentro

Polo - Liiiiindo *-*, ainda mais preto, meu sonho de consumo atual

Crossfox ou Foz - É feio pra ca**** por dentro, mais acho o estilo por fora legal, além de ter um espaço por dentro bacana (o carro aqui é meu, mais a familia anda também)

Aí tem também o Gol (1.6 power), o Celta (se quiser um carro bom, economico, mas 1.0, e outros...)

Eu iria no som sem dúvida. Com as rodas vc acha que a mulherada vai chegar perto no carro???

com o som vai hehe.

Meu estilo ja seria outro: Golf, Astra, 307, Focus, talvez Stilo. Ecosport ja tive e eh uma b#$@#. Focus ja tive e eh um baita carro. Ford eh muito bom, mas o Eco eh ruim. Outros carros espaços tamebm da p comprar: peruas: Parati, Spacefox, Weekend e da ate p pegar umas series especiais. Espaço p som e malas de sobra rsrs.

Postado em

Golf é um excelente carro, mas foge um pouco do orçamento, aheuiahhe

Voltando a parada do som, o set ta bacana? Só há um pequeno problema, não to achando o 3600gl pra vender ._.

Tem o BA2200.4. Alguem ja viu? Me parece as mesmas especificações do 3600gl, só que em um módulo "diferente". Alguma outra sugestão

Postado em

Golf é um excelente carro, mas foge um pouco do orçamento, aheuiahhe

Voltando a parada do som, o set ta bacana? Só há um pequeno problema, não to achando o 3600gl pra vender ._.

Tem o BA2200.4. Alguem ja viu? Me parece as mesmas especificações do 3600gl, só que em um módulo "diferente". Alguma outra sugestão

Na net tem:

http://todaoferta.uol.com.br/comprar/modulo-buster-bb3600gl-3600w-JOXVZQV4ZV

http://lista.mercadolivre.com.br/buster-3600-gl

Postado em (editado)

Caraca, fiquei parecendo um preguiçoso agora ._.

Tipo, pesquisei por 3600 no ML e nada desses resultados. Enfim, vou pegar esse mesmo então ;D. Hoje, se der certo mesmo, eu fecho as compras. Aí é só esperar chegar =D

Com relação as rodas, realmente, é melhor o som, não vou ter mulheres doidas com rodas, mais com uma sonzera sim ;D. Qualquer coisa, se enjoar do som, vendo e compro as rodas ou outra coisa, aheuiaheuiah ;D

Editado por VictorRN

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...