Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
VictorRN

[AJUDA]Montar som automotivo - Iniciante

Recommended Posts

Graande galera =D

Feliz ano novo atrasado pra vocês =D

Bom, vim aqui dizer que o projeto vai dar um standby por enquanto, ou pelo menos andar beem devagar. Ano novo começou bem legal ¬¬

Ter que ajeitar algumas coisas no carro, dar uma geral no motorzinho, colocar os pneus novos, trocar algumas pecinhas, vem IPVA, emplacamento... Enfim, o woofer não vai dar pra comprar agora e for o eros (posso tentar outro mais barato), porém ainda vai ficar faltando a bateria, que vai ficar mais pra frente um pouquinho. A não ser que economize mais no woofer e compre a bateria agora também, o que não quero. Mas enfim, vou fazer o que ficar melhor ($$). Vou continuar o projeto das caixas.

Editado por VictorRN

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dando um Up no tópico ;D

A caixa dos graves já está pronta. Falta cobrir e abrir os furos para os falantes. Mas ja está pronta. Ficou uma caixa enorme pra o meu pequenino porta malas, kkkkkkkk

Domingo faremos a caixa dos médios e agudos e montaremos com os equipamentos nos lugares.

Mais tarde, quando chegar em casa, posto fotos =D

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico parado a muito tempo ;X

Vamos ver se vocês podem me ajudar a concluir aqui o negócio.

Bom, provavelmente os Eros E315LC não vai dar certo, tão muito caros ._.

Estava dando uma olhada no site do Fábio Bonatti, o Som*SC, e tenho 3 opções lá.

Posso comprar:

Tomahawk Heavy - 400 rms

Insanno - 400 rms

Snake ESV650 - 400rms

Os eros talvez possa até comprar, mas dou preferencia pra algum desses 3 que os senhores, que ja conhecem, me indiquem. Grato.

Ah, as fotos tão guardadas, assim que começar a cobrir as caixas e colocar os equips no lugar, eu posto ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Eles tão até baratos, 299 cada. Eu vi uns vídeos dos 3 tocando, no proprio site. Realmente, não vi muita diferença, assim como o Fábio mesmo falou que o over, dos 3, é o melhor custo beneficio. Claro que o projeto aqui é totalmente diferente, alimentação, cabos, caixa, módulos, mas será que realmente a diferença é gritante assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Eles tão até baratos, 299 cada. Eu vi uns vídeos dos 3 tocando, no proprio site. Realmente, não vi muita diferença, assim como o Fábio mesmo falou que o over, dos 3, é o melhor custo beneficio. Claro que o projeto aqui é totalmente diferente, alimentação, cabos, caixa, módulos, mas será que realmente a diferença é gritante assim?

Os Snake tem melhor timbre, grave mais macio, bem melhor de ouvir. Agora não vou tentar te convencer: o $$$ e a escolha eh sua. O Bonatti tem muita habilidade em vendas - todo mundo comenta isso - que se conversar com ele 15 min compra Tomahawk rs.

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKKK, o cara consegue vender bem mesmo. Ja tinha visto isso, dele convencer todo mundo a comprar os tomahawk, mas nesse caso eu até me supreendi. Perguntei pra ele das 3 opções e ele me recomendou "sem sombra de duvidas" os over. Falou que é melhor custo beneficio, bate de frente com os outros. Passei pra ele todo o projeto, cabos, bateria, caixas, equips, e ele falou que os over são os melhores, pois tem o valor bem mais baixo, 199.00 cada, e vai bater de frente com os outros, no meu caso.

Eu ainda to meio na duvida porque ninguem conhece esses insanno de 400rms ainda. O suporte da over e o fábio informaram que são os modelos seguintes aos steel, nova linda, modelo ST800. Vou por os parametros aqui:

ESPECIFICAÇÕES

Impedância Nominal 4 Ohms

Resposta de Frequência 50~6.000 Hz

Sensibilidade 1W/1M 96 dB

Potência RMS 400 w

Potência de Programa 800 w

Diâmetro da Bobina 3

PARÂMETROS TS

Frequência de Ressonância Fs 35 Hz

Resistência da Bobina Re 3,0 Ohms

Fator de Qualidade Total Qts 0,37

Fator de Qualidade Mecânica Qms 7,0

Fator de Qualidade Elétrica Qes 0,36

Volume equivalente do Falante Vas 300 L

Área efetiva do Cone Sd 0,085 m²

Deslocamento Máximo Xmax ± 4,0 mm

DIMENSÕES

Diâmetro Maior 383 mm

Altura Total 170 mm

Perfuração do Gabinete Ø 349 mm

Diâmetro do Imã 169 mm

Altura do Imã 19 mm

MATERIAIS

Imã Ferrite de Bário

Fio da Bobina Cobre

Corpo da Bobina Fibra

Carcaça Chapa de Aço

Cone Celulose

Suspensão Tecido

Compartilhar este post

Link para o post
O suporte da over e o fábio informaram que são os modelos seguintes aos steel

Então eh a evolução de algo que não era bom...

Da uma olhada nos parametros dos Snake tambem. Ai como eu disse: da uma comparada e veja qual eh melhor p vc :legal:

http://www.snakepro.com.br/v2/detalhe_produto.asp?id=399121633322MYIXMR

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver, vou analisar, ver opiniões, vídeos, reviews, testes, enfim, tenho 6 dias pra decidir u.u

Vai depender da analise ($$) xD

Realmente a qualidade do Snake é indiscutivel, sempre vi falar muito bem, mas eu quero saber se realmente vai fazer muita diferença pra um leigo como eu usar o snake ou o oversound.

Numa comparação bem tosca, é como escolher entre uma bmw e uma ferrari, pra alguem que nunca dirigiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, vou acompanhar ! Set deve ficar bacana !

Só pra deixar aqui, caso não der pra comprar na *****, na leosound o ESV650 15" ta 259$ preço bem convidativo !

Pena não estar em estoque, mas acho que em breve deve estar !!

Pessoal, só queria saber se utilizando um par de ESV650W, tem necessidade de utilizar médios 10" ?? No caso o driver é fenólico, cortado a 1k

É que meu irmão quer montar um trio, não agora, mas já quero pesquisar os equipamentos a ser comprado

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra deixar aqui, caso não der pra comprar na *****, na leosound o ESV650 15" ta 259$ preço bem convidativo !

Pessoal, só queria saber se utilizando um par de ESV650W, tem necessidade de utilizar médios 10" ?? No caso o driver é fenólico, cortado a 1k

É que meu irmão quer montar um trio, não agora, mas já quero pesquisar os equipamentos a ser comprado

[]-[]

Opa cara, valeu aí. To tentando finalizar o mais rápido possível. Juntando grana pra comprar as coisas ^^

Falta agora só o cabeamento da bateria, os dois woofers de 15 e a bateria. Os dois woofers eu compro agora dia 25. Quando chegarem dou um jeito de comprar a bateria ;D

Bom, se você procurar aqui mesmo no tópico, eu tava em dúvida quanto a utilização dos médios. Segundo o alle me falou, se fizer um projeto bem bacana, os médios são dispensaveis. Não exatamente dispensaveis, mas da pra fazer um set bacana sem a utilização deles (médios). Coloca alimentação separada, faz cortes no cross, fica beem bacana ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Dae Galera

Preciso da ajuda de voces .. vou montar um som basico pra curtir..... to pensando no seguinte

*Modulo Roadstar V12

1 par de 6x9 bomber 200w

2 Corneta Hinor HDI 400

1 ST Hinor 5hi320

*Modulo SSL EV 1500 Mono-block MOSFET Amplifier

1 Pioneer TS-W308 D2 12´´ 400Wrms

Sera que vai ficar legal????

Quem Puder dar um opniao. no que posso mudar pra ficar melhor,fico agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Dae Galera

Preciso da ajuda de voces .. vou montar um som basico pra curtir..... to pensando no seguinte

*Modulo Roadstar V12

1 par de 6x9 bomber 200w

2 Corneta Hinor HDI 400

1 ST Hinor 5hi320

*Modulo SSL EV 1500 Mono-block MOSFET Amplifier

1 Pioneer TS-W308 D2 12´´ 400Wrms

Sera que vai ficar legal????

Quem Puder dar um opniao. no que posso mudar pra ficar melhor,fico agradecido.

E âe cara, beleza? Tipo, acho que tá legal aí mas eu faria algumas mudanças. Primeiro o módulo pro sub, colocaria um digital, tipo SD, Taramps ou Stetsom. Com relação ao outro kit, colocaria no maximo uma corneta e um ST. Nesse caso, você já terá 2 6x9 + 2 Cornetas + 1 ST, eu acho que ficaria muito medio e agudo pra somente um sub, entendeu? Então deixa só o kitzinho de 6x9, 1 ST e 1 Driver mesmo. Daria pra acompanhar o seu sub legal mesmo.

No lugar desse modulo roadstar, coloca um bb300gl ;D

Compartilhar este post

Link para o post

[]-[]

Viepper, não ha necessidade da utilização de Mg pois esse falante eh um full range. Se quizer utilizar um par de 10" para acompanhar nada impede, basta fazer os corte adequado e o projetinho. Mas que o falante responde muito bem ate acima de 1khz responde, deve chegar tranquilo por volta de 1,5 a 2khz.

Compartilhar este post

Link para o post

E âe cara, beleza? Tipo, acho que tá legal aí mas eu faria algumas mudanças. Primeiro o módulo pro sub, colocaria um digital, tipo SD, Taramps ou Stetsom. Com relação ao outro kit, colocaria no maximo uma corneta e um ST. Nesse caso, você já terá 2 6x9 + 2 Cornetas + 1 ST, eu acho que ficaria muito medio e agudo pra somente um sub, entendeu? Então deixa só o kitzinho de 6x9, 1 ST e 1 Driver mesmo. Daria pra acompanhar o seu sub legal mesmo.

No lugar desse modulo roadstar, coloca um bb300gl ;D

Valeu por responder Amigo.....

Um Duvida.... O que seria melhor ????

1 Sub 12 Pioneer TS-W308 D2 12´´ 400Wrms

ou

1 Woofer 12 Bomber papa trio 350W RMS 4ohms

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi ! Bom, como eu gosto de qualidade, e o trio do meu irmão, vai ser quase nosso kk, queria saber em relação a qualidade mesmo, o timbre ! Bom, com os ESV subindo até 1,2khz, a qualidade / timbre, vai ficar totalmente diferente com os médios ou não ?

Por exemplo, supondo que os médios são esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213608474-mid-bass-alto-falante-oversound-steel-line-300w10-125wrms-_JM

Qual a diferença, sem ele, e com ele, poderia me dizer ?

Agradeço :rever1: :rever1:

Up :rolleyes:

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, estava aguardando alguem que entendesse responder.. xD

Bom, ao meu ver, como já foi dito o falante responde bem até uma certa faixa de frequencia. Porém, ele vai perder um pouco de rendimento se caso você utilizasse os médios, porque você cortaria ele na melhor faixa de graves, assim, consequentemente, os graves ficariam melhores e mais definidos, não tão quanto se você cortar eles já na faixa de médios.

Então, pelo menos pra mim, compensaria comprar esses Over 300w10 ou até o 450w10, pois você iria gastar pouco,iria fazer todos os cortes corretos com os respectivos equipamentos, e deixando o seu som mais bem definido (graves, médios-graves, médio-agudos e agudos) e mais forte em cada faixa de frequencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu por responder Amigo.....

Um Duvida.... O que seria melhor ????

1 Sub 12 Pioneer TS-W308 D2 12´´ 400Wrms

ou

1 Woofer 12 Bomber papa trio 350W RMS 4ohms

Abraço

Bom, se no seu caso preferir som pra "fora", acharia melhor investir no woofer. Nesse caso, se pudesse gastar mais um pouco, compraria o E312LC, que por cerca de 50 reais a mais você encontraria no ML. Tem mais potencia (400 rms) e se sai melhor que o bomber.

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, vim aqui da um up no tópico e tirar outra duvidazinha (;

Iria comprar os ST800 (Insano) lá com o Fábio mesmo, porém não deu certo por problemas com o cartão. Então tenho que aguardar até sexta para o limite ser liberado novamente.

Como ja descrevi aqui a minha caixa, explicações, duvidas, qual os senhores recomendam, diante do meu projeto? (tamanho da caixa, equipamentos utilizados, musicas que vou ouvir, sintonia, frequencia, enfim..)

Eros E315LC

Snake ESV650

Os dois vão sair pelo mesmo preço (diferença de 2 reais na prestação não conta como diferença) e vou compra-los, se possivel, no sabado.

O Eros posso pegar no ML, e os Snake com o vendedor cadastrado la na STE, o João Rotilho (tive boas recomendações, tem qualificações, e CNPJ registrado, além de que vai ser pelo pagseguro a compra)

Aguardo opiniões ;D

Ps. Vou comprar também aquele velho JFA anti clip pra incrementar o Set e ja comprei um par de estrobos brancos O/

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já vi seu tópico Vieper. Sou o Victor que os comenta la no tópico que você criou na STE (;

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, vim aqui da um up no tópico e tirar outra duvidazinha (;

Iria comprar os ST800 (Insano) lá com o Fábio mesmo, porém não deu certo por problemas com o cartão. Então tenho que aguardar até sexta para o limite ser liberado novamente.

Como ja descrevi aqui a minha caixa, explicações, duvidas, qual os senhores recomendam, diante do meu projeto? (tamanho da caixa, equipamentos utilizados, musicas que vou ouvir, sintonia, frequencia, enfim..)

Eros E315LC

Snake ESV650

Os dois vão sair pelo mesmo preço (diferença de 2 reais na prestação não conta como diferença) e vou compra-los, se possivel, no sabado.

O Eros posso pegar no ML, e os Snake com o vendedor cadastrado la na STE, o João Rotilho (tive boas recomendações, tem qualificações, e CNPJ registrado, além de que vai ser pelo pagseguro a compra)

Aguardo opiniões ;D

Ps. Vou comprar também aquele velho JFA anti clip pra incrementar o Set e ja comprei um par de estrobos brancos O/

Vitor a velha historia: os 2 são bons, os 2 são ful range, os 2 tem bom timbre, o 2 são versáteis, valem o que custam. A diferença eh que o Eros tende a ser um pouco (eu disse pouco) mais seco e ter uma maior presença nos graves (eu disse graves,tipo 80hz); o Snake tende a ser mais suave, grave mais macio e um pequenos destaque em freq pouco mais baixas (tipo 60hz)

Compartilhar este post

Link para o post

Vitor a velha historia: os 2 são bons, os 2 são ful range, os 2 tem bom timbre, o 2 são versáteis, valem o que custam. A diferença eh que o Eros tende a ser um pouco (eu disse pouco) mais seco e ter uma maior presença nos graves (eu disse graves,tipo 80hz); o Snake tende a ser mais suave, grave mais macio e um pequenos destaque em freq pouco mais baixas (tipo 60hz)

Entendi alle. No meu caso, diante de toda aquela história, da frequencia da caixa, ganho de alguns db's, frequencia das musicas que escuto (girando em torno de 60~70hz na batida do grave), nesse caso especificamente, os snake levariam uma "leve" vantagem frente aos eros correto?

Ja vi videos dos dois tocando, tocam bem, porém não encontrei nada parecido com o meu set e não ouvi nenhum dos dois presencialmente. Por isso a duvida.

Visto isso, de acordo com a sua experiencia, o que você acha:

Os snakes, para o meu uso e com os meus equipamentos, realmente teriam vantagem? Leve ou marcante?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi alle. No meu caso, diante de toda aquela história, da frequencia da caixa, ganho de alguns db's, frequencia das musicas que escuto (girando em torno de 60~70hz na batida do grave), nesse caso especificamente, os snake levariam uma "leve" vantagem frente aos eros correto?

Ja vi videos dos dois tocando, tocam bem, porém não encontrei nada parecido com o meu set e não ouvi nenhum dos dois presencialmente. Por isso a duvida.

Visto isso, de acordo com a sua experiencia, o que você acha:

Os snakes, para o meu uso e com os meus equipamentos, realmente teriam vantagem? Leve ou marcante?

O que vc mais ouve mesmo? rsrs, forro? Se for o Eros leva pequena vantagem (batida do bumbo, "pedal de bateria")junto com dance, eletro, etc. Se for black, funk, Hip Hop o Snake se sai melhor.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...