Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
VictorRN

[AJUDA]Montar som automotivo - Iniciante

Recommended Posts

2 Snake ESV650 400 rms - 321,43 x2 (642,86)

2 ST 200 - 52.68 x2 (105.36)

2 D200 - 63.43 x2 (126,86)

Caixa - 260.00

Total - 1.135,08 + (320.00 do módulo, 1.455.08)

Modulos

DAD D1500 1500rms- 570.00 (com frete)

Soundigital 400D 400rms (320.00, comprado junto com os outros equips)

Bateria

Se der certo mesmo, bateria de 150ah tudor - 250.00 (to vendo com um user aqui do forum)

Se não der, uma de 90ah ou 150ah - de 350.00 até 400.00

Instalação - 60.00

Agora me ajudem no cabeamento =D

Da bateria do cofre para auxiliar no mínimo 35mm. DAD cabo 21mm. SD400 10mm (se for pouca distancia da p usar um 6mm).

RCA nacionais bons: Stetsom, taramps, SD. Outros bons: Fosgate, Monster, Stinger, Connection (audison), etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa o sumiço galera. Ando meio ocupado. Estou decidindo ainda junto com o Bonatti como que vai ficar o set. Assim que tiver uma posição final, eu aviso aqui =D

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, achei a configuração pra o set. Realmente não vai ser dos melhores, aceito criticas, com certeza, mas é meu primeiro som, e acho que vou obter pelo menos um pouquinho de diversão. Com o tempo, postagens e leituras aqui, e aprendendo com os erros que vou cometer, com certeza montarei algo realmente top, quando um dia entender "um pouco" de som.

Bom, ficou assim:

Equipamentos

2 Woofer Oversound 15" 400 rms

2 Woofer Oversound 10" 150 rms

2 Driver D200

2 ST (ainda não comprei, vou decidir a marca)

Módulos

Stetsom CL500he - Pros Drivers e Tweters

Taramps T400 - Pros Medio Graves

Taramps T800 - Pros Graves

Caixas

A de 10 vou comprar, com espaço para 2 de 10, 2 ST e 2 Drivers, coberta em courvin, com 40L Brutos - 100.00

A caixa de 15 vou mandar fazer, comprarei o compensado de 18mm e irei me arriscar a fazer junto com o meu vizinho marceneiro. Só relembrando, a mesma será em formato trapézio e terá as seguintes medidas (passadas pelo alle):

Base menor (cima): 35cm

Base maior (baixo): 50cm

Largura: 90cm

Altura: 50cm

Da ai próximo de 79L brutos. Faça 2 dutos de 4" para cada falante, ou seja, 2 dutos por camara. Comece com o próprio duto +-10~11cm, se aumenta-lo com PVC a sintonia desce e se diminuir sobe. Comece com ele depois aumenta uns 5~6 cm e veja o que mais te agrada.

Mas só uma duvida. Dessa forma, a caixa vai estar sintonizada em 55hz? Se não, qual o tamanho dos dutos?

Custo - mais ou menos 100.00

Bateria

Se tudo der certo, pegarei uma bateria Moura 105ah Gel - 250.00

Se não, pegarei uma de 60ah ou 75ah por enquanto - pego o que der até 250.00

Terminais

Cabeamento

Fio de 31mm da bateria do cofre pra auxiliar

Taramps T800 - 15mm

Taramps T400 e Stetsom CL500He - 10mm

Cabos RCA, Cabos Y

Bom, vai ser isso. Vou comprar tudo no ML, parcelado, foi a unica alternativa que eu encontrei pra montar um som que "dê pra ouvir" nas minhas condições. Espero não me decepcionar, porque vejo coisa muito pior aqui (do tipo mc audio, pvaudio, voicer) e tocando. Então, o meu não vai ser dos piores. Qualquer coisa, eu vendo xP

Bom galera, semana que vem começo a comprar os equipamentos, vou tentar tirar fotos de tudo, do passo a passo pra mostrar o andamento do projeto. Obrigado a todos e continuem acompanhando o topico ;D

Editado por VictorRN

Compartilhar este post

Link para o post

2 Woofer Oversound 15" 400 rms

Não teria como ser outro não? Se quer over da uma olhada no sub15-C. Pq desistiu dos Snake?

Módulos

Stetsom CL500he - Pros Drivers e Tweters

Taramps T400 - Pros Medio Graves

Taramps T800 - Pros Graves

Tira esse Cl500 dai rsrs!! Compra um SD250.2, ou T170, ou um Xing ling usado. Tambem pode comprar o 3600GL (+-280,00) e em um bridge ligar os medios e nos outros 2 canais ligar os drives.

Tambem pegaria um outro ampli p os 15". Se não quer gastar muito: TA1000, SD1000, etc. A diferença vai ser mínima. Se der p pegar ja um pouco mais forte melhor. Agora se não tiver jeito vai com ele mesmo, mas troca o CL500!

Caixas

A de 10 vou comprar, com espaço para 2 de 10, 2 ST e 2 Drivers, coberta em courvin, com 40L Brutos - 100.00

A caixa de 15 vou mandar fazer, comprarei o compensado de 18mm e irei me arriscar a fazer junto com o meu vizinho marceneiro. Só relembrando, a mesma será em formato trapézio e terá as seguintes medidas (passadas pelo alle):

Base menor (cima): 35cm

Base maior (baixo): 50cm

Largura: 90cm

Altura: 50cm

Da ai próximo de 79L brutos. Faça 2 dutos de 4" para cada falante, ou seja, 2 dutos por camara. Comece com o próprio duto +-10~11cm, se aumenta-lo com PVC a sintonia desce e se diminuir sobe. Comece com ele depois aumenta uns 5~6 cm e veja o que mais te agrada.

Isso eu tinha falado SNME para o 315L. Over ja vai ser diferente. Tenta ai 2 dutos de 4"x13~14cm que a sintonia vai ta próxima de 60hz. Ai vc vai acertando. Infelizmente não tem como simular p vc pq to sem programa aqui rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post
Não teria como ser outro não? Se quer over da uma olhada no sub15-C. Pq desistiu dos Snake?

A grana não iria dar pros Snake. Levando em consideração a minha fixação por 2 médios e os outros custos (Bateria, caixas, cabos e instalação). Então decidi partir pra algo mais barato.

Tira esse Cl500 dai rsrs!! Compra um SD250.2, ou T170, ou um Xing ling usado. Tambem pode comprar o 3600GL (+-280,00) e em um bridge ligar os medios e nos outros 2 canais ligar os drives.

Tambem pegaria um outro ampli p os 15". Se não quer gastar muito: TA1000, SD1000, etc. A diferença vai ser mínima. Se der p pegar ja um pouco mais forte melhor. Agora se não tiver jeito vai com ele mesmo, mas troca o CL500!

Seguinte, esses steel são ruim mesmo? Vou mostrar aqui embaixo a comparação da ficha técnica descrita no anuncio dos Steel 400 rms e dos 15g-400. Se eu trocar os Steel pelos 15g-400, eu vou ter que trocar o médio de 150rms pra 125rms, ambos de 10" oversound por causa da parcela geral que vai ficar um pouco alta. Vale a pena? Vai ter muita diferença? No caso seriam os 450w10 pelos 300w10.

Com relação aos módulos. Vou pegar o Taramps T1000 pros graves e outro módulo pros médios e agudos (ST + Driver, ST200 e D200, ambos selenium). Qual módulo devo usar, considerando os médios 450w10 e os 300w10 e qual a impedância do falante pra casar com os módulos?

Modulo Stetsom Th2250i 500W rms 2 Canais

Modulo Taramps T400 400 rms 4 canais

Modulo Booster BA-2200.4 "1200 rms" 4 canais

Com exceção do Stetsom, que ficaria 4 reais mais cara a parcela, podemos considerar todos na mesma faixa de preço (4 reais não é diferença nenhuma).

Com relação a baterias, tudo certo. Provavelmente dará certo a de 105ah. Caso não dê certo, poderia me dizer se essa bateria "Stroke" é boa?

E os cabos, vou conseguir tudo a preço de custo, com um amigo.

E as caixas, consegui por 300 reais as duas, com compensado de 18mm, feitas sob medidas pros falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficha tecnica dos falantes.

Oversound 15" Steel 400rms

Parâmetros TS:

Freqüência de ressonância: Fs 40 Hz

Resistência da bobina: Re 5,6 Ohms

Fator de qualidade total: Qts 0,38

Fator de qualidade mecânica: Qms 7,0

Fator de qualidade elétrica: Qes 0,38

Área efetiva do cone: Sd 0,085 m2

Deslocamento máximo: Xmax ± 4,5 mm

Especificações:

Polegadas: 15

Impedância nominal: 8 Ohms ou 4 ohms

Resposta de freqüência: 40 ~ 2.000 Hz

Sensibilidade 1w/1m: 96 dB

Potência: 400 WRMS

Potência de programa: 800 W

Diâmetro da bobina: Ø 3" polegadas

Materiais:

Imã: Ferrite de Bário

Forma da bobina: Fibra com resina

Fio da bobina: Cobre

Carcaça: Chapa de aço

Cone: Celulose especial

Suspensão: Tecido

Dimensões:

Modelo: 15 Steel 400

Diâmetro maior: Ø 382 mm

Altura total: 165 mm

Perfuração do gabinete: Ø 352 mm

Diâmetro do imã: Ø 169 mm

Altura do imã: 19 mm

Peso: 9 kilos

Garantia: 1 Ano a partir da data da compra

Oversound 15G-400 400rms

Parâmetros TS:

Frequência de ressonância: Fs 35 Hz

Resistência da bobina: Re 3,0 Ohms

Fator de qualidade total: Qts 0,30

Fator de qualidade mecânica: Qms 7,50

Fator de qualidade elétrica: Qes 0,32

Volume equivalente do falante: Vas 145 L

Área efetiva do cone: Sd 0,085 m²

Deslocamento máximo: Xmax ± 3,5 mm

Especificações:

Polegadas: 15

Impedância nominal: 4 Ohms ou 8 ohms

Resposta de freqüência: 35 ~ 2.000 Hz

Sensibilidade 1w/1m: 99 dB

Potência: 400 W RMS

Potência de programa: 800 W

Diâmetro da bobina: Ø 4"

Materiais:

Imã: Ferrite de Bário

Fio da bobina: Cobre

Carcaça: Alumínio injetado

Cone: Celulose especial

Suspensão: Tecido

Dimensões:

Modelo: 15G/400 4 ohms ou 8 ohms

Diâmetro maior: Ø 392,5 mm

Altura total: 140 mm

Perfuração do gabinete: Ø 356 mm

Diâmetro do Imã: Ø 200 mm

Altura do imã: 24 mm

Peso: 14 kilos

Garantia: 1 Ano a partir da data da compra.

Podem me explicar a enorme diferença em som que se traduzem em 125 reais de diferença pra cada falante?

Compartilhar este post

Link para o post

A grana não iria dar pros Snake. Levando em consideração a minha fixação por 2 médios e os outros custos (Bateria, caixas, cabos e instalação). Então decidi partir pra algo mais barato.

Seguinte, esses steel são ruim mesmo? Vou mostrar aqui embaixo a comparação da ficha técnica descrita no anuncio dos Steel 400 rms e dos 15g-400. Se eu trocar os Steel pelos 15g-400, eu vou ter que trocar o médio de 150rms pra 125rms, ambos de 10" oversound por causa da parcela geral que vai ficar um pouco alta. Vale a pena? Vai ter muita diferença? No caso seriam os 450w10 pelos 300w10.

Com relação aos módulos. Vou pegar o Taramps T1000 pros graves e outro módulo pros médios e agudos (ST + Driver, ST200 e D200, ambos selenium). Qual módulo devo usar, considerando os médios 450w10 e os 300w10 e qual a impedância do falante pra casar com os módulos?

Modulo Stetsom Th2250i 500W rms 2 Canais

Modulo Taramps T400 400 rms 4 canais

Modulo Booster BA-2200.4 "1200 rms" 4 canais

Com exceção do Stetsom, que ficaria 4 reais mais cara a parcela, podemos considerar todos na mesma faixa de preço (4 reais não é diferença nenhuma).

Com relação a baterias, tudo certo. Provavelmente dará certo a de 105ah. Caso não dê certo, poderia me dizer se essa bateria "Stroke" é boa?

E os cabos, vou conseguir tudo a preço de custo, com um amigo.

E as caixas, consegui por 300 reais as duas, com compensado de 18mm, feitas sob medidas pros falantes.

Entre Steel e 15G400 va de 15G400. E o 450W10 eh melhor que 300W10. Os falantes de 10", compre 8 ohms para casar com um bridge do ampli 4 canais.

Entre os ampli apresentados acho que iria no T400. Teria o Stetsom TH4150i, eh uma opção tambem. O Booster2200 não mexi nele então posso opinar.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre Steel e 15G400 va de 15G400. E o 450W10 eh melhor que 300W10. Os falantes de 10", compre 8 ohms para casar com um bridge do ampli 4 canais.

Entre os ampli apresentados acho que iria no T400. Teria o Stetsom TH4150i, eh uma opção tambem. O Booster2200 não mexi nele então posso opinar.

Porque o 15G 400 é "tão" melhor? Como o ampli é 4 canais, to querendo ligar os medios, 1 em cada canal (2 canais) e ligar os tw e driver nos outros dois canais. Pode ser assim? Nesse caso, teria que ser 4 ou 8 ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, estou pensando seriamente em pegar o 3600GL no lugar do T400, pois to achando que não vai tocar legal os medios. O que acham? Só seria ruim pelo fato de ter que pagar frete e não ganhar 2 driver D200 de brinde ;X, mas o preço ficaria igual ao T400.

Com relação ao módulo pros graves, o que recomendam?

Soundigital 1.000 rms

Taramps T1000

Stetsom Venon 1000

Dentre os 3, o mais barato é o stetsom. Qual dos 3?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque o 15G 400 é "tão" melhor?

http://www.autosom.net/artigos.asp

Va ao artigo: Parâmetros Thielle Smal - resumo, leia e tire suas conclusões.

Como o ampli é 4 canais, to querendo ligar os medios, 1 em cada canal (2 canais) e ligar os tw e driver nos outros dois canais. Pode ser assim? Nesse caso, teria que ser 4 ou 8 ohms?

Compre os falantes em 8ohms. Ligue-os em bridge, assim o ampli vai fornecer mais potencia (bridge em 4 ohms) para falantes. Nos outros 2 canais ligue 1 drive e 1 ST em cada canal.

Exemplo: canal 1: 1ST + drive; Canal 2: 1 ST + drive; Canal 3 e 4 (bridge): falantes de 10 em bridge.

Seguinte, estou pensando seriamente em pegar o 3600GL no lugar do T400, pois to achando que não vai tocar legal os medios. O que acham? Só seria ruim pelo fato de ter que pagar frete e não ganhar 2 driver D200 de brinde ;X, mas o preço ficaria igual ao T400.

Com relação ao módulo pros graves, o que recomendam?

Soundigital 1.000 rms

Taramps T1000

Stetsom Venon 1000

Dentre os 3, o mais barato é o stetsom. Qual dos 3?

Eu gosto do 3600GL, eh um otimo custo benefício. Alem disso eh um classe AB e terá um timbre melhor nas altas (+- a partir de 10~12khz), mas consome e esquenta mais.

Em relação ao ampli de graves não iria no Stetsom. Todos comentários que vi da linha venom foram ruins. Entre TA1000 e SD1000, qualquer um dos 2.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Hum. Entendi a questão do falante steel e o 15g-400, analisarei direitinho orçamento, se der mesmo e encaixar vou pegar o 15g-400, caso contrário irei no steel mesmo e espero não me decepcionar ;/.

Mesmo não ganhando um rca e dois drivers, vou no 3600GL mesmo. Ele parece ser um bom módulo e vai dar mais potencia que o T400, que só tem 100rms por canal, os médios vão passar fome. Será que ele não alimentava os Woofer de 15? Tipo, ligado em bridge e tals... ??

Pegarei então o TA1000 de 2 ohms, pra casar com os woofers que são de 4 ohms.

Vou comprar as caixas por 300 reais, as duas. Vou passar as medidas pra vocês, vi as mesmas ontem, mais não deu pra anotar. Assim que for lá essa semana, pegarei e passarei pra vocês.

Outra coisa, meu cd player só tem 2 saídas RCA, vou ter que usar cabo Y pra ligar os 2 módulos. Vai ter muita perda de sonoridade? Devido dividir a corrente que vai estar passando pelo mesmo e tals.

Editado por VictorRN

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, meu cd player só tem 2 saídas RCA, vou ter que usar cabo Y pra ligar os 2 módulos. Vai ter muita perda de sonoridade? Devido dividir a corrente que vai estar passando pelo mesmo e tals.

Use os 2 pares. Um par para cada ampli e no ampli 4 canais terá que usar cabo Y, mas o sinal será o mesmo. Provavelmente um dos pares de RCA deve ser rear/sub, lembre de deixa-la em configuração full.

Se por acaso for utilizar cross, uma saida ja eh suficiente. Ou seja somente front ja da.

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca, meu projeto ta saindo mais caro do que eu pensei.

Fiz uma simulação aqui no ML, de quanto eu posso pagar de prestação (não tenho cash pra pagar tudo a vista) e quantas prestações, e o que vou ter que comprar por fora.

15 x 162.00 - 2.430

Caixas - 300 reais

Instalação - 100 reais

Cabos - 100 reais

total - 2.930.00 reais. oO

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca, meu projeto ta saindo mais caro do que eu pensei.

Fiz uma simulação aqui no ML, de quanto eu posso pagar de prestação (não tenho cash pra pagar tudo a vista) e quantas prestações, e o que vou ter que comprar por fora.

15 x 162.00 - 2.430

Caixas - 300 reais

Instalação - 100 reais

Cabos - 100 reais

total - 2.930.00 reais. oO

E assim mesmo, qdo colocamos na ponta do l'apis vemos que a brincadeira e cara...mas...

muito prazerosa :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Caras, estou com um dilema aqui. Apareceu uma oportunidade de comprar um som usado (mais ou menos 2 anos de uso).

O som é assim:

2 Woofer 15 Oversound 250rms (ja recondicionados, e o cara agora diz que ta batendo 400rms)

2 Woofer 10 225rms Oversound

2 Cornetas e 2 Drivers Selenium

Modulo Power Acustic 500rms para os médios

Modulo Hbuster Preto 920rms para os graves

1 Bateria de caminhão moura

1 Controle JFA

Caixas e fiação

preço - 2.100 a vista

Nesse caso, eu iria dar 300 reais a ele, e dividir o resto em 10 vezes no cartão (aumentaria 100 reais). Ficaria então 10 x 190 + 300 = 2.200

A pergunta é, vale a pena?

O meu set (que falei acima) sairia por 15 x 162.00 + 300 reais (caixas) + 80 reais (instalação) + 100 reais (fiação) - Total 15 x 162 + 480 = 2.910

E aí? Vale a pena o risco de comprar esse usado, dessa forma, ou partir pra logo tudo novo, visando não ter problemas tão cedo, e a qualidade dos equipamentos serem melhor?

E outra coisa, os Woofers de 15 eu vou usar com uma TA1000 (Se comprar novo pela net). Nesse caso, teria que ser de 8 ou 4 ohms pra ter o melhor rendimento do modulo? Os woofers tem de 8 ou 4 ohms e o modulo de 1 ou 2 ohms

Editado por VictorRN

Compartilhar este post

Link para o post

Caríssimo!

Caras, estou com um dilema aqui. Apareceu uma oportunidade de comprar um som usado (mais ou menos 2 anos de uso).

O som é assim:

2 Woofer 15 Oversound 250rms (ja recondicionados, e o cara agora diz que ta batendo 400rms)

Pura mentira! isso não existe! Se o falante foi feito pra 250wrms, não é o reparo que vai torna-lo mais resistente! Alias, até pode suportar 400wrms mas à troco de perda no SPL! Toca menos, suporta mais!

2 Woofer 10 225rms Oversound

2 Cornetas e 2 Drivers Selenium

Dispensável [1]! Os over steel (250wrms) já tocam "voz" com folga!

Dispensável [2]! Um drive e um tw dariam conta!

Modulo Power Acustic 500rms para os médios

Modulo Hbuster Preto 920rms para os graves

Dois chupa-cabra sem proteção eficiente!

Bateria de caminhão moura

1 Controle JFA

Caixas e fiação

Isso costuma vir "de graça" ao comprar o resto dos equipos!

preço - 2.100 a vista

Nesse caso, eu iria dar 300 reais a ele, e dividir o resto em 10 vezes no cartão (aumentaria 100 reais). Ficaria então 10 x 190 + 300 = 2.200

A pergunta é, vale a pena?

O meu set (que falei acima) sairia por 15 x 162.00 + 300 reais (caixas) + 80 reais (instalação) + 100 reais (fiação) - Total 15 x 162 + 480 = 2.910

E aí? Vale a pena o risco de comprar esse usado, dessa forma, ou partir pra logo tudo novo, visando não ter problemas tão cedo, e a qualidade dos equipamentos serem melhor?

E outra coisa, os Woofers de 15 eu vou usar com uma TA1000 (Se comprar novo pela net). Nesse caso, teria que ser de 8 ou 4 ohms pra ter o melhor rendimento do modulo? Os woofers tem de 8 ou 4 ohms e o modulo de 1 ou 2 ohms

Ele vai te meter a faca com gosto, pode acreditar ;)

Comprando tudo usadinho aqui tu monta um trio 3x mais forte!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com tudo em genero, numero e grau.

E como blOom falou: se quer coisa usada, da uma olhada nos classificados aqui do forum, tem muita coisa boa la.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL, desisti da compra, aheiuhaiuehaiuhe

Galera, eu até compraria aqui, mas assim. A galera vende as coisas barato, mais sempre tem que ter cuidado de quem comprar. Fora isso, ainda tem o frete, que geralmente fica muito salgado, visto que eu moro aqui em Natal - RN, então tudo é longe ¬¬

Nesses casos, compensa mais no ML, porque posso pegar um produto novo, com garantia, e algumas vezes com frete gratis. Como no caso das peças que falei aqui, a bateria tem frete gratis, o Taramps TA1000 vem com 2 drivers de brinde (selenium d200) e eu comprando os tw st200, ele manda no mesmo frete, sem custo. Então as vezes compensa mais comprar assim.

Por falar nisso, o Woofer Steel 400rms é da linha nova da Oversound e é uma alternativa mais barata em relação ao 15g-400, usado mais pra PA (segundo o tecnico do suporte deles). Ele me recomendou esse como quero montar um com baixo custo e não preciso de produtos profissionais. E o vendedor la do ML só tem ele em 8 ohms, e agora? O taramps tem na versão 1 e 2 ohms, qual das duas escolher pra que aproveite o maximo de potencia?

Compartilhar este post

Link para o post

Cabos DAD1500 = 25mm

Sd 400= maior q couber

Rcas = mtx, monster, dblink

Nacionais= Sd

Pros falante= cabo Paralelo 3 a 4 mm

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda amigo. Mas com relação ao post anterior ao seu? Alguma opinião?

Compartilhar este post

Link para o post

LOL, desisti da compra, aheiuhaiuehaiuhe

Galera, eu até compraria aqui, mas assim. A galera vende as coisas barato, mais sempre tem que ter cuidado de quem comprar. Fora isso, ainda tem o frete, que geralmente fica muito salgado, visto que eu moro aqui em Natal - RN, então tudo é longe ¬¬

Nesses casos, compensa mais no ML, porque posso pegar um produto novo, com garantia, e algumas vezes com frete gratis. Como no caso das peças que falei aqui, a bateria tem frete gratis, o Taramps TA1000 vem com 2 drivers de brinde (selenium d200) e eu comprando os tw st200, ele manda no mesmo frete, sem custo. Então as vezes compensa mais comprar assim.

Por falar nisso, o Woofer Steel 400rms é da linha nova da Oversound e é uma alternativa mais barata em relação ao 15g-400, usado mais pra PA (segundo o tecnico do suporte deles). Ele me recomendou esse como quero montar um com baixo custo e não preciso de produtos profissionais. E o vendedor la do ML só tem ele em 8 ohms, e agora? O taramps tem na versão 1 e 2 ohms, qual das duas escolher pra que aproveite o maximo de potencia?

O woofer que o cara quer te vender tem 250wrms e não 400wrms. Isso é fato!

Quanto ao steel, ele é um full!

Se quer montar um trio com bom custo x beneficio, da uma pesquisada! Temos MUITOS tópicos sobre isso só aqui nas 3 primeiras páginas!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é como eu falei amigo, o proprio suporte da oversound informou que esse Steel tem sim 400rms, e é de uma nova linha da oversound, e informou que poderia comprar pois ele é sim de 400 rms. E ele tem o mesmo anuncio do 550w, no caso 250rms.

No caso de woofer de 8 ohms, um soundigital 1000.1d de 4 ohms estaria bom não é? Com relação aos topicos, ja olhei =D

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é como eu falei amigo, o proprio suporte da oversound informou que esse Steel tem sim 400rms, e é de uma nova linha da oversound, e informou que poderia comprar pois ele é sim de 400 rms. E ele tem o mesmo anuncio do 550w, no caso 250rms.

No caso de woofer de 8 ohms, um soundigital 1000.1d de 4 ohms estaria bom não é? Com relação aos topicos, ja olhei =D

Vitor mas vc pegou os parametros para analisar? So a potencia não quer dizer nada amigo.

E ja te adianto uma coisa: toda vez que pegam um falante de linha profissional e o "adaptam" para automotivo (para aguentar mais barbeiragem e suportar as vezes mais potencia) ocorrem mudanças significativas e em grande partes das vezes essa mudanças não são tão boas assim.

Veja o caso do sub800 e brutus 1600.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendi ale, sua posição com relação ao alto falante, especificações, que não vou ter tanto rendimento, se comparado aos demais, mas realmente, não cabe em meu orçamento. Teria que pagar outro frete, se fosse pegar outro woofer, seria no minimo 100 reais a mais em cada woofer. Aí fica complicado pra mim, seria mais viavel comprar um som usado por aqui mesmo, como os que eu falei.

Falando nisso, nesse caso seria melhor pegar o de 250rms mesmo? Se fosse de 8 ohms, um soundigital 1000.1d 4 ohms daria conta né?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...