Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
VictorRN

[AJUDA]Montar som automotivo - Iniciante

Recommended Posts

Bom dia pessoal, sou novo aqui na postagem do forum, porém acompanho há algum tempo o mesmo. Inclusive gostaria de parabenizar a galera daqui pelos post's ;D

Enfim, seguindo com a duvida, sou iniciante no "estudo" do som automotivo. Leio e pesquiso muito a respeito do assunto, porém, na internet, fica dificil tirar alguma duvida com seriedade.

Tenho um Celta 2001/2001 e gostaria de montar um bom som, com qualidade e com potencia, pra ouvir com o carro fechado e principalmente abrir o porta malas e poder fazer uma "festinha". Andei lendo bastante, entendo a diferença entre woofers (fora) e subwoofer (dentro), modulos adequados, porém gostaria de saber se meu projeto "inicial" se adequaria bem a minha necessidade.

Gostaria de montar o seguinte sistema:

2 x Subwoofers (para reproduzir bem os graves)

2 x Woofers (para os medio-graves)

2 x Driver's + Cornetas

2 x Twetter's

1 x Bateria de 125Ah ou 150Ah (não pretendo usar toda a potencia do som durante várias horas, no maximo 2 horas e meia)

2 x Modulos - 1 somente para os Sub's

1 para os woofers, cornetas e twetter's

Pretendo gastar, no maximo, R$2.600.00.

Andei vendo alguns sub's, como Magnum Rex, Selenium Matador, BP, Nitro, Selenium Tornado, Eros, e obtive muitas informações, boas e ruins, a respeito dos mesmos, como alguns são bons pra fora e pra dentro, outros somente pra fora, queimam fácil, etc. Assim como os woofers, que pretendo colocar Eros. Lembrando que os woofers podem ser substituidos por apenas 2 Sub's, desde que eu obtivesse um bom som quando abrisse o porta malas. Meu objetivo principal não é campeonato de som, ou disputar com quem tiver do meu lado. Mas sim, ter um som com qualidade, e que quando eu abrir o porta malas, não sofra com distorções e que não escute mais o som do carro se estiver a 10 metros dele. Agradeço pelas dicas que virão, e lembrando que isso aí é minha pretensão, porém é mutavel de acordo com as dicas que a galera postar =D

Editado por VictorRN

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo como sua intencao e som pra fora eskece subs viu. Olha q galera do trio monta.

2 woofer(subao) 15" ou 18"

2 mg

2 drive + st ou 2 drive TI

Vais achar muita coisa assim, esse sets tocam frequencias a partir 40hz. Ok ah PESQUISE vais ver bastante sets assim

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo como sua intencao e som pra fora eskece subs viu. Olha q galera do trio monta.

2 woofer(subao) 15" ou 18"

2 mg

2 drive + st ou 2 drive TI

Vais achar muita coisa assim, esse sets tocam frequencias a partir 40hz. Ok ah PESQUISE vais ver bastante sets assim

Obrigado pela resposta. Mas nesse caso, o som pra dentro do carro ficaria com graves bons? Já li muito a respeito da utilização de sub's com woofers, e a maioria indica usar um ou outro, dependendo do uso. Mas no meu caso, que quero um som bom pra dentro e pra fora, seria mais adequado utilizar somente woofers mesmo? E me desculpa a ignorancia, o que é "mg" ? Valeu =D

Compartilhar este post

Link para o post

Meu set assim grave pra dentro e absurdo d forte, toca hip hop, black, funk( bx frequencia)e pra fora otimo tbm, hehe

MG=medio grave

Olha q montei vais entender

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas complementando.

Li que alguns sub tem desempenho "bom" pra dentro e pra fora, como o Tornado, Street bass verdade?

No caso de não utilizar sub's, e sim woofers, até mesmo pelo tamanho do carro ser pequeno, e que qualquer um dos dois que eu colocar vai fazer muito "barulho" dentro do carro, qual a marca recomendada? Estava vendo woofers Magnum, khromus, Spyder Pro e os Eros (os quais são um pouco caros, pra o valor que eu disponho). Grato ;D

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso, quais são as marcas que me recomendaria?

Woofer?

Eros, Tornado (que segundo vi, se encaixa como sub e woofer, devido ao desempenho), Spyder, Khromus, Brutus (Oversound)?

Mg?

Editado por VictorRN

Compartilhar este post

Link para o post

como mala celtinha é pq bota:

2 woofer 15"(oversound, eros , snake)

2 mg 8" (oversound, selenium, eros)

2 drive TI (oversound, selenium,...)

Grave ampli= sd 3000

mg e agudo = 2 sd 250.2

C orçamento tiver curto pege metados dos equipamentos acima. ( em vez d 2 pegue 1 d cada)

set bom esses, parecido meu

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=167300

Compartilhar este post

Link para o post

Grave ampli= sd 3000

mg e agudo = 2 sd 250.2

C orçamento tiver curto pege metade dos equipamentos acima. ( em vez d 2 pegue 1 d cada)

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Grave ampli= sd 3000

mg e agudo = 2 sd 250.2

C orçamento tiver curto pege metade dos equipamentos acima. ( em vez d 2 pegue 1 d cada)

A grana, no maximo mesmo, pra os equipamentos, é 2.600, pois ainda tem a(s) caixa(s), fiação e instalação, fora desse valor. Mas se for pra pegar 1 de cada, prefiro pegar somente os 2 de 15, acho esteticamente mais bonito ;X

Os woofer de 15 da pra pegar, os MG de 8" ou de 10" pode ser também, de preferencia selenium ou eros, no caso só colocaria os driver+ti, sem corneta? E o ampli. de 3K? Não poderia ser um de menor potencia, como um Stetsom de 1.5K pros woofer e um de 800 pra o MG e os agudos?

Compartilhar este post

Link para o post

A grana, no maximo mesmo, pra os equipamentos, é 2.600, pois ainda tem a(s) caixa(s), fiação e instalação, fora desse valor. Mas se for pra pegar 1 de cada, prefiro pegar somente os 2 de 15, acho esteticamente mais bonito ;X

Os woofer de 15 da pra pegar, os MG de 8" ou de 10" pode ser também, de preferencia selenium ou eros, no caso só colocaria os driver+ti, sem corneta? E o ampli. de 3K? Não poderia ser um de menor potencia, como um Stetsom de 1.5K pros woofer e um de 800 pra o MG e os agudos?

Cara 2 15/800 custa 900 pila, 2 8pw3 da selenium custam 200,00, 2 drive TI D220TI custam 300,00. Td novo. C usar 1.5k usa so 1 15/800, pq o 1.5 não da conta d 2. Pros 2 8pw3 e drive d220TI bota 2 sd 250.2 q custam 360,00 pila os 2

Edit: c nãi kiser novo vai nos classificados e pega usadinho bom (drive e MG)

Ah cuidado quando comprar o ampli pro grave, pra fechar impedancia com os falante, olha:

http://www.tomahawkaltofalantes.com.br/dicas/ligacoes.asp

Quando tiver duvida, vai la google e pesquisa cara.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo eu utilizo spyder pro, porem os meus estao mal recondicionados, caixa errada entao fica dificil dar uma opiniao propria sobre eles... mais olha por todos os lugares que pesquisei ninguem fala mal, dizem ser um puuta custo beneficio e que TOCA MUITO... eu to montando uma caixa boa pra eles e vou colocar a bobina original, ai eu quero ver... to bem empolgado acho que o resultado vai ser muitoo bom ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Certo. Entendi o que você falou. Mas os woofers, alguma marca especifica?

Spyder Pro 750rms, 358.00

Khromus 1000rms, 349.00

Magnum Rex 1100rms, 449.00

Os MG tem:

Hinor 10" 150rms, 159.00

Magnum 10" 250rms, 99.00

Selenium 8", 119.00

E os ampli?

Vi que o Hurricane é péssimo, apesar do bom preço. Os b52 a mesma coisa. Sobram taramps (fora de cogitação devido ao preço), Stetsom (um pouco mais acessiveis), Roadstar...

Eu estou procurando bastante, review's, opiniões, testes, videos dos equips tocando, mas é meio complicado tirar alguma conclusão, pois há alguns que gostam e acham ótimo, enquanto outros não. Como por exemplo o sub matador, onde vi que ele é excelente, mas queima fácil. Como o tornado 15", que dizem que é ótimo pra SPL e Trio, porém é muito fraco (em relação a potencia que é imposta a ele, por quebrar rapido se utilizado por muito tempo com sua potencia). Por isso que quero tirar minhas duvidas com quem realmente entende, e não com o google =D

Editado por VictorRN

Compartilhar este post

Link para o post

amigo eu utilizo spyder pro, porem os meus estao mal recondicionados, caixa errada entao fica dificil dar uma opiniao propria sobre eles... mais olha por todos os lugares que pesquisei ninguem fala mal, dizem ser um puuta custo beneficio e que TOCA MUITO... eu to montando uma caixa boa pra eles e vou colocar a bobina original, ai eu quero ver... to bem empolgado acho que o resultado vai ser muitoo bom ;)

Respondendo ao amigo. Também li que eles são bons, porém há quem diga que são bons porém fracos, queimam fácil. Enfim, a mesma coisa dos outros. Mas pelo preço e pela potencia, realmente parecem ser ótimos.

Compartilhar este post

Link para o post

Custo beneficio é PROTECH.

2 Sub600 18" R$800 - 15" R$700

Taramps TA1600 R$700

2 300w10 R$180

2 Dti 2540 R$180

Bbuster 1600GL R$170

TOTAL : R$2030

Ai sobra R$570~670 pra instalação,cabeamento,bateria... Fica um sonzinho bacana viu.

Acho dificil fazer coisa melhor com esse dinheiro.

EDIT: Esqueci de falar que dá pra pegar uns amps usados, SD1500 por R$500~550...

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post

Link para o post

Custo beneficio é PROTECH.

2 Sub600 18" R$800 - 15" R$700

Taramps TA1600 R$700

2 300w10 R$180

2 Dti 2540 R$180

Bbuster 1600GL R$170

TOTAL : R$2030

Ai sobra R$570~670 pra instalação,cabeamento,bateria... Fica um sonzinho bacana viu.

Acho dificil fazer coisa melhor com esse dinheiro.

EDIT: Esqueci de falar que dá pra pegar uns amps usados, SD1500 por R$500~550...

é vero sim, boa opção

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa pela ausencia galera, o feriado foi movimentado xD

Bom, andei lendo esses dias, e junto com as opiniões que vocês me passaram mas o pessoal de outros foruns, pensei em um outro kit também.

O mesmo é o seguinte

Bateria Stroke 125ah - 365.00

2 x Subão Oversound 15" 1200 (600rms) - 738.00 (os dois)

2 x Mg oversound 12" (250rms) - 300.00 (os dois)

2 x Driver Hinor HDI300 + Corneta - 100.00 (os dois)

2 x Twetters Selenium ST 200 - 80.00 (os dois)

Modulo Roadstar Power One 1200rms (Pros subão) - 440.00

Modulo H buster 4300 Pro 600rms (Pro resto) - 347.00

Total - 2.370.00

No caso o valor poderia ser esse, pois vou comprar tudo pelo MP, então quanto mais coisas no mesmo lugar comprar melhor, devido ao frete xD. Esse Kit tá bom? No caso seria isso, fora as caixas e a instalação. Pretendo fazer uma caixa para os subão e outra caixa para os MG, Driver's e Twetters.

Compartilhar este post

Link para o post

cara pelo q sei o pone da no max 720rms,

os subões vão passa fome..

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo cara, nem tinha me ligado nisso ;X

Algum outro modulo dentro da mesma faixa de preço que pode me indicar?

Tem o booster ba2000gx, 4 canais, com 2 saidas de 600 rms em bridge

O SSL SSL F4-1200 RMS 4 canais, com 2 saidas de 600rms em bridge

B-buster 3600GL, também com 4 canais, e 2 saidas de 600rms em bridge

E também tem os modulos DAD, do Cláudio, que não sei o preço exatos, mas pelo que me indicaram, tem um excelente custo beneficio

Alguma dica? =D

Compartilhar este post

Link para o post

nessa faixa de preço é complicado, +

eu ainda ficaria com B-buster 3600GL dos

que vc citou. Porem esses oversound sao

falantes de responsa já, mereciam algo melhor

pra render bem, pelo menos um stetsom 1k5.

Tento olha os classificados, talvez encontre

1 usadinho com preço bom...

Compartilhar este post

Link para o post

nessa faixa de preço é complicado, +

eu ainda ficaria com B-buster 3600GL dos

que vc citou. Porem esses oversound sao

falantes de responsa já, mereciam algo melhor

pra render bem, pelo menos um stetsom 1k5.

Tento olha os classificados, talvez encontre

1 usadinho com preço bom...

Também pensei nesse modulo, mas valor um pouco muito mais caro, ^^

Será que daria pra pegar esse Stetsom, e diminuir mais um pouco no outro modulo? Ou até mesmo diminuir mais a potencia dos MG? Em vez de 250rms, usar os de 10" de 150 rms, pra poder diminuir o outro modulo? Ou então até mesmo extinguir esse MG, e utilizar somente os subão + diver + twetter?

Compartilhar este post

Link para o post

Também pensei nesse modulo, mas valor um pouco muito mais caro, ^^

Será que daria pra pegar esse Stetsom, e diminuir mais um pouco no outro modulo? Ou até mesmo diminuir mais a potencia dos MG? Em vez de 250rms, usar os de 10" de 150 rms, pra poder diminuir o outro modulo? Ou então até mesmo extinguir esse MG, e utilizar somente os subão + diver + twetter?

esuqeçe as marca que voce citou antes, magnum rex , etc......

acho melhor vc utiliza os MG 10'' de 150rms e investi masi no amplificador para tocar os graves

power one n vai ne mmecher os over..

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar conseguir o modulo pra os MG á vista. Um moduo mais fraco que aguente bem os MG + twetter + drivers, pra não faltar ;D

No caso do modulo, vale a pena comprar o DAD1500.2, que custa 680.00 ou investir em um stetsom 1k5, que tá custando, em media, 740.00 ?

E o conjunto, como um todo, vai ficar bom? Da pra curtir bem com a mala fechada ou aberta? Com boa definição e bons graves?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo, não sou perito mas vou dar minha opinião !

Por 740.00 acho que não compensa o stetsom, com + 20.00 vc consegue o sd1500, e sd vc deve ter percebido que td mundo indica,

Se quiser economizar no modulo acho que uma opinião com bom CxB seria o taramps TA 1600, aqui no forum vc encontra por 700.00

e frete gratis.

Para MG poderia usar BB3600GL SS1 para um bom custo beneficio, ou usar dois SD250.2 mas nesse caso vc gastaria um pouco mais e

axo que faltaria um pouco de potencia para o MG, para os drivers uma SD250.2 e mais do que suficiente.

Espero ter ajudado ..

Só uma obs: Sobre woofers da uma olhada no SNAKE ESV650, olha se ele te agrada se poderia ser uma opção para que vc procura.

Boa sorte com seu set.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar conseguir o modulo pra os MG á vista. Um moduo mais fraco que aguente bem os MG + twetter + drivers, pra não faltar ;D

No caso do modulo, vale a pena comprar o DAD1500.2, que custa 680.00 ou investir em um stetsom 1k5, que tá custando, em media, 740.00 ?

E o conjunto, como um todo, vai ficar bom? Da pra curtir bem com a mala fechada ou aberta? Com boa definição e bons graves?

Opa!

Pesquise aqui nos classificados...tem preço bem melhor!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...