Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Julião Tadeu

Hyundai i30

Recommended Posts

Olá pessoal, venho acompanhando o fórum há algum tempo, mas somente hoje resolvi me cadastrar para tirar algumas dúvidas.

No final de Julho um amigo de Fortaleza veio aqui na cidade e ouvi o som do carro dele, o que me agradou muito, ele usava um kit 2 vias Focal V30, amplificador Soundstream e um subwoofer NAR de 300W, achei um som muito bom e equilibrado.

Essa semana adquiri um carro novo, trata-se de um Hyundai i30 11/12 e assim como a nova caranga, quero montar um som bacana, pois viajo bastante e acho um som bom uma coisa fundamental. No meu antigo carro eu possuía um trio, mas com um carro bacana desses é um crime montar um trio, então penso em algo mais SQ, porém não abro mão do volume. Tenho gosto musical muito eclético, no dia-a-dia ouço muito Dire Strates, Pink Floyd, Guns n Roses, Akon, Lady Gaga, Yanni, Elton John, dentre outros. No final de semana como todo bom nordestino, ouço forró, pois levo as amigas para as festinhas e é sempre bastante animador um forró bacana, então quero um som alto, que toque bem tudo.

Entrei em contato com o revendedor da Focal em Natal pra saber a respeito do kit V30, achei o valor salgado em relação ao que o meu amigo pagou no exterior, então vi que muita gente aqui usa o eBay, apesar de nunca ter comprado nada nesse site, entrei em contato com um vendedor na França e ele me passou confiança, sem falar na segurança do PayPal, então mandei vir dois kits Focal V30, irei colocar um na frente e outro atrás. Entendo que todo mundo aqui fala que usar algo atrás atrapalha, mas irei usar o tweeter próximo ao midbass, como se fosse um coaxial, resolvi montar assim pra manter o mesmo timbre dentro do carro, além de poder baixar o tweeter no crossover do kit, então já está comprado e será montado assim.

Além dos kits 2 vias já comprados e enviados, tenho em mãos um DVD double din da Pioneer, um 4280 que era do meu antigo carro, penso em manter ele no i30, pelo menos por enquanto, irei comprar a moldura do DVD e a interface pra volante daquelas universais, pra futuramente quando trocar o DVD, poder usar em um outro aparelho. No resto eu não tenho mais nada, não quero aproveitar mais nada do meu antigo som.

Irei precisar de um amplificador pra tocar tudo (quero usar apenas um), subwoofer, cabos, etc.. Pesquisando aqui no fórum, vi o pessoal falando muito bem da Audison LRx 5.1k, mas pelas especificações do amplificador, não é legal pra usar dois kits, pois os canais stereo não tem mesma potência, então pensei em usar uma Audison LRx 4.1k, e ligar os kits 2 vias nos canais frontais e os traseiros em bridge pra um subwoofer forte, pois como disse, sou acostumado com trio e quero um interno de qualidade mas que seja forte também.

Subwoofer eu li muito a respeito e vejo que um dos melhores seriam os JL Audio, pensei no W7, porém ele não casaria com a 4.1k, caso seja ela, mas se for uma 5.1k eu sei que poderia dar certo. Já o W6 fica perfeito na 4.1k e pelos comentários aqui no fórum, é um sub muito legal, e no YouTube tem uns vídeos legais dele, parece ser um ótimo sub pro que procuro. Já pesquisei o preço de tudo no eBay e acho que com a grana da venda do externo, consigo pegar os dois V30, 4.1k e o W6 sem precisar desembolsar nenhum real, vou precisar desembolsar apenas pra fiação e instalação.

Então estou pensando na seguinte configuração:

= Focal V30 (2 unidades – um dianteiro e outro traseiro)

= Audison LRx 4.1k (canais dianteiros enviando 200W RMS a 2ohms e o bridge de 700W RMS pro sub)

= JL Audio 12W6v2-D4 (dutado ou selado?)

= DVD Pioneer double din

Sugestões?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, mais um daqui do estado =D

quando aos equipamentos, acho que vc está bem encaminhado e com a instalação de Carlinhos lá na best sound não tem erro..

qnd aparece por aqui pra trocar umas idéias?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, estou aprendendo muito sobre SQ ainda, mas acho que você fez besteira de comprar 2 kits, eu possuo 1 V30 e um Audison LRX 5.1k, eu prefiri instalar o V30 na frente bi-amplificado. Acho que é meio disperdício colocar um V30 atrás. Vende esse V30 que vai sobrar e põe mais um dinheiro pra pegar um Audison Bit One. Acho que seria o mais correto a fazer. QUanto a caixa, isso depende de você, ela selada irá te dar mais SPL, já selada irá te dar mais qualidade.

Abraço.

Editado por haz4rd

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, os impostos q vc ira pagar pelos kits vao ficar mais ou menos o valor total de comprar aki no brasil, e ainda comprando aki vc tem a garantia la nao tem.

Para mandar pra garantia so enviando pra frança.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, mais um daqui do estado =D

quando aos equipamentos, acho que vc está bem encaminhado e com a instalação de Carlinhos lá na best sound não tem erro..

qnd aparece por aqui pra trocar umas idéias?

abraços

Olá Arthur,

Quanto aos equipamentos a minha decisão foi baseada por muita leitura aqui no fórum e opinião de pessoas como você.

Já vi aqui no fórum que existem alguns membros ativos aqui do estado e outros também daqui que não são tão ativos. Aqui da cidade existe mais gente no Trio, são poucos os que buscam SQ aqui no interior do estado, mas percebo que na capital a coisa é mais difundida.

Então, entrei em contato com a Best Sound pra saber a respeito do kit 2 vias e achei o valor salgado, não sei como é em relação a instalação e pra parar o carro pra ir a Natal instalar o som, tenho que estar de férias, o que deve acontecer somente em Novembro ou Dezembro deste ano, até lá irei adquirindo as coisas do som, visto que a parte de fiação também é bem cara.

Qualquer coisa estamos as ordens, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, estou aprendendo muito sobre SQ ainda, mas acho que você fez besteira de comprar 2 kits, eu possuo 1 V30 e um Audison LRX 5.1k, eu prefiri instalar o V30 na frente bi-amplificado. Acho que é meio disperdício colocar um V30 atrás. Vende esse V30 que vai sobrar e põe mais um dinheiro pra pegar um Audison Bit One. Acho que seria o mais correto a fazer. QUanto a caixa, isso depende de você, ela selada irá te dar mais SPL, já selada irá te dar mais qualidade.

Abraço.

Olá haz4rd,

Eu entendo o fato de que dois kits atrapalham a questão do palco sonoro, e um Bit One ou outro processador, permite um ajuste mais fino em relação a bi-amplificação, já que a 5.1k possuem dois canais classe A para os tweeters e os fortes AB para os midbass, sem falar em ajuste de TA e outras funções, mas por enquanto não é bem isso que eu procuro, não tenho ouvido afiado pra montar um sistema aqui, ainda mais aqui no interior do estado sem a ajuda de ninguém que entenda mais da coisa, então como realmente eu quero um som forte mas com qualidade, resolvi montar com dois kits e não um kit com processador, além da diferença de preço de um kit para um processador desses.

No momento irei montar com dois kits mesmo, futuramente penso na possibilidade de retirar os tweeters do kit traseiro, colocar o Bit One para o kit dianteiro e começar a brincadeira mas pra isso acho mais válido eu treinar meu ouvido primeiro pra depois partir para uma coisa mais séria.

Com relação a caixa, conheço bem a aplicação da caixa selada pra dutada, só não conheço o subwoofer, fico com medo de selar e achar que o grave ficou pouco, pois no meu carro antigo eu usava 2x 18" com 2x 12", então imagina com o que eu sou acostumado ne? rsrs

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá haz4rd,

Eu entendo o fato de que dois kits atrapalham a questão do palco sonoro, e um Bit One ou outro processador, permite um ajuste mais fino em relação a bi-amplificação, já que a 5.1k possuem dois canais classe A para os tweeters e os fortes AB para os midbass, sem falar em ajuste de TA e outras funções, mas por enquanto não é bem isso que eu procuro, não tenho ouvido afiado pra montar um sistema aqui, ainda mais aqui no interior do estado sem a ajuda de ninguém que entenda mais da coisa, então como realmente eu quero um som forte mas com qualidade, resolvi montar com dois kits e não um kit com processador, além da diferença de preço de um kit para um processador desses.

No momento irei montar com dois kits mesmo, futuramente penso na possibilidade de retirar os tweeters do kit traseiro, colocar o Bit One para o kit dianteiro e começar a brincadeira mas pra isso acho mais válido eu treinar meu ouvido primeiro pra depois partir para uma coisa mais séria.

Com relação a caixa, conheço bem a aplicação da caixa selada pra dutada, só não conheço o subwoofer, fico com medo de selar e achar que o grave ficou pouco, pois no meu carro antigo eu usava 2x 18" com 2x 12", então imagina com o que eu sou acostumado ne? rsrs

Abraço

Era acostumado a ouvirbcoisa ruim isso sim Haha

agora sério.acho bem mais válido colocar um midbass apenas nas portas traseiras pra ter um pouco mais de pressão como vc quer. O tw realmente vai ficar chato lá traz.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, os impostos q vc ira pagar pelos kits vao ficar mais ou menos o valor total de comprar aki no brasil, e ainda comprando aki vc tem a garantia la nao tem.

Para mandar pra garantia so enviando pra frança.

abraços

Olá Pedro,

Não sei se você sabe mas esses kits na França custam em torno de 200 euros cada um, mesmo com o frete e os impostos não chega nem próximo ao custo de dois kits aqui no Brasil não. Liguei na loja de Natal e cada kit custava R$ 1.500, por pouca coisa a mais eu comprei os dois kits na França já com o valor do frete e o calculo dos impostos e não me lembro de ninguém do fórum reclamando de ter nenhum kit desses bons queimados ou com defeito não.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Era acostumado a ouvirbcoisa ruim isso sim Haha

agora sério.acho bem mais válido colocar um midbass apenas nas portas traseiras pra ter um pouco mais de pressão como vc quer. O tw realmente vai ficar chato lá traz.

É engraçado a questão da cultura dos lugares, aqui na minha cidade não conheço ninguém com som interno que use kit 2 vias e subwoofer, ou usa som original do carro, ou se quer algo a mais, já parte logo para o trio, pois aqui temos muita festa de Carvanal e o mês de festa em Julho da nossa padroeira local, sem falar no monte de festas nas cidades próximas nos fins de semana, então o trio comanda aqui, seja de mala, caçamba ou paredão e pelo menos dentre os amigos e conhecidos, estarei inovando aqui, em montar um SQ com equipamentos tão refinados quanto estes.

Pelo visto você já percebeu a minha proposta, não penso (por enquanto) em partir para um Hi-Fi, ou SQ Hi-End, penso numa coisa bacana mas voltado também para o meu gosto pessoal, que é um som mais forte mas sem abrir mão da qualidade, assim posso ir treinando meu ouvido no dia-a-dia e mais pra frente quando já tiver mais conhecimentos, eu mudo o meu projeto e passo a usar processador pra ligar tudo ativo, com TA por exemplo.

Penso em usar somente o midbass atrás, até porque o i30 não tem o local do tweeter traseiro, o que eu pensei em usar seria o tweeter próximo ao midbass como se fosse um coaxial e ainda assim, atenuado na menor atenuação possível do crossover, para ter aquela voz atrás mas não tão forte quanto na frente.

O que realmente me deixa em dúvida seria o amplificador. Penso na 4.1k porque os dois kits receberiam a mesma potência e teria uma boa potência para amplificar o subwoofer, mas gosto da idéia dos 5 canais da 5.1k, o preço dela não é muita coisa mais alta que a 4.1k, e ela tem canal de subwoofer bem mais forte mas os stereos são 60W e 160W, pensei em ligar os traseiros nos canais de 60W e os dianteiros no de 160W, o que acha?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

É engraçado a questão da cultura dos lugares, aqui na minha cidade não conheço ninguém com som interno que use kit 2 vias e subwoofer, ou usa som original do carro, ou se quer algo a mais, já parte logo para o trio, pois aqui temos muita festa de Carvanal e o mês de festa em Julho da nossa padroeira local, sem falar no monte de festas nas cidades próximas nos fins de semana, então o trio comanda aqui, seja de mala, caçamba ou paredão e pelo menos dentre os amigos e conhecidos, estarei inovando aqui, em montar um SQ com equipamentos tão refinados quanto estes.

Pelo visto você já percebeu a minha proposta, não penso (por enquanto) em partir para um Hi-Fi, ou SQ Hi-End, penso numa coisa bacana mas voltado também para o meu gosto pessoal, que é um som mais forte mas sem abrir mão da qualidade, assim posso ir treinando meu ouvido no dia-a-dia e mais pra frente quando já tiver mais conhecimentos, eu mudo o meu projeto e passo a usar processador pra ligar tudo ativo, com TA por exemplo.

Penso em usar somente o midbass atrás, até porque o i30 não tem o local do tweeter traseiro, o que eu pensei em usar seria o tweeter próximo ao midbass como se fosse um coaxial e ainda assim, atenuado na menor atenuação possível do crossover, para ter aquela voz atrás mas não tão forte quanto na frente.

O que realmente me deixa em dúvida seria o amplificador. Penso na 4.1k porque os dois kits receberiam a mesma potência e teria uma boa potência para amplificar o subwoofer, mas gosto da idéia dos 5 canais da 5.1k, o preço dela não é muita coisa mais alta que a 4.1k, e ela tem canal de subwoofer bem mais forte mas os stereos são 60W e 160W, pensei em ligar os traseiros nos canais de 60W e os dianteiros no de 160W, o que acha?

Abraço

a graça do 5.1k é justamente usar esse canal de 60w para os tws já ue esse canal é classe A (já rolou uma discussão sobre a veracidade de ser realmente um canal classe A mas não lembro até onde foi).

Se você usar 2 canais da 4.1k pros 2 kit vice vai perder o efeito de controlar direita/esquerda e frente/traseiro. pra mim essa opção não existe.

Vende esse segundo focal aqui no forum e compra um mid bass ou coaxial "normal" que deve tá na faixa de 300 reais um bom. Acredito que sao já será mais que o suficiente

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho bastante vontade de montar um sistema parecido no carro da minha mãe, dois Focal 165V30, um amplificador bom e um 10w6v2 ou dois 10w1v2 hehe.. Por isso vou acompanhar seu tópico..

Já está começando muito bem, não esquece de tratar bem as portas e fazer uma boa instalação, pega uma semana das suas férias e vem passar aqui em Natal, assim você deixa o carro pro Carlinhos fazer uma instalação top, correspondente ao resto do seu sistema, teve até um usuário de Mossoró que fez isso também, ficou bem satisfeito..

Eu sendo você pegaria a 5.1k, além de não ter um custo tão mais alto em relação a 4.1k, mas nela você pode ligar tudo nos canais AB, vai ficar mais forte até que os canais da 4.1k, pois ela manda 250WRMS @ 2ohms, enquanto a 4.1k manda apenas 200WRMS hehe.. Além disso se você não quiser peder o front/rear do dvd, então liga os traseiros nos canais A e deixa os dianterios mais forte nos canais AB.. Com a 5.1k você pode ligar o W7, aqui na cidade temos um amigo com esse som, recebe aproximadamente 900WRMS pois ele trabalha a 3ohms..

Boa sorte e ficarei acompanhando..

Abraço

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

a graça do 5.1k é justamente usar esse canal de 60w para os tws já ue esse canal é classe A (já rolou uma discussão sobre a veracidade de ser realmente um canal classe A mas não lembro até onde foi).

Se você usar 2 canais da 4.1k pros 2 kit vice vai perder o efeito de controlar direita/esquerda e frente/traseiro. pra mim essa opção não existe.

Vende esse segundo focal aqui no forum e compra um mid bass ou coaxial "normal" que deve tá na faixa de 300 reais um bom. Acredito que sao já será mais que o suficiente

Olá, boa noite!

Eu entendo a questão dos canais classe A da Audison LRx 5.1k, inclusive li o tópico no Hi-Fi aonde houve a discussão a respeito disso mas não chegou de fato a nenhuma conclusão.

Esses canais pra mim não teriam nenhuma utilidade em termos de qualidade, pois como venho do trio, acredito não saber distinguir o som de um classe A, para um classe AB, até porque segundo o outro tópico, ele seria classe A até determinada potência, a partir dela, passaria a ser um AB e como gosto de música alta, acredito que ele trabalharia mais tempo em AB do que no A, pensei na possibilidade de usar ele para os traseiros por ser mais fraco e para não perder o front/rear do DVD, seria um ponto a ser testado na instalação, se haveria diferença perceptível entre os canais A e AB, em termos de qualidade e potência, para poder concluir a instalação.

Quanto a utilização da 4.1k, eu perderia somente o front/rear, pois o esquerda/direita continuaria normal, não sei até que ponto a perda do front/rear poderia ser prejudicial, tendo em vista que nunca usei essas regulagens no meu DVD.

Quanto ao uso de coaxial, até pensei nessa possibilidade, o grande problema é que o coaxial Polyglass possui o tweeter da linha Access, que pelo que li aqui no fórum, não é um kit muito bom, exatamente por causa do seu tweeter, então achei que isso poderia ser um problema, mas aonde comprei os kits, o coaxial custava 50% do V30, então preferi pegar esse por ser um kit melhor e não tão mais caro, até ajudaria um dia quando eu resolvesse vender, inclusive recebi hoje pela UPS os V30, foram exatos 9 dias de Paris até Caicó, excelente serviço, estou impressionado com tal agilidade e o kit é lindo, faz pena ter que escondê-lo dentro da porta do carro.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho bastante vontade de montar um sistema parecido no carro da minha mãe, dois Focal 165V30, um amplificador bom e um 10w6v2 ou dois 10w1v2 hehe.. Por isso vou acompanhar seu tópico..

Já está começando muito bem, não esquece de tratar bem as portas e fazer uma boa instalação, pega uma semana das suas férias e vem passar aqui em Natal, assim você deixa o carro pro Carlinhos fazer uma instalação top, correspondente ao resto do seu sistema, teve até um usuário de Mossoró que fez isso também, ficou bem satisfeito..

Eu sendo você pegaria a 5.1k, além de não ter um custo tão mais alto em relação a 4.1k, mas nela você pode ligar tudo nos canais AB, vai ficar mais forte até que os canais da 4.1k, pois ela manda 250WRMS @ 2ohms, enquanto a 4.1k manda apenas 200WRMS hehe.. Além disso se você não quiser peder o front/rear do dvd, então liga os traseiros nos canais A e deixa os dianterios mais forte nos canais AB.. Com a 5.1k você pode ligar o W7, aqui na cidade temos um amigo com esse som, recebe aproximadamente 900WRMS pois ele trabalha a 3ohms..

Boa sorte e ficarei acompanhando..

Abraço

Olá Pedro, boa noite!

Vi que você é de Natal, então moramos relativamente perto, quem sabe não levo meu carro pra realizar a instalação em Natal, assim você pode ouvir o carro e definir se seria isso que você busca para o carro da sua mãe ou não. Em Natal aonde você instala seu som? Na Best Sound?

Qual seria sua dúvida em relação ao uso de um W6 e de dois W1, vi na sua assinatura que você tem ambos subwoofers à venda, então imagino que já tenha ouvido os dois e possa me ajudar em relação ao que escolher.

Concerteza irei caprichar na instalação, na verdade não eu, mas o instalador que irá fazer a instalação, sou muito chato na questão dos pequenos detalhes, gosto tudo da aparência mais original possível e vendo os diversos tópicos da Galeria de projetos, puder ter várias idéias e já tenho noção de como irei querer que as coisas sejam feitas. Pensei em usar uma caixa no estepe mas creio que no i30 não seja possível, seria uma coisa a analisar com o instalador. Estou estudando a viabilidade de usar Dynamat no meu projeto, achei um camarada vendendo a um preço razoável, só não tenho noção da quantidade de manta necessária pra tratar as quatro portas do carro e comparar o custo com uma manta comum.

Não havia me atentado sobre a possibilidade de comprar uma 5.1k e usar apenas os canais AB dela, você acha que devo perder o fader do DVD e usar tudo no mesmo canal, que devo bi-amplificar o kit 2 vias, ou o que fazer? Já recebi hoje os dois kits Focal, nunca vi algo tão bem construído, só não tenho noção exata do quanto esses dois kits podem tocar dentro do carro, li algumas pessoas falando que as portas do i30 são boas, então isso é um ponto positivo para o meu projeto.

Estou pensando em comprar a 5.1k mesmo, a diferença de preço entre ela e a 4.1k é muito pouca, acredito que essa diferença de preço compense no ganho de potência que irei ter (50W a mais para os kits e 450W para o subwoofer), além de me permitir futuramente o uso de um processador para bi-amplificar o kit por exemplo. Seria válido bi-amplificar os dois kits? É tão diferente o resultado do kit bi-amplificado com uso de processador em relação ao crossover original da Focal?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal,

Recebi hoje os dois kits Focal V30, chegou muito bem embalado, uma caixa bem grande. Recebi em minha casa por volta das 17:20, estava trabalhando quando recebi uma ligação dizendo que o carro de entrega estaria em minha casa e precisaria estar lá pessoalmente para retirar o produto. Junto com os produtos, recebi o boleto bancário para efetuar o pagamento dos impostos. Comprei na Segunda-feira passada e já recebi hoje, mais eficiente que os Correios.

Recebi por MP algumas propostas para comprar equipamentos, estou estudando a possibilidade de adquirir aqui mesmo no Brasil uma Audison LRx 5.1k com pouco uso e um JL Audio 10W7 zero, sem uso. Dependendo do preço irei comprar aqui mesmo, se não, irei importar usando o mesmo método que usei para comprar os kits da Focal, pois chegaram muito rápidos, a comodidade compensou o preço do frete.

Então tenho em mãos os kits Focal e o DVD Pioneer. Comprei a pouco tempo a moldura para o DVD e a interface para controle de som no volante, deve chegar em uns 15 dias pois pedi o frete por PAC, já que não irei montar o som agora. Aproveitei a compra e pedi logo um módulo de TV Digital (apesar de aqui não funcionar, mas quero fazer a instalação de uma única vez) com uma antena de 25db e uma câmera de ré, pois o carro já vem com sensor de estacionamento.

O amplificador já está praticamente definido, será uma Audison LRx 5.1k, pela sua praticidade e um bom custo em relação a outras como DLS e Genesis. Como não entendo muito de som interno, acho que estou começando bem, assim posso afiar os ouvidos da melhor forma.

Minha grande dúvida hoje é em relação ao subwoofer. Li em outro tópico que os subwoofers da Morel não aguentam a potência que dizem ter, além de não serem voltados para o que desejo. A NAR apesar de ser nacional e produzir bons produtos, não tem o que eu busco. Então acredito que sobrou apenas a JL Audio. Estava decidido a pegar um W6 de 12", mas diante a ofertas e informações, a dúvida ampliou para dois W1 de 10" ou 12", um W6 de 12" ou um W7 de 10", qual seria a vantagem e a desvantagem de usar esse subwoofers?

Em relação ao cabeamento, o vendedor da Audison me ofereceu um cabeamento todo Audison, modelo Connection Sonus, seja o power, rca ou speaker, o que acham? São bons cabos? Achei caro mas teria alguma coisa tão boa quanto, ou melhor com preço inferior?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Julião, eu iria na 5.1k como amplificador. Pois justamente como o Pedro falou, ligaria os kits juntos, caindo pra 2ohms, recebendo assim aproximadamente os 250rms do amplificador, o que seria mais que suficiente pra os 2 kits! Ficando assim os canais A sem uso, dormindo... E que no futuro, pode ser bem melhor ter em mãos um 5.1k do que um 4.1k.

E em sub, eu iria em um 10w7. É um sub forte, forte mesmo, é um w6 mais forte! E o amp 5.1k toca ele com cerca de 950rms(pois é em 3ohms). O 4.1k nao iria servir pro w7...

Sei que já foi definida essa etapa, mas como falaram ai, eu nao colocaria o kit trazeiro nao! Venderia e compraria um BitOne, assim vc poderia brincar mais com seu sistema, tudo ativo, do seu geito!

Temos um amigo aki de Natal que usa um V30 em bi-amp na 5.1k, com um 10w7, tudo ativo pelo BitOne, com um DVD igual o seu! E digo que o som é dukaraleo! Em força e qualidade. Impressiona...

No mais, tem td pra ficar muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei todos os cabos da audison sonus também, só não os rcas. Pode comprar! São excelentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Julião, eu iria na 5.1k como amplificador. Pois justamente como o Pedro falou, ligaria os kits juntos, caindo pra 2ohms, recebendo assim aproximadamente os 250rms do amplificador, o que seria mais que suficiente pra os 2 kits! Ficando assim os canais A sem uso, dormindo... E que no futuro, pode ser bem melhor ter em mãos um 5.1k do que um 4.1k.

E em sub, eu iria em um 10w7. É um sub forte, forte mesmo, é um w6 mais forte! E o amp 5.1k toca ele com cerca de 950rms(pois é em 3ohms). O 4.1k nao iria servir pro w7...

Sei que já foi definida essa etapa, mas como falaram ai, eu nao colocaria o kit trazeiro nao! Venderia e compraria um BitOne, assim vc poderia brincar mais com seu sistema, tudo ativo, do seu geito!

Temos um amigo aki de Natal que usa um V30 em bi-amp na 5.1k, com um 10w7, tudo ativo pelo BitOne, com um DVD igual o seu! E digo que o som é dukaraleo! Em força e qualidade. Impressiona...

No mais, tem td pra ficar muito bom!

Boa tarde Raoni,

Conforme respondi ao Pedro, não havia me atentado anteriormente na possibilidade de comprar uma 5.1k e poder fazer o mesmo uso que eu faria na 4.1k, além disso teria em mãos um amplificador mais forte e que futuramente me permite um upgrade para uma coisa mais refinada como o uso dos canais classe A.

Quanto ao subwoofer eu ainda estou pensando, analisando e estudando. Se eu fosse adquirir um W6, seria de 12" e ele tem um ótimo custo/benefício. O W7 apesar de saber que é o top de linha da JL Audio, seria de 10" (pois recebi uma oferta de um membro do fórum), ele é mais forte que o W6 mas o W6 parece ter parametros melhores, além de custar metade do preço. Ainda estou analisando isso, não descartei nenhuma possibilidade ainda. Outra opção que me chamou a atenção seria o uso de dois W1, assim como o W6 pede uma caixa bem pequena e tem parâmetros muito bons também e custam metade do W6 e por ser dois, o deslocamento do ar é mais, e talvez fique mais forte um pouco, tocando bem e saindo barato.

Quanto à venda do V30, não estou pensando nessa possibilidade não. Já vi no fórum que tem alguns kits desses à venda bem mais baratos que em loja e mesmo assim não vendem, não quero desvalorizar um produto como esse vendendo a preço de nada, até porque eu perderia dinheiro nisso, comprei para usar mesmo e será isso que vou fazer. Já pensei na possibilidade de um Bit One, porém não gosto da ideia de ficar em Caicó sozinho pra usar ele sem saber, fico até com medo de queimar alguma coisa no kit por corte errado, como já fiz no trio. Então prefiro deixar meus ouvidos afiarem um pouco pra pensar no Bit One, até porque ele demandaria o investimento bem maior que apenas um V30.

Em qual carro foi montado esse sistema que você se referiu? Qual a litragem foi usada para o subwoofer? É dutado ou selado? O grave desse sub é bem baixo ou meio seco? Pois mesmo na época do trio, eu gostava de grave baixo, por isso usava os Tornado 18" de 1.100W RMS, eles desciam bastante em relação aos concorrentes, gosto de sub-grave, por isso pergunto, pois já vi que o W1 e W6 descem mais que o W7.

Abraço.

Julião Tadeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei todos os cabos da audison sonus também, só não os rcas. Pode comprar! São excelentes.

Boa tarde haz4rd,

Pelos comentários que li a respeito deles, são cabos bem flexíveis. Como todos os meus sons montei aqui em Caicó, ou em Fortaleza no Ceará, as lojas aonde frequentei não tinham equipamentos top como estes, os melhores cabos à venda eram Pompeia para força e para alto-falante usavam aqueles cabos PP comprados em casa de material elétrico, às vezes já vi até usarem cabos de força de 9mm2 para alimentar os subões.

Você comprou todos os seus cabos aqui mesmo no Brasil ou no exterior?

Abraço.

Julião Tadeu.

Compartilhar este post

Link para o post

julião, eu uso o audison lrx 4.1k...

no teu caso com 2 kits e mais subwoofer acho que não ficará legal.

pega o lrx 4.1 + um amplificador exclusivo para o subwoofer... pelo teu gosto e pelo o que vc ouvia, acho que tem que rolar um SQPL mesmo.

o amplificador é excelente, no meu set uso om um kit 2 vias e um subwoofer em bridge a 2 ohms!

lembro muito de caicó pois tenho vários amigos da faculdade de lá, eu estudei em PATOS-PB! hehehe

eu iria uma vez até no carnaval, que é muito famoso, mas acabei indo pra outro canto!

bom ver essa expansão do SQ na região!

Compartilhar este post

Link para o post

Julião, o sistema que ouvi o w7 está instalado em um VW Fox 2011. Em caixa selada(no estepe), com cerca de uns 33L!

Sobre 2 x 10w1 vs 1 x 12w6 é complicado pra eu te responder isso, pois nunca pude ouvir o 12w6! Ja pude ouvir alguns subs da JL no meu sistema(caixa selada no estepe com uns 23L + Audison 5.1k), ja passou por mim o w0, w1, w3 e w6, todos de 10". E te digo que sem dúvidas, a escadinha é real! Por exemplo, atualmente uso o w3, e nos parâmetros, o w1 é o que mais desce, mas no meu carro, isso nao acontece. O w3 dá um banho no w1 grande e o w6 no w3! Talvez seja a potencia que é bem diferente, assim como o xmax tbm do w3 que é maior que o do w1, mas apesar da fs ser mais alta, ele se sai melhor que o w1!!! É relativo comparar esses subs apenas por parâmetros, na prática pode ser bem diferente! Acredito que pelo pouco que conheço, 2 subs w1 não irão te dar o SPL que 1 w6. Não se calcula apenas a soma das potências, tem o xmax, bobina/imã, mecânica do sub... No meu carro, o w6 tocou 3 vezes mais que o w1, em todos os aspectos!

Então, na minha opnião, apesar do w7 ter uma fs mais alta que o w6, eu achei que ele desce mais forte sim! Existem outros fatores como xmax e potencia! É por isso que tem que ouvir...

Sub pra vc seria o w6 ou w7... Se for pensar em 2 subs menores, no máximo o w3!

Compartilhar este post

Link para o post

Continue assim! :legal: Vc verá/ouvirá q o benefício desse investimento é bem melhor. :legal:

Quando for p/festa, sempre terá alguém com som ligado mesmo... E isso é o q ñ falta ai em Caicó! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

julião, eu uso o audison lrx 4.1k...

no teu caso com 2 kits e mais subwoofer acho que não ficará legal.

pega o lrx 4.1 + um amplificador exclusivo para o subwoofer... pelo teu gosto e pelo o que vc ouvia, acho que tem que rolar um SQPL mesmo.

o amplificador é excelente, no meu set uso om um kit 2 vias e um subwoofer em bridge a 2 ohms!

lembro muito de caicó pois tenho vários amigos da faculdade de lá, eu estudei em PATOS-PB! hehehe

eu iria uma vez até no carnaval, que é muito famoso, mas acabei indo pra outro canto!

bom ver essa expansão do SQ na região!

Boa noite Leandro,

Eu acredito que irei comprar uma Audison 5.1k mesmo, a diferença de preço entre ela e a 4.1k é pequena, então acho que vale mais a pena adquirir uma 5.1k, que é mais forte e me possibilita um upgrade futuro para um sistema mais refinado, então acho que é a melhor escolha. Quanto ao uso de dois amplificadores eu até pensei nisso, mas o custo do projeto se elevaria muito e procuro algo mais simples, sem muitos fios, sem a complicação de acomodar dois amplificadores.

Tenho um amigo que também fez Medicina Veterinária em Patos na PB. Já faz algum tempo que não falo com ele, mas ele cursou um tempo lá, depois se mudou para Salvador para morar com a família.

Realmente o Carvanal de Caicó é conhecido aqui na região, a cidade triplica o número de habitantes nesses poucos dias de festa, o comércio adora mas os moradores em boa parte odeiam rsrs.

Um abraço.

Julião Tadeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Julião, o sistema que ouvi o w7 está instalado em um VW Fox 2011. Em caixa selada(no estepe), com cerca de uns 33L!

Sobre 2 x 10w1 vs 1 x 12w6 é complicado pra eu te responder isso, pois nunca pude ouvir o 12w6! Ja pude ouvir alguns subs da JL no meu sistema(caixa selada no estepe com uns 23L + Audison 5.1k), ja passou por mim o w0, w1, w3 e w6, todos de 10". E te digo que sem dúvidas, a escadinha é real! Por exemplo, atualmente uso o w3, e nos parâmetros, o w1 é o que mais desce, mas no meu carro, isso nao acontece. O w3 dá um banho no w1 grande e o w6 no w3! Talvez seja a potencia que é bem diferente, assim como o xmax tbm do w3 que é maior que o do w1, mas apesar da fs ser mais alta, ele se sai melhor que o w1!!! É relativo comparar esses subs apenas por parâmetros, na prática pode ser bem diferente! Acredito que pelo pouco que conheço, 2 subs w1 não irão te dar o SPL que 1 w6. Não se calcula apenas a soma das potências, tem o xmax, bobina/imã, mecânica do sub... No meu carro, o w6 tocou 3 vezes mais que o w1, em todos os aspectos!

Então, na minha opnião, apesar do w7 ter uma fs mais alta que o w6, eu achei que ele desce mais forte sim! Existem outros fatores como xmax e potencia! É por isso que tem que ouvir...

Sub pra vc seria o w6 ou w7... Se for pensar em 2 subs menores, no máximo o w3!

Boa noite Raoni,

Como já disse no início do meu tópico, minha praia não é muito o som interno, nessa área sou iniciante, mas já fiz uma vasta pesquisa aqui no fórum antes de me cadastrar e criar meu tópico. Mas assim como no externo, imagino que algumas coisas se apliquem no interno também. Por isso existe uma grande briga entre as empresas, Eros, Selenium, Oversound, Snake, dentre outras. Cada uma faz um falante mais forte, com parametros diferentes e nem sempre isso se aplica na realidade. Uma diz que seu falante desce mais que outro, mas na prática não é bem assim que acontece.

Qual o critério que você usou para dizer que o W1 seria inferior ao W3, mesmo a FS do W3 sendo maior? Seria a questão do SPL? Isso seria de se esperar, pois um tem 300W e o outro 500W, já era de se esperar que o W1 toque menos, mas dessa vez procuro montar algo de qualidade, sim quero graves fortes, mas procuro um som com timbre gostoso, que não cause fadiga ao ouvir, quero um subwoofer que desça bastante. Um dos motivos por achar que apenas um W1 não seria suficiente pra mim foi pela sua potência, por isso ele foi o único que cheguei a cogitar a possibilidade do uso de dois deles e não somente um como aconteceu nos outros modelos. Pode ser besteira minha, mas ao olhar para o subwoofer, não sinto aquela firmeza em relação ao W3, me sinto mais seguro em ir de W1 ou W6, parecem ser os mais musicais da JL Audio. Até mesmo o W7 me parece não ser muito musical, pelo menos foi essa a impressão que tive ao ver diversos vídeos, apesar de não dar pra ter noção em vídeo, pois o microfone da câmera distorce logo.

Acho que vou acabar comprando um W6 de 12", vi um de 13" pra vender mas não li nada a respeito desse modelo, apenas sobre o W1 de 13" mas li que ele era meio bobão, então penso no W6 de 12" numa caixa dutada mesmo. O que acha?

Abraço.

Julião Tadeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Continue assim! :legal: Vc verá/ouvirá q o benefício desse investimento é bem melhor. :legal:

Quando for p/festa, sempre terá alguém com som ligado mesmo... E isso é o q ñ falta ai em Caicó! ;)

Boa noite Alves,

Foi exatamente pensando nisso que resolvi partir para o SQ. No início quando montei meu som no primeiro carro, usava bastante, pois havia acabado de terminar o colégio, então saia bastante com as amigas e era sucesso sempre, mas o tempo passa, a idade vai aparecendo, os valores vão mudando e chega uma hora que não vemos mais muita utilidade nisso. A polícia tem batido em cima de som alto, mesmo aqui no interior. Eles andam com decibilimetro pra multar e apreender os sons por aqui, conto nos dedos de uma mão as vezes que liguei o som depois do Carnaval.

Com a chegada do carro novo, resolvi mudar um pouco. É um carro bacana, charmoso, teto solar, DVD, rodas, é melhor ter um bom som interno pra sair com as amigas para aquela namorada do que aquele peso enorme no porta-malas, cheio de led, sem falar no consumo do carro, grilos que aparecem com o tempo por causa do som e outras coisas.

Não tenho dúvida que estou fazendo um bom investimento, mas pensando exatamente na falta que o som externo forte fará, é que estou tentando montar um interno forte, depois quando me acostumar mais, dou uma refinada no som, com o uso de um processador, bi-amplificação e outras coisas que possam vir.

Um abraço.

Julião Tadeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Leandro,

Eu acredito que irei comprar uma Audison 5.1k mesmo, a diferença de preço entre ela e a 4.1k é pequena, então acho que vale mais a pena adquirir uma 5.1k, que é mais forte e me possibilita um upgrade futuro para um sistema mais refinado, então acho que é a melhor escolha. Quanto ao uso de dois amplificadores eu até pensei nisso, mas o custo do projeto se elevaria muito e procuro algo mais simples, sem muitos fios, sem a complicação de acomodar dois amplificadores.

Tenho um amigo que também fez Medicina Veterinária em Patos na PB. Já faz algum tempo que não falo com ele, mas ele cursou um tempo lá, depois se mudou para Salvador para morar com a família.

Realmente o Carvanal de Caicó é conhecido aqui na região, a cidade triplica o número de habitantes nesses poucos dias de festa, o comércio adora mas os moradores em boa parte odeiam rsrs.

Um abraço.

Julião Tadeu.

ok, quem é teu amigo? atticus? ou o césar? se for os conheço, além de keyson, uma menina que não lembro o nome e lorena....kkkkkkk

eu continuo achando que para o set que vc quer um amplficador forte de 4 canais + um mais forte mono ficará mais flexivel para modificações...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...