Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

pgMlK

4 Pioneer na SD1.5k

Recommended Posts

Postado em

valeu mano, vc acha q 200 litros vai ficar legal?? vai da uns 47 litros pra cada se fosse dividir..

Se sua intenção é subgrave de treme o carro todo vc vai fica totalmente satisfeito. Agora se quiser abrir a mala em um churrasco de vez em quando (qdo tiver chapado []-[] ) aconselharia fazer uns 180l ai ficaria em media 43 litros pra cada um.

Postado em

Se sua intenção é subgrave de treme o carro todo vc vai fica totalmente satisfeito. Agora se quiser abrir a mala em um churrasco de vez em quando (qdo tiver chapado []-[] ) aconselharia fazer uns 180l ai ficaria em media 43 litros pra cada um.

gostei dessa, hehehe vou partir pros 180l entaum.. hehehe doideraa..

e os dutos 4pol com 25cm de profundidade??

Postado em (editado)

gostei dessa, hehehe vou partir pros 180l entaum.. hehehe doideraa..

e os dutos 4pol com 25cm de profundidade??

Sim 4x25 fica bom. Tenha em mente que quanto menor o duto, maior a sintonia da caixa, melhor tocara da mala aberta, menor será o subgrave com a mala fechada. Seria bom voce testar entre 4x20 e 4x30 e ver o que prefere. :legal:

Editado por Lucas Durante
Postado em

Seria bom voce testar entre 4x20 e 4x30 e ver o que prefere. :legal:

ta blza velho, valeu pelas dicas, tirei minhas duvidas legal.. vou fazer como vc disse, 4x30 e dae vou testando eles..

abraçoo

Postado em

Por essas medidas que vc falou a sua caixa ficará com 223 litros, utilizando MDF de 18mm. Fazendo a caixa com 85cm x 39cm x 100cm, sua caixa fica com 278L brutos.

tranquilo tranquilo.. vou fazer com 39 de altura entao ^^

vlw!

Postado em

:legal::legal:hand26:legal:

Postado em

eu vou fazer minha caixa com 270L, 45 litros livres pra cada sub ^^

ta andando meus brike por aki, axo q amanha ja compro os outros 3 subs.

fds fazer a caixa :vts

to ansioso pra ver como vai ficar o set.

to direto de olho aki galera, se pintar mais alguma ideia, estou aberto a sugestões e dicas.

Abç!

Postado em (editado)

Galera, surgiu a idéia de montar os 6 subs tipo paredao no porta malas, a dúvida se monto os subs virados pra frente do carro e os dutos virados pro porta malas, ou se monto os subs com face pra fora e os dutos pra dentro.

so lembrando que o paredao vai ficar quase encostado nos bancos da frente, seja a face dos subs ou a saida de ar dos dutos, eis a duvida...

qq vcs axam dessas disposição dos subs?

sera q perde mto rendimento de som pra fora se eu montar os subs virados pra dentro e os dutos pra fora?

to comprando a madeirama hj ou amanha, so falta decidir essa questao de que pra que lado montar os subs.

q eu axo q ia fica mto animal o paredão montado pra frente, mas tenho medo de perder mto rendimento pra fora...e rendimento eh primeiro lugar!

Editado por X_Sonic
Postado em

Galera, surgiu a idéia de montar os 6 subs tipo paredao no porta malas, a dúvida se monto os subs virados pra frente do carro e os dutos virados pro porta malas, ou se monto os subs com face pra fora e os dutos pra dentro.

so lembrando que o paredao vai ficar quase encostado nos bancos da frente, seja a face dos subs ou a saida de ar dos dutos, eis a duvida...

qq vcs axam dessas disposição dos subs?

sera q perde mto rendimento de som pra fora se eu montar os subs virados pra dentro e os dutos pra fora?

to comprando a madeirama hj ou amanha, so falta decidir essa questao de que pra que lado montar os subs.

q eu axo q ia fica mto animal o paredão montado pra frente, mas tenho medo de perder mto rendimento pra fora...e rendimento eh primeiro lugar!

Alguem ai?

Postado em (editado)

Alguem ai?

Em relação ao rendimento eu não sei, mais prefiro os subs virado para cima, assim tbm não prejudica minha visão traseira, e com eles virado para traz(malas), com o porta malas fechado vai vibra muito, ou pra dentro(de frente parabrisa) ou pra cima, eu montaria asssim: 6 subs e dutos para cima. :legal: foi num encontro aki na minha cidade, o os carros que tinha sub pra cima os graves espalhava melhor ((((((VVVV)))))),e os tipo parede mais para frente (((((((>))) essa e minha opinião pasmafaute

V :sub pra cima

> :sub pra frente

():graves

Editado por niguin I
Postado em

Em relação ao rendimento eu não sei, mais prefiro os subs virado para cima, assim tbm não prejudica minha visão traseira, e com eles virado para traz(malas), com o porta malas fechado vai vibra muito, ou pra dentro(de frente parabrisa) ou pra cima, eu montaria asssim: 6 subs e dutos para cima. :legal: foi num encontro aki na minha cidade, o os carros que tinha sub pra cima os graves espalhava melhor ((((((VVVV)))))),e os tipo parede mais para frente (((((((>))) essa e minha opinião pasmafaute

V :sub pra cima

> :sub pra frente

():graves

Em função dessa de perder a visibilidade eu vou montar eles pra cima, mas com uma inclinação, tipo mais baixo la no porta malas e mais alto proximo dos bancos da frente

olhando de frente a caixa seria assim:

http://imageshack.us/photo/my-images/11/caixa02o.jpg/

vou fazer a caixa com 34 de profundidade, ficando 90 x 107 x 34, 46L por sub, com duto de 4" x 26cm, sintonia em 43 HZ com ganho de + 4 db em 60 Hz

a ideia eh q toke bem pra fora...

axo q nesse fds ja começo a fazer a caixa, pretendo postar fotos!

abç

Postado em (editado)

Em função dessa de perder a visibilidade eu vou montar eles pra cima, mas com uma inclinação, tipo mais baixo la no porta malas e mais alto proximo dos bancos da frente

olhando de frente a caixa seria assim:

http://imageshack.us/photo/my-images/11/caixa02o.jpg/

vou fazer a caixa com 34 de profundidade, ficando 90 x 107 x 34, 46L por sub, com duto de 4" x 26cm, sintonia em 43 HZ com ganho de + 4 db em 60 Hz

a ideia eh q toke bem pra fora...

axo q nesse fds ja começo a fazer a caixa, pretendo postar fotos!

abç

uuuuuuoooooouuuuu vai fica muito massa seu set OpO vai toca muuuuuuuito, quando puder fotos pra nosssss, já acho que 4 toca muito agora 6 O.O aguardando set... se monta um canal pra mostra seu som coloca o linque aki :legal:

Editado por niguin I
Postado em

uuuuuuoooooouuuuu vai fica muito massa seu set OpO vai toca muuuuuuuito, quando puder fotos pra nosssss, já acho que 4 toca muito agora 6 O.O aguardando set... se monta um canal pra mostra seu som coloca o linque aki :legal:

Vlw cara, to mto ansioso pra montar isso, eh meu primeiro SPL, sempre tive TRIO mas acabei me convertendo depois de ver uns videos da galera aki no forum e outros na WEB, pq aki na minha cidade nao tem SPL forte.. amanha vou criar um topico e postar fotos da caixa, estou com duvida sobre o consumo de bateria, hj eu toco 4 woofer de 600rms com meu TA3500, mas quando passar a tocar os subs to axando q o consumo vai aumentar, por causa dos graves mais estendidos..

mas isso pretendo perguntar no tópico q vou criar amanha.

Abç!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...