Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
eulen

Disjuntor "automotivo"

Recommended Posts

Galera, lembro-me de algum tempo atrás ter consultado Siemens e Eletromar a respeito do uso de disjuntores "residenciais" em corrente DC. A resposta foi que não era recomendado seu uso, sem maiores detalhes técnicos. Se não me engano, somente a siemens tinha um modelo voltado para o uso em corrente contínua, cuja capacidade nominal era de 63A se nao me engano. Este não me serviria.

Vi no ML e em algumas outras lojas, um disjuntor automotivo imitando um modelo da Stinger, por um precinho bem interessante. Fico na dúvida. Alguem aí sabe maiores detalhes sobre esse modelo que vem sendo vendido? É parecido com este do anuncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175679853-disjuntor-automotivo-dijuntor-de-som-pesado-100-140-amper-_JM

Fico na dúvida se ele é mesmo eficiente. Se botaram o nome "automotivo" só pra vender, pra quem tem som automotivo. E se ele é mesmo indicado pra corrente DC.

Com certeza alguem aqui já usou e pode opninar.

Abraço galera.

ps: o anúncio encerrado foi escolhido para não fazer propaganda pra nenhum outro anúncio ativo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza é DC , pode comprar sem susto :legal:

Blz Rick, valeu. O preço desses disjuntores caiu drásticamente, está metade do que custava há uns 2 anos. Vou meter um desses porque comprar fusível ANL de R$ 15,00 é uma facada.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Rick, valeu. O preço desses disjuntores caiu drásticamente, está metade do que custava há uns 2 anos. Vou meter um desses porque comprar fusível ANL de R$ 15,00 é uma facada.

Eu estou com 3 destes aqui de 100A , só que ninguém sabe dizer qual é a curva de proteção se é A, B ou C .

Se for C (que é a mais rápida) eu tô salcifufu ! kkkk

Onde tão pedindo esse preço em ANL ? Eu comprei porta fuse por 10,00 e cada fuse ANL por 4,50

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me falha a memória curva C é para partida de motor, ou seja, resiste a picos de 3X a nominal enquanto os outros desarmam com 2 ou 1,5X.

VLW!!

:legal:[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso aqui com 800wrms um de 70A e sem problemas até agora.

Do contrário dos fusiveis na bananinha que queimo umas 3 vezes, onde na última vez ele deu uma derretida legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...