Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Fabaum_ITB

Quais amplificadores usar?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom pessoal, sei que voces não gostam muito dos kits 2 vias bomber, mas eh q fiz um rolo e estou com 2 kits do modelo de 80 rms e mais um sub de 15 bicho papao evolution pra instalar num gol G5, um dos kits nas portas e o outro vou fazer um tampão personalizado. Estive olhando o novo amplificador de SD, o 250.2, entao pensei em adquirir 2 desses e mais um 700.1d pro sub. Bom, queria saber se alguem tem mais alguma sugestão, se alguem ja usou outro amplificador com os kits, se o modulo do sub eh bom... Bom, espero que o pessoal ai de essa força, aina estou em duvida.

Desde ja obrigado.

Edit: o kit eh o bicho papao black, cada falante 80w rms.

Editado por Fabaum_ITB
Postado em

Bom, acho que nem será necessário 2 250s pra tocar os kits, só 1 já vai fazer o serviço. É só ligar os kits em paralelo. Sobre o 700, só é bom vc dar uma checada nas impedancias pra ver se casam com o seu sub. De resto acho que vai dar um som dahora.

Off: Acho engraçado esse jeito de falar "novo amplificador de SD", ao invés de "novo amplificador da SD". Meu chefe tbm é da Bahia e eu corneto ele direto com isso :vts

Postado em

Bom, acho que nem será necessário 2 250s pra tocar os kits, só 1 já vai fazer o serviço. É só ligar os kits em paralelo. Sobre o 700, só é bom vc dar uma checada nas impedancias pra ver se casam com o seu sub. De resto acho que vai dar um som dahora.

Off: Acho engraçado esse jeito de falar "novo amplificador de SD", ao invés de "novo amplificador da SD". Meu chefe tbm é da Bahia e eu corneto ele direto com isso :vts

Rpz, isso ai foi erro de digitação mesmo! hehehe nem corrigi! Um amp desse eu acho q vai ficar fraco pros kits, mas estou "ouvindo" as sugestões =)

Postado em (editado)

Bom, sempre vejo um pessoal ativo ai no forum, mas n tive respostas... sera q falei alguma coisa de errado? se sim, me desculpem, eh q sou novo no forum, e achem bem interessante as discussãoes aki. Tenho lido muita coisa, mas ainda n decidi o q comprar, cada dia vejo uma coisa nova, por isso gostaria q o pessoal q ja tivesse mais experiencia com modulos pra fazer umas indicações ai, dai fica mais facil de decidir neh! Bom, fico no aguardo novamente.

Editado por Fabaum_ITB
Postado em

Procura saber se tem algum amp Clarion de 5 canais que possa tocar tudo, aí se vc for fazer um upgrade dos equips mais na frente já terá um amp de mais qualidade. Mas se for ficar com o set atual, pode ir fundo nessas opções mesmo.

Um B.Buster para os kits também seria uma outra boa opção.

Postado em

Bom, creio q podem apagar o topico, não obtive respostas mesmo...

Naõ se estresse brow, forum é assim mesmo. demora para ter respostas.

Os equipamentos que vc quer adquirir são ótimos custo beneficio, em se tratando de produtos nacionais é difícil conseguir algo melhor. Pode compra sem medo. Posta fotos dos equipamentos, impressões, instalação e faz do teu tópico algo bem apresentado, que a galera vai curtir, comentar e servir de inspiração pra outras pessoas.

Postado em

Naõ se estresse brow, forum é assim mesmo. demora para ter respostas.

Os equipamentos que vc quer adquirir são ótimos custo beneficio, em se tratando de produtos nacionais é difícil conseguir algo melhor. Pode compra sem medo. Posta fotos dos equipamentos, impressões, instalação e faz do teu tópico algo bem apresentado, que a galera vai curtir, comentar e servir de inspiração pra outras pessoas.

to estressado n, so achei q tava tendo algum tipo de "resistencia" ao responderem meu topico. Não to querendo nada hi-fi n, mas eh sempre bom ter uma opinião ai do pessoal q ja tem experiencia em usar outros modulos. Primeiramente vou definir o modulo dos kits, estou entre o SD250.2 ou algum outro com custoxbeneficio melhor do q o dele. O sub ainda n chegou, por isso vou deixar pra depois o modulo de grave.

Postado em (editado)

Primeiramente vou definir o modulo dos kits, estou entre o SD250.2 ou algum outro com custoxbeneficio melhor do q o dele.

O B.Buster 3000GL também tem ótimo custo-benefício, pois tocaria os 2 kits. Ele tá na faixa dos R$ 250,00. :legal:

Editado por H POWER
Postado em (editado)

O B.Buster 3000GL também tem ótimo custo-benefício, pois tocaria os 2 kits. Ele tá na faixa dos R$ 250,00. :legal:

em termos de qualidade e consumo de bateria tb, em relação ao SD 250.2 (comparando com 2 desses) como fica?

edit: mais em termos de qualidade mesmo

Editado por Fabaum_ITB
Postado em

em termos de qualidade e consumo de bateria tb, em relação ao SD 250.2 (comparando com 2 desses) como fica?

edit: mais em termos de qualidade mesmo

Cara, eu não tenho como comparar, eu nunca tive nenhum dos dois (muito menos o SD que saiu agora), eu tô te indicando porque é um amp muito elogiado no forum. Tem muita qualidade pra médios e agudos se comparado a hurricane, power one, h-buster, corzus, etc...

Provavelmente o SD consome menos bateria por ser classe D, enquanto o b.buster é classe AB.

:legal:

Postado em

Cara, eu não tenho como comparar, eu nunca tive nenhum dos dois (muito menos o SD que saiu agora), eu tô te indicando porque é um amp muito elogiado no forum. Tem muita qualidade pra médios e agudos se comparado a hurricane, power one, h-buster, corzus, etc...

Provavelmente o SD consome menos bateria por ser classe D, enquanto o b.buster é classe AB.

:legal:

O bom seria alguem que ja comparou os dois pra poder esclarecer ai um pouco. Sei q o Ab consome mais, mas to comparando com 2 do outro, dai so usando kits q queria saber se o consumo vai ser tao diferente assim.

Postado em

Se eu fosse vc escolhia pela estética, ou comprava a opção mais barata, pois não acho que terá diferença perceptível entre essas 2 opções, considerando que vai tocar um kit bomber...

Postado em

meu amigo pega um sd 250 só que da para ir de boa, vai mandar mais de 60wrms para cada, eu não arriscaria em mandar mais não, já indtalei esse kit para um amigo e não me pareceu aguentar muita potencia por muito tempo não...

para o sub o 700 ficaria legal heim, eu comprei um stetsom venom de 2 ohms de 1050 de potencia nos testes dele da unas 800 e alguma coisa pode ser um desse.

comprei no site repel ele a vista com prete saiu 470 pratas é uma opção legal tambem.

Postado em

meu amigo pega um sd 250 só que da para ir de boa, vai mandar mais de 60wrms para cada, eu não arriscaria em mandar mais não, já indtalei esse kit para um amigo e não me pareceu aguentar muita potencia por muito tempo não...

para o sub o 700 ficaria legal heim, eu comprei um stetsom venom de 2 ohms de 1050 de potencia nos testes dele da unas 800 e alguma coisa pode ser um desse.

comprei no site repel ele a vista com prete saiu 470 pratas é uma opção legal tambem.

Eu to quase comprando o SD mesmo, ai no caso de eu comprar mesmo, vou testar um aki tocando um kit e depois testo tocando os 2 pra ver como fica, depois decido se compro 1 ou 2, essa eh minha ideia agora. No grave, to pensando em colocar o roadstar 1200D, gosto bastante da frequencia de grave q ele toca.

Postado em

Se eu fosse vc escolhia pela estética, ou comprava a opção mais barata, pois não acho que terá diferença perceptível entre essas 2 opções, considerando que vai tocar um kit bomber...

Pela estetica seria o SD, mais barata seria o bbuster hehehehe. Se nao tivesse diferença na qualidade dos 2, eu iria de bbuster mesmo, pq so um modulo eu tocaria os 2 kits e ainda sobrava modulo neh!? To mais pro SD, mas ainda ta em tempo de mudar a decisão.

Postado em

Eu to quase comprando o SD mesmo, ai no caso de eu comprar mesmo, vou testar um aki tocando um kit e depois testo tocando os 2 pra ver como fica, depois decido se compro 1 ou 2, essa eh minha ideia agora. No grave, to pensando em colocar o roadstar 1200D, gosto bastante da frequencia de grave q ele toca.

cara gosto é gosto, eu não pegaria um rs nem de graça, tive 1 e queimou todos os meus subs e estava com ganho no minimo, bem regulado... queimou um bomber comp de 1500 wrms, queimou nitro de 700... esquentava muito e deistorcia bem heim...

se puder pegue outro e cara!

bomber tive milhôes... quase nenhum hoje em dia é bom..

tenho um upgrade de 10" de 250 que dei para o meu irmão a uns 6 anos e ainda toca que é uma beleza, comp odiei, papão de 700 blauline esse sim era falante! destroyer de 1200 de uns 8 anos atras era bom... hj não compraria nenhum pois nenhum me agradou só os antigos mesmo.

Postado em

Pela estetica seria o SD, mais barata seria o bbuster hehehehe. Se nao tivesse diferença na qualidade dos 2, eu iria de bbuster mesmo, pq so um modulo eu tocaria os 2 kits e ainda sobrava modulo neh!? To mais pro SD, mas ainda ta em tempo de mudar a decisão.

Vc pode pegar um b.buster mais fraco também, e aí ficaria mais barato ainda!

O bbuster 1600gl se não me engano é o mais elogiado no forum. E como já disseram que esses kits da bomber não aguentam o tranco...

O visual dele é parecido com o do SD, transparente.

Postado em

cara gosto é gosto, eu não pegaria um rs nem de graça, tive 1 e queimou todos os meus subs e estava com ganho no minimo, bem regulado... queimou um bomber comp de 1500 wrms, queimou nitro de 700... esquentava muito e deistorcia bem heim...

se puder pegue outro e cara!

bomber tive milhôes... quase nenhum hoje em dia é bom..

tenho um upgrade de 10" de 250 que dei para o meu irmão a uns 6 anos e ainda toca que é uma beleza, comp odiei, papão de 700 blauline esse sim era falante! destroyer de 1200 de uns 8 anos atras era bom... hj não compraria nenhum pois nenhum me agradou só os antigos mesmo.

Cara, como falei no inicio do topico, foi um rolo q eu fiz e foi o jeito pegar esses bomber, senaum eu nao tinha como receber dinheiro de uma divida. Ai ja estou com eles, e no momento vou instalar eles mesmos, ai a duvida fica nos modulos, esses quero comprar e não trocar por um bom tempo, os kits e o sub posso trocar depois, pq a grana agora ta curta.

Postado em

Vc pode pegar um b.buster mais fraco também, e aí ficaria mais barato ainda!

O bbuster 1600gl se não me engano é o mais elogiado no forum. E como já disseram que esses kits da bomber não aguentam o tranco...

O visual dele é parecido com o do SD, transparente.

Eu vou olhar nos classificados, mas ja olhei pelo ML e a diferença de preço dos moludos é pouca, entao nao seria mais interessante pegar o 3000gl? Tenho q ter em conta tb futuros upgrades para kits melhores, por isso a procupação de procurar um modulo melhor, mas nada hi fi tb, quero um com boa qualidade q eu n precise trocar por um bom tempo

Postado em

Eu vou olhar nos classificados, mas ja olhei pelo ML e a diferença de preço dos moludos é pouca, entao nao seria mais interessante pegar o 3000gl? Tenho q ter em conta tb futuros upgrades para kits melhores, por isso a procupação de procurar um modulo melhor, mas nada hi fi tb, quero um com boa qualidade q eu n precise trocar por um bom tempo

Aí seria o caso de vc pensar quais equips pretende usar no próximo upgrade, daí poderia adequar a potência deles à potência dos amps.

O B.Buster tem até o 3600GL, que NA TEORIA tem 150w rms por canal ou 600w rms por bridge (ambos a 4 ohms). Real mesmo deve dar uns 125w rms por canal e uns 500w por bridge, creio eu. (Eles sempre mentem na potência)

Esse 3600GL tá na faixa de 300,00 em média. Aí vc vê qual o que fornece a potência mais adequada aos equips que vc utilizará no próximo UP. Só não esqueça de "dar um desconto" de uns 10% a 20% mais ou menos nas potências declaradas.

[]-[]

Postado em

Aí seria o caso de vc pensar quais equips pretende usar no próximo upgrade, daí poderia adequar a potência deles à potência dos amps.

O B.Buster tem até o 3600GL, que NA TEORIA tem 150w rms por canal ou 600w rms por bridge (ambos a 4 ohms). Real mesmo deve dar uns 125w rms por canal e uns 500w por bridge, creio eu. (Eles sempre mentem na potência)

Esse 3600GL tá na faixa de 300,00 em média. Aí vc vê qual o que fornece a potência mais adequada aos equips que vc utilizará no próximo UP. Só não esqueça de "dar um desconto" de uns 10% a 20% mais ou menos nas potências declaradas.

[]-[]

Um amigo meu me falou tb do Audiobank 4100 e disse q eh um otimo amplificador e com custo parecido ao de 2 SD´s, agora eh q a cabeça endoida! hehehe. Os bbuster eu daria um bom desconto na potencia, creio q o 3000gl seja a melhor relação custo beneficio, isso se tiver a mesma qualidade do 1600gl.

Postado em

qual a sua hu,pega 1 sd250 que vai ficar muito bom,a qualidade dele é muito boa,e toca muito bem os 2 kits.

eu toco nele 2 e2k6mb bravox de 100wrms,e 2 4pol 60w rms e toca de boa,ainda deixo atenuado por ficar muito alto. :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...