Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alberton

[T3500] TOCANDO 12 309S4

Recommended Posts

galera, estou com uma duvida aqui, ja vi diversas vezes os taramps tocando subgrave e achei meio seco!

esse t3500 novo ficaria melhor que 3 roadstar 1200D no grave, queria 1 grave macio igual da roadstar!

o carro é uma saveiro g5!

aguardo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu estou pretendendo usar só 1 mesmo, só que eu ja conheço sd tocando os pioneers, ja o taramps vi so do modelo antigo, queria ver o novo tocando 12.. pois tem 1 com preço bom aqui e queria pegar.. mais teria que ficar com grave macio e prolongado igual das 3 roadstar!

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

sim, mais não pelo crossover, o cross ta um stetsom 84...

mais eu queria saber se ficava a mesma coisa ou melhor?

valeria pena usar ela?!

Compartilhar este post

Link para o post

se o negocio for bom vale a pena sim,

muita coisa depende mais do conjunto inteiro do que so do amp

no video é um set voltado para spl subgrave e com taramps,

eu particularmente gosto dos SD e da linha nova da banda

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu acho que eh pouca potencia pros pionner eim..

3500 / 12 = 290rms por falante..

eu iria em um amplificador q tenha PELO MENOS 5000rms, que pelo menos mandam os 400rms de cada um,

agora pra fica bem legalzinho, um de 6 a 8k rms pra fica ideal.

nao adianta nada entupir a caçamba com 12 pionner mal alimentado, talvez com 6 com otima alimentacao teria quase o mesmo

desempenho, perdendo talvez apenas pelo acoplamento.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu acho que eh pouca potencia pros pionner eim..

3500 / 12 = 290rms por falante..

eu iria em um amplificador q tenha PELO MENOS 5000rms, que pelo menos mandam os 400rms de cada um,

agora pra fica bem legalzinho, um de 6 a 8k rms pra fica ideal.

nao adianta nada entupir a caçamba com 12 pionner mal alimentado, talvez com 6 com otima alimentacao teria quase o mesmo

desempenho, perdendo talvez apenas pelo acoplamento.

abraços

Acho que não....

Pioneer já rende legal com pouca potência aplicada, o bom com 3500wrms aplicados rola um bass boost que dá outra cara para o som...

Já com 5000wrms aplicados se clipar já vai queimar, imagina com bass boost...

Headroom é bom em alguns casos, em outros EU não prefiro usar.

Compartilhar este post

Link para o post

se o negocio for bom vale a pena sim,

muita coisa depende mais do conjunto inteiro do que so do amp

no video é um set voltado para spl subgrave e com taramps,

eu particularmente gosto dos SD e da linha nova da banda

Tocar até toca.. igual ae, os 9515 com o Taramps, ta tocando.. é forte, claro que é... são muitos w rms em subs parrudos.

Mas coloca ae um SD ou Stetsom, ou ainda.. parte pra ampliifcador gringo, que a diferença vai surgindo!

Acho que não....

Pioneer já rende legal com pouca potência aplicada, o bom com 3500wrms aplicados rola um bass boost que dá outra cara para o som...

De fato, os pioneers tocam bem com pouca potencia + bass bost... mas acho que 3500 pros 12 é pouco.

uma SD5000 em 10 ou 12 pioneers.

Compartilhar este post

Link para o post

cara se vc colocar TA-3.5k com crossover bassbost tudo certinho bem regulado axo q vc vai ter um resultado bom..( com uma boa alimentaçao!) agora se vc tiver afim de fazer um estrago maior vai de T-5.0k... mais pra toca legal vc tem q ter bem mais alimentaçao do q se poem no 3.5... entao pensa bem nao adianta nada vc ter muitos rms é nao ter alimentaçao é nem qualidade! flww !!

Compartilhar este post

Link para o post

o lance "magico" do Roadstar eh o bass boost! Como ja foi dito, pega um cross com bass boost regulavel q tu consegue resultado parecido ou qm sabe ate melhor!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Para seu som ficar mais forte e mais macio que com as Roadstar é fácil:

- Faça uma caixa dutada com pelo menos 50 litros para cada sub.

- Use um cross Pyramid ou Roadstar (deixam o som mais macio que os Stetsom e Taramps)

- Utilize o Bass Boost do cross Pyramid no máximo, que é 10dB em 40Hz.

- Forre internamente a caixa dos subs com lã de vidro ou material semelhante.

- Utilize pelo menos 3 baterias de 150ah.

- E ESQUEÇA o led clip da Taramps, tem que deixar clipar mesmo.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

50 litros na caçamba é "ridiculo"(to bebo e num achei otra palavraa, descu,lpa)... vai queimar essa po*** toda

Compartilhar este post

Link para o post

E o Agressive SPL da Roadstar?

nao conta?

sao teóricos 3.300 rms de puro SPL!

Compartilhar este post

Link para o post

50 litros na caçamba é "ridiculo"(to bebo e num achei otra palavraa, descu,lpa)... vai queimar essa po*** toda

Pra quem quer graves macios e profundos é uma ótima escolha, claro que pra carro aberto os subs rendem melhor com caixas de menor litragem.

Mas para o gosto do criador do tópico é melhor usar pelo menos 45 litros pra cada sub mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Agressive SPL da Roadstar?

nao conta?

sao teóricos 3.300 rms de puro SPL!

Somente uma Agressive não daria conta. Duas seria o ideal, mas o custo fica muito maior, fora os pelo menos 600ah de baterias necessários para alimentar duas Agressive.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não....

Lucas se voce tivesse 1 pioneer eu duvido que voce colocaria um amplificador de 300rms para ele, voce colocaria um de 400 a 500 pelo menos.

pra voce tirar todo o potencia que o falante é capaz de te proporcionar..

quantos caras que eu vejo com 2 309 na 1200d com bass boost torando e os subs guentam de boa, é so ter bom senso.

um amplificador de 5000rms APENAS daria a potencia que o sub foi feito para trabalhar, vc n estaria sobrecarregando em nada o sistema.

pra que colocar 12 falantes se vc n vai usar 100% do sistema? isso eu acho besteira, prefiro colocar menos e os fazer render tudo que podem.

se o amigo não quer se aventurar nos headroom da vida é uma opçao dele, alguns gostam outros nao, mais pelo menos a potencia declarada pelo fabricante

seria interessante o cara ter, ate para o proprio amplificador não ser usado no maximo, correndo risco de danificar..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem quer graves macios e profundos é uma ótima escolha, claro que pra carro aberto os subs rendem melhor com caixas de menor litragem.

Mas para o gosto do criador do tópico é melhor usar pelo menos 45 litros pra cada sub mesmo.

ja usei pioneer com caixa de 50litros na caçamba e nao compensa.

Com 5 litros a menos, o falante toca bem mais e nao perde os subgraves.. com 12 entao.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...