Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rafael_aquino

Problema do Corsa Sedan

Recommended Posts

Galera tudo bem ai ?

Primeiramente Bom Dia,sou iniciante sobre som,ja li muito e discutir mas ai esta meu problema,e gostaria que me ajudassem...

To com um problema pra me decidir qual set usar no meu corsa,devido a probabilidade do grave não ir pra cabine.

Inicialmente era pra ser um SQ,mas apareceu esse problema...Então pegando um sub mais forte acho que tornei o SQ um SPL,o carro é um sedan 2005/2006,n é o classic...

Os sets que estou em duvida são os seguintes:

Sub Pioneer TS-W309 12" 300w RMS(alguem recomenda outro ou conhecem esse ?)(Selada ou dutada?)

Helix b62c

Audiophonic 800.4(precisaria desse aqui ou Helix b Four ja dava conta?)

OU

Nar 12" 200w RMS(Selada)

Helix b62c

Helix b Four

O NAR tem qualidade e talz,mas num sedan será que ficaria bom?Devido a comentarios aqui de que pegaram um 10" com 180w RMS numa dutada e não ficou bom,mudei pro Pioneer com 300w RMS 12"...Mas será que isso daria certo,para não deixar o grave preso na mala?

Já to a mais de uma semana pensando nesse setzinho,básico,mas o sub não me deixa finaliza-lo...

Obrigado pela atenção de todos !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode até ser o pioneer sim mais com uma caixa band pass a resposta neste tipo de carro é bem melhor do que em dutada ou selada vai por mim.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode até ser o pioneer sim mais com uma caixa band pass a resposta neste tipo de carro é bem melhor do que em dutada ou selada vai por mim.

O problema ta nisso...pra fzer uma dessas tem que ser muito bem feita e aqui o pessoal dificilmente faria,ai teria que ser dutada ou selada.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei nesse set:

Audiophonic 800.4

Pioneer 12" 400w RMS 309S4

Kit 2 vias Helix b62c

O Pioneer numa dutada pra tentar empurrar o grave pra cabine !

E ai acham que daria certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode fazer assim mesmo eu não vejo problema em mesclar sq de entrada com SPL tanto que os meus sets sempre foram assim ,Band pass é uma boa pédida mas da pra fazer dutada tbm, mas se vc puder fazer um pezinho para os mids seria ideal.

Ah ia me esquecendo faz uma caixa pro pioneer no maximo da litragem (não exagera 60 pra cima é muito) e em sintonia baixa entre 30 e 40hz assim vc tem uma resposta mais plana nos graves.

Editado por Andretti

Compartilhar este post

Link para o post

Pode fazer assim mesmo eu não vejo problema em mesclar sq de entrada com SPL tanto que os meus sets sempre foram assim ,Band pass é uma boa pédida mas da pra fazer dutada tbm, mas se vc puder fazer um pezinho para os mids seria ideal.

Ah ia me esquecendo faz uma caixa pro pioneer no maximo da litragem (não exagera 60 pra cima é muito) e em sintonia baixa entre 30 e 40hz assim vc tem uma resposta mais plana nos graves.

Esses pezinhos seria o q?Como ficaria no carro?

Prefiro fazer uma dutada correta do que uma band pass n tao boa entende?N quero arriscar ^^

Quando for mandar fazer a caixa eu digo pra fzer na maxima litragem?Como saberia o valor nominal da litragem?Será que ocuparia muito espaço na mala?N tenho noção de espaço na mala e litragem >.<"

Nunca mandei fazer caixa e nunca tive som,por isso to perguntnado...

Vc acha que o amplificador aguenta o sub e o kit na boa?

Abraço

Editado por rafael_aquino

Compartilhar este post

Link para o post

deixa eu explicar mais ou menos, 45 LItros pra baixo grave seco ideal pra fora, 50litros pra cima grave redondo, melhor resposta no subgrave, o Amplificador ta perfeito vai tocar tudo de boa, ta tudo casando sertinho

Mid no pezinho é isso aqui http://www.google.com.br/imgres?q=mid+no+pezinho&um=1&hl=pt-BR&client=firefox-a&sa=N&rls=org.mozilla:pt-BR:official&biw=1152&bih=760&tbm=isch&tbnid=mHfiyJdZJ5zLeM:&imgrefurl=http://library.kiwix.org:4213/A/Pezinho%2520ac%25C3%25BAstico.html&docid=I-DZRkdbSbr1RM&w=250&h=333&ei=jqlbTqrNMI2-tgfN2sXNAw&zoom=1&iact=rc&dur=288&page=1&tbnh=158&tbnw=109&start=0&ndsp=21&ved=1t:429,r:7,s:0&tx=77&ty=70, assim vc tem uma resposta mais gostosa nos medios mas ai vai do sei gosto :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

deixa eu explicar mais ou menos, 45 LItros pra baixo grave seco ideal pra fora, 50litros pra cima grave redondo, melhor resposta no subgrave, o Amplificador ta perfeito vai tocar tudo de boa, ta tudo casando sertinho

Mid no pezinho é isso aqui http://www.google.com.br/imgres?q=mid+no+pezinho&um=1&hl=pt-BR&client=firefox-a&sa=N&rls=org.mozilla:pt-BR:official&biw=1152&bih=760&tbm=isch&tbnid=mHfiyJdZJ5zLeM:&imgrefurl=http://library.kiwix.org:4213/A/Pezinho%2520ac%25C3%25BAstico.html&docid=I-DZRkdbSbr1RM&w=250&h=333&ei=jqlbTqrNMI2-tgfN2sXNAw&zoom=1&iact=rc&dur=288&page=1&tbnh=158&tbnw=109&start=0&ndsp=21&ved=1t:429,r:7,s:0&tx=77&ty=70, assim vc tem uma resposta mais gostosa nos medios mas ai vai do sei gosto :legal:

No caso ia ter que furar ali aquela parte?É pq n queria furar nada no carro =x

Vou vende-lo daqui a um ano ou 6 meses.

Ouço dizer que é mt bom pezinho...

A litragem vc recomenda entre 50 e 60 ?

No 5 post desse link tem um cruzader 12" 250w RMS,quantos litros tem essa caixa?

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=82041

Ele diz que ficou boa pra sedan,que é meu caso,mas ele num responde mp =x

Editado por rafael_aquino

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, o q tem nesse forum sobre paioné, nossa, tem muita coisa, então NÃO vou opinar (ja tive 3 307) kit 2 vias bom eu uso e recomendo é CS60D da bravox. e modulo pra ele sd 250.2 custa míseros 179,00 com frete incluso. :legal:

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa q não deve ser feita e cortar a lata do carro rsrsrsrs poremmmmmmmmmm fica bom rsrsrsrsrs

eu não recomendo mas essa lata que não deixa o som ir para cabine do carro

pode cortar ali no tampao do carro e quando for vender coloca tapete q ninguem ve rsrsrsrs

com 309 fica bom seu set

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Cara feita simulação no programa que esqueci o nome agora ficou assim:

- 42,41 Litros

- Sem preenchimento

- 1 duto de 4" por 314mm

- F3 = 36hz

- Fb = 42,42hz

43L,sem preenchimento,duto de 4" por 314mm,só não sei o formato da caixa =x

E o que seria esse 314mm ?

Compartilhar este post

Link para o post

Os subs da N.A.R são mais gostosos de se ouvirem!

Pow se quer SPL e Qualidade, tem o N.A.R 10SW3 - 300Wrms e 12SW3 - 300Wrms.

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

42 litros fica muito seco horrivel grave aumenta

isso ai meu filho pelo menos uns .50l pra um grave mais redondo, 42 litros nao vai tocar um bom subgrave a sinronia e.isso ai mesmp.entre 30 a 40 para um bom subgrave

Editado por Andretti

Compartilhar este post

Link para o post

isso ai meu filho pelo menos uns .50l pra um grave mais redondo, 42 litros nao vai tocar um bom subgrave a sinronia e.isso ai mesmp.entre 30 a 40 para um bom subgrave

Não entendi o que disse...

Compartilhar este post

Link para o post

google-tradutor.jpg

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

42 litros=grave seco

50 litros=grave gostoso de se escutar

fs 30-40hz=bom subgrave+spl

Fs40 hzpra cima pouco subgrave+spl mto forte

Ps melhor q isso.só desenhando

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...