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Fabio_Ferreira

Grave Em Carro Sedan....

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Galera, tenho um tempra e tá brabo conseguir um gravezinho descente nele.... tá certo q não tenho falantes nem modulo fortes para tal, mas ja vi o conjunto tocando em outro carro hatch e a diferença pro q ficou no meu carro foi enorrrrrrrme!!!!! <_<

 

quais os segredos para melhorar a batida em carros sedan?? qual tipo de caixa é o melhor para esse tipo de carro??

 

outra coisa, o q é melhor para som para SPL.... 2 de 10' ou 1 de 12'?? mesma potencia nos dois casos...

 

ajudem... som estridente sem grave nenhum é uma bosta!!!! :banghead

 

EDIT

 

só pra ilustrar galera.... minha caixa é essa... 2 cruzader de 10' 150rms bob dupla.... não sei a litragem da caixa, e nem achei os dados sobre litragem correta para esses falantes....

 

mvc027fyf3.jpg

 

o sub q empurra a caixa é esse....

 

mvc007fcv7.jpg

 

04especeletricsd500sw_r02_c2.gif

 

sou leeeeeeeeigo quando o assunto é som..... então nem poderei falar sobre detalhes muito tecnicos da instalação e equipamentos do som.... só queria um somzim bacana no carro, e entrei aqui pra tentar aprender um pouco ja q mal diferencio grave de agudo!!! auheuHAUEhUAHUEHUAHE (é zoeira heim! pelo menos isso eu sei a diferença!!! hahahaha)....

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a primeira coisa que vc deveria era ler os artigos da autosom.net sobre som automotívo pra poder ter uma base e esclarecer dúvidas simples sobre som automotivo,com certeza com um pouco de leitura vc pode sanar a maioria de sua dúvidas :legal:

mas aí vai uma dica:o que vc ilustrou como sendo sub é na verdade um boster e serve pra amplificar o som que vem do rádio

 

os subs são os altofalantes que estão naquela caixa grande na primeira foto

 

com certeza um dos seus problemas é que esse buster não tem força suficiente para empurrar os teus subs

 

é preciso saber as medidas da caixa pra calcular a litragem,saber a impedância dos subs e como estão ligados etc

 

caso depois de ler os artigos restarem muitas dúvidas coloque os dados necessários que a galera vai te ajudar hand26

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a primeira coisa que vc deveria era ler os artigos da autosom.net sobre som automotívo pra poder ter uma base e esclarecer dúvidas simples sobre som automotivo,com certeza com um pouco de leitura vc pode sanar a maioria de sua dúvidas :legal:

mas aí vai uma dica:o que vc ilustrou como sendo sub é na verdade um boster e serve pra amplificar o som que vem do rádio

 

os subs são os altofalantes que estão naquela caixa grande na primeira foto

 

com certeza um dos seus problemas é que esse buster não tem força suficiente para empurrar os teus subs

 

é preciso saber as medidas da caixa pra calcular a litragem,saber a impedância dos subs e como estão ligados etc

 

caso depois de ler os artigos restarem muitas dúvidas coloque os dados necessários que a galera vai te ajudar hand26

pô, eu que escrevi errado... sei q o modulo é booster, e q os falantes são os subs.... uaheUAHUEUAHEuhauhUEHUAHeuhuAHUE

 

na verdade "leigo" q eu digo é porque só sei o be a bá... não conheço detalhes sobre escolha de caixas, escolha de subs de acordo com o estilo musical e essas coisas.... mas impedancia, ligações e etc eu conheço... inclusive fui eu q liguei todo o som.... ps: deve ser por isso q tá uma mer**!!!! auheUHAUEhauHEUhaue

 

sobre os subs, são bob dupla 4+4.... bobinas ligadas em serie para dar 2ohm e casar com a saida do modulo....

 

o modulo é 145Wrms X 2.... será q num dá nem pra fazer um barulhinho??? sei q não vai tremer o carro todo, mas pelo menos passar um gravezinho pra dentro do carro ja tava bom.... hehehehehe

 

sei q a mesma caixa com o mesmo modulo batiam melhor em outro carro.... mas acho q alem de dar pra melhorar a passagem do som pra dentro do carro (talvez usando dutada) desconfio q a caixa esta muito grande para os falantes.... no site da hinor diz q é pra usar cx de 10litros selada e 25litros dutada apenas....

 

perguntei eu outro topico os parametros TS do sub para com a ajuda do programa de calculo de caixas aqui do forum conferir se elas estão adequadas..... mas nesse topico eu queria saber mais é sobre os macetes (se é q existem) para melhorar a acustica das caixas da mala para chegar um som bacana na cabine em carros sedans....

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Se são bobina dupla de 4 ohms, voce tem que ligar em Paralelo para se chegar aos 2 ohms.

 

Achei essa litragem meio baixa que tu disse que viu no site da hinor, da uma olhada na seção DIY e pergunte ao rodrigo carvalho, veja se ele pode te recomendar alguma caixa. Tire as medidas da sua caixa, veja qual a grossura do material que foi utilizado pra contruir ela..pra tu poder calcular a litragem dela.

 

Seria interessante trocar esse teu módulo, Quem sabe um Roadstar V12, uma T-400..ou algum outro do genero, pra mandar uns 200 rms pra cada sub..

 

Tem que ver como ta a regulagem desse teu sistema..

 

Ja que tu tem um tempra, sabe ali onde ficam os 6x9 no tampão? experimenta tirar os 6x9 dali e deixar o buraco aberto, quem sabe tu não tem um ganho nos graves dentro do carro..

 

Posta umas fotos ai da mala do tempra com o som dentro, final do ano to querendo pega um tempra pra mim tambem :P

 

:legal:

 

Ps. é melhor 2 de 10" do que 1 de 12"...

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Olá! Tenho um Cruzader de 12'' 250W RMS em meu corsa sedan.... o grave que tenho dentro do carro é absurdo...

 

apesar que, nos modelos novos do Corsa Sedan Classic (06/07) a parte de trás do banco de passageiros não é metalica como normalmente, é estofado, ou seja, o grave não abafa quase nada... pelo contrário... como a parte de tras do banco não tem uma camada metálica, eu tive que colocar uma madeira para segurar o módulo....

 

em teoria meu módulo manda quase toda a potencia pro meu hinor... 240W de 250W RMS... gosto tanto do grave que dah que irei por mais um cruzader.... irei adquirir um Hurricane HA4120 para tocar os dois cruzader....

 

segue um look da caixa/falante e módulo...a caixa tem uma boa litragem....

P9230332pq.JPG

 

flws! []-[]

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Olá! Tenho um Cruzader de 12'' 250W RMS em meu corsa sedan.... o grave que tenho dentro do carro é absurdo...

 

apesar que, nos modelos novos do Corsa Sedan Classic (06/07) a parte de trás do banco de passageiros não é metalica como normalmente, é estofado, ou seja, o grave não abafa quase nada... pelo contrário... como a parte de tras do banco não tem uma camada metálica, eu tive que colocar uma madeira para segurar o módulo....

 

em teoria meu módulo manda quase toda a potencia pro meu hinor... 240W de 250W RMS... gosto tanto do grave que dah que irei por mais um cruzader.... irei adquirir um Hurricane HA4120 para tocar os dois cruzader....

 

segue um look da caixa/falante e módulo...a caixa tem uma boa litragem....

P9230332pq.JPG

 

flws! []-[]

E como ele responde com a mala aberta, toca legal pra fora ou morre quase todo com a mala aberta?

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Olá! Tenho um Cruzader de 12'' 250W RMS em meu corsa sedan.... o grave que tenho dentro do carro é absurdo...

 

apesar que, nos modelos novos do Corsa Sedan Classic (06/07) a parte de trás do banco de passageiros não é metalica como normalmente, é estofado, ou seja, o grave não abafa quase nada... pelo contrário...  como a parte de tras do banco não tem uma camada metálica, eu tive que colocar uma madeira para segurar o módulo....

 

em teoria meu módulo manda quase toda a potencia pro meu hinor... 240W de 250W RMS... gosto tanto do grave que dah que irei por mais um cruzader.... irei adquirir um Hurricane HA4120 para tocar os dois cruzader....

 

segue um look da caixa/falante e módulo...a caixa tem uma boa litragem....

P9230332pq.JPG

 

flws!  []-[]

E como ele responde com a mala aberta, toca legal pra fora ou morre quase todo com a mala aberta?

com o porta malas aberto ele perde muito SPL.... ele bate muito bem com a pressão do porta malas fechado....mas com ele aberto já é outra história, não fica a mesma coisa... ele não chega a se perder totalmente porque a caixa é muito boa...mas não tem a mesma qualidade e SPL....

 

acho que para graves externos pedem outros modelos de falantes.... ou sub-woofers bem mais potentes...

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"Se são bobina dupla de 4 ohms, voce tem que ligar em Paralelo para se chegar aos 2 ohms."

 

tá certo isso??? :blink: puts, eu jurava q era o contrario... calculo de impedancia não é o contrario de resistencia?? :huh:

 

de qualquer maneira não fui eu q fiz a ligação, comprei a cx com os falantes ja instalados.... vou conferir como esta a ligação....

 

no tampão eu tenho 1 par de 6x9 e 1 par de 6' na posição original..... ja me falaram sobre tirar esses de 6' pra deixar o grave entrar.... vou fazer esse teste sim....

 

a mala tá uma bosta... tenho gnv, cx selada e 2 modulos ali dentro..... esqueci de comentar isso, acho q o cilindro de gnv q tá atrapalhando deixar o som entrar....

 

pitsa, no tempra tb não tem chapa metalica, só o estofado... mas no meu carro tem o cilindro de gnv.... q é uma chapa BEEEEM grossa de ferro.... hehehehe

 

no seu caso vc usa cx dutada.... estou curioso pra saber se esses falantes não vão ficar melhor numa dutada.... o problema é q não estou achando os parametros TS deles para ter essa certeza antes de mexer.....

 

primeiro passo é medir a cx.... vou fazer isso pra ver se o problema esta nela... mas tb ja vou aproveitar e tirar o falante do tampão pra ver se melhora....

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Clica aqui! Da uma olhada sobre as ligações ali de série e paralelo..

 

Basicamente resumindo, série Soma xF = x1+ x2 + x.. , paralelo aplica numa formula xF = (x1.x2)/(x1+x2), aonde X é a impedancia de cada bobina..mesma fórmula de resistencia.. :legal:

 

 

 

uma dica, ranca os banco trasero e poe o GNV ali, dai quem for atraz vai sentado encima do cilindro..tu ganha mais espaço no porta malas e o grave vai fica bom dentro do carro..tu tando comfortavel no teu banco, o resto que se exploda o-o-o-o-

 

 

:pirou:

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Clica aqui! Da uma olhada sobre as ligações ali de série e paralelo..

 

Basicamente resumindo, série Soma xF = x1+ x2 + x.. , paralelo aplica numa formula xF = (x1.x2)/(x1+x2), aonde X é a impedancia de cada bobina..mesma fórmula de resistencia.. :legal:

 

 

 

uma dica, ranca os banco trasero e poe o GNV ali, dai quem for atraz vai sentado encima do cilindro..tu ganha mais espaço no porta malas e o grave vai fica bom dentro do carro..tu tando comfortavel no teu banco, o resto que se exploda o-o-o-o-

 

 

:pirou:

ta dando tiuti no link....

 

sobre a troca de posição do cilindro... se não fosse meu filho, até q não era uma má ideia!!! [¨]

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no lugar do ***** vc digita s o m s c ( td junto, é q é bloqueado digitar isso aki ahuahau )...

 

 

***** = s o m s c

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galera, andei estudando muito sobre som esses dias..... com os toques q a galera deu aqui, fui atrás de links sobre o assunto e li muita coisa a respeito q nem fazia ideia....

 

apesar de preferir investir meu dinheiro no motor do carro, essa parada de som esta começando a me cativar... hehehehe

 

por enquanto, vou mexer pouco com isso, o meu gosto musical seria o da galera dessa parte do forum.... SPL!!! porradão nos graves... hehehehhee

 

analisando o q daria pra melhorar no meu som, sem mudar muita coisa, vi q para SPL o q conta muito num falante é a sensibilidade.... li até q 3db a mais é equivalente ao dobro de SPL.... se eu tiver entendido alguma coisa errado por favor me corrijam....

 

pois bem.... fui ver os parametros dos meus falantes e vi q a sensibilidade deles é de 87,5db.... e vi auto falantes num preço bom de até 94db.... a duvida é: APENAS esse dado (sensibilidade) é levado em consideração para um bom SPL ou tem outros fatores a se considerar??? se eu pegar falantes com mesma potencia rms, mas com 6db a mais, realmente terei mais q o dobro de spl???? isso é verdade mesmo???

 

pô, se for isso, primeira coisa q vou fazer é trocar os falantes... nem vou tentar resolver nada com esses q tenho..... se eu soubesse disso antes de comprar nem tava com eles....

 

PS: o artigo sobre "SPL X RMS" está danificado.... queria ter lido ele mas não consegui.... por isso estou fazendo estas perguntas aqui.... :legal:

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Opa, beleza?

 

Bom cara, a sensibilidade e um fator importante sim, mas ao o unico a ser analisado. Por exemplo, de nada adianta vc colocar um sub com 91db e 600 rms e vc querer empurrar ele com um modulo de 200 rms, realmente vc estara subutilizando os seus equipamentos. E outra, os subs com maior sensibilidade tendem a ser mais "duros", com isso GERALMENTE o x-max e menor, e esses subs se aproximam de woofers que em media possuem 97db (salvo excessoes como JLAudio e afins)!! Vc tera que analizar varios fatores, mas na minha opiniao, antes de vc escolher o sub, deveria dar uma pesquisada em amplificadores mais potentes e com tecnologia mosfet, de preferencia os da clase D, por precisarem de menos bateria. Entao, eu tinha um Tempra tambem, o Stile e meu som tinha dois de 15" com um amplificador de 1000rms e afirmo, a coisa e terrivel pra fazer o som entrar!! O Cruzader e um sum muito bom, mas em caixa bem feita, eles tendem a descer mais na frequencia, e nao dao um spl TAO grande. Mas da uma pesquisada em amps e subs.

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Cara, se a ligação estiver em série mesmo, os subs estão recebendo bem menos do que os 145wrms. E isso já é suficiente pra matar o som dos subs. Outra coisa é que geralmente caixa selada em Sedans (onde o porta-malas é isolado do interior do carro), normalmente fica fraco mesmo. E por último, se você estiver esperando som pra fora com o Cruzader, melhor trocar hehe. O Cruzader é um excelente sub pra som interno, dos melhores que eu já ouvi pelo preço dele. Mas pra fora ele não toca legal.

 

Então a pergunta é.. você quer som pra fora ou som interno? Eu tenho um cruzader do mesmo modelo do seu, bobina dupla de 4ohms e 150wrms e em caixa selada também. Apesar de usar um booster que manda 140wrms, o grave não decepciona e teto do carro treme aheuheuaheu.

 

Uma idéia que tem dado certo em sedans, é fazer uma caixa dutada com os dutos virados para a cabine, de preferência com uma ligação pra dentro da cabine mesmo (os dutos saindo pra cabine). O grave interno fica animal desse jeito.

 

A litragem da sua caixa não parece estar errada, a hinor recomenda 15 litros em selada e 25 litros em dutada para cada sub. Eu sugeriria uma caixa um pouco maior, cerca de 30 litros, e lembrando do duto virado pra dentro do carro, isso faz toda a diferença. E outra coisa é, se possível, mudar o módulo por um mosfet mais forte, com o ganho bem reguladinho.

 

Agora, se a idéia foi abrir o porta malas pra tocar pra fora, ae é melhor outro sub.. eu pessoalmente prefiro som mais macio, pra dentro, e isso o cruzader faz bem. Normamlente os subs pra fora são mais secos, lembram woofer. Mas tem boas opções, como o streetbass, Hinor road, bomber upgrade (esse eu nao pegaria).

 

 

Abraços

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Opa, beleza?

 

Bom cara, a sensibilidade e um fator importante sim, mas ao o unico a ser analisado. Por exemplo, de nada adianta vc colocar um sub com 91db e 600 rms e vc querer empurrar ele com um modulo de 200 rms, realmente vc estara subutilizando os seus equipamentos. E outra, os subs com maior sensibilidade tendem a ser mais "duros", com isso GERALMENTE o x-max e menor, e esses subs se aproximam de woofers que em media possuem 97db (salvo excessoes como JLAudio e afins)!! Vc tera que analizar varios fatores, mas na minha opiniao, antes de vc escolher o sub, deveria dar uma pesquisada em amplificadores mais potentes e com tecnologia mosfet, de preferencia os da clase D, por precisarem de menos bateria. Entao, eu tinha um Tempra tambem, o Stile e meu som tinha dois de 15" com um amplificador de 1000rms e afirmo, a coisa e terrivel pra fazer o som entrar!! O Cruzader e um sum muito bom, mas em caixa bem feita, eles tendem a descer mais na frequencia, e nao dao um spl TAO grande. Mas da uma pesquisada em amps e subs.

tb tenho um stile earthquake... só por ter visto a diferença entre o q a caixa com os subs tocava num voyage, e o q toca no meu carro, ja vejo q realmente vai ser uma mer** ter o grave q eu quero....

 

não quero nada estupido não.... só queria q os graves fossem mais nitidos no carro do q são agora.... com apenas 2 6x9 na tampa e 4 de 6'' (2 na tampa e 2 nas portas) simpleszinhos, os sons medio/agudos ABAFAM o grave vindo da mala.... :(

 

até devo depois querer algo mais forte e vou estudar a respeito sim.... mas no momento so queria o q comentei.... mais graves para o som não ficar tão "estridente"... hehehehe

 

Então a pergunta é.. você quer som pra fora ou som interno? Eu tenho um cruzader do mesmo modelo do seu, bobina dupla de 4ohms e 150wrms e em caixa selada também. Apesar de usar um booster que manda 140wrms, o grave não decepciona e teto do carro treme aheuheuaheu.

 

Uma idéia que tem dado certo em sedans, é fazer uma caixa dutada com os dutos virados para a cabine, de preferência com uma ligação pra dentro da cabine mesmo (os dutos saindo pra cabine). O grave interno fica animal desse jeito.

 

A litragem da sua caixa não parece estar errada, a hinor recomenda 15 litros em selada e 25 litros em dutada para cada sub. Eu sugeriria uma caixa um pouco maior, cerca de 30 litros, e lembrando do duto virado pra dentro do carro, isso faz toda a diferença. E outra coisa é, se possível, mudar o módulo por um mosfet mais forte, com o ganho bem reguladinho.

 

Agora, se a idéia foi abrir o porta malas pra tocar pra fora, ae é melhor outro sub.. eu pessoalmente prefiro som mais macio, pra dentro, e isso o cruzader faz bem. Normamlente os subs pra fora são mais secos, lembram woofer. Mas tem boas opções, como o streetbass, Hinor road, bomber upgrade (esse eu nao pegaria).

 

 

Abraços

pô, se o teto do tempra tremesse eu nem tinha aberto esse topico aqui... :(

 

eu quero som pra dentro mesmo.... nem tenho mais nada na mala para fazer um som "trio".... é só a cx selada mesmo....

 

eu quero um grave macio tb..... nada de porradão seco.... vou medir a cx, ver quantos litros tem, e ver se cabe um duto nela.... me parece ter mais q 10litros, mas num sei se tem 25....

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Bom cara, a sensibilidade e um fator importante sim, mas ao o unico a ser analisado. Por exemplo, de nada adianta vc colocar um sub com 91db e 600 rms e vc querer empurrar ele com um modulo de 200 rms, realmente vc estara subutilizando os seus equipamentos. E outra, os subs com maior sensibilidade tendem a ser mais "duros", com isso GERALMENTE o x-max e menor, e esses subs se aproximam de woofers que em media possuem 97db (salvo excessoes como JLAudio e afins)!! Vc tera que analizar varios fatores, mas na minha opiniao, antes de vc escolher o sub, deveria dar uma pesquisada em amplificadores mais potentes e com tecnologia mosfet, de preferencia os da clase D, por precisarem de menos bateria. Entao, eu tinha um Tempra tambem, o Stile e meu som tinha dois de 15" com um amplificador de 1000rms e afirmo, a coisa e terrivel pra fazer o som entrar!! O Cruzader e um sum muito bom, mas em caixa bem feita, eles tendem a descer mais na frequencia, e nao dao um spl TAO grande. Mas da uma pesquisada em amps e subs.

tb tenho um stile earthquake... só por ter visto a diferença entre o q a caixa com os subs tocava num voyage, e o q toca no meu carro, ja vejo q realmente vai ser uma mer** ter o grave q eu quero....

 

não quero nada estupido não.... só queria q os graves fossem mais nitidos no carro do q são agora.... com apenas 2 6x9 na tampa e 4 de 6'' (2 na tampa e 2 nas portas) simpleszinhos, os sons medio/agudos ABAFAM o grave vindo da mala.... :(

 

até devo depois querer algo mais forte e vou estudar a respeito sim.... mas no momento so queria o q comentei.... mais graves para o som não ficar tão "estridente"... hehehehe

 

Então a pergunta é.. você quer som pra fora ou som interno? Eu tenho um cruzader do mesmo modelo do seu, bobina dupla de 4ohms e 150wrms e em caixa selada também. Apesar de usar um booster que manda 140wrms, o grave não decepciona e teto do carro treme aheuheuaheu.

 

Uma idéia que tem dado certo em sedans, é fazer uma caixa dutada com os dutos virados para a cabine, de preferência com uma ligação pra dentro da cabine mesmo (os dutos saindo pra cabine). O grave interno fica animal desse jeito.

 

A litragem da sua caixa não parece estar errada, a hinor recomenda 15 litros em selada e 25 litros em dutada para cada sub. Eu sugeriria uma caixa um pouco maior, cerca de 30 litros, e lembrando do duto virado pra dentro do carro, isso faz toda a diferença. E outra coisa é, se possível, mudar o módulo por um mosfet mais forte, com o ganho bem reguladinho.

 

Agora, se a idéia foi abrir o porta malas pra tocar pra fora, ae é melhor outro sub.. eu pessoalmente prefiro som mais macio, pra dentro, e isso o cruzader faz bem. Normamlente os subs pra fora são mais secos, lembram woofer. Mas tem boas opções, como o streetbass, Hinor road, bomber upgrade (esse eu nao pegaria).

 

 

Abraços

pô, se o teto do tempra tremesse eu nem tinha aberto esse topico aqui... :(

 

eu quero som pra dentro mesmo.... nem tenho mais nada na mala para fazer um som "trio".... é só a cx selada mesmo....

 

eu quero um grave macio tb..... nada de porradão seco.... vou medir a cx, ver quantos litros tem, e ver se cabe um duto nela.... me parece ter mais q 10litros, mas num sei se tem 25....

Cara, se vc conseguir fazer uma caixa dutada com os dutos passando pra dentro do carro e ver se a ligação ta correta (os subs tem q receber pelo menos 150wrms cara pra ter eficiencia mesmo), o som vai melhorar muuuuuuuuuuuuito

 

Abraços

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gelera.... com a caixa do jeito q tá.... com pouca litragem..... meti 1 duto de 3' e 25cm de cada lado.... e só de fazer isso ja melhorou ESTUPIDAMENTE o som.... agora treme placa, retrovisor, parachoque e mais umas coisas..... e ja deu mal contato no plug da lanterna!!! auheuHAUEhuaHeuHUAEHUHAE

 

só q mesmo tremendo muito, o som vem pra cabine bem menos q deveria.... de fora do carro a batida é mais forte q dentro do carro.... é uma PAREDE a passagem do som da mala para dentro do carro no tempra.....

 

quero tentar duas coisas.... melhorar ainda mais a cx... e para isso penso em botar os falantes com a bobina pra fora... com isso ganharia alguns litrinhos, ja q a bobina desses subs é bem grande, e com isso acho q pode melhorar ainda mais a batida....

 

e a outra, q eu vou fazer independente do resultado do teste com a inversão de posição do sub, é tirar 2 dos falantes da tampa, deixando so a tela, para abrir passagem do som pra dentro do carro.....

 

minha duvida é quanto ao esquema de inverter o sub.... fazendo isso quais as mudanças q se tem no som??? a batida deles agora com os dutos ficou MUITO legal.... do jeitinho q eu queria.... só colocando os subs com o cone pro lado de dentro da cx vai mudar muito o som?

 

me surpreendi como 2 dutinhos fizeram tanta diferença..... melhorou 200%.... mas como sempre se quer mais, quero continuar fazendo testes pra melhorar o som.... [-]

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Cara, normalmente não tem stress pra virar os subs não. Só espera o pessoal mais entendido comentar, pq eu já ouvi falar de inverter a polaridade nesse caso, mas não tenho certeza.

 

Viu como está a instalação??

 

Abraços!

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Cara, normalmente não tem stress pra virar os subs não. Só espera o pessoal mais entendido comentar, pq eu já ouvi falar de inverter a polaridade nesse caso, mas não tenho certeza.

 

Viu como está a instalação??

 

Abraços!

tb acho q tem q invertar a polaridade.....

 

sobre a ligação, nem olhei cara.... mas pô, tá batendo muito (para o tamanho e potencia dos subs)!!! se do jeito q tá, ainda tiver ligado errado e mandando menos potencia, puts, quero nem ver com tudo ligado certo.....

 

mas eu acho q tá ligado certo sim.... a cx e toda a instalação foram bem feitas.... quem fez deve manjar do q faz.... manjar pelo menos o suficiente para ligar corretamente os subs....

 

mas quando for inverter vou dar uma olhada sim..... ;)

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com eles ao contrario tu ganha ali teus 2~3 litros por caixa e tem que inverter a polaridade (as vez nem precisa..)

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com eles ao contrario tu ganha ali teus 2~3 litros por caixa e tem que inverter a polaridade (as vez nem precisa..)

é isso ai, nossos dutos tabajara deram algum resultado pelo menos......

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é isso ai, nossos dutos tabajara deram algum resultado pelo menos......

hehehhe

 

falae cara.... realmente os dutos q vc fez deram resultado!!!!!

 

vou ver se inverto os falantes pra testar no sabado.... ae a gente ve la como vai ficar..... :)

 

Valeu ae camagada.... hand26

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