Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Tato_Moura

(Desabafo) Decepcionado com a Protech

Recommended Posts

Bom galera, eu estava sendo muito paciente até o receber meu Protech Light 15" hoje pelos correios, contarei a novela à seguir.

No início de 2010 comprei o meu 3º Protech Light 15" 4+4, minha config na epoca, eram 2 protechs ligados em serie-paralelo no bridge de um h-buster 6100, ao ligar o segundo, o som ficou mais forte, mas fiquei meio decepcionado com o resultado, realmente esperava mais... Nao tive tempo de realizar testes no som, sendo assim, a primeira vez que fui ligar o som alto por mais de 2hs (Buuum), o grave parou! Já pensei no módulo, mas ele nunca me deu dor de cabeça! Chequei fusiveis, tudo em ordem, cabeamento em ordem, tudo perfeito, a nao ser pela temperatura do modulo que estava fervendo! coisa que nunca tinha acontecido, ele no maximo ficava MORNO, desmontei tudo e medi a impedancias dos subs. primeiro sub 8ohms - perfeito? segundo sub 4ohms - mas hein?! Retirei o mesmo da caixa e as ligaçoes estavam corretas, para encurtar o assunto, descobri que a bobina estava errada como mostra as fotos abaixo:

como deveria ser: certob.th.jpg

MEU SUB erradomeusub.th.jpg

Liguei corretamente e o sub funcionou, entrei em contato com o Rafael e ele informou que nao era necessario enviar, haja visto que eu tinha descoberto o problema (e quem gosta de ficar sem som?), Concordei.

Por motivos financeiro fiquei um bom tempo com o carro parado e aproximadamente 3 meses atras, voltei a usar o carro e o som. Percebi que o sub estava com um barulho estranho, como se algo estivesse raspando, até que um dia ele parou. O que verifiquei foi o seguinte, a bobina que inicialmente tinha ficado ligada sozinha tinha queimado, mto provavelmente por ter sido forçada. Entrei em contato com a fabrica e mandei o sub.

Começou a parte triste.

1 - Ficar sem som. Quem gosta disso? Mas fui paciente assim mesmo.

A chegada do sub na fabrica na quinta feira, liguei pra la (terrivel conseguir falar, diga-se de passagem) e uma funcionaria me informou que o sub iria para a bancada na segunda feira, até ai tudo bem.

Sou paciente, passaram-se 2 semanas e nada, liguei pra la e ela informou que havia sido postado, mas o correio estava com problemas, ok. Passaram-se mais 2 semanas e nada. até que liguei e ela disse que verificaria junto ao correio e me ligaria no dia seguinte. VCS LIGARAM? NEM ELA! BELE comprometimento da empresa, nem email, nem nada. Tentei ligar novamente a dias e nao consegui falar. Até que DESISTI!

Hoje minha irma me liga e avisa que meu sub chegou, fiquei todo feliz doido pra chegar em casa! e ao chegar me deparo com isso:

dsc03357y.th.jpg

dsc03359v.th.jpg

dsc03360m.th.jpg

dsc03361y.th.jpg

dsc03363k.th.jpg

dsc03364n.th.jpg

dsc03365ga.th.jpg

dsc03367gi.th.jpg

Qual o problema? 1 - Calota descentralizada em relaçao a furação da carcaça! Sim, pode parecer demais, mas os meus outros protechs nao sao assim, vou ter que furar minha caixa de novo, vai ficar RIDICULO!

e o mais grave, essa nao é o meu SUB! ISSO MESMO, eles me mandaram outro sub qq! e VELHOOOOOO, Repararam que comentei que meu sub eu comprei a 1 ano certo? Esse é dos primeiros! la pra 2007-8 quem conhece a protech reconhece de cara o sistema de ventilaçao na carcaça! Sem falar no IMA ENFERRUJADO, CARCAÇA ARRANHADA, SUB SUJOOO! eu queria passar pra vcs o ODIO que eu estou, cuido mto bem das minhas coisas, meu sub era perfeito! so estava com problema na bobina, arranhao nao tinha nenhum!

SINCERAMENTE? nao tenho nem vontade de ligar pro Rafael, estou totalmente DESGOSTOSO, com vontade de queimar todos os protech e investir numa marca maior e melhor, esse tipo de coisa é INADMICIVEL! Total falta de comprometimento e de respeito com o cliente, sem mais. Já estou irado com a situação, a menos que o Rafael entre em contato cmg, eu NAO RECOMENDO PROTECH A MAIS NINGUEM. SOu instalador aqui no RJ, mas se bem que isso nem deve importar pra ele né?

Desculpem pelo desabafo.

att, Thiago Moura

OBS, enviei junto com o falante meu nextel, id, e-mail e carta relatando o problema. Falta de informaçoes nao foi! daqui a 5 min, vou postar as fotos do sub, dos furos de parafusos tortos, etc.

OBS 2. Ao perguntar pra menina oq foi feito no sub (ela perguntou a um rapaz da fabrica) ela me informou que o reparo avisa sido trocado por completo e eu pra ela "é o mesmo sub entao? so trocou bobina, cone, etc?" ela ainda ressaltou "é sim, e sua bobina estava toda errada, foi trocado tudo, ficou so a carcaça"

PARA ILUSTRAR, comparançao com meu sub que comprei em 2007! Ele está ruim e fica guardado em cima da churrasqueira na parte externa da minha casa (piscina e etc), sem nenhum tipo de cobertura (podem confirmas pela sujeira no cone) e reparem que a carcaça / ima esta melhor que o que chegou pra mim da fabrica.

dsc03368r.th.jpg

dsc03369e.th.jpg

dsc03370y.th.jpg

Editado por Tato_Moura

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É meu amigo, se vc procurar tbm postei um Topico hoje(sexta) com reclamação sobre a Protech.

Editado por marcelo990

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa ultimamente tanto aqui quanto na ste vários tópicos sobre o descaso da protech com clientes.. Que pena :/

Compartilhar este post

Link para o post

Digamos ainda que é um parcero de fórum, deveria atender melhor do que qualquer cliente....

Pena mesmo... Está queimando a marca e não está vendo.

Leva-se anos pra construir uma marca e segundos para destruí-la.

Compartilhar este post

Link para o post

Leva-se anos pra construir uma marca e segundos para destruí-la.

Pois é rapaz ! Acho que o rafael deve rever esse pós-venda/garantia... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Que pena mesmo, pasmafaute, sempre falei da maraca pra galera que gosta de som aqui da cidade, que era bem vista e tals,

agora me calei... :( ...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei 2 light 10" a coisa de 1 mês atrás, vieram normal, mas totalmente soltos dentro de uma caixa que cabe um de 15", nenhuma proteção foi colocada, nenhum plástico, papelão, isopor, literalmente soltos dentro da caixa.

Da fábrica pra cá (Aracaju/SE) foi uma semana de correios, imagina o que não vieram batendo de lá pra cá, pois os correios não alisam tb.

Só isso já me desanimou para futuras compras. Dei graças a Deus que vieram funcionando.

Compartilhar este post

Link para o post

cade o representantes da protech agora?

incrivel, depois esas marca que estao qurendo crescer não consegue, ta ai o motivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei 2 light 10" a coisa de 1 mês atrás, vieram normal, mas totalmente soltos dentro de uma caixa que cabe um de 15", nenhuma proteção foi colocada, nenhum plástico, papelão, isopor, literalmente soltos dentro da caixa.

Da fábrica pra cá (Aracaju/SE) foi uma semana de correios, imagina o que não vieram batendo de lá pra cá, pois os correios não alisam tb.

Só isso já me desanimou para futuras compras. Dei graças a Deus que vieram funcionando.

Eu acompanhei essa novela, 1o foi a falta de cone de 10" pelo fornecedor! O rodrigão comeu uma canseira de uns 15 dias! Depois foi o lançe de mandarem os subwoofers de 10" em caixa de 15" ! Isso não tem a menor justificativa !!! Realmente é arriar com a cara do cliente !

Nesse ponto dou valor a TARAMPS e SOUNDIGITAL !!!

Mas uma vez, o rafael precisa rever muita coisa na empresa !

Gostaria muito, muito de comprar dois sub power de 1000w! mas isso me desanima e muito...

Eu quero mudar de opinião! Quero um dia ter um subwoofer nacional no meu carro !!!! Mas desse jeito, fica complicado...

Compartilhar este post

Link para o post

cade o representantes da protech agora?

incrivel, depois esas marca que estao qurendo crescer não consegue, ta ai o motivo.

Acho que sou um dos únicos que tem protech a venda aqui, mas quero deixar claro que sou distribuidor independente da protech, não tenho nenhuma ligação com a fábrica, mas quem por ventura tiver problemas com os falantes comprado comigo entre em contato que eu controlo todo o processo e tudo que vai tem que voltar perfeitamente da fábrica. Não voltou, não teve o atendimento correto? pede o dinheiro de volta após 30 dias, é direito seu. Até hoje nunca tive problemas com a Protech, mas sei de casos que a fábrica vem dando umas mancadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não devemos nos precipitar...

Todas as empresas tem problemas,aliás, o que as define são os problemas, se resolvem ou se jogam de baixo do tapete.

Gosto muito dos protechs, todos que eu ouvi gostei, tenho 2 light 12", no encontro de SP apareceu uma montana com 4 sub1000, MUITO forte! Bem legal...

Devemos aguardar um pouco, tenho certeza que a Protech vai solucionar os problemas e melhorar o pós-venda!

Só lembrando que não é 1 ou 2 casos que denigre a imagem de uma marca, e sim a PRÓPRIA marca que se denigre.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá-lhe vergonha !

Eu fico simplesmente PUTO quando uma marca cresce nas vendas e esquece de fortalecer o resto....

Quando eu elogiei certa vez o atendimento pós venda da gigante Bravox e também da não tão grande Spyder , quase fui apedrejado .

Ainda prefiro os Pioneer 308/309 acima de qualquer Protech , pois ao menos sei que comprei SEM GARANTIA mesmo ao contrário de ficar iludido em achar que existe garantia que funcione. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Meio OFF....

Tira o Logo da empresa do teu avatar.... isso é o que passa para as empresas que podem fazer o que quer que terá adoradores....

Compartilhar este post

Link para o post

Triste ouvir isso!

Parece que foi ontem que eu vi o Danillo montando uma penca de protech desses ai na sua montana.. Nossa, era animal !

Compartilhar este post

Link para o post

[^]

Disso tudo, só me lembro quando comprei um Protech Light de 12" com o Rafael! Foi quase 1 mês para eu receber o produto!

E depois quase 3 semanas para comprar o segundo sub com um representante aqui no DF! Quando de repente: Puuumm, o sub que eu comprei do representante parou de funcionar e quando fui ver, a cordoalha se arrebentou!

Nem exitei em querer levar o sub para a garantia, pois eu já sabia que ia ficar sem o sub uns 2 meses! Mandei arrumar numa loja de reformas de alto-falantes e blz!

Depois vendi os subs perfeitamente!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

Velho... Desde o início o que mais vejo é nego tendo problema com Protech.

Sinceramente? Eu não sei pq vocês insistem com esse lixo.

Sub feito em carcaça de Woofer...Lixo total.

Na boa? Compra Pioneer 309 e boa. Nessa faixa de preço não tem custo benefício melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia !

Ja comentei em outro topico aqui antes que qualquer problema q não tenha sido resolvido diretamente com a protech pode estar sendo passado para mim que resolvo da melhor maneira !

Entendo perfeitamente sua indignação com o problema, e não fico satisfeito com a situação, peço por favor que me passe seu ID para contato para marcar seu endereço e seus dados para enviar por minha conta subs novos da protech para resolver o problema, quero deixar aqui bem claro que os problemas dos ultimos dias não foram problemas comuns, a protech passou por reformulação em toda sua equipe de funcionarios e nesse meio tempo tiveram varios problemas no controle de garantias, atendimento e até produção, o que ja foi resolvido e posso afirmar que todo e qualquer cliente que teve ou tiver problemas com a protech pode me encaminhar o problema que resolvo rapido da melhor maneira para atender todos os clientes, e faço isso não por estar ganhando algo em troca, simplismente por que vejo que a protech tem otimos produtos e passou, vejam bem PASSOU por problemas os quais ja foram resolvidos, e o unico problema que resta é o de contato com a empresa e eu estou aqui para resolver isso, então qualquer coisa é só entrar em contato comigo:

email e msn : saulo@soundigital.com.br

Tel: 015 3262-9640

Nextel: 015 7811-3179

ID: 119*99906

Acaso não consiga falar comigo pela internet, favor add o msn de atendimento da distribuidora aqui...

Atendimento.audiotop@hotmail.com

Sempre tem um atendente !

Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa? Compra Pioneer 309 e boa. Nessa faixa de preço não tem custo benefício melhor.

Mano, pára com isso bicho... sério! EU JÁ TESTEI MUITA COISA, se vc lê o fórum deve ter lido alguma coisa já... E pow, protech é BOM SIM, só que VACILA na escolha de uns Funcionários que FOOODEM a Marca por besteira!

Compartilhar este post

Link para o post

acho o protech muito melhor que o pioneer pra spl

+1

Mas a Protech tá decepcionando! :(

Tá que nem a Bomber, que antes tinha ótimos subwoofers, o Bicho Papão (o primeiro modelo) que era o rei de vendas, depois que inventaram de facelift no subwoofer, esqueceram do controle de qualidade do mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente respeito sempre é bom para quem quer ser respeitado, outra coisa todo mundo ja teve problemas... o fato é que se todos os produtos que a protech tem dessem garantia, a fabrica não estaria aberta, hoje vendo em media 350 alto falantes por mes nos quais uma media de 10 peças ou menos dão ( DEFEITO E RECEBEM GARANTIA ) o restante de problemas é por mal uso, o que acontece é que nunca aparece os 300 Usuários satisfeitos aparecem só os dos defeitos...

Uma pergunta qual a diferença da carcaça de um Sub para um Woofer ?

Editado por Saulo_SounDigital

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, pára com isso bicho... sério! EU JÁ TESTEI MUITA COISA, se vc lê o fórum deve ter lido alguma coisa já... E pow, protech é BOM SIM, só que VACILA na escolha de uns Funcionários que FOOODEM a Marca por besteira!

Concordo, eu sou apaixonado pelos meus Protech, sempre recomendei, tocam MUITO bem, fiz vídeos com o Protech que voltou da garantia, o mesmo está funcionando corretamente, mas não é o MEU PROTECH, palhaçada? pra mim não é.

Guto, vc disse tudo é BOM SIM, mas os funcionario cagam com tudo, o descaso com meu problema foi enorme, cara, se nao tem tempo de ligar, nao prometa! Concorda?

o cliente fica esperando uma satisfação!

Sabe, eles me mandaram um Sub velho, isso que foi o "O" da questao, ele poderiam ter me consultado, e eu sinceramente? TERIA ACEITADO!

nao sou chato, só que abusaram! Tipo assim "fo**-se é garantia, manda um velho reformado!" e nem avisam nada! Não é assim não!

EU TENHO 3 protechs LIGHT 15", uso 2 no carro, o que está parado é de 2007, quando queimou eu COMPREI outro pra nao mandar pra garantia, dessa vez, qnt o com problema foi pra garantia e eu tava esperando voltar pra mandar o 2007, mas agora nem tenho mais confiança nisso!

tá dificil viu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...