Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
penteado2004br

Notas e opniões sobre Subwoofers

Recommended Posts

Notas e opniões sobre Subwoofers :banghead

São vários, mas quais os + em conta com boa qualidade e durabilidade: :legal:

PIONEER TSW-309D4 12" 1400W e 800 RMS http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198525446-auto-falante-subwoofer-pioneer-ts-w309-s4d2d4-12-1400wtts-_JM

ROADSTAR RS-18200 STREET BASS 186800 12" http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194314204-sub-woofer-roadstar-12-pol-1500-rms-street-bass-cone-seco-_JM

Selenium Matador Max 12" 1.600 W e 800 RMS http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-195230545-subwoofer-12-selenium-matador-max-12sw12advc-800w-rms-_JM

Bomber Bicho Papão 12" 800 RMS http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191259782-subwoofer-bomber-bicho-papo-12pol-800w-rms-gar-2-anos-e-nf-_JM

Bravox Endurance E2K 12" 1.600 W e 800 RMS http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191743406-subwoofer-bravox-endurance-e2k-12-800w-rms-22-44-ohms-_JM

MTX TS5512 12" 1.200W e 600 RMS http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196625831-alto-falante-mtx-audio-ts5512-44-dupla-subwoofer-12-600rms-_JM

Booster Element 12" 2400W e 500 RMS http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-195315393-subwoofer-booster-bw-250e-10-element-2500w-_JM

Clarion PXw1052 10" 1.000W e 500 RMS http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-193396959-subwoofer-clarion-pxw1052-10-500rms-pronta-entrega--_JM

H Buster Killer 12" 650 RMS http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-192871749-alto-falante-subwoofer-h-buster-12-650w-killer-swf1224k-_JM

Magnum Rex 12" 800 RMS http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-193340983-subwoofer-magnum-rex-12-800-wrms-camiseta-exclusiva-_JM

Spyder Nitro G4 12" 700 RMS http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198144702-alto-falante-subwoofer-12-spyder-nitro-g4-700-w-bobina-dupla-_JM

JBL Gto 1214d 12" 1.400W e 350 RMS http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191460475-subwoofer-jbl-12-pol-gto-1214d-alto-falante-350wrms-loja-_JM

Kicker L7 12" 750 RMS http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197989980-sub-woofer-kicker-l7-12-750rms-toda-linha-kicker-_JM

SSL Slr12d 12" 2.500W e 1250 RMS http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197005819-subwoofer-ssl-12-slr12d-1250wrms-semi-novo-_JM

e por aew vai... <_<

Nuss.. tava ficando malucão :pirou: de tanto pesquisar, mas quando se quer qualidade e satisfação vale a pena..

Ajuda aew (garanto q n é soh duvida minha) AiuAHiuAHiuAH :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo estou com uma leve impressão que seu tópico será excluido pelo membro mais chato legal do forum... PREMONIÇÃO ?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo estou com uma leve impressão que seu tópico será excluido pelo membro mais chato legal do forum... PREMONIÇÃO ?

AIuhAiuahiaUhAIUh Espero q não!!! [¨]

Pq acha q será deletado?

Isso n eh uma dúvida apenas minha, mas d muuuuitos rsrsrsrs Forum serve pra isso: esclarecer dúvidas, fazer amizades, ajudar e ser ajudado.. enfim...

O pessoal, num deleta naum tah??!!! Prometo ser bonzinnn []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

teu tópico realmente é forte candidato a ser excluido,tem muitos outros tópicos falando sobre esses subwoofers q vc se referiu.

vou te dar minha opinião: o sub depende do que vc busca e do teu bolso tbm, pq o não adianta ter um sub top e seu módulo não ser de potencia compátivel, alimentação cabeamento etc...

entre todos eu te digo q kicker, mtx,são mais top, o JBL tbm mas só q voltado mais pra qualidade

o bravox endurance é um sub q desçe muito, é bom, só acho meio mononota(minha opinião)

o pioneer é bom, é um belo custo beneficio

e tem q o bravox uxp tbm, q vc não mencionou mas é um belo sub, acho q muito bom e de preço acessivel

os outros( magnum rex, ssl, booster...) tenho minhas dúvidas

Compartilhar este post

Link para o post

AIuhAiuahiaUhAIUh Espero q não!!! [¨]

Pq acha q será deletado?

Isso n eh uma dúvida apenas minha, mas d muuuuitos rsrsrsrs Forum serve pra isso: esclarecer dúvidas, fazer amizades, ajudar e ser ajudado.. enfim...

O pessoal, num deleta naum tah??!!! Prometo ser bonzinnn []-[]

hauhauuah sorte que vc não me levou a mal, tem gente que não gosta de brincadeira kkk mas é que questão de gosto é fogo, o pessoal só vai descutir, pois cada um vai defender sua marca preferida, mas minha opnião, acredito muito nos paini pelo cxb, abraços. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

q coisa sem pé nem cabeça essse tópico. e quantos subs pra comparar. :banghead dar nota???? vixe eu so compro o q gosto, e outros podem ter outros gostos, hehhehehheh

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o tópico, eu não vejo motivos para deletarem! Mas existe um tópico parecido na seção Hi-Fi eu acho, mas o tópico é bem antigo já!

Enfim, vou postar as minhas experiências audíveis com alguns desses subs que eu ouvi em sets de amigos e desconhecidos.

PIONEER TSW-309D4 12" 1400W e 400WRMS: Deve ser a mesma coisa (timbre) dos outros Pioneers anteriores, portanto vou relatar sobre os subs anteriores! Enfim, tem uma boa resposta em subgraves e graves e é musical este sub (pode tocar vários estilos musicais), desde que o projeto da caixa condiz com o proposito buscado. Mas na minha opinião este sub é meio picudo em certas frequências. De mala aberta ele não faz feio, acho que é aí onde está suas respostas picudas, mesmo fazendo ele para tocar de mala fechada, este sub tende a querer despejar uns dB's a mais em determinadas freq.

ROADSTAR RS-18200 STREET BASS: Nunca ouvi e nem vi.

Selenium Matador Max 12" 1.600 W e 800 RMS: Sub de graves estranhos, não rende legal de mala aberta e não suporta essa potência toda! Queima fácil. Eu não gostei!

Bomber Bicho Papão 12" 800WRMS: Sub de SPL pesado! Tem uma pegadinha legal nas baixíssimas, mas o forte dos Bomber Bicho Papão está nos graves! Os BP eram os reis da parada antigamente, tanto para SPL, quanto para Trio tbm. De mala aberta ou fechada, este sub em uma caixa bem preparada, engole fácil a modinha de 400Wrms (cara-preta). Mas um ponto fraco dele é sua durabilidade né? A Bomber cagou feio na durabilidade dos BP, por isso até hj eles são chamados de Bicho Queimão.

Bravox Endurance E2K 12" 1.600 W e 800WRMS: Subão de batidas bem pesadas nos subgraves, não adianta querer fazer este sub tocar alto (graves), que ele não vai! Seu forte é subgrave! Tocar de 60Hz / 50Hz pra baixo! Acima disso ele se transforma em um sub lerdão. Embolando em tudo!

MTX TS5512 12" 1.200W e 600WRMS: Ouvi um desses em A3 sendo tocado por um Corzus HT600 com caixa de 60 litros. Gostei do timbre deste sub, toca macio e é musical, com pegada nos subgraves, só que ele é um pouco parecido com o E2k, embola um pouquinho nos graves, mas não tanto quanto o E2k.

Booster Element 12" 2400W e 500WRMS: Nunca ouvi.

Clarion PXw1052 10" 1.000W e 500WRMS: Ouvi três desses num Pálio, do Junior Sádico por SPL... Sub forte nos graves e subgraves! Este sub pode ser aliado a um projeto de SQ e SPL.

H Buster Killer 12" 650WRMS: Sub de batidas legais, apenas isso.

Magnum Rex 12" 800WRMS: Nunca ouvi.

Spyder Nitro G4 12" 700 RMS: G4? Esse é o Quad? Vou falar dos anteriores. Spyder Carcaça branca, borda fina: Altíssimo SPL nos graves, sub meio mono-nota em qualquer música que tocar. Spyder borda extra-larga: teve um melhoramento no timbre, ficando mais musical e respondendo nos subgraves. Perdeu um pouco de SPL nos graves. Mas ainda sim, toca forte!

JBL Gto 1214d 12" 1.400W e 350WRMS: Nunca ouvi.

Kicker L7 12" 750WRMS: De 12" eu não ouvi, mas ouvi um de 10". Sub bem parrudo essa linha L7 e L5! SPL aos extremos!

SSL Slr12d 12" 2.500W e 1250WRMS: Nunca ouvi.

Compartilhar este post

Link para o post

E o P3 por que ta fora dessa lista?

Pelo Winsid tota bem ate 1000W RMS e no mesmo nivel de SPL dos outros mais potentes.

Compartilhar este post

Link para o post

penteado2004br, mais alguns anos de forum e tu vai conseguir prever tambem essas coisas haha

No mais, seja mais especifico, que tipo de som tu procura? Qualidade? Custo beneficio? SPL Forte? Subgrave? Som misto?

Recomendo dar uma passeada nos sub-foruns, tambem na area diy, ver o som e videos dos demais colegas, e uma lida em:

www.autosom.net/artigos

att;

Editado por kauedog

Compartilhar este post

Link para o post

penteado2004br, mais alguns anos de forum e tu vai conseguir prever tambem essas coisas haha

E não é muuuuuuito dificil de advinhar heim [¨] hauhauhuahua

mas até que ta aguentando bem...

Compartilhar este post

Link para o post

Por que o sub do Coringa não entrou aí? :(

Justo o melhor do melhor do mundo ele esqueceu... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

tem subs com finalidade totalmente diferentes na lista, os Kicker são apenas pra subgraves, já os Pioneers reproduzem bem um som misto, agora escolha de cada um vai do gosto pessoal...

Compartilhar este post

Link para o post

E não é muuuuuuito dificil de advinhar heim [¨] hauhauhuahua

mas até que ta aguentando bem...

AIuahIuhaIuha Pow.. mas o tópico tá mto bom... :legal:

To aprendendo mta coisa cm ele e talzz...

É torcer pra n deletarem.. heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

No mais, seja mais especifico, que tipo de som tu procura? Qualidade? Custo beneficio? SPL Forte? Subgrave? Som misto?

Recomendo dar uma passeada nos sub-foruns, tambem na area diy, ver o som e videos dos demais colegas, e uma lida em:

www.autosom.net/artigos

att;

Vlw pela dica Kauedog.. AIuahiuAH :legal:

Então, procuro qualidade, custo benefício e um som misto (como vc mencionou), um som com bom SPL mas tbm Trio! Doidera neh? :pirou: , Pois quero um som q dê pra escutar o som de fora do carro, porém com qualidade interna. Nada d competição, apenas um som bacana mesmo, onde possa curtir num churrasquinho ou parar no semáforo e outros olharem (aiuhAiuaHiuHA) :rolleyes:

RESUMINDO: estou à procura do famoso SQPL (mistura dos dois - SQ e SPL) trio é coisa de pamonheiro ou batateiro (nd contra aew hein pessoal rsrsrsrs) o-o-

Editado por penteado2004br

Compartilhar este post

Link para o post

Nusss... dudufuddellys vc é um informativo completo de sub.. hihi :+1:legal:

Olhando a extensa e construtiva resposta, cheguei a conclusão de que esses mais se adequam ao meu bolso ( kkkk )

PIONEER TSW-309D4 12" 1400W e 400WRMS: além de qualidade, tem marca (Isso importa? kkk)

Bomber Bicho Papão 12" 800WRMS: é o q mais estão me indicando a colocar, porém dizem q queima fácil devido ao tipo de módulo (será? :pirou: ) Tbm tm marca, e boa marca.

Clarion PXw1052 10" 1.000W e 500WRMS: como procuro um bom som interno e externo, parece ser o que mais se adéqua às minhas "exigências"

Colocarei 1 par de algum deles pra tocar junto com:

02 Pioneer 6x9 TS-A6994s 1200 watts max (par) e 160 watts RMS (par)

01 Kit 2 vias Bravox CS60D 140 watts e 70 watts RMS (kit)

01 Kit 2 vias Pioneer TS-D1720C 260 watts e 60 watts RMS (kit)

02 Drive Selenium D250x 400 watts (par) e 200 watts RMS (par)

01 ou 02 Super Tweeter Selenium ST200 280 watts (par) e 140 watts RMS (par)

:huh: Será q 1 Power one ou two e um "nanico" (SD 250.2) toca td isso mesmo? Ou devo colocar 1 Power one e 1 power two? :banghead

Editado por penteado2004br

Compartilhar este post

Link para o post

Nusss... dudufuddellys vc é um informativo completo de sub.. hihi :+1:legal:

Olhando a extensa e construtiva resposta, cheguei a conclusão de que esses mais se adequam ao meu bolso ( kkkk )

PIONEER TSW-309D4 12" 1400W e 400WRMS: além de qualidade, tem marca (Isso importa? kkk)

Bomber Bicho Papão 12" 800WRMS: é o q mais estão me indicando a colocar, porém dizem q queima fácil devido ao tipo de módulo (será? :pirou: ) Tbm tm marca, e boa marca.

Clarion PXw1052 10" 1.000W e 500WRMS: como procuro um bom som interno e externo, parece ser o que mais se adéqua às minhas "exigências"

Colocarei 1 par de algum deles pra tocar junto com:

01 Kit 2 vias Bravox CS60D 140 watts e 70 watts RMS (kit)

02 Drive Selenium D250x 400 watts (par) e 200 watts RMS (par)

01 ou 02 Super Tweeter Selenium ST200 280 watts (par) e 140 watts RMS (par)

:huh: Será q 1 Power one ou two e um "nanico" (SD 250.2) toca td isso mesmo? Ou devo colocar 1 Power one e 1 power two? :banghead

Alguma idéia aew gente?

Compartilhar este post

Link para o post

Como é um som misto interno/churrasquinho

2 Pioneer 309 + modulo digital de 1000 rms ou mais

1 modulo 4 canais de 100 rms +- pra tocar o restante.

Procura lê bastante os outros topicos no forum, existem milhares q serviriam de exemplo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma opnião sobre sobre o MAGNUM REX 12" 800 WRMS? hand26

[o_] zoa ate q toca bem mais eh meio queima facil ja vi um queimar com um sd1000 bem longe do clip...

Compartilhar este post

Link para o post

teu tópico realmente é forte candidato a ser excluido,tem muitos outros tópicos falando sobre esses subwoofers q vc se referiu.

vou te dar minha opinião: o sub depende do que vc busca e do teu bolso tbm, pq o não adianta ter um sub top e seu módulo não ser de potencia compátivel, alimentação cabeamento etc...

entre todos eu te digo q kicker, mtx,são mais top, o JBL tbm mas só q voltado mais pra qualidade

o bravox endurance é um sub q desçe muito, é bom, só acho meio mononota(minha opinião)

o pioneer é bom, é um belo custo beneficio

e tem q o bravox uxp tbm, q vc não mencionou mas é um belo sub, acho q muito bom e de preço acessivel

os outros( magnum rex, ssl, booster...) tenho minhas dúvidas

Bom dia

Nunca achei esse selenium como falante para qualidade, assim como o BP.

Abs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

E então galera... To decidido em comprar 01 Magnum rex 12" 800 rms ou 02 Pioneer ts w-309d4 bobina dupla! Comprarei um Power one e o outro módulo não sei qual será, esse q n sei ainda tocara 2 6x9 6994, 1 kit duas vias, 2 d250x e 1 ou 2 st400.

Aceito opnioes. hehehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...