Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

lucasherth

Reprodução Video via USB ou SD

Recommended Posts

Postado em

Fala galera...

Estou com um DVD Pioneer AVH-P4280 DVD e queria saber como faço para reproduzir arquivos de vídeo, por exemplo DIVX, mas salvo os mesmos no pen-drive ou no cartão SD e não consigo reproduzir no DVD! Não é possível nem localizar o arquivo salvo no dispositivo! Como faço para reproduzi-los? Gostaria de ripara alguns DVDs que eu tenho e salvá-los no pen-drive ou cartão SD... alguém pode me ajudar???

Abraços!!!

Postado em (editado)

Converte os videos para DivX ou XviD, em 720x480 NTSC, escolhe Aspect Ratio 16:9 e quando abrir o pendrive, tem uma opção no canto, escrito "Média", clica nela, até aparecer video na parte de cima, assim ele vai ler só os videos do pendrive, não tem erro! :legal:

Editado por kikiN
Postado em

o DVD naum reproduz divx..acho q só sd ou pen...no manual la no final faLa...tenho um e assisto pelo pen

vc assiste como pelo pen??? q arquivo vc salva???

Postado em

Da uma lida no manual também.. final do manual.. lá informa a respeito :legal:

acabei de ler o manual... la fala q o formato que o USB e o SD aceitem para vídeos divx são: .divx e .avi, mas eu salvei os arquivos em .avi e msm assim não leu!!!

Postado em

Converte os videos para DivX ou XviD, em 720x480 NTSC, e quando abrir o pendrive, tem uma opção no canto, escrito "Média", clica nela, até aparecer video na parte de cima, assim ele vai ler só os videos do pendrive, não tem erro! :legal:

vou tentar desse jeito... o problema é q o unico arquivo q tenho aki em divx agora é 480X240... mas eu vou tentar lá!!! vlw pela ajuda!!

abrassss

Postado em (editado)

opa, o arquivo não vai aparecer .divx, o arquivo é .AVI, normal, só que encodado pelo DivX, então voce vai ter que puxar um programa para converter para esse formato, pode ser em DivX ou XviD, eu uso o FormatFactory pra converter, é tranquilo, é so escolher AVI, ai vai abrir as opções, voce poem MPEG4(XVID), escolhe 720x480, Aspect Ratio 16:9 ou o formato que esta no manual, que não me lembro, e manda converte, o arquivo final, vai ficar .AVI, ai coloca no pendrive, clica em Media no canto, que vai abrir o pendrive no modo video, ai é só alegria!

Editado por kikiN
  • Upvote 2
Postado em

Não consigo fazer rodar no meu 4180, baixei alguns videos no youtube através de um pluggin do firefox, que é baixado em mpeg4, aí converto conforme nosso amigo aí informou com o FormatFactory para .avi em 720x480, colo o pen e vou em media, ele axa apenas uma foto que tem no meu pen... ñ aparece o video nem fudend0..

aonde esta o erro?

abraços.

Postado em

Não consigo fazer rodar no meu 4180, baixei alguns videos no youtube através de um pluggin do firefox, que é baixado em mpeg4, aí converto conforme nosso amigo aí informou com o FormatFactory para .avi em 720x480, colo o pen e vou em media, ele axa apenas uma foto que tem no meu pen... ñ aparece o video nem fudend0..

aonde esta o erro?

abraços.

Broder, o AVH-4180, não lê divx no pendrive, só lê mp3, pra ler divx, só gravando no DVD, o 42 pra frente, mudaram o processador e a porta pra USB 2.0, por isso ele le videos pelo pendrive!

Postado em

Broder, o AVH-4180, não lê divx no pendrive, só lê mp3, pra ler divx, só gravando no DVD, o 42 pra frente, mudaram o processador e a porta pra USB 2.0, por isso ele le videos pelo pendrive!

Entendi, não me atentei a isso no manual, lá diz disco para reproduzir divx, e não cita usb... valeu.

Postado em

opa, o arquivo não vai aparecer .divx, o arquivo é .AVI, normal, só que encodado pelo DivX, então voce vai ter que puxar um programa para converter para esse formato, pode ser em DivX ou XviD, eu uso o FormatFactory pra converter, é tranquilo, é so escolher AVI, ai vai abrir as opções, voce poem MPEG4(XVID), escolhe 720x480, Aspect Ratio 16:9 ou o formato que esta no manual, que não me lembro, e manda converte, o arquivo final, vai ficar .AVI, ai coloca no pendrive, clica em Media no canto, que vai abrir o pendrive no modo video, ai é só alegria!

fiz isso e realmente, agora da tudo certo!

tive problema com 1 clipe... quando foi ler no dvd apareceu " alta taxa de quadros" quando vim ver no pc, o normal dos outros clipes era algo como 27~29 até 30quadros/s ... e esse tava com 59! alguem sabe como baixar isos?

Postado em

fiz isso e realmente, agora da tudo certo!

tive problema com 1 clipe... quando foi ler no dvd apareceu " alta taxa de quadros" quando vim ver no pc, o normal dos outros clipes era algo como 27~29 até 30quadros/s ... e esse tava com 59! alguem sabe como baixar isos?

Na hora de converter, tem essa opção la, FPS, ai você poem 29.97 que dá! :legal:

Postado em

Pra rodar videos no mvh-8380bt , eh da mesma forma descrita acima?

Converti alguns videos, mas na hora que conecto o pen ele nao reconhece os arquivos de media somentendo as musicas, se alguem souber agradeço.

Postado em

Desenterrando o tópico...rsrs

Referente o DVD 4280 colocando videos no pendrive.

Tenho alguns videos que peguei do youtube e converti de acordo com este tópico: MP4 (.avi) 720x480 FPS 29.97 Aspect Ratio 16:9

E nem todos os videos rodam no DVD, mesmo estando todos na mesma configuração... Alguem saberia me dizer o porque?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...