Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
matheussom

Vóvózinha do Asfalto de cara nova

Recommended Posts

olá amigos do forum

mais uma vez venho encher o saco de vcs kkkkkkkkkk. ja vai fazer 2 anos que mudei o projeto da pickup e está exatamente com os mesmos equipamentos descritos no meu perfil. Como a politica esta chegando eu e meu pai costumamos a ter muito serviço então precisamos estar preparados para atender os clientes, pensando nisso resolvemos montar um minitrio até o final do ano em uma towner modelos 2010 cabine estendida usando os 8 WPU que estão na pickup, como a vóvó nao pode ficar sem som resolvemos trocar o acabamento a partir para 6x18 oversound SUB800. Fiz 2 desenhos +- como eu quero que fique, mas precisa passar pela aprovação da galera aqui aheuaheuahea

o primeiro desenho as caixas ja descontando falantes ficaram com +- 125l cada camara , no segundo desenho as camaras estão com 140l o grafico ficou bem parecido e bem plano

projeto2012vovozinha2.jpg

Uploaded with ImageShack.us

eu to numa tremendo duvida em qual dos 2 projetos faço pq alem disso td ai tem as caixas de medio grave que vão na lateral com 4 over 12mg400 de cada lado e quando a gente vai subir a carroceria com td o hidraulico da uma forçada.. fazendo o 2 projeto com os drivers distribuidos na carroreria o peso tbm ficaria bem mais distribuido forçando menos o hidraulico, e tbm a percepção dos agudos vai ficar melhor a curta e media distância pq quando eles estão todos la em cima precisa caminhar muito pra sentir o som deles de 10 a 20 metros pq to usando aquelas bocas caneco de aluminio polido [^] kkkkk mas eu tenho 6 hl 1450 guerdadas sera se eu fizer o 1° projeto e colocar as bocas selenium melhora a persepção perto do som dos agudos?

iae oq vcs me sugerem?? rsrs

ooooih.jpg

Editado por matheussom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o som hj ta exatamento igual ao desse video aki... ta maravilhoso so que o acabamento ja ficou feio o courvin ta soltando ai vo fazer outro totalmente diferente.. so vo esperar algumas opniões de vcs para encomendar os 6 de 18 e comprar a madeira OpO rsrs

Editado por matheussom

Compartilhar este post

Link para o post

se fose para politica eu montaria algo mais emconta

como uns 4 E312lc e uns 4 E318lC.. rsrs 4 D405 4 ST400

Editado por spiderpp

Compartilhar este post

Link para o post

cara que tenho sub800, você ta querendo fazer uma caixa muito grande, não sei se vai rolar não.

a minha ta com 100L internos sintonia de 52Hz ta tocando muito bem, conversei com muitos usuários do sub800 pra fazer a caixa pra eles

muitos me falavam que com a caixa de 140L não tocavam bem. resolvi não arriscar e fiz como o wendel indico aqui no fórum

Edit: sobre os médios acho que os mg10-300 seriam uma melhor opção, eles tem uma sensibilidade muito alta 101db e são mais baratos que os mg12-400

Editado por jeff123

Compartilhar este post

Link para o post

cara que tenho sub800, você ta querendo fazer uma caixa muito grande, não sei se vai rolar não.

a minha ta com 100L internos sintonia de 52Hz ta tocando muito bem, conversei com muitos usuários do sub800 pra fazer a caixa pra eles

muitos me falavam que com a caixa de 140L não tocavam bem. resolvi não arriscar e fiz como o wendel indico aqui no fórum

Edit: sobre os médios acho que os mg10-300 seriam uma melhor opção, eles tem uma sensibilidade muito alta 101db e são mais baratos que os mg12-400

:+1

Eu faria com 100 litros pra cada woofer tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

spiderpp

opa amigo acho que vc nao leu direito rsrs.. esse som não é somente para a epoca da politica uso ele em todo tipo de eventos as vezes até bandas tocam com esse som, pego todo tipo de seviço como propaganda volante, locuções, festas com dj etc... intão tem que ter um alto nivel de SPL em todas faixas de frequencia vou tirar os 8 WPU que esta na pickup e montar um minitrio em outro carro com gaiola e td, mas isso é pro final do ano...mas a pickup nao pode ficar sem som..os falantes que escolhi sao os sub800 mas minha duvida é na posição dos drivers titanio

mas obrigado pela ajuda hehe

jeff123

o estranho é que no grafico a diferença ficou bem pouquinha entre a canxa de 125 e 140l... vo estudar muito ainda esse ideia se a caixa tiver que ser menor eu faço ela menor nao tem problema..os medios eu ja tenho e são os 12mg400

flww

Compartilhar este post

Link para o post

Vindo da Vovózinha pode espera que vem coisa boa, sempre sets fortes e de qualidade acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo quantas chapas de mdf tu uso tem como falar? Valeu!

opa amigo com a frente essa caixa vai ter exatamente 4 chapas de compensado 18mm... e ainda tem os dutos acho que vou ter que roubar mais uns pedaços kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Vai fica pesadinho isso, com falantes. vixe. e na hora d bota na caçamba.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm pago quanto em cada chapa? Eh que vou montar set parecido e queria ter uma noção! Valeu e boa sorte no projeto

Compartilhar este post

Link para o post

Está com a faca e o queijo na mão. Porque não aproveitar, he he.

Já que já tem DCX e 08 WPU 1505, eu tentaria fazer a caixa corneta dobrada.

Tem muita coisa sobre elas na Net.

E para poupar tempo, uma dica de empilhamento http://www.selenium.com.br/sitenovo/admin/documentos/subgraves_p.pdf

Tem teoria também: http://www.studior.com.br/semea.pdf

No nosso fórum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=64851

O projeto é para esse falante, além do 1507.

E o que vai fazer com os 1505, rs rs [risos]?

Compartilhar este post

Link para o post

ADILSONBP

rsrs 4 pessoas coloca na caçamba de boa... depois so fixar com parafusos e ja era

jeff123

vai ficar com aproximadamente 110L

andrepucca

aqui na cidade o preço da chapa de 18mm ta por volta dos 92 a 98 reais

fcoelhogomes

opa amigo é por causa do seguinte os WPU's são otimos falantes nao tenho nd a reclamar... so que é um falante bem limitado baixo xmax baixo xlim, suporta pouca potencia e tenho muitos problemas com quebra de cordoalha e cone... de 2 anos rpa ca ja troquei 4 falantes por cordoalha quabrada ou cone quebrado... intão vo dar uma variada dessa vez e pegar um falante masi parrudo... sobre as caixas cornetas a carroceria dela nao tem profundidade suficiente para colocar la dentro intão fica uma coisa meio inviavel rsrs..Como ta chegando a politica eu e meu pai vamos montar um minitrio em uma towner modelo 2011 com gaiola e td... projeto todo 12v usando 3 baterias de 180A e modulos digitais pros graves e medio graves ai aproveitaremos os 8 WPU's e PW3 de 15 na frente e fundo.. mais pro final do ano quando for montar vou postar td aqui

abração e obrigado pelas dicas :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

coloca os MG de 12" numa caixa cornetada de 20~30cm

Compartilhar este post

Link para o post

quase pronta agora so falta o acabamento...

to com muitas duvidas com relação a isso, queria fazer uma textura em cima da madeira antes de aplicar a tinta, mas não tenho a minima ideia de como vou fazer essa textura e quais materias vou usar..um cara me falou pr aaplicar fibra de vidro em ciam da caixa mas nao tenho a minima ideia de como vá ficar alguem tem uma sugestão? vou pintar a caixa com 2 cores... preto vai ser predomintante e alguns detalhes em vermelho

caixa pronta:

foto0205x.jpg

foto0206de.jpg

foto0214r.jpg

foto0213d.jpg

aguardo sujestões galera abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tb me orientaram a fazer textura na minha, o cara me disse pra passar batida de pedra com rolo para textura para tirar as imperfeições do compensado, passei a primeira camada agora à tarde, tá ficando bacana, depois ele vai passar primer e tinta.

Vou já postar as fotos, dá uma olhada no meu topic q vai tá lá

Compartilhar este post

Link para o post

O cara pediu ajuda quanto ao posicionamento dos agudos. O pessoal deu opiniao em tudo, menos nisso que o dono do topico tava perguntando...

TENSO!

Compartilhar este post

Link para o post

O cara pediu ajuda quanto ao posicionamento dos agudos. O pessoal deu opiniao em tudo, menos nisso que o dono do topico tava perguntando...

TENSO!

A caixa dele já tá pronta, ele pediu ajuda para o acabamento e eu passei o que me orientaram.

Compartilhar este post

Link para o post

TENSO!

ahueaheua foi mesmo esperei um tempão, o topico chego a ir até pra 3ª pagina ninguem me deu uma luz rsrs tomei a decisão por conta propria :legal:

mas ta valendo

Compartilhar este post

Link para o post

Tb me orientaram a fazer textura na minha, o cara me disse pra passar batida de pedra com rolo para textura para tirar as imperfeições do compensado, passei a primeira camada agora à tarde, tá ficando bacana, depois ele vai passar primer e tinta.

Vou já postar as fotos, dá uma olhada no meu topic q vai tá lá

opa clevando

entrei nos seus topicos aki mas nao achei nao.. se for possivel passa o link pra mim ver como ta ficando e qual rolinho de textura vc usou... é aquele amarelinho parecendo uam sponja td furada??

depois do emburrachamento vc aplica alguma coisa tipo um selador ou um fundo PU, pra depois aplicar a tinta?

eu to desesperado com esse negocio já rsrs

abração

Compartilhar este post

Link para o post

opa clevando

entrei nos seus topicos aki mas nao achei nao.. se for possivel passa o link pra mim ver como ta ficando e qual rolinho de textura vc usou... é aquele amarelinho parecendo uam sponja td furada??

depois do emburrachamento vc aplica alguma coisa tipo um selador ou um fundo PU, pra depois aplicar a tinta?

eu to desesperado com esse negocio já rsrs

abração

Segue o link com as fotos: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=130712&view=findpost&p=2544396

Foi o rolo amarelo da tigre, tipo aquelas esponjas de banho. Essa vai ser a minha parte, não tenho o dom pra pintura. o cara disse que vai aplicar primer em cima da batida de pedra e depois um fundo branco(não perguntei a ele o tipo da tinta, mas eh automotiva; tem uma tinta mais barata que pu, esqueci o nome dela, qdo lembrar posto) e depois a arte dele com outras cores.

Compartilhar este post

Link para o post

MAtheus, tu comprou uma strobo de leds neh? Ta controladno via DMX? E sem o DMX (modo SOM), eh eficiente? Ou só funfa bem com o DMX?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...