Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
renan lourenco

Qual melhor sub de 10 p/ caixa selada e SD250.2?

Recommended Posts

Gostaria de um sub de 10 para colocar em uma caixa, som pro interior mesmo.

Qual vocês me indicam, levando em consideração a qualidade do som e o custo beneficio?? Qual litragem?

Selada ou dutada?? Gosto principalmente de musica eletronica.

Vou ligar o sub em uma SD250.2 (250w em bridge)

Estou pensando em um NAR 1004sw-2 200w, oq acham?

não queria gastar mais de 300 reais no sub!!!

Opinem!!

Valeu!

Editado por renan lourenco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bomber Upgrade tu acha por menos da metade desse valor que tu quer gastar. Ou um Keybass Panther por menos de 200 pelegos. São os que eu mais gosto quando se fala em 10".

Ah, esse "D4" ae significa bobina dupla 4+4? Se for já não é uma boa, ou vc pega um simples de 4 ou dupla 2+2.

Editado por Pudim

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigão, pelo q percebi estamos com a mesma duvida.

Tambm comprei um SD250.2 e não sei qual sub comprar.

Perguntei a opinião de alguns user do forum, as dicas estão bem variadas.

Só que no meu caso vou por o sub em caixa dutada.

Os mais cotados são os q o amigo Pudim falou ali:

Bomber Upgrade => de R$130,00 até R$210,00;

Keybass Panther => de R$150,00 até R$195,00.

Mas o povo me indicou tambm o:

Subwoofer 10´ Ts-w 259 => de R$130,00 até 220,00.

Lembrando o modulo tem 250rms apenas, o os sub´s vão passar fome, mas dependendo da escolha mesmo assim vale muito a pena.

Dai tem os NAR, Audiophonic...etc.. Q você vai gastar um pouco mais, mas tera mais qualidade tambm.

De uma olhadinha aqui:

http://www.leosound.com.br/loja/index.php?cPath=137_125

Tem muita coisa legal, eu não escolhi ainda o meu, vou acompanhar seu tópico pra ver as dicas do possoal.

E pro SD250.2 sempre bobina simples de 4 homs ou dupla de 2+2.

Abraç´s;;; :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de NAR... subwoofer honesto... e creio que os 250 Watts do SD não faram ele passar fome...

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião o sub deveria ter no máximo 200wrms, quanto a marcas e modelos deixo para os mais experientes, pois só tive bravox premium de 10" e agora o UXP Power de 12", então não posso ajudar muito.

Abraço.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe onde compro o sub NAR de 10, com preço bom???

Será q o audiophonic de 300w, vai passa muita fome com 250wrms de potencia???

Oque seria o "passar fome"? O volume ficaria prejudicado ou a qualidade???

Editado por renan lourenco

Compartilhar este post

Link para o post

Passar fome é o sub ter potência maior que o amp (eu já considero igual ou maior passar fome).

Estou para pegar esse amp também e a melhor relação que estou vendo em custo x qualidade x volume da caixa é um Panther de 8" 200W, não vai passar fome e nem trabalhar no talo do amp gerando menos ruído.

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Passar fome é o sub ter potência maior que o amp (eu já considero igual ou maior passar fome).

Estou para pegar esse amp também e a melhor relação que estou vendo em custo x qualidade x volume da caixa é um phanter de 8" 200W, não vai passar fome e nem trabalhar no talo do amp gerando menos ruído.

[]'s

Eu concordo com vc, o ideal mesmo seria um Panther de 8" 200 rms, vai trabalhar sem passar fome e sem esforçar demais. O NAR 10" 1004SW-2 200 rms deve ser uma boa pedida também (apesar de custar quase o dobro do Panther), nunca escutei tocando mas muita gente elogia. É de se pensar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com vc, o ideal mesmo seria um Panther de 8" 200 rms, vai trabalhar sem passar fome e sem esforçar demais. O NAR 10" 1004SW-2 200 rms deve ser uma boa pedida também (apesar de custar quase o dobro do Panther), nunca escutei tocando mas muita gente elogia. É de se pensar.

Em breve to colocando um Sub no carro da namorada. E os que tenho em mente sao esses.

Panther, NAR e o Bomber Upgrade tmb. Nao tinha pensado no UXP 10" (apesar de ter o 12" e gostar muito), e no Audiophonic.

Mas como o porta-malas é pequeno, so falta saber qual vai bem em Selada. E senao me engano falam que o NAR (favorito ate entao) nao toca bem em Caixa Selada. =/

Alguem sabe algo sobre isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal e oque me dizem deste garoto aqui:

kicker 8" cvr8/2 200rms

http://www.kicker.com/compvr

Consigo ele por R$130,00 e tem 200rms´s.

SD250.2 + o "Kickerzinho" de 8" seria alegria na certa??? :unsure: ...

Valeu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bravox UXP power de 10"... fica mto bom em uma selada. só aconselho um ampli mono - SD 400

UxP em caixa de fibra (adaptada na lateral do carro), casa melhor com SELADA entao? pasmafaute

(10" 400rms 2x2...pra dentro do sedan mesmo...)

Compartilhar este post

Link para o post

EU iria de Nar 1004 - 200wrms, Fosgate (usado), Focal (350,00 no forum), Morel (400,00 forum)

Compartilhar este post

Link para o post

Em breve to colocando um Sub no carro da namorada. E os que tenho em mente sao esses.

Panther, NAR e o Bomber Upgrade tmb. Nao tinha pensado no UXP 10" (apesar de ter o 12" e gostar muito), e no Audiophonic.

Mas como o porta-malas é pequeno, so falta saber qual vai bem em Selada. E senao me engano falam que o NAR (favorito ate entao) nao toca bem em Caixa Selada. =/

Alguem sabe algo sobre isso?

Poxa, eu andei ouvindo o contrario do NAR, que ele toca muito bem na caixa selada, e agora????

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, eu andei ouvindo o contrario do NAR, que ele toca muito bem na caixa selada, e agora????

Ja tive o sub NAR em caixa selada e dutada.... curti mto na caixa dutada!

Compartilhar este post

Link para o post

Consegue onde???

Paraguai... :legal:

Outro que o povo fala bem D+++++...

MTX TR5510-44 10" 300rms

consigo por R$280,00

e:

RockFord Fosgate 10" P2D-210 250rms => Casa perfeito

por R$170,00

Da um nó na cabeça, pois nunca tive sub de 10"(e nem das marcas citadas), só sei oq o povo fala... :pirou:

edit:portuga

Editado por AlissonXz

Compartilhar este post

Link para o post

Será que a escolha da caixa selada está certa no meu caso???

Ou seria melhor uma caixa dutada???

Ouço só musica eletronica rsrs

Gostaria tambem de evitar vibrações, já que nao abro o porta malas...

Compartilhar este post

Link para o post

O que deu para apurar de maneira rápida no fórum o NAR toca bem em dutada com grande volume, selada da uma abafada no sub.

Faz uma semana que troquei de carro e tinha um panther em dutada, agora com um clio não posso perder o pouco espaço da mala então vou tentar o panther na selada e aplicar mais potência.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Pow legal o preço do P2 eim Alisson... Sera se o sub manda bem em caixa selada pequena?

O que deu para apurar de maneira rápida no fórum o NAR toca bem em dutada com grande volume, selada da uma abafada no sub.

Faz uma semana que troquei de carro e tinha um panther em dutada, agora com um clio não posso perder o pouco espaço da mala então vou tentar o panther na selada e aplicar mais potência.

[]'s

Se puder passa aqui a impressao quando mandar o Panther pra Selada...

Vo pesquisar depois sobre Upgrade 10" em caixa selada.

Ouvi um uma vez, mas era em dutada, e era pequena eim a caixa, tocou muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow legal o preço do P2 eim Alisson... Sera se o sub manda bem em caixa selada pequena?

Ai ja não sei.

To bem perdidão na escolha do sub, mas provavelmente vou de P2, isso se encontrar pra comprar.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...