Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
n3n0

Speaker Cable de boas marcas

Recommended Posts

Estes dias pesquisei bastante a respeito de speaker cable para um projeto futuro que tenho.

Apenas como referência para sua pesquisa de marcas e modelos, e até de preços lá fora, segue o link um site (que já comprei), e que é o paraiso dos cabos de audio: www.futureshop.co.uk

Uso de cabo de falante, o Sonus S212 comprados aqui, na faixa de R$ 20 o metro, e gosto bastante...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa dica também LHL.

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

os supra ply é o proximo da wishlist

qto as lojas tem mais umas 5 além da futureshop, depois eu coloco os links

Compartilhar este post

Link para o post

Nordost Frey, heimidall, Tyr, Valhalla, Valkyria, Odin

Transparent Cables

MIT Oracle e Magnun

Audioquest linha spiral series e flat rock

XLO signature e LE-5

Wireworld supereclipse

Tara Labs RSC

Synergistic Research

Syltech

Shuntaya

Purist Audio

Nirvana

Kimber select e bifocal

JPS labs

todos eles acima de mil dólares

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Rubens,

Com relação aos cabos top de linha, surgem alguns números no mínimo interessantes, veja só:

Nordost - Odin (1m) R$16.000,00 - Eles dizem que a velocidade deste cabo é apenas 98% da velocidade da luz.

Nordost - Valhalla (1m) R$4.000,00 - Se bem que para a Nordost este cabo já é um pouco lento, 90% da velocidade da luz.

Audio Quest - Red tree (1m) R$13.000,00 - Nem sei te explicar o porque custa tanto.

Van de Hull - Fibra de carbono (1m) R$14.000,00 - Utiliza apenas fibras de carbono no lugar de metal, dizem ser mais eficiente que fibra ótica.

Chord - Sarun (1m) R$3.700,00 - Esse cabo eu já ouvi na Inglaterra, posso dizer que muito bom, mas lá fora ele custa bem menos.

Acho que mais rápido que esse cabo da Nordost apenas um cabo Jornada nas Estrelas pode ser. E isso se inventarem um com velocidade de dobra. rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Ahan. O que adianta a % da velocidade da luz num cabo?

ps: se falar que fica "lento" ou piora o "ataque" eu corto um dedo! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ahan. O que adianta a % da velocidade da luz num cabo?

ps: se falar que fica "lento" ou piora o "ataque" eu corto um dedo! :vts

O som vai dar Delay! kkkkkkkk

Sinceramente, pra mim é loucura pagar qualquer coisa acima de 50 reais pelo metro de um cabo.

Sabe o tipo de ganho ZERO? Bom, pra mim é isso.

Aposto como se fizer um teste cego com 200000 audiofilos, nenhum vai identificar qual é o cabo de 16 mil reais e qual o cabo de 500 reais.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

O som vai dar Delay! kkkkkkkk

Sinceramente, pra mim é loucura pagar qualquer coisa acima de 50 reais pelo metro de um cabo.

Sabe o tipo de ganho ZERO? Bom, pra mim é isso.

Aposto como se fizer um teste cego com 200000 audiofilos, nenhum vai identificar qual é o cabo de 16 mil reais e qual o cabo de 500 reais.

:)

Depois podemos até fazer algum exercício matemático para ver esse delay! hahahaha

Isso sei identificarem o de 16000, do de 500, do de 50, do pedaço de cabide de metal...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não tem o menor sentido se possível fosse gastar 16000,00 em um unico metro de cabo, chega a ser uma coisa fora da realidade, ninguém tem ouvidos tão apurados a ponto de perceber que tem um sistema usando cabos que transmitem o som a 98% de 300.000km/s(velocidade da Luz) o som não se propaga a esta velocidade.

Para realidade de veículos, cabos que custa R$ 1000,00 o metro ou mais, ja não faz sentido, o que adianta gastar tudo isso somente com cabos speakers sendo que, quando se esta em movimento tem diversos baralhos que poriam este investimento absurdo por terra.

Tem outras coisas a serem investidas que traria um resultado mais proveitoso para um ambiente veicular que gastar horrores somente com cabos speakers.

A não ser que não se esteja mais falando da aplicação em veículos.

Editado por Reginaldocm

Compartilhar este post

Link para o post

16 mil reais na minha mão?

Eu faria um puta som no meu carro:

Já pensou, motorzinho 1.6 com turbina garret, intercooler, escapamento de gente grande, entre outros brinquedos que esse dinheiro me permitiria comprar?

Pra que som mais gostoso que esse? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

vendi uns 5 metros desse cabo, e comprava um carro :), mas lá fora é mais bem mais barato o metro dele...bemmmm mais barato...

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim no carro R$50/m já é caro. O MEU limite pessoal é por volta de R$30 e já acho caro.

Atualmente uso os canare starquad no meu carro, já até comprei os chord silverscreen pra usar nas altas, mas ainda não tive saco de trocar.

Compartilhar este post

Link para o post

E o pior é saber que a mudança de alguns cabos mudam mais o set do que a troca de um amplificador...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

E o pior é saber que a mudança de alguns cabos mudam mais o set do que a troca de um amplificador...

Acho que se vai colocar cabo caro ou não vai do $$ de cada um. Cada um tem o seu e faz o que quiser.

Mas que faz diferença, faz.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ate que ponto seria interessante o investimento

Quanto de retorno voce teria usando a velocidade da luz rsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Brincadeiras a parte... O problema não é o valor/preço do cabo.. e sim que sou pobre!! AHUAUHhaahu

Compartilhar este post

Link para o post

Brincadeiras a parte... O problema não é o valor/preço do cabo.. e sim que sou pobre!! AHUAUHhaahu

Cara se este "Privilegio" fosse so seu era facil de resolver

hombre-pobre.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

a loja onde vende os cabos é mais blindada do que o fort knox assuhasuhasuhasuhasuahsuahsuhasuhausahsuha imagine o funcionario desviando um rolo,não precisa trampar mais ahushushasuhasuhasuhasuahsuhasuha

Compartilhar este post

Link para o post

Pior seria depois do desvio do material seria ele vender no Mercado Negro/Livre da vida

Compartilhar este post

Link para o post

Ja que o assunto é cabos vamos voltar ao foco, navegando na net achei uma promoção em uns cabos usados em bom estado

Acrolink/Esoteric - 7N-S10000 Mexcel

Preço de ocasião, rsrsrsrs :legal:

http://www.ebay.com/itm/Acrolink-Esoteric-7N-S10000-Mexcel-speaker-cable-2-5M-/170675309490?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item27bd0a8bb2#ht_509wt_1344

Compartilhar este post

Link para o post

Mais que a troca de um amp?

Só se forem dois amps muito ruins então...

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Rubens,

Com relação aos cabos top de linha, surgem alguns números no mínimo interessantes, veja só:

Nordost - Odin (1m) R$16.000,00 - Eles dizem que a velocidade deste cabo é apenas 98% da velocidade da luz.

Nordost - Valhalla (1m) R$4.000,00 - Se bem que para a Nordost este cabo já é um pouco lento, 90% da velocidade da luz.

Como eles medem? Colocam 300 mil quilômetros de cabo, esticadinho, injetam sinal numa ponta, e medem quantos segundos leva pra chegar ao outro lado?

De fato, o material condutor altera a velocidade, mas vamos nos ater a cabos de 1, 2 ou 3 metros...

Compartilhar este post

Link para o post

Como eles medem? Colocam 300 mil quilômetros de cabo, esticadinho, injetam sinal numa ponta, e medem quantos segundos leva pra chegar ao outro lado?

De fato, o material condutor altera a velocidade, mas vamos nos ater a cabos de 1, 2 ou 3 metros...

Eles devem ter usados este esquema

Speed_of_light_%2528Fizeau%2529.png

(fonte) http://pt.wikipedia.org/wiki/Roda_de_Fizeau

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...