Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ExTrEmE SPL

Voltando ao SPL! Duvida: Kicker L7 12' x Punch P3 x DD1515

Recommended Posts

Pessoal, estou de volta ao SPL! Ate tentei montar um bom trio, mas minha praia é o SPL mesmo!

Agora quero montar um set modesto na cabine da minha G5.

Irei usar 2 subs de 12' + 1 kit 2 vias Bravox cs60d!

Pesquisei alguns modelos e fiquei na duvida em adquirir estes subs:

Kicker L7 12' 750wrms (nova duvida)

Punch P3 600wrms

DD1515 800wrms

O modulo sera o Stetsom 2k5 ou 3k7. (ainda nao sei)

Curto muito hip hop e por isso quero um sub que seja bom em baixas frequencias e que me de um bom SPL!

Acho file uma pick-up que toque um gravao redondo...

Qual escolher?

Abs

Editado por ExTrEmE SPL

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

DD fácil fácil!

Digital-Designs-DD-1512-SVC-4.jpg

Olha ae o safado de boa na lagoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relaçao a qualidade o P3 sai disparado, fazendo uma boa caixa pra ele fica bem agradavel de se ouvir, pra curtir mesmo. Agora entre Bravox e DD eu iria de Digital Design, apesar de ambos nao serem voltados pra fornecer qualidade alguma achei o grave dos 15xx mais gostoso de se ouvir do que do E2K.

Eu particulamente iria de P3, alem de ser forte, toca com bem mais qualidade e esteticamente é mais bonito que os outros dois :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu curto um hip hop danado rs!

Entao o sub devera mandar bem nas baixas frequencias.

Pesquisando mais um pouco, tbm achei acessivel os DD1515.

Entao acho que estou mais com duvidas entre

DD1515 800 wrms 15'

Fosgate P3 600wrms de 12'.

Ai complicou....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu curto um hip hop danado rs!

Entao o sub devera mandar bem nas baixas frequencias.

Pesquisando mais um pouco, tbm achei acessivel os DD1515.

Entao acho que estou mais com duvidas entre

DD1515 800 wrms 15'

Fosgate P3 600wrms de 12'.

Ai complicou....

Define ai mais ou menos ate quanto voce que que o sub desça

Aqui tem um video do meu antigo sistema, da pra ter uma boa ideia do que um par de DD1515 bem montadinhos fazem. Tinha 265ah de bateria (sendo 110ah@gel), fiz a caixa com ajuda do usuario Thytoin daqui do forum, foi sint. a 34hz

http://www.youtube.com/watch?v=6Vtp0dU-QX8

Gostei bastante do resultado, o interessante é que apesar de estar com uma sintonia relativamente baixa os subs nao apresentavam dificuldades em subir ali nos 50,55hz ;)

Ja os P3 nao sei dizer se sintonizado baixo responde plano nas altas ou ja fica meio fraco, segundo alguns relatos que ja vi aqui nas altas nao ficam la aquelas coisas

Compartilhar este post

Link para o post

Curto muito gucci mane, young jeezy lil jon e 3-6 mafia. Ai ja viu ne! Curto um subgrave roxo!

Se descer bem ate 25-30hz esta valendo! Em 45-50 hz tbm nao quero que faça feio pois e nessa faixa de frequencia que estão os gravões!

Antigamente eu tinha um par de extremes de 12 e apesar de serem otimos eu sentia falta de uma pegada mais forte na casa dos 25-30hz!

Gostei do video!

Quantos litros tinha a caixa? e os dutos? Pq vendeu?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos litros tinha a caixa? e os dutos? Pq vendeu?

Abs

203 litros brutos, apenas um duto retangular (277cm² de área não me lembro do comprimento). sintonia em 33~34hz.

Compartilhar este post

Link para o post

colega dos subs citados e dificil chegar no que vc quer!!!!!!!!!!!!

Qual vc indicaria diogenes?

Na verdade eu ate exagerei.

Sub tocando de 30hz ate 60hz ja esta otimo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

DD15xx e RF p3 são ótimos sub's como curto subgrave e prezo bastante qualidade eu optaria pelo o P3 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

DD15xx e RF p3 são ótimos sub's como curto subgrave e prezo bastante qualidade eu optaria pelo o P3 :legal:

Sera que os P3 de 12' irao descer mais que o par de DD1515??

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei pessoalmente pois nunca ouvir 1 dos 2 em 1 carro mas o DD tem uma maior área de cone isso influencia no SPL mas ACHO que o DD ganha em descer ! vamos ver a opinião do pessoal que já ouvi eles :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aposto que um par de DD1515 vai ate te da mais "SPL", afinal a mais area de cone, logo desloca mais ar,etc.

Porem o X da questao é que o par de P3 te daria bastante força com uma qualidade bacana, claro que com um sistema desses e essa potencia toda aplicada nem da pra querer exigir 100% de qualidade. Mais em relaçao ao grave gerado pelo P3 e pelo DD sao bem diferentes, se quiser algo com mais "qualidade", um grave mais macio, mais agradavel de se ouvir e com força vai de P3. Se vc quer somente força bruta a nao se preocupa com qualidade vai de Digital Design. :)

Em relaçao a essas frequencias ai que vc quer tocar, esquece man, nao é sub pra isso.

Os meus DD1515 a 34,33hz ja estavam no seu limite, claro, tocaria abaixo disso porem nao força ne. Sobre os P3 nao sei dizer ate aonde desce com força mais creio que deva ser parecido com a linha 15xx

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aposto que um par de DD1515 vai ate te da mais "SPL", afinal a mais area de cone, logo desloca mais ar,etc.

Porem o X da questao é que o par de P3 te daria bastante força com uma qualidade bacana, claro que com um sistema desses e essa potencia toda aplicada nem da pra querer exigir 100% de qualidade. Mais em relaçao ao grave gerado pelo P3 e pelo DD sao bem diferentes, se quiser algo com mais "qualidade", um grave mais macio, mais agradavel de se ouvir e com força vai de P3. Se vc quer somente força bruta a nao se preocupa com qualidade vai de Digital Design. :)

Em relaçao a essas frequencias ai que vc quer tocar, esquece man, nao é sub pra isso.

Os meus DD1515 a 34,33hz ja estavam no seu limite, claro, tocaria abaixo disso porem nao força ne. Sobre os P3 nao sei dizer ate aonde desce com força mais creio que deva ser parecido com a linha 15xx

Pra mim o Q da charada tá aqui! Se é pra fazer o povo engolir seco por conta da pressão da caminhonetinha, o negócio é DD e ponto final. Continuo com a minha opinião no assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

eU POSSO DIZER POIS JAH OUVI OS 2 SETS!!!

2 p3 num clarion dpx11551 de 1550rms e 120 litros livres a 33hz

2 dd 1515 em um stetson 2k5 205 litros livres sintonizada a 30 hz

posso dizer que em força sao muito semelhantes, PORÉM os p3 descem 2 veses mais, trabalham na faixa mais baixa de frequancia cm mais facilidade e acima de tudo ocupam menos litragem!!!

resumindo acho fosgate bem superior a dd em "subgrave"!!!!

abraço e espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

AHHHH e outra coisa nao tem como comparar o acabamento de um fosgate com um dd, os fosgate sao mtu mais bonitos e acabados, dd eh tudo meio estranho sei lah , digo que em acabamento em umas 10 vezes mais bonito, e o timbre do grave eh bem mais macio de qualidade!!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

eu to com 1 p3 do modelo novo aki, puta sub lindo, ele é de 12" mais parece ser de 15" perto dos outros subs que tenho aqui

Compartilhar este post

Link para o post

eU POSSO DIZER POIS JAH OUVI OS 2 SETS!!!

2 p3 num clarion dpx11551 de 1550rms e 120 litros livres a 33hz

2 dd 1515 em um stetson 2k5 205 litros livres sintonizada a 30 hz

posso dizer que em força sao muito semelhantes, PORÉM os p3 descem 2 veses mais, trabalham na faixa mais baixa de frequancia cm mais facilidade e acima de tudo ocupam menos litragem!!!

resumindo acho fosgate bem superior a dd em "subgrave"!!!!

abraço e espero ter ajudado

Humm! A questao do espaço e bem interessante!

Estou tentado a comprar os P3 ou outro sub que me de Boa pressao na faixa de 30-40hz!

O fo** dos P3 é a assistencia tecnica!

Alguem ja ouviu os DD2512?

Sao superiores aos P3?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

AHHHH e outra coisa nao tem como comparar o acabamento de um fosgate com um dd, os fosgate sao mtu mais bonitos e acabados, dd eh tudo meio estranho sei lah , digo que em acabamento em umas 10 vezes mais bonito, e o timbre do grave eh bem mais macio de qualidade!!!

abraço

Valew pela dica luam.

Eu quero um sub que desça com força e que nao seja muito caro!

Fiquei curioso nos DD1515 justamente por ele ser de 15'.

Imaginei que assim eu teria um bom rendimento do subgrave juntamente com um bom deslocamento de ar (SPL) por ele ser de 15'.

Eta duvida....

Se alguem tiver uma outra sugestao de sub que n seja estes, pode falar!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Kicker so se tiver bastante espaço mesmo ..

Eu iria de P3 dos novo certamente ..

Compartilhar este post

Link para o post

Kicker so se tiver bastante espaço mesmo ..

Eu iria de P3 dos novo certamente ..

Como minha saveiro é gabine extendida, eu consigo tirar uns 200 litros.

Sei que estou numa duvida danada! Sempre quis ter um sub de 15" heheh!

Mas os subs gringos de 15 sao enormes e nao cabem na minha gabine!

Quanto a disposiçao dos subs, sera que coloco eles virados para cima ou virado para os bancos???

Compartilhar este post

Link para o post

põe virado pros bancos mesmo, se tiver uns 10cm livres a frente beleza.

pra cima também iria ficar bem diferente.

e dos citados eu iria de P3 óbvio né !

mesmo sendo os de 12".

o L7 de 12" tem x-max menor que o L7 de 15" (o Lucas xicao vendo esses dias atrás aí me falou rs) eu nem sabia.

são 13mm contra 16mm do irmão maior. sendo que poderia ser a mesma coisa.

também você poderia montar apenas 1 sub de 15" parrudo ! um L7, p315", DD3515, t9mothafoka, tem n opções...

ficaria forte do mesmo jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um par de DD1512 e 1 um par de DD1515, um amigo tem um par de P3 e o SET dele desce bem mais que os meus antigos 1515.(1515 mais SPL, P3 mais SUBGRAVE)

Hoje tenho 01 MTX TS-8512 750rms, ele desce muito e não exige caixa tão grande como o L7.

Então fica minha sugestão: MTX TS8512

Edit:

Xmax:0.800 in (20.32 mm )

Editado por alexjmachado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...