Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

WildStar

[VW Passat Variant 2012] @ Krocokar Itaim

Recommended Posts

Postado em

PS: O que fará na parte elétrica? o original dá conta?

Desculpe-me Leandro - eu não comentei a parte elétrica. Esse fim de semana de testes e afins, não notei problemas de variação de tensão quando consegui puxar um pouco o grave. Só que é o amplificador provisório que a KrocoKar deixou comigo, mais fraco que o Audison 1.1k que chega essa segunda. O Passat veio com uma bateria de 110W. Depois que colocar o amplificador definitivo, vou fazer umas medições e ver o que fazer. Uma coisa é certa, não quero chegar no ponto de forçar o alternador. Importados são um problema para upgrades na parte elétrica...

Postado em

Já sabe onde vai instalar o DRC do BitOne?

Preciso fazer uma foto dessa parte - o cinzeiro do Passat é removível. Quando se remove o cinzeiro, tem espaço para colocar o DRC do lado do acendedor - parece que foi feito para receber o DRC - encaixa perfeito ali. Até a iluminação do DRC combinou com a do Passat (que é vermelha). Vou tirar uma série de fotos decentes do serviço todo assim que o amplificador definitivo do sub for instalado (era para ser hoje, mas falando com o representante da Audison parece que houve um atraso no envio da central para São Paulo e o amp só chega amanhã).

Um abraço,

WS

Postado em

Bruno ouvi ambos, 10 e 12.

O de 12 numa selada no mono da 5.1k pede penico rapido.

Ele distorce e bate bobina, provavelmente por descer demais.

Não tem o SPL de um w6 não. Mas é um excelente sub, desce muito!

Postado em

cadê?

mas, ali na frente na parte de baixo estão os amplficadores?

tipico projeto que sou fã, super discreto e funcional. PARABÉNS!

Chega de mistério :). Segue o porta-malas sem as coberturas:

img4972pv.jpg

E no escuro, quando o som é ligado:

img4979n.jpg

Ah - o aparelho à direita é o crossover. Nessa lateral ainda contém o BitOne. Coloquei um LED azul no crossover de modo a combinar com o visual dos Audison azuis :)

Agora, só falta tempo para sentar e regular o som. Comecei, mas ficou tarde - esse fim de semana vou ter diversão :)

bitone.jpg

Postado em

Wildstar, uma curiosidadee... Voce conseguiu instalar o programa do BitOne no Mac OS?

Eu não consegui, e não to com muita vontade de instalar Windows só pra configurar o processador...

By the way, projeto muito TOP! Parabéns!

Postado em

Wildstar, uma curiosidadee... Voce conseguiu instalar o programa do BitOne no Mac OS?

Eu não consegui, e não to com muita vontade de instalar Windows só pra configurar o processador...

By the way, projeto muito TOP! Parabéns!

Obrigado, Artur! Sobre o BitOne no Mac, tem de instalar Windows. Não tem jeito. Eu uso o VMWare Fusion.

Postado em

Bruno, Vinicius, Alex, rickfvb - muito obrigado. Mas o mérito é da KrocoKar - eles mandaram muito bem e seguiram meu pedido de um som discreto, mas ao mesmo tempo forte dentro do meu gosto e do meu orçamento - eu vi vários projetos com mais exuberância na loja e mesmo assim não impuseram esse tipo de estilo. Estiquei um pouco no kit da JBL, é verdade, mas ouvi 4 kits diferentes na loja (o pessoal teve toda a paciência de montar e me mostrar) e não tive como não levar o kit da JBL. Foi legal.

Vou dar minha impressão quando conseguir curtir o som nesse fim de semana, regular e tudo o mais.

Respondendo ao amigo Leandro:

dá uma olhada aqui:

[YouTube Video]

eles usam uma peça modificada... para um midrange!

dependendo rola até com o espelho do tw jbl.

abc.

Então, eu disse que ia fazer as colunas, mas decidi esperar. Depois que analisei o nicho original, vi que não há nada atrapalhando o tweeter. Posicionamos o tweeter melhor e vamos ver no que dá (bem, o sistema tá todo flat, mas vamos ver quando regular). Com o esquema do vídeo acima daria até para colocar o guia de onda, mas... perderia um pouco do estilo clean que fiz questão de manter. Pode ver na foto com o Macbook acima - está tudo original - exceto pelo display do BitOne no cinzeiro (que só aparece quando o abro), nada no habitáculo denuncia o som que o carro tem.

O legal disso é que, além de ser esteticamente agradável para mim, só mostro o set completo para os amigos mais próximos que curtem. Para alguns "sabidos" e "entendidos" que conheço e que adoram esculachar o carro dos outros, só mostro o crossover e digo que é ele que tá empurrando tudo :D

Postado em

Para alguns "sabidos" e "entendidos" que conheço e que adoram esculachar o carro dos outros, só mostro o crossover e digo que é ele que tá empurrando tudo :D

hahahah

Postado em

projeto muito legal,equipamentos fantasticos

e ocupou muito bem o espaço, ficou com a mala toda livre.

sem falar ue esse carro é TOP de mais OpO OpO q

Valeu, Emilio! Ainda tenho inclusive o espaço do estepe para brincar, ficou intocado :)

Postado em

animal mesmo! :rever1:

Valeu, Alex - não é tão animal não. Tenho consciência de que, apesar de usar o Bitone e bons componentes, o gargalo do meu sistema é o som original. O impossível sempre se acha como fazer, milagre só tem um que faz :) - tendo ciência do gargalo, procurei compensar da melhor forma possível dentro do orçamento :)

Um abraço,

WS

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...