Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

WildStar

[VW Passat Variant 2012] @ Krocokar Itaim

Recommended Posts

Postado em (editado)

Meus amigos,

Apenas um update rápido: o kit é f$&@. Sério - parece que tem um sub com ele tocando sozinho!

Depois posto mais fotos e detalhes.

Editado por WildStar
Postado em (editado)

Prezados,

Me desculpem pela falta de update nesses dois dias. O trabalho está corrido, não sobra muito tempo para postar aqui...

Bem, resumidamente, nesses dois dias a lateral esquerda integrada com a caixa selada foi terminada, revestida, medida e instalada: 19,5 litros em cima (o certo seria 17,7 litros net + os 1,9 litros do sub, dando 19,6. 100ml de erro, está valendo :)

Ah - uma pequena modificação no projeto:

20110818181242.jpg

Sim - no lugar do 10W3, coloquei o 10w6 em 2 ohms.

Portas revestidas de manta (a porta tá uma caixa selada :)) e remontadas, "dequalização" do BitOne feita, mas tem 2 pontos para resolver: o Audison 1.1K chega amanhã e finalmente vamos poder ouvir o conjunto todo com o sub e partir para a regulagem do BitOne.

A outra coisa é... o que fazer com os amplificadores? O Audison 4.1 tem 54 cm, e o 1.1K tem ouros 43. Não couberam na lateral sem se amontoar. Temos o BitOne, o Crossover, e os dois amps... acho que vou ter que refazer o tampão no assoalho. Bem, enquanto se resolve isso, vamos deixar a regulagem no jeito.

Fotos? Tenho que upar as fotos, assim que der um tempo (creio que fim de semana), coloco aqui :)

Abraço

Editado por WildStar
Postado em (editado)

Pois é - coloquei o W6 mais para adequar a potência do sub ao módulo 1.1K, porque do jeito que o kit da frente toca, vai sobrar grave :)

Bem, ansioso hoje para o 1.1k chegar e regular todo o sistema. Segue uma foto rápida de como ficou a lateral (falta a tampa do sub para ficar todo escondido).

20110818182353.jpg

Um abraço,

WS

Agora sim ein!!! [¨]

O W3 não estava condizente com o restante do projeto ao meu ver....

PS - puxa, podia ter dado sua opinião :) teria reavaliado o W6 antes ;)

Editado por WildStar
Postado em (editado)

Eu acredito que um subwoofer Morel Ultimo teria sido um opçao a ser analisada com muito carinho hehe e mantendo a marca, o JL 13TW5... No mais, parabens Wildstar, ta ficando muito bom! :legal:

Editado por JurandirSB
Postado em

carro lindo! gostei demais da caixa no nicho lateral, bem discreta, também, até o momento, não sou adepto a grandes modificações no veículo...

depois fala como se comportou o lrx 4.1 k para o kit, também uso esse amplficador, porém para o sistema todo (não estou bi-amplficando meu kit, que em alguns aspectos parece esse jbl, a maletinha, o crossover cavalo, rssss)

provavelmente meu upgrade será um amplificador mono para o subwoofer... mas dá uma preguiça (mais cabos, bateria, fios, $$$$, tá tocando bem legal já)

abs e parabéns!

PS: O que fará na parte elétrica? o original dá conta?

Postado em (editado)

O ultimo eh um otimo sub.

Mas bem diferente do w6.

w6 toca bem mais forte.

Ultimo desce mais.

O Morel eh pra SQ mesmo e soh

Falhei por nao perguntar o objetivo do sistema antes de dar as sugestoes... Vamos ver oque o dono do tópico tem a falar e se mais algum user da tambem a sua opiniao, valeu Cyro por dar a sua. :legal:

Editado por JurandirSB
Postado em

Meus amigos,Apenas um update rápido: o kit é f$&@. Sério - parece que tem um sub com ele tocando sozinho!Depois posto mais fotos e detalhes.

Falhei por nao perguntar o objetivo do sistema antes de dar as sugestoes... Vamos ver oque o dono do tópico tem a falar e se mais algum user da tambem a sua opiniao, valeu Cyro por dar a sua. :legal:

Bom, com certeza é bom saber o que o dono do projeto visa, mas pelo fato do kit dele ser bem forte, acho que o w6 vai ficar muito bom no sistema, o w3 não iria acompanhar o kit não...

Postado em (editado)

...depois fala como se comportou o lrx 4.1 k para o kit...

PS: O que fará na parte elétrica? o original dá conta?

Então, ficou ótimo o casamento do kit JBL + o Audison 4.1k. Olha, vale a pena ver esse kit tocar. É impressionante.

Um ponto importante são os tweeters. Eles vêm com uma peça (a que parece um espelho de tomada :)) chamada guia de onda (na foto do kit alguns posts atrás tem um dos tweeters montado com guia de onda). Vocês não têm idéia como aquela pecinha muda o tweeter. A diferença é animal.

Por conta disso (e também pelo fato do Audison 1.1k não ter chegado hoje), o carro vai retornar na segunda na KrocoKar. Não queria fazer isso (para manter a originalidade do habitáculo) mas vou fazer as colunas e direcionar os tweeters para que tenha melhor performance. Não ficou bom no nicho dos originais.

Assim que chegar em casa posto mais fotos :)

Abraços,

WS

Editado por WildStar
Postado em

Bom, com certeza é bom saber o que o dono do projeto visa, mas pelo fato do kit dele ser bem forte, acho que o w6 vai ficar muito bom no sistema, o w3 não iria acompanhar o kit não...

Entonces, meu objetivo é um som de qualidade com um bom grave. O meu gosto pessoal é um grave mais "seco", com bom ataque. Gosto de médios/agudos que me dêem a sensação de "seletividade" dos instrumentos, do punk rock ao pop alternativo, do eletronico ao blues, do rock brasileiro a alguns "figurões" da música clássica.

Sei que é impossível um desempenho ótimo em todas as situações, mas vou usar as 4 posições do BitOne para deixar os meus cenários mais usados programados e boa.

Assim que chegar o amplificador definitivo, vou fazer a regularem definitiva, TAs e tudo o mais. A KrocoKar tem RTA, vou abusar do equipamento deles assim que tudo ficar pronto :))

Abraços,

WS

Postado em

escrevi um superpost e apagou....

resumindo, waveguide eh para vc poder usar off-axis. procure por gary biggs buick reagal jbl na net. nao precisa direcionar o tweeter on-axis

abs

Postado em (editado)

escrevi um superpost e apagou....

resumindo, waveguide eh para vc poder usar off-axis. procure por gary biggs buick reagal jbl na net. nao precisa direcionar o tweeter on-axis

abs

Fabio, obrigado pela dica! Procurei os termos e achei milhares de resultados, mas honestamente fiquei com preguiça de achar uma referencia a waveguides em tweeters neles (apesar de achar um longo post sobre difusores em médios :))

Veja, pelo que entendo dos waveguides é que, independente de ser on ou off-axis, eles mudam a difração das ondas sonoras produzidas pelo falante, direcionando ondas que sairiam da janela de audição de volta para ela.

De forma prática, no kit da JBL, o waveguide aumenta o rendimento do tweeter entre 9kHz e 15kHz dentro da janela de audição dele. Ou seja, o uso do waveguide é recomendado para quem quer esse desempenho do tweeter, independentemente de ser on ou off axis.

Minha vontade de colocar o tweeter na coluna é principalmente ao fato de que o nicho original tem umas peças de plástico que estão atrapalhando a difusão correta dele - na verdade, está criando uma zona de sombra exatamente na área em torno do espaço entre os bancos. Daria para corrigir "destruindo" internamente o nicho original, mas acho que as colunas vão dar melhor resultado. Vamos ver segunda - um pequeno apontador laser vai definir se refazemos o nicho original ou o tweeter vai para a coluna...

Abraços,

WS

Editado por WildStar
Postado em

Pessoal, duas fotos rápidas para ilustrar como ficou a lateral direita do porta malas. Um antes / depois simples - tenho todo passo a passo, mas preciso de um tempo maior para subir as fotos r postar aqui.

A nova tampa do assoalho vai ser feita na semana que vem, aí posto o resultado final :)

20110817171147.jpg

20110819202827.jpg

Abracos!

Postado em (editado)

Belo volume, pra um espaço praticamente MORTO no porta-malas, né?

Na verdade era bem mais - o espaço do lado esquerdo tem litros à vontade. :-). Não sei de deu para ver nas fotos, a lateral original esconde bastante o jogo. Tem espaço para uns 25, 30 litros, se precisar. :)

Editado por WildStar
Postado em

amigo, e "mãozinhas" para os tw? não rola né?

no meu caso não queria mexer nas colunas... aí o instalador fez mãozinhas direcionadas, o resultado foi bem bacana.

dsc0121n.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

dsc0119i.th.jpg

dsc0194i.th.jpg

em setembro será que teremos a oportunidade de ouvir a máquina?

Então - vamos ver na segunda - se o alinhamento permitir, a solução que você mencionou é a preferida. :)

Sobre setembro - o que rola em setembro?

Abraços,

WS

Postado em

dá uma olhada aqui

eles usam uma peça modificada... para um midrange!

dependendo rola até com o espelho do tw jbl.

em setembro dias 08 e 09 haverá o campeonato e palestras da koyama, no golden tullip dos jardins. não sei se o pessoal tá combinando algo, mas seria uma oportunidade para ouvir outros sistemas.

abc.

Postado em

O ultimo eh um otimo sub.

Mas bem diferente do w6.

w6 toca bem mais forte.

Ultimo desce mais.

O Morel eh pra SQ mesmo e soh

Bom, não discordo TOTALMENTE pelo simples fato de nunca ter ouvido o W6.

Mas, levando em conta o que disseram de meu sub (Hertz ML300 (provavelmente sem ouvi-lo)), de que era um sub para SPL, e comparando-o com o Morel Ultimo de 12 que estou testando, (o Cyro deve ter se referido à versão de 10 polegadas) enfim, Morel tocou muito parecido com o ML (ambos de 12 polegadas e na mesma caixa selada de +ou- 30 litros.

Quero dizer, o fator SPL é grande, pelo menos nesta versão, e no MEU sistema.

Belo kit e belíssimas laterais, parabéns a o dono do carro e a loja que construiu as peças.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...