Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mauro15

Magnum Rex batendo pouco

Recommended Posts

Ola Bom Dia Galera, acompanho o forum a muito tempo! e sou meio leigo no assunto mesmo assim.

Então gostaria da ajuda de voces!, pois instalei um som que esta realmente muito estranho.

vo falar o que esta instalado, e peço pra que a galera, me indique quais especificações trazer aqui para obter uma melhor ajuda.

o SUBWOOFER é o Magnum Rex de 12 de 1300 rms

o Modulo é um audio race b52 rc655

a bateria é original do carro.

ele parece que esta batendo igual uns sub de 400 rms, e ja vi 1 desses batendo de perto e o negocio dentro do carro fica insuportavel.

Agora me digam, (sim o modulo é lixo eu sei, e tambem sei que nao tem alimentação), mass preciso ter certeza do que seja, pra eu começar a trocar até mesmo pórque acabei de comprar tudo!, e tem algumas musicas que a batida sai meio OCA sei la , não sei explicar,. parece 1 tambor furado...isso de sair oco poderia ser a caixa? duto? enfim a batida ta oca em algumas musicas e quando não esta OCA, ela ta SECA, como pode? nao tem aquele BUMMMM, só se a musica for LOLLIPOP!,

Bom é isso preciso da ajuda da galera,. pois to quase metendo fogo nessa porcaria toda!.

e não eu não vou trocar o subwoofer agora ;),

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, vc mesmo respondeu as suas dúvidas no seu post. O módulo não ajuda, e sem dúvida falta alimentação. Só resta saber se a caixa está dentro também, que pode ser que esteja fora dos padrões pro sub. Quais as medidas?

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Pudim falou, módulo e bateria não ajudam.

Coloca um SD2000 e uns 150AH de bateria pra ti ver...

Compartilhar este post

Link para o post

assim que eu chegar em casa irei medir!, o problema é que o anta fez a caixa de lateral a lateral, entao quer dizer, tem os divisores no meio da caixa, tentarei medir,

mas me digam o modulo e a bateria, iriam fazer ele bater OCO tmb? ou ai entraria a litragem e duto da caixa?

o modulo eu pensei em pegar esse ake

Taramps TA1600W RMS

e a bateria me indiquem alguma?

essa de auxiliar ficaria legal?

Impact Bateria SPL 700D 90A

Tensão Nominal = 12 Volts

Capacidade Nominal = 90 Amp. hr

Capacidade de Pico = 700 Amp. hr

Reserva de Capacidade = 130 min.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema que esse REX não manda nem 900wrms se mandar a metade é muito... :legal:

Ainda mais com a alimentação muito fraca, não vai reder mesmo amigo... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o problema de vc sentir o sub bater "oco" está diretamente realcionado com a litragem / formato da caixa.

A falta de alimentação / amplificador fraco deveria te dar a impressão de que o sub tá "passando fome", que não tá rendendo o que devia.

Se eu fosse vc, a primeira coisa que tentaria era mudar a caixa. Vai ser o mais barato de trocar e vai dar pra ter uma boa noção de qual é o problema. Melhorou? Mete uma bateria auxiliar! Melhorou ainda mais? Taca um amplificador mais consistente e vualá!

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim sub foi um dos mais ridículos que já vi tocar...não senti nenhuma segurança de aplicar nem 700rms nele. mas segue o conselho da galera que vai melhorar

Compartilhar este post

Link para o post

Bom jaja estou indo pra casa e vou medir a caixa!, e se realmente for esse o problema vou voltar na loja que mandei fazer a caixa,. pois ele mediu tudoo pra mandar fazer, e vo querer que façam outra na faixa...

e quanto ao brodi ai que falou que foi o mais ridiculo, sim eles nao sao top, mas meww, o estranho é que eu vi 1 desse tocando igualzinhooo, e tinha 1 pressao dos inferno, muito forte muito mesmo...

mas primeiro vou tentar os procedimentos que o PUDIm falou, e ai caso continue porcaria, vo ter que trocar o sub =S...

a proposito, eu gosto muitooo de SUBGRAVE que eh akele que fica ruim de engolir a saliva, é isso ne?

e o rex que eu vi justamente vc ficava até meio mal dentro do carro, ... por isso optei por ele...

Galera valeu das resposta, mais tarde vo posta a caixa,...

Valeus mesmo =)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dei uma medida aqui!

a caixa na parte de fora tem

29cm de profundidade

45cm de altura

45cm aproximado de largura!, ( pois a caixa esta de lateral a lateral, e tem madeira divisora dentro então é aproximado a medida da largura)

e tem 1 duto de 10cm de profundidade e 10 de cm de largura( a largura eu medi só a parte do espaço aberto e não da borda)

alguem poderia me dizer se esta boa essa caixa?

e eu queria um subgrave =/

e as especificações do fabricante é essa...

http://www.magnumfalantes.com.br/produtos/automotiva/12rex1300_TABELA.jpg

Editado por mauro15

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dei uma medida aqui!

a caixa na parte de fora tem

29cm de profundidade

45cm de altura

45cm aproximado de largura!, ( pois a caixa esta de lateral a lateral, e tem madeira divisora dentro então é aproximado a medida da largura)

e tem 1 duto de 10cm de profundidade e 10 de cm de largura( a largura eu medi só a parte do espaço aberto e não da borda)

alguem poderia me dizer se esta boa essa caixa?

e eu queria um subgrave =/

e as especificações do fabricante é essa...

http://www.magnumfalantes.com.br/produtos/automotiva/12rex1300_TABELA.jpg

CALCULEI AQUI E AS MEDIDAS DA CAIXA ESTAO PROXIMAS AS MEDIDAS DA "CAIXA DUTADA STANDARD".

PORÉM, SE QUER MAIS SUBGRAVE, DEVERIA UTILIZAR OS DUTOS UM POUCO MAIS COMPRIDOS.

Compartilhar este post

Link para o post

CALCULEI AQUI E AS MEDIDAS DA CAIXA ESTAO PROXIMAS AS MEDIDAS DA "CAIXA DUTADA STANDARD".

PORÉM, SE QUER MAIS SUBGRAVE, DEVERIA UTILIZAR OS DUTOS UM POUCO MAIS COMPRIDOS.

Os dutos podem ser bem mais compridos do que esses 10 cm. Tenta ir experimentando os tamanhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo se estao proximas, ainda assim achu q nao era pra fazer o grave OCO, estranho... se eu mudar o duto muda sera? ou isso pode ser devido a falta de alimentação, ele nao tem força pra dar aquela batida firme...?

Editado por mauro15

Compartilhar este post

Link para o post

Siga as dicas do pessoal e sentirá a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo irei comprar, uma bateria , e trocar o duto, alguem, conhece essa?

tem essa

Maxpower SPL 800 95 A/H

Capacidade Nominal = 95 Amp. hr

Capacidade de Pico = 800 Amp. hr

Reserva de Capacidade = 195 min.

ou tem outra pra indicar? mas que nao sejaa taooooo cara, até porque fui demitido do trampo kk =(

Editado por mauro15

Compartilhar este post

Link para o post

Certo irei comprar, uma bateria , e trocar o duto, alguem, conhece essa?

ou tem outra pra indicar? mas que nao sejaa taooooo cara, até porque fui demitido do trampo kk =(

Putz velho, que mer** hein rsrs.

Mas então, sobre marcas e modelos de baterias eu sou leigo ao extremo. Só axo que vc vai precisar de no mínimo uns 100a auxiliares + a do cofre pra poder tocar um sub desses mais o resto do set bem. Afinal são 1300rms nominais, NO MÍNIMO uns 800 ele deve entregar. E isso é só o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu possuo 2 rex de 12" 800rms bubina simples e não me arrependo, o pessoal fala q ele na da oque indica e tal, mas isso e lógico nehum sub da o indicado o indicado e de potencia de pico, nehum trabalha no extremo, se trabalhasse queimaria.

Eu uso

2 rex

1 taramps 1600 D

2 baterias de 75A

as cornetas não vem o caso

A minha caixa tem 49 l cravado com um duto na parte superior de 4" por 25cm

Ja deixei mt papão, matador entre outros de boca aberta e alem do meu rex ser o 1 modelo aquele que a bubina não tem ventilação ela e unica e não cortada

No seu caso gostaria de recomendar o mesmo da galera troca esse modulo e ve direitinho essa caixa e coloca uma bateria urgente se não voce vai e fica apé quando o grave toca uahhua.

Mas deixo uma pergunta aqui no ar para galera responde:

1- O desempenho do som com 2 bateria de 75A e igual se tivesse uma de 150A?

Compartilhar este post

Link para o post

Teoricamente sim, seria a mesma coisa.

Mas sempre é bom esperar alguem que trabalhe com o assunto pra poder ter 100% de certeza. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu possuo 2 rex de 12" 800rms bubina simples e não me arrependo, o pessoal fala q ele na da oque indica e tal, mas isso e lógico nehum sub da o indicado o indicado e de potencia de pico, nehum trabalha no extremo, se trabalhasse queimaria.

Eu uso

2 rex

1 taramps 1600 D

2 baterias de 75A

as cornetas não vem o caso

A minha caixa tem 49 l cravado com um duto na parte superior de 4" por 25cm

Ja deixei mt papão, matador entre outros de boca aberta e alem do meu rex ser o 1 modelo aquele que a bubina não tem ventilação ela e unica e não cortada

No seu caso gostaria de recomendar o mesmo da galera troca esse modulo e ve direitinho essa caixa e coloca uma bateria urgente se não voce vai e fica apé quando o grave toca uahhua.

Amigo, com o duto deste tamanho voce tem bastante sub grave?

eu vo comprar esse modulo ai, que voce esta usando!, e a bateria vo decidir, pois os nego estao dizendo que essa tal de IMPACT nao presta.

primeiro, vo muda o duto e ja vo mete a bateria, e espera mais 1 mes pra mudar o modulo, pke ta osso!

oh eu deixo o carro com o som ligado 1 tempo, e quando bato na chave, normal, nem falha pra ligar pega na hora, to achando que o modulo é tao fraco que nao consegue nem descarregar a bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro, vo muda o duto e ja vo mete a bateria, e espera mais 1 mes pra mudar o modulo, pke ta osso!

Pra mim é isso ae mesmo, esse é o caminho! Vai dando umas analizadas pra ver se rola melhorias com a mudança do duto e dps com a adição da bateria. Não precisa nem falar a diferença q vai dar quando tu trocar o modulo né! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo o meu duto ta de acordo com o manual cara e so vc pega la e ler a parte da caixa stander e colocar igual a que ta lá.

1 vc tem q te a bateria depois o módulo q se nao vai acontecer igual aconteceu aqui na cidade o mlk fico apé pq o carro dele desligo andando uahua.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o mesmo tópico ja que estamos falando do mesmo sub, queria saber se vale a pena essa troca, tenho um Rex de 800 de 12 tb e esta sendo empurrado por um Novik Neo nkv 1204, um amigo me ofereceu um Hurricane 4.250 por 250 mangos e eu estou pensando em passar o novik para estereo(kit duas vias selenium + triaxiais HBuster no tampao) e usar esse hurricane na bridge p tocar o sub, sera que ficaria legal?Tb nao tenho bateria auxiliar "ainda" mas mes que vem irei providenciar uma, o carro é um palio 98 2 portas, será que vale a pena essa troca??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...