Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcelo S.

Troca de carro - Troca de Set

Recommended Posts

Dann

Por R$ 600 ? os dois amplificadores?

Lebrando que tenho dois subs em paralelo, 2 ohms hein!

Valeu.

Isso é o preço de cada um, novo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é o preço de cada um, novo.

Neste preço não rola, não se consegue casar a impendância dos subs com saída do amplificador.

Até momento estarei indo na sua sugestão Alves, 3 SD250.

Valeu novamente e abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai, conseguiu alguma coisa?

Garimpou nos classificados?

Compartilhar este post

Link para o post

E ai, conseguiu alguma coisa?

Garimpou nos classificados?

Grande Alves,

Valeu muito pela ajuda, nem sempre usuários do Fórum mais experientes tem a paciência de ensinar aos mais novos.

Eu, particularmente, não sou muito fã de coisas usadas, então já comprei 2 SDzinho, em novembro vou pegar mais um.

Logo, logo vou abrir outro tópico no DIY e vou mostrar a minha montagem.

Mais uma vez obrigado brother.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigos,

Negociei o Gol, passei pra frente e peguei um Clio.

De cara me deparei com algumas situações que me incomodam para produzir o novo set, abaixo tenho a listagem!!

1. Garantia de 3 anos, do carro, portanto, não posso alterar em nada a originalidade do veículo; :banghead
  2. Orçamento reduzidíssimo para tentar criar outro SQ Entry Level; :unsure:
  3. Equipamentos com boa qualidade à um custo acessível;
  4. Com todos os poréns, criar um set compacto e barato. [¨]

Bom estou com uma condição $$$ um pouco mais regrada para este novo Set, inicialmente vou adquirir HU + Kit, em um momento posterior amplificador + sub.

Estou em dúvida sobre qual HU utilizar, valor até R$ 400,00 e Kit até R$ 200,00.

Em relação a HU estou pensando no Sony CDX-GT657UI, mas estou com um receio enorme, se virem no post inicial, tinha um 927UI da Sony e o HU era horrível, para SQ, estou vindo de um Kenwood x595.

O CDX-GT657UI tem muitos mimos e custa relativamente barato, ou seja, estaria condizente com o meu orçamento atual. Agora vem o Q da questão, quem já o ouviu e o comparou com o Kenwood X595 ou X995, em uma nota comparativa de 1 à 10, qual seria a colocação do Sony em relação ao Kenwoods? A comparação é justa pois o meu ponto de referencia é o X595.

A porta do Clio não poderá ser tratada, e inicialmente usarei a fiação original para ligar o kit de 5". Pesquisei por aqui e já usaram NAR de 5", outros Audiobank, Seleniuns Xclusive de 5", por não ter referencias, e sabendo que não vou conseguir extrair o máximo do kit, por causa da porta, fiação e tamanho, o que vocês me indicariam pra por nas portas?

São muitas dúvidas, e estou aberto à sugestão, mas peço, por gentileza, que não usem de achismos, pois todas as opiniões serão levadas em consideração neste novo momento de produção sonora!! :legal:

Mais uma vez obrigado, desde já, a todos que vão postar e aguardo sugestões amigos.

Abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

O carro é seu, se quiser meter manta nas portas e tirar o forro, cortar as colunas e andar sem acabamento no painel ou teto, voce pode fazer isso. Furar lataria pode, mas ponto de ferrugem fica por sua conta e risco (mete silicone que ta tudo certo).

O que voce não pode é cortar qualquer fio do carro. Adicionar fios e cabos ta liberado.

De resto, boa sorte, os classificados tão lotados de coisas boas com preço otimo tambem, na minha opinião.

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

O carro é seu, se quiser meter manta nas portas e tirar o forro, cortar as colunas e andar sem acabamento no painel ou teto, voce pode fazer isso. Furar lataria pode, mas ponto de ferrugem fica por sua conta e risco (mete silicone que ta tudo certo).

O que voce não pode é cortar qualquer fio do carro. Adicionar fios e cabos ta liberado.

De resto, boa sorte, os classificados tão lotados de coisas boas com preço otimo tambem, na minha opinião.

Realmente seria Scult,

Mas em conversa na concessionária eles me informaram isso, não sei até onde chega a limitação da garantia, mas de qualquer forma, como ouvi este mesmo papo também de outras pessoas vou seguir a recomendação da fábrica e/ou concessionária. :banghead

Obrigado pela atenção disposta no Post, mas vamos lá, acho que esse veterano no teu perfil também é mérito do conhecimento adquirido, na tua opinião, seja por ter ouvido dos outros de relance, ou da forma que seja, pra o custo inicial estimado, a HU seria interessante ou não?

E o kit componente de 5", com um bom CxB, já ouviu algum afim de opinar?

Valeu, aguardo o teu feedback. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria no 52v3, tenho um mas recomendo off axis, alias tenho um clio tbm no começo encuquei com essa de garantia e bla bla. mas "pra mim" o que importa é a garantia mecanica, e caso quiserem embaçar, entro na justiça :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria no 52v3, tenho um mas recomendo off axis, alias tenho um clio tbm no começo encuquei com essa de garantia e bla bla. mas "pra mim" o que importa é a garantia mecanica, e caso quiserem embaçar, entro na justiça :mac1

Beleza Andretti,

Realmente, paga-se muito caro em um automóvel e não se ter o direito de mexer é duro.

Mas algumas dúvidas sobre esse kit da Selenium, o Mid toca bem? Desce razoalvemente bem? O crossover tem Band Pass para o MID ou é apenas Low Pass ? Realmente o tweeter é muito estridente ?

Como você pode ver são muitas questões, esse negócio de estridente, ou não, tem que ouvir mas não custa nada pegar uma opinião. Já ouvi kits de marcas famosas, que não me agradaram, pareciam estar alfinetando meus ouvidos.

Se puder postar mais impressões eu agradeceria.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esse seu HU x595 é mto bom...

Pq quer trocar??

A linha eXcelon da é a top de linha da kenwood, vc tem a mesma qualidade de audio em toda a linha, só muda as furilas que aumentam conforme sobe o modelo...

Mas se quiser realmente trocar, saia de um eXcelon pra ir de alpine ou clarion...

Eu ficaria com o x595 e pegaria um kit melhor...

Com os 600,00 da HU + kit que vc quer gastar da pra pegar um kit excelente...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

52v3a, quase peguei um ! O interessante que ele custa uns 350~400$ em lojas na net e etc...

E tem um anúncio no ML imperdível, que já vendeu se não me engano mais de 50 unidades:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221725383-kit-2-vias-xclusive-selenium-52v3a-160wrms-torrannndoooooo-_JM

No caso do tw, eu nunca ouvi esse kit, mas os que já teve, reclamaram disso (extridente)

Bom, você pode ficar com esse kit, depois de um tempo trocar o tw, por um CxB tipo o Dayton ND20FA, muito bem falado aqui no fórum, ótimo custo X benefício, e excelente qualidade:

19072011033.jpg

Aqui no fórum você acha por uns 80~90$ a preço de 1tw1 !!!!

No caso de não poder tratar as portas, já pensou em pezinho para o mid ? Seria interessante ! Além de que direcionando para o ouvido, tira mais rendimento, deixando mais "legal"

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esse seu HU x595 é mto bom...

Pq quer trocar??

A linha eXcelon da é a top de linha da kenwood, vc tem a mesma qualidade de audio em toda a linha, só muda as furilas que aumentam conforme sobe o modelo...

Mas se quiser realmente trocar, saia de um eXcelon pra ir de alpine ou clarion...

Eu ficaria com o x595 e pegaria um kit melhor...

Com os 600,00 da HU + kit que vc quer gastar da pra pegar um kit excelente...

abs

Com certeza amigo,

Mas não é questão de opção, o novo dono do carango exigiu que o som fosse junto com o carro. Ele se maravilhou com a qualidade do som, nitido e limpo.

O carro entrou em negociação de um terreno, mas no final fiquei mais ou menos feliz, mais um ouvinte de um SQ, mesmo sendo de entrada.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

52v3a, quase peguei um ! O interessante que ele custa uns 350~400$ em lojas na net e etc...

E tem um anúncio no ML imperdível, que já vendeu se não me engano mais de 50 unidades:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221725383-kit-2-vias-xclusive-selenium-52v3a-160wrms-torrannndoooooo-_JM

No caso do tw, eu nunca ouvi esse kit, mas os que já teve, reclamaram disso (extridente)

Bom, você pode ficar com esse kit, depois de um tempo trocar o tw, por um CxB tipo o Dayton ND20FA, muito bem falado aqui no fórum, ótimo custo X benefício, e excelente qualidade:

19072011033.jpg

Aqui no fórum você acha por uns 80~90$ a preço de 1tw1 !!!!

No caso de não poder tratar as portas, já pensou em pezinho para o mid ? Seria interessante ! Além de que direcionando para o ouvido, tira mais rendimento, deixando mais "legal"

[]-[]

Creio que um Kit DIY seria uma boa pedida, mas gosto muito de produtos novos, ser primeiro dono é indescritível.

Este kit, se comprado em lojas, sai muito caro, por 400 pilas poderia ir sem medo em Hertz ESK, se um DSK me satisfez plenamente imagine este [""],

Já pensei em pezinho, mas não daria muito certo, meço 1,92 m de altura e tenho um pé 44, rapidamente o falante seria reduzido a dedinho :vts.

E já estou pesquisando novamente, derrepente faço logo um SQ Mid Level, já que pretendo ficar com o carro dentre 3 e 4 anos.

Mesmo no fone de ouvido os agudos desse tweeter são macios hein, parece que ele desce bem também O.O

Valeu Guilherme.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, por isso que estou pensando em pegar ele, pois vou utilizar mid's que não sobe muito, ai seria legal ele !

Outra no link que te passei do ML, esse kit 52v3a ta 199$ ! Preço muito bom ! Aproveita em, vai acabar o estoque !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cd Sony eu com nunca ouvi, então difícil falar dele. Agora se tinha um kenwood, eu buscárias algo nessa linha, ou Alpine. Classificados tem coisas boas... Os kit que ouvi eram todos de no mínimo 6 polegadas. Recomendo pelo preço os NAR e o Audiophonic kc6.2 que to usando e achei bem sincero pelo valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Fechado a pedido do autor do mesmo nesta data .

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...