Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Marcelo S.

Troca de carro - Troca de Set

Recommended Posts

Postado em (editado)

Fala galera,

Estou trocando, saindo de um som (pseudo spl) e indo para o SQ.

Hoje os meus equipamentos são:

Unidade : Sony CDX-GT97UX

Amplificador : MXR X4-K7 --> Resposta de frequencia de 10 a 40 K a -3db, +-3DB 98 WRMS @ 4Ohms por canal, 350 WRMS a 2 Ohms em bridge.

Kits: Bravox CS60U e CS50U

Caixa dutada com dois subs Bomber New Edge 225 WRMS.

O meu intuito é sair desta configuração e tentar ir para um SQ com um custo não muito grande.

No momento eu manteria a Unidade e o amplificador, e adicionaria um kit componente e um sub de 10".

Os kits que estão mais acessiveis, aquisição e valor são:

-Kit 2 vias Helix B62C 50WRMS

-Kit Hertz DSK165 80WRMS

O Subwoofer na faixa de custo e acessibilidade seriam:

-Subwoofer Helix B10W

-NAR 10SW3

Os meus questionamentos sobre esta configuração seria:

1) Qual dos dois kits voces recomendariam, de acordo com qualidade e casamento com a potencia de saida do módulo?

2) Os subs da NAR são bem falados aqui no Forum, Este SUB da Hertz tá com um preço muito bom, fiz simulação no Bass Box e no WinIsd e consegui uma reposta a -3DB passando em 37,8 Hz, o que seria muito bom para um SQ em uma caixa dutada(fontes de pesquisa). Qual dos dois, em relação ao timbre e qualidade de áudio vocês me indicariam?

3) O módulo X4-K7 serviria para tocar o meu som com qualidade?

4) A unidade central serviria para tocar o meu som também com qualidade?

Galera, curto muito o forum e sei que temos "cabeções" por aqui.

Fico no aguardo do Help e obrigado pela atenção, se eu abri o post no local errado dá um grito ae flw.

Abraços.

Editado por Marcelo S.
Postado em

Cara, eu iria de Kit Hertz 165 e o sub eu ia de N.A.R

Tempoa trás estava numa baita dúvida entre uns 5 subs e acabei optando por Audiophonic. Mas antes disse, todos me recomendaram N.A.R. Mas como gosto de ser teimoso fui contra tudo e todos auheauehuaehue boa sorte ai com o SQ

abraço

Postado em (editado)

Não adianta ter kit e sub's de qualidade, pra ser alimentado por um ampli com pouca qualidade ! eu recomendo trocar de ampli por um melhor :legal:

Editado por leksom
Postado em

Não precisa de 2 kits. EU venderia o amp e usaria o $ de um dos kits para pegar um amp melhor.

Fala Alves, seguinte, na verdade não seriam dois kits seria apenas um, estou saindo de uma configuração ruim e tentando ir pra SQ.

Eu escolhi o DSK da Hertz, o pessoal daqui fala que é excelente, como nunca ouvi nenhum SQ, como disso o Bruno Malachini, vou ter que confiar nas palavras.

Valeu cara, demorei a responder por que não sabia utilizar o forum da forma como deveria, como estou meio sem tempo só estou respondendo agora.

Valeu brow.

Postado em

Cara, eu iria de Kit Hertz 165 e o sub eu ia de N.A.R

Tempoa trás estava numa baita dúvida entre uns 5 subs e acabei optando por Audiophonic. Mas antes disse, todos me recomendaram N.A.R. Mas como gosto de ser teimoso fui contra tudo e todos auheauehuaehue boa sorte ai com o SQ

abraço

Fala Kaue, vc é alguma coisa do Bruno Malachini ? rssrsrs

Estou indo por esta vertente que você citou, o Kit escolhido foi o DSK da Hertz, vou tratar como manta e colocar uma espuma D33 entre o forro e manta, essa dica o Bruno me passou via MP.

Em relação aos Subs apostei em 2 de 8" da Keybass, e ainda em caixa selada, quero uma resposta plana e ainda com menor tolerância à falha na hora da montagem da caixa. Solicitei à KeyBass uma litragem de caixa para SQ eles me indicaram 21 Brutos na selada e 26,85 na dutada.

A grande dúvida é o amplificador, mas como todos dizem, SQ tem que agradar o dono, vou montar e ver se o resultado vai, ou não, me satisfazer, se a reciproca for positiva fico com ele mesmo.

Valeu ae brow, e se tiver mais dicas pode passar....

Ps.: Hoje que pude parei para aprende a utilizar o fórum corretamente...

Postado em

Não adianta ter kit e sub's de qualidade, pra ser alimentado por um ampli com pouca qualidade ! eu recomendo trocar de ampli por um melhor :legal:

E ae Leksom,

Como sou leigo e nunca ouvi outros equipamentos, as diferenças que consigo enxergar é apenas ao nivel de parametros.

Por exemplo, se pegarmos os parâmetros do Audibank 4100 e compararmos ao X4-K7 temos coisa bem parecidas nos dois, de reposta de frequencia à variaçao de resposta em toda a faixa de frequência.

Não achei no forum nenhum post com uma avaliação definitiva em relação ao ampli, ou seja, pelo que vi ninguém testou a qualidade sonora, nem fez uma avaliação da montagem e de peças utilizadas na fabricação do amplificador da MXR.

Como gosto de coisas técnicas gosto de ler e aprender, quem gosta de SQ tem que ouvir os sets, mas no momento isto pra mim é inviavel.

Queria saber o seguinte, em qual ponto o MXR é pior em qualidade?

Seria no timbre, distorção, fator de amortecimento, velocidade?

Sou leigo no assunto mas se tu puder me ajudar ae, ficaria bem grato pois outros ampificadores estão bem salgados, hehehehe

Outra coisa, mudei algumas coisas no set, minha HU é um Kenwood X595, o Kit é DSK 165, o sub optei por um custo beneficio que é o KeyBass Panther de 8" em selada são dois e o módulo será ou seria o MXR, rsrsrs.

Cara brigadão ae, e posta suas considerações ae, vlw.

Postado em

Amigo, eu também não sei lá essas coisas mas do que eu souber eu vou te ajudar ! o seguinte, os amplificadores mxr's nunca foram falados e usados aqui no fórum para SQ, os que teve nunca disseram que é bom pra SQ que tem boa qualidade etc, então é melhor arriscar em um ampli que é bem falado no fórum que tem boa qualidade e tem um preço acessível :legal:

Dos caso dos equipamentos escolhidos foi uma ótima escolha o seu set ta parecido com o meu só os ampli's que vão ser diferente o que eu pretendo é:

-2 Keybass Black Phanter 8''

-1 Alpine V-Power MRP-M500

-1 kit 2 vias Hertz DSK 165

-1 Soundigital SD250.2

-1 Caixa selada 2 cameras de 21L

No caso do seu MXR pra alimentar pode utilizar ele sim vai acostumando com ele pra alimentar seus equipamentos ai quando você estiver com vontade de mais qualidade você troca por outro ampli, ou por 2 amplis ! 1 para o kit 2 vias e outro para os sub's :legal: assim pode fazer bi-amplificação no kit 2 vias e aproveitar mais os keybass com o ampli mais potente e com qualdiade :legal:

Postado em

Amigo, eu também não sei lá essas coisas mas do que eu souber eu vou te ajudar ! o seguinte, os amplificadores mxr's nunca foram falados e usados aqui no fórum para SQ, os que teve nunca disseram que é bom pra SQ que tem boa qualidade etc, então é melhor arriscar em um ampli que é bem falado no fórum que tem boa qualidade e tem um preço acessível :legal:

Dos caso dos equipamentos escolhidos foi uma ótima escolha o seu set ta parecido com o meu só os ampli's que vão ser diferente o que eu pretendo é:

-2 Keybass Black Phanter 8''

-1 Alpine V-Power MRP-M500

-1 kit 2 vias Hertz DSK 165

-1 Soundigital SD250.2

-1 Caixa selada 2 cameras de 21L

No caso do seu MXR pra alimentar pode utilizar ele sim vai acostumando com ele pra alimentar seus equipamentos ai quando você estiver com vontade de mais qualidade você troca por outro ampli, ou por 2 amplis ! 1 para o kit 2 vias e outro para os sub's :legal: assim pode fazer bi-amplificação no kit 2 vias e aproveitar mais os keybass com o ampli mais potente e com qualdiade :legal:

Hehe Leksom,

Quase igual mesmo hein? A tua caixa vai ser dutada ou selada? Simulei as duas no Bass Box e com 21 l dutada com dutos de 2" x 20 cm e colocando muito material fono absorvente a dutada ficaria com um delay group de 14 ms, e ficaria totalmente plana.

A minha caixa vai ser seladinha pois curto muito Rock, Mpb e Sertanejo Universitário e dentro do automóvel é que tenho que sentir o som com maior intensidade.

Em relação ao módulo MXR, ao menos no momento, ficaria bem interessante pois poderia realizar os cortes de frequencia na HU e aplicar 125 WRMS em cada canal do Kit e um Bridge de 300 WRMS, o módulo mandaria teóricos 350, para os subs. A potencia aplicada aos Black Panther seria de 150 WRMS mas sem distorção, visto que, estaria usando o Bridge mas o ganho estaria regulado para não ter a bendita distorção.

Mais uma dúvida, hehehe, o SD250 você vai comprar aonde? Ele é digital? Quais são os digitais que tem mais qualidade para SQ?

Estava olhando aqui na Leosound tem o módulo Alpine MRV-T502 por 299, este ampli é bom? Derrepente poderia manter o MXR para os subs e adicionar apenas um ampli de melhor qualidade para os kits. Ainda falta dá uma pesquisada pela rapaziada do fórum também.

Leksom, valeu novamente e se possível quebre mais estas ae vlw.

Abraços.

Postado em (editado)

Continuo aceitando opiniões galera,

Meu set está assim

-- Kenwood Excelon X595

-- Amplificador MXR X4-K7

-- Kit duas vias Hertz DSK 165

-- 2 Subs KeyBass Panther 8"

Por enquanto quero manter o amplificador, set de entrada, no meu caso, tem que ser econômico, não vi até o momento no fórum nenhuma avaliação, tanto da montagem quanto da qualidade do amplificador.

Bora ae galera estou esperando mais comentários.

Editado por Marcelo S.
Postado em

Mas voce quer opinião em que? A deficiencia do sistema é esse amplificador e voce nao vai trocar...

é tocar pra ver se vai ficar a contento.

Postado em

Mas voce quer opinião em que? A deficiencia do sistema é esse amplificador e voce nao vai trocar...

:+1

Depois q instalar, vai decidir quanto tempo levará p/trocar. Pode ser 1 dia, 1 semana, 1 ano...

• Upvote 1
Postado em

Boa Scult,

Pelo que vi você é direto nas respostas, assim é que é bom! Hehehehe.

Mas temos várias vertentes aqui no fórum, uma diz que SQ bom é o SQ para o dono, e outra que enfatiza a compra de equipamento especìficos vinculados ao preço, marca, tipo de ouvinte etc.

Na grande maioria dos casos tem até usuário leigo que te diz o que comprar, baseado em experiências de outros usuários, seria a velha receita de bolo que todos passam, uma HU Clarion, Alpine ou Kenwood, os amplificadores JBL, Audiobank e etc, Kit Hertz, Helix e etc e por ai vai.

O fato é que nunca ouvi um SQ! Não tenho gabarito pra falar se o meu som estará bom ou ruim, os unicos apegos que eu tenho estão nos parametros de equipamentos. A teoria eu tenho na minha cabeça, mas abstrair isso para o mundo real é bem mais complicado, seria a mesma coisa do paradigma da Orientação a Objeto em linguagens de programação, saca?

Agora vem o Q da questão, não vi no fórum nenhum review ou avaliação do amplificador, ou seja, até o momento nenhum usuário deu este fim, SQ, usando estes tipos de amplificadores, o que vejo sempre é receita de bolo, se o user for mais requintado mudasse pouca coisa para o gosto dele.

Este é o dilema, não vou poder comparar o meu set com outro, não tenho como comparar 1 com o 0, entendeu brother?

Tenho que me apegar com alguma coisa não apenas achismo, dependo também dos conhecimentos dos outros, mas além da teoria queria ver um review ou teste na prática. Um exemplo do que eu falo é, qual a diferença entre o MXR e o Audiobank 4100, sendo que os parametros são bem parecidos?

Bom mas já aproveitando o ensejo, qual o amplificador você recomendaria se eu realmente fosse trocar o atual, quero utilizar apenas um!

Scult valeu pela postagem, e agora tu sabe qual o meu dilema!!!

Valeu brother!

Postado em

:+1

Depois q instalar, vai decidir quanto tempo levará p/trocar. Pode ser 1 dia, 1 semana, 1 ano...

Fala Alves,

Expliquei o meu dilema para o Scult, mensagem abaixo.

O que tu achas ?

Qual o amplificador você recomendaria, no caso de troca, para tocar todo o set, lembrando que quero apenas um para tudo.

Valeu Alves.

Postado em

Quanto pretende investir apenas nesse amp?

Bom dia Alves,

Eu iria investir no máximo 600, visto que o projeto seria de SQ de entrada.

Agora tenho mais uma dúvida, para os subwoofers o amplificador seria tão crucial quanto para os mids, em quesito qualidade?

Obrigado mais uma vez Alves.

Postado em

O problema q vejo ai é pq o sub é de 4ohms. Com o par, precisará de um amp q aceite 2ohms em bridge e são poucos q aceitam. Seria mais fácil um para os subs e outro para o kit mesmo. Ou, pega logo 3 SD250.2, bota 1 p/cada sub e um 3º p/o kit.

Postado em

Bom dia Alves,

Eu iria investir no máximo 600, visto que o projeto seria de SQ de entrada.

Agora tenho mais uma dúvida, para os subwoofers o amplificador seria tão crucial quanto para os mids, em quesito qualidade?

Obrigado mais uma vez Alves.

Amplificador seria mais importante para o sub do que até mesmo para os kit duas vias =P. Acredito, que o amplificador é tao importante para os subs quanto para os mids em questão de qualidade.

Postado em

O problema q vejo ai é pq o sub é de 4ohms. Com o par, precisará de um amp q aceite 2ohms em bridge e são poucos q aceitam. Seria mais fácil um para os subs e outro para o kit mesmo. Ou, pega logo 3 SD250.2, bota 1 p/cada sub e um 3º p/o kit.

Este problema tinha notado, casar a impedância resultante dos subs em paralelo com um amplificador.

Mas Alves, pelo que li aqui no fórum os amplificadores Classe D, com exceção dos importados de renome, tem problemas com os médios e agudos, ou seja, tem usuário que sempre indica classe AB para médios e agudos e Classe D para os subgraves.

Qual a sua opinião sobre este ponto?

O SD 250 realmente seria interessante, até mesmo pelo tamanho e consumo, qual a qualidade audível deste amplificador?

Alves mais uma vez obrigado, como disse anteriormente quero aprender o máximo, não sou turrão, apesar de parecer, estou apenas retirando as dúvidas que tenho.

Abraços.

Postado em

Amplificador seria mais importante para o sub do que até mesmo para os kit duas vias =P. Acredito, que o amplificador é tao importante para os subs quanto para os mids em questão de qualidade.

Valeu Carlos, tenho que tirar o espirito de "estalador" da minha cabeça, ou tem ou não tem o melhor.

Abraços.

Postado em

Realmente muita gente torce o nariz p/os classe D, mas esse SD250 tem deixado bastante gente satisfeita. Falei dele tb pelo baixo custo (dá p/comprar os 3 c/seu orçamento).

Tb pode pensar em 2 amps: 1 p/os subs (ou mono, estável em 2ohms ou 4 canais p/usar 2 bridges) e 1 outro amp p/o kit.

Postado em

R$600,00 em amp?

- Hertz EP4

- Clarion APX4361

Novos.....fora os usados que tem no fórum...

MrX k4 blaster mega tabajara não rola...

Postado em

Realmente muita gente torce o nariz p/os classe D, mas esse SD250 tem deixado bastante gente satisfeita. Falei dele tb pelo baixo custo (dá p/comprar os 3 c/seu orçamento).

Tb pode pensar em 2 amps: 1 p/os subs (ou mono, estável em 2ohms ou 4 canais p/usar 2 bridges) e 1 outro amp p/o kit.

Valeu Alves vou dar uma pesquisa e depois posto uma mensagem pra ti,

Abraços.

Postado em

R$600,00 em amp?

- Hertz EP4

- Clarion APX4361

Novos.....fora os usados que tem no fórum...

MrX k4 blaster mega tabajara não rola...

Dann

Por R$ 600 ? os dois amplificadores?

Lebrando que tenho dois subs em paralelo, 2 ohms hein!

Valeu.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...