Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gino

2x Sub4000 - Caixa p/ sub-grave

Recommended Posts

Pessoal estou com dois SUB4000 aqui que foram danificados em transporte.

Pela bucha que eles viraram resolvi abraçar eles pra mim, eu testei os dois e não estão raspando. Acho que se prender bem na caixa não vai ter problema. Quero usá-los para supir a falta de sub-graves de um sistema de P.A. que tenho para tocar festas.

Queria arriscar um projetinho de j-horn, ai se ficar legal já entram mais 2 desse no futuro.

Alguem tem alguma idéia interessante pra esse projeto?

Olha como ficou os falantes, um pecado:

IMG_0395.jpg

IMG_0393.jpg

vlwww []-[]

Editado por gino

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como é que conseguiram "torar" o alumínio dessa forma, só pode ter sido de propósito.

Manda dar uma solda aí algo do tipo, pra deixar ele travadinho no lugar certo.

Sobre a caixa não conheço "a fundo" o projeto da JHD, mais já vi bons comentários, como a intenção é subgrave, poderia partir para uma manifold tb, ou band-pass.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez vi um projeto num site de bandpass para sub4000,eu pesquisaria sobre as T18 e band pass creio que vai ter melhores resultados

Compartilhar este post

Link para o post

quebrou apenas em um lugar de cada carcaça ? se sim, não dá nada manda um araldite 24H só pra eliminar possíveis vibrações.

a solda vai repuxar a carcaça, é arriscado.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. esse é um dos subs mais lascados da selenium! =X Bah, desculpa o trocadilho infame.. mas.. 92dbs de sensibilidade hoje em dia é TENSO! Um sw1p com 800wrms dá coro num bichin desses facil! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

e a w-horn? vc n tem problemas de espaço... para apenas duas t18 ja ouvi dizer que tocam melhor deitadas. mas acredito que as w-horn sejam melhores...

Editado por gustavonoia

Compartilhar este post

Link para o post

e a w-horn? vc n tem problemas de espaço... para apenas duas t18 ja ouvi dizer que tocam melhor deitadas. mas acredito que as w-horn sejam melhores...

A whorn EH a melhor em rendimento tocando flat! Unica desvantagem eh o tamanho!

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa amigos demorou mas voltei!!

Projeto concluído e fiquei muito satisfeito. Por mais que tenha acertado as caixas para usar o projeto final com sw1p, mediante a dicas de vários colegas, está rendendo muito bem com o par de sub4000. Quando fizer a irmã gêmea dessa o acoplamento vai ficar MUITO TOP.

única coisa triste é que não coube no meu carro, adoraria usar essa caixa pra SPL interno uuahuahuahuah :banghead

vamos as fotos de montagem.

Retalhos:

IMG_0562.jpg

IMG_0563.jpg

montando:

IMG_0587.jpg

IMG_0588.jpg

IMG_0593.jpg

IMG_0594.jpg

IMG_0596.jpg

IMG_0597.jpg

IMG_0615.jpg

IMG_0616.jpg

IMG_0617.jpg

IMG_0618.jpg

IMG_0619.jpg

IMG_0620.jpg

IMG_0621.jpg

IMG_0622.jpg

IMG_0623.jpg

IMG_0624.jpg

IMG_0625.jpg

IMG_0626.jpg

IMG_0627.jpg

IMG_0628.jpg

Cabou-se! 2 Dias de trampo !

Foi a primeira caixa Horn que fiz e gostei muito.. realmente o rendimento delas é bem superior. Dei muita sorte pois ela está rendendo exatamente a faixa de graves que eu esperava.. Isso porque tocamos a festa numa gambiarra terrível, sem corte algum e usando o balanço para fazer um 2 vias hahahahahahauhauhahua..

[]-[]

Editado por gino

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica: Não abuse dos 2000wrms que a selenium diz que esse sub aguenta! A compressão térmica mata ele facin! O ideal é aplicar a mesma potência que aplicaria num 18sw1p!!!

E o projeto, usou o da JBL? ou outro?

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa amigos demorou mas voltei!!

Projeto concluído e fiquei muito satisfeito. Por mais que tenha acertado as caixas para usar o projeto final com sw1p, mediante a dicas de vários colegas, está rendendo muito bem com o par de sub4000. Quando fizer a irmã gêmea dessa o acoplamento vai ficar MUITO TOP.

única coisa triste é que não coube no meu carro, adoraria usar essa caixa pra SPL interno uuahuahuahuah :banghead

vamos as fotos de montagem.

Retalhos:

montando:

Cabou-se! 2 Dias de trampo !

Foi a primeira caixa Horn que fiz e gostei muito.. realmente o rendimento delas é bem superior. Dei muita sorte pois ela está rendendo exatamente a faixa de graves que eu esperava.. Isso porque tocamos a festa numa gambiarra terrível, sem corte algum e usando o balanço para fazer um 2 vias hahahahahahauhauhahua..

[]-[]

cara quando tu fala em superior é muito assim ou é pouco,pois tenho uma duvida é vantagem usa elas?

vlw abrass

Editado por blOom
Tag de fotos

Compartilhar este post

Link para o post

orra bela caixa

e belo trampo

se mandar fazer uma caixa aqui na minha regiao..parecida com essa..os nego vao se perder na hora que eu falar o tipo de caixa..uhauhshusahusa..fora o o preço que vao querer meter!

Compartilhar este post

Link para o post

FabioSB, evite dar quote de fotos! Se for pra comentar algo sobre alguma foto específica, deixe apenas ELA no quote! :legal:

Quanto às horn, bom... dá uma lida aqui:

www.studior.com.br/semea.pdf

Mas em resumo, ela dá até 6dbs de ganho em relação à selada e 3dbs em relação à dutada! Ou seja, esse som dele tá tocando lado-a-lado com um som normal com 4x18'!

Compartilhar este post

Link para o post

Dando uma lida no post do bloom, a seguinte frase me chamou a atençao:

"Como podemos concluir, o headroom de 3 dB, que

recomendamos para ser aplicado ao amplificador é, na

realidade, modesto e insuficiente, para uma reprodução

natural de quase todos os programas. Este valor deveria ser

elevado para 10 dB."

Ora, a selenium indica 6db para um rendimento mediano (isso em PA profissional, onde geralmente quem comanda sabe realmente o que está fazendo) []-[]

Enfim..

Os beneficios sao mtos, eu tenho comprovado na pratica (com meus 6db) huehu..

Editado por Joéster

Compartilhar este post

Link para o post

FabioSB, evite dar quote de fotos! Se for pra comentar algo sobre alguma foto específica, deixe apenas ELA no quote! :legal:

Quanto às horn, bom... dá uma lida aqui:

www.studior.com.br/semea.pdf

Mas em resumo, ela dá até 6dbs de ganho em relação à selada e 3dbs em relação à dutada! Ou seja, esse som dele tá tocando lado-a-lado com um som normal com 4x18'!

Artigo simplesmente fantastico. Facil de entender, recomendo MUITO uma leitura tranquila.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica: Não abuse dos 2000wrms que a selenium diz que esse sub aguenta! A compressão térmica mata ele facin! O ideal é aplicar a mesma potência que aplicaria num 18sw1p!!!

E o projeto, usou o da JBL? ou outro?

Eu vou acabar trocando eles viu bloom.. Assim que puder testar com o sw1p que tenho certeza que melhora.

Projetinho foi da JBL sim mas eu e um parceiro que manja muito tentamos adequar ao sw1p, gente não conseguiu mudar muita coisa.. Acho que aumentamos 2,5L de câmara se não me engano.. Tambem não recordo pra qual falante ela foi projetada mas lembro que era um selenium bem similar..

Nós fizemos o projeto em agosto ai já viu né..

cara quando tu fala em superior é muito assim ou é pouco,pois tenho uma duvida é vantagem usa elas?

vlw abrass

Vantagem?

Pra usar em carro só vejo desvantagem rssrsrs.

Ela é GIGANTESTA, 2 folhas de compensado 20mm e pesa uns 150kg.

Realmente o rendimento é bem superior, pode comparar ela com paredão de 4 falantes bem montado que talvez toque igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Artigo simplesmente fantastico. Facil de entender, recomendo MUITO uma leitura tranquila.

Fui no Semea,muitas palestras boas, H7, Carlos Correa, Walter, e muitos outros feras do audio e muitos trabalhos bons dos alunos da UFMG; ainda hj tenho a pastinha de lá, pena que nunca mais teve.

Editado por Clevando

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...