Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno_Link

Meu Astra ta xoxo!?

Recommended Posts

Tenho um Astra Hatch 2000 1.8 8v e à algum tempo parece que ele vem ficando fraco na saída, parece motor 2 tempos não tem muita saída mais depois começa a desenvolver. O que pode ser? As vezes acende a luz de injeção.

Pra ter uma idéia quase que não canta pneu em segunda.

Aguardo os experientes...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser cabos de velas e velas.mas o bom e vc ir no mecanico para ele ver a injeçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Em alto giro ele anda bem?! O problema é só baixo RPM!?

Pode ser que o ponto esteja fora...

Compartilhar este post

Link para o post

Em alto giro ele anda bem?! O problema é só baixo RPM!?

Pode ser que o ponto esteja fora...

dificil um carro desses desregular o ponto

Compartilhar este post

Link para o post

dificil um carro desses desregular o ponto

Impossível eu diria...

Mas vai saber se não teve nenhuma manutenção no meio do caminho, troca de correia ou sei lá....

Edit: Lembrando que é um carro com 11 anos de uso

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Impossível eu diria...

Mas vai saber se não teve nenhuma manutenção no meio do caminho, troca de correia ou sei lá....

Edit: Lembrando que é um carro com 11 anos de uso

bm difícil mesmo, aqui em casa a gente tm um astra belga 95 na garagem, e nunca deu problema quanto ao ponto e tem 16 anos de uso... hahahahahahahaha o unico problema q deu esses tempos foi parecido com o q o colega teve, morto a sair depois melhorava um pouco, é a bomba de combustível, até tinha esquecido de vr uma bomba pra esse carro, vou ver se acho na net agora, porq aqui na minha cidade é fo** achar uma original por um preço decente, o coitadinho tá cheio de pó já.. hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, na saida é fraco, mas depois vai embora. E percebi que o motor as vezes com o carro parado fica oscilando. Agora joguei uma roda aro 17 parece que ficou um pouco mais fraco. O duro que aqui é fod# achar mecânico bom e que conheça bem os problemas de um Chevrolet Astra.

Segue a foto.

1016510.jpg

Editado por Bruno_Link

Compartilhar este post

Link para o post

Manutenção basica em dia ?

Troca de óleo dentro do prazo...

Troca de todos os filtros...

Troca do cabo de vela...

Troca das velas...

Troca da bomba de combustivel...

Bobina ok ?

Correia dentada ok ?

Ponto ok ?

Sorte aí :legal:

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post

Link para o post

Testa a pressão da bomba elétrica, quase certeza de ser isso. Mas na dúvida, mande passar o scaner nele também, as vezes sonda lambda zuada também faz isso... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei um mecânico perto de casa ver e amanha vai medir a pressão da bomba de combustivel, mas ele falou que é certeza que é a bomba.

A manutenção ta em dia sim! Rodei só 2.000 km com o óleo, correia deve ta com uns 5.000 km

As vezes faz um inhac-inhac na suspensão o que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

A bomba esta com 2.7 bars ele disse que esta boa! E achou o defeito na Sonda Lambda, encomendei uma Bosch, quando for trocar ele vai fazer limpeza nos bicos e trocar as velas.

Quando feito posto o resultado!

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, não conheço o mecânico, logo não tenho nada contra.. mas enfim, para quem disse ter certeza que era a bomba e depois viu que não era, melhor rever seu mecânico de confiança.

Com relação ao inhac-inhac, provavelmente é bucha da suspensão desgastada ou quando lavaram o carro por completo, aplicaram algo além de água na parte de baixo ( normalmente é óleo de mamona. Isso resseca todas as borrachas. )

Sorte ai com a caranga

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, não conheço o mecânico, logo não tenho nada contra.. mas enfim, para quem disse ter certeza que era a bomba e depois viu que não era, melhor rever seu mecânico de confiança.

Com relação ao inhac-inhac, provavelmente é bucha da suspensão desgastada ou quando lavaram o carro por completo, aplicaram algo além de água na parte de baixo ( normalmente é óleo de mamona. Isso resseca todas as borrachas. )

Sorte ai com a caranga

Abraços

A não cara ja esta com outro mecânico, esse é fera só mexe nos carros da firma do meu pai. Esse ai disse que é normal 2.7 de pressão na bomba.

Ja troquei as buchas e ainda continua, sobre o óleo também não passaram nada. Apenas lavaram.

Agora também quando exterso a direção da um estralo no lado direito, parecendo que o amortecedor esta com jogo, to quase pegando um 0km. --'

Compartilhar este post

Link para o post

olhou os bicos injetores ? porém se aconteceu somente depois que montou rodas maiores pode ser aí a causa do problema.

mande medir a compressão dos cilindros um por um também, uma boa oficina tem os equipamentos necessários.

se estiver normal, ou é gasolina batizada ou bicos, já que a pressão está normal.

Compartilhar este post

Link para o post

O que vc precisa é de:

Jogo de velas novas;

Limpeza de bicos;

Filtro de ar novo;

Filtro de combustível novo;

Limpeza de TBI + limpeza dos sensores de rotação, sensor de ar e ajustar o sensor da posição da borboleta.

Mas eu digo, que é normal de todo GM, ser fraco na arrancada e depois que se desenvolve!

Vc pisa na arrancada sem sair fritando pneu, o carro dá uma amarrada e depois que acorda!

Meu Corsa faz, o Astra 1.8 do meu irmão faz isso, o kadett que a gente tinha em casa fazia isso tbm!

<_<

O gerenciamento da GM é muito burra!!!

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

A bomba esta com 2.7 bars ele disse que esta boa! E achou o defeito na Sonda Lambda, encomendei uma Bosch, quando for trocar ele vai fazer limpeza nos bicos e trocar as velas.

Quando feito posto o resultado!

Considerando que a Sonda e quem "diz" quanto os bicos vao injetar, parece ser o defeito. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...