Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rallado

Bbuster 3600gl armando proteção depois de quente

Recommended Posts

Pessoal, comprei um Bbuster 3600GL semana retrasada, instalei o amp no sabado e no domingo regulei td certinho ficou Show, tocando FORTE mesmo do jeito que eu queria, com uma pegada tipica dos amps AB mais parrudos.

(utilizando um sub 4ohm na bridge e 1 par de 6x9 em um canal)

O problema é que eu só ouvi em trajetos curtos durante a semana passada ou quando eu coloquei pra testar, quando foi ontem fui na casa do meu sogro e liguei o som pra ele ver e deixei tocando (pela primeira vez ficou um tempo razoavel tocando, cerca de 20 min) de repente armou proteção, fui lá desliguei e liguei e nada, conferi cabos e td e nada, desliguei e deixei queto.

Hoje cheguei do serviço tirei ele do rack, deixei ele sem carga nas saídas e sem rca na entrada, ligou tudo ok.

Coloquei pra tocar a caixa que utilizo com um pioneer 4ohm em bridge e um stweeter e uma corneta em um canal, dessa vez não liguei nem os 6x9, novamente tocou até esquentar e puf, desarmou.

Tirei os RCA, os falantes e ligava ele, ele só acendia proteção.

Esperei esfriar, fui lá e liguei funcionou normal, dexei tocando mais um pouco, assim que esquentou eu abri um pouco o volume, cortou de novo.

De início Desconfiei do sub, mas esperei o amp esfriar peguei outro sub que uso no Home (também pioneer e também em 04 ohm) e deixei tocando com o outro sub, dessa vez somente o sub em bridge e mais nada; quando esquentou cortou de novo.

Eu ligo ele mesmo sem entrada no RCA e sem falantes na saída, enquanto ele tá quente ele não apaga a proteção, Tem que esperar esfriar.

Uso 16mm tanto pro terra quanto pro positivo, nenhum dos fusíveis abriu (nem o do amp nem o de proteção do lado da bateria) e quando ta tocando toca FORTE sem problemas, mas bastou esquentar e abrir um pouco o volume que ele desliga!

Já retirei ele do carro e amanhã vou viajar de manhã e volto a tarde, então vai dar uma boa carga na bateria (apesar que aparentemente está td ok, pois nem a partida pesa nem a luz do dvd diminui com o grave nem nada) e quando voltar vou dar mais uma testada.

O que vocês acham que pode ser, pra eu dar uma ultima testada antes de acionar a garantia?

Abcs!!!

Editado por Rallado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, aqui os vídeos do que acontece:

Aqui o vídeo dele tocando normal (frio):

E aqui ele com proteção armada, mesmo quando reinicio o player e retiro tanto as rca quanto os falantes das saídas:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, esquentar ele esquenta razoavelmente bem, mas dentro do aceitavel pra um AB fortinho, o problema é que depois que ele esquenta quando eu "abro" o volume ele arma proteção, aí depois mesmo eu desligando o player, retirando os RCA e os falantes que tão ligados nele, ele não volta ao normal, só depois que esfria.

Fiação como eu já disse 16mm tanto pro positivo quanto pro terra, nenhum fusível abre e nem esquenta!

Compartilhar este post

Link para o post

estranho isso, o meu ta tocando tbm com o sub de 4ohms na bridge 1 um par de 6x9 nos outros canais e não armou proteção ainda não,sera que não seria a fiação? eu uso cabos de 25mm, e ja deixei tocando umas duas horas.

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel, a fiação é toda 16mm e nem esquenta, nem o fusível do amp nem do positivo abrem.

Outro ponto também é que; como eu falei aí acima, depois que ele arma proteção, pode ligar ele sem RCA conectado e sem carga nas saídas que ele fica só com proteção, até esfriar... depois que esfria ele volta a ligar e tocar normal...

Compartilhar este post

Link para o post

Se esta esquentando muito tem algo errado.

vc deixou uma entrada de ar embaixo do amp para circular ar e chegar no cooler?

Algum fet pode estar com oscilação.

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavão, deixei sim... no rack que utilizo ele tem a saída do tamanho certinho do cooler pra ele jogar ar quente pra fora, até no teste que gravei aí acima eu deixo uma fita isolante como "calço" pra não tapar o cooler dele!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, comprei um Bbuster 3600GL semana retrasada, instalei o amp no sabado e no domingo regulei td certinho ficou Show, tocando FORTE mesmo do jeito que eu queria, com uma pegada tipica dos amps AB mais parrudos.

O problema é que eu só ouvi em trajetos curtos durante a semana passada ou quando eu coloquei pra testar, quando foi ontem fui na casa do meu sogro e liguei o som pra ele ver e deixei tocando (pela primeira vez ficou um tempo razoavel tocando, cerca de 20 min) de repente armou proteção, fui lá desliguei e liguei e nada, conferi cabos e td e nada, desliguei e deixei queto.

Hoje cheguei do serviço tirei ele do rack, deixei ele sem carga nas saídas e sem rca na entrada, ligou tudo ok.

Coloquei pra tocar a caixa que utilizo com um pioneer 4ohm em bridge e um stweeter e uma corneta em um canal, dessa vez não liguei nem os 6x9, novamente tocou até esquentar e puf, desarmou.

Esperei esfriar, fui lá e liguei funcionou normal, dexei tocando mais um pouco, assim que esquentou eu abri um pouco o volume, cortou de novo.

De início Desconfiei do sub, mas esperei o amp esfriar peguei outro sub que uso no Home (também pioneer e também em 04 ohm) e deixei tocando com o outro sub, dessa vez somente o sub em bridge e mais nada; quando esquentou cortou de novo.

Eu ligo ele mesmo sem entrada no RCA e sem falantes na saída, enquanto ele tá quente ele não apaga a proteção, Tem que esperar esfriar.

Uso 16mm tanto pro terra quanto pro positivo, nenhum dos fusíveis abriu (nem o do amp nem o de proteção do lado da bateria) e quando ta tocando toca FORTE sem problemas, mas bastou esquentar e abrir um pouco o volume que ele desliga!

Já retirei ele do carro e amanhã vou viajar de manhã e volto a tarde, então vai dar uma boa carga na bateria (apesar que aparentemente está td ok, pois nem a partida pesa nem a luz do dvd diminui com o grave nem nada) e quando voltar vou dar mais uma testada.

O que vocês acham que pode ser, pra eu dar uma ultima testada antes de acionar a garantia?

Abcs!!!

Tem uns bbuster 3600gl que não arma proteção, são tolerancias na fabricação do aparelho, vai da "sorte". Se ele é novo e está na garantia peça a troca por outro, caso não tenha como, deve ser feito uma mudança na polarização do circuito de proteção térmica do aparelho, são dois circuitos, um é o de proteção contra curto e o outro é o de proteção térmica, este último pertence ao oscilador da fonte do aparelho. Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Abcs!!!

Kara, eu em um deles coloquei os toshibões 2sc5200 e 2sa1943, que são mais fortes e suportam até 2 ohms em bridge, aquecem um pouco menos devido a ter menor resistencia interna, e eleva o F.A do ampli. Junto à isto eu mudei a polarização do circuito de proteção termica e de curto e funciona o dia todo até acabar a bateria sem nenhum problema. Valew...

Compartilhar este post

Link para o post

Kara, eu em um deles coloquei os toshibões 2sc5200 e 2sa1943, que são mais fortes e suportam até 2 ohms em bridge, aquecem um pouco menos devido a ter menor resistencia interna, e eleva o F.A do ampli. Junto à isto eu mudei a polarização do circuito de proteção termica e de curto e funciona o dia todo até acabar a bateria sem nenhum problema. Valew...

Boa tarde, esse procedimento de mudar a polarizaçao das proteções térmica e circuito e dificil de fazer? eu sei soldar mais não manjo muito de eletronica, o meu esta desarmando toda hora e não tem quem arruma módulo aqui na minha cidade. Se tiver como me dar uma ajuda.

Desde já muito obrigado,

Leandro

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho 2 bb 3600gl e toca horas e horas sem problema isso que ta uma loucura a impedancia do meu som uma bridge em 4 e outra em 2 ohns

Compartilhar este post

Link para o post

ola tenho esse modulo bb 3600gl e esta acontecendo a mesma coisa quando aumento o som ja corta e o modulo entra em proteção e esquenta um poko nele estao ligados 2 d405 em bridge e em um canal 4 cornetas e no outro 4 cornetas normais d250x e sobre bateria fio e regulagem tudo certo q será q esta acontecendo e sobre esse negocio de mudar polarização?

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei este amplificador tbm e vou instalar essa semana. Espero até quinta-feira estar com ele montado, ligando 1 309 4ohms na bridge e um 2 vias nos outros canais.

Quando estiver regulado e tocando, posto aqui se deu ou nao este mesmo problema..

Compartilhar este post

Link para o post

como vc fez essa polarização meu modulo ss1 ta armando proteção?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc precisa ter instrumentos de medição, conhecimento avançado em eletrônica e estudar o circuito

Compartilhar este post

Link para o post

O meu nao ta armando proteção nao...mais esquenta que da pra frita um ovo de boa..kkkkkkkkkk

esquenta muito mesmo..

colokei na tampas atras do banco... entre o encosto do banco traseiro e a caixa... parafusei ele ne uma madeira e parafusei a madeira naquela lata...nem fiz buraco debaixo do duto nao...pq mesmo com o buraco vai da encima do encosto e o ar nao vai sair do mesmo jeito xx...

Compartilhar este post

Link para o post

Esses módulos são loteria, tem uns que tocam bridge @ 2 ohms e não desarma, outros não valem uma codorna, logo mais vou comprar um 3600 gl, e torcer pra vir um desses feito pelo Chuck Norris kkkkkkkk

Em tempo. Eu tenho um Boss que desarmava fácil por temperatura, eu tirei a tampa dele e instalei ele aberto mesmo e deu uma melhorada

Editado por Guii93

Compartilhar este post

Link para o post

Há relatos de que ele esquenta muito quando usado com pouca bateria, e que, se usado com bastante bateria não esquenta tanto..

Compartilhar este post

Link para o post

Há relatos de que ele esquenta muito quando usado com pouca bateria, e que, se usado com bastante bateria não esquenta tanto..

Isso é mito, ele deve esquentar mais é com mais bateria, pois vai ter mais tensão na fonte interna , e mais potência na saída, logo mais aquecimento!! , o que pode esquentar por falta de bateria são os reparos das cornetas e subwoofers por distorção clipping e onda quadrada, podendo até causar a queima dos mesmos e depois a queima do modulo, geralmente é isso que ocorre quando a batera tá pouca

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

Esses módulos são loteria, tem uns que tocam bridge @ 2 ohms e não desarma, outros não valem uma codorna, logo mais vou comprar um 3600 gl, e torcer pra vir um desses feito pelo Chuck Norris kkkkkkkk

Em tempo. Eu tenho um Boss que desarmava fácil por temperatura, eu tirei a tampa dele e instalei ele aberto mesmo e deu uma melhorada

S

Falou tudo, os componentes deles tem muita tolerancia, inclusive da parte de proteção por temperatura, um resistor de 1k pode ter 1k3 ou 800r, isso porque eles não tem um rigoroso controle de qualidade na seleção de componentes, por isso uns desarmam rapido e atoa e outros não desarmam nem quando é preciso

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é mito, ele deve esquentar mais é com mais bateria, pois vai ter mais tensão na fonte interna , e mais potência na saída, logo mais aquecimento!! , o que pode esquentar por falta de bateria são os reparos das cornetas e subwoofers por distorção clipping e onda quadrada, podendo até causar a queima dos mesmos e depois a queima do modulo, geralmente é isso que ocorre quando a batera tá pouca

pior q qnd tinha duas bat de 60 nao esquentava nada velho, agora com 1 de 70a ta rendendo bem menos e esquentando pra caramba...

Compartilhar este post

Link para o post

pior q qnd tinha duas bat de 60 nao esquentava nada velho, agora com 1 de 70a ta rendendo bem menos e esquentando pra caramba...

Padre kevedo diria - isso non ecziste !!-

Somos tecnicos, tenho ate um topico antigo aqui chamado ( upgrade em modulos amplificadores automotivos )e posso te garantir que nao ha como este modulo aquecer mais com menos bateria na fonte. Nao tem fundamento tecnico nem de fisica.

O que pode ter ocorrido eh que com menos bateria deu cliping e alterou a bobina de seus subs, (ex 4 ohms foi pra 3) causando aquecimento do ampli, mas se ja ta alterada vai aquecer mesmo com mais corrente (mais bateria)

Compartilhar este post

Link para o post

meu subs sao novos, os primeiros q eu tive eu surrava, os novos eu nem cheguei a tocar no maximo ainda cara, qnd tava com 2 de 60a nao esquentava(esquentava sim, mais era bem poko, nada comparado com agora), sério mesmo, eu até comentei no topico do 3600, q o povo falava q esquentava e nao sei oq, o meu tocava morninho qnd trokei as duas de 60a pela de 70a senti logo nas primeiras ligadas, eu sempre fiko monitorando os equips qnd ta tocando, sempre que posso do uma olhada e vejo se nao ta quente etc... com a de 70a ta rendendo menos e esquentando mais, eu sei q vc é tecnico, mais nao to falando isso por saber algo de eletronica, to falando oq aconteceu com o meu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...