Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
adriano25

dd 9915 alguem conhece??

Recommended Posts

bom pessoal tava eu certo de que meu set seria 2 dd 3515 quando me aparece um dd 9915 por 1700 reais, segundo o dono esta lacrado.segundo ele apenas um dd 9915 tocaria igual a 2 3515 e ocuparia bem menos espaço na mala.na opiniao de vcs que conhecem o que vcs fariam???o 9915 realmente tocaria a nivel de 2 3515??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tocaria igual a 2 3515 eu não sei... mas que 1700 num 9915 ta um preço legal ta!

Se estiver mesmo em perfeito estado eu no seu lugar pegaria fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

aposto uma ana maria de chocolate que o bloom vai fechar esse tópico....

Compartilhar este post

Link para o post

Se tocaria igual a 2 3515 eu não sei... mas que 1700 num 9915 ta um preço legal ta!

Se estiver mesmo em perfeito estado eu no seu lugar pegaria fácil.

segundo o vendedor ele pegou de um lojista e esta zero sem uso nenhum.apenas testou as bobinas

Compartilhar este post

Link para o post

jative contato com 9515... e eu particularmente iria de 3515 2x mais area de cone faz muita diferente..

o 99 individualmente é monstro..mas 2 3515 é bem significativo

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho minhas duvidas que 1 dd9915 ganhe de 2 dd3515.

Agora se for analisar o espaço eu ficaria com o dd9515, se não tiver problema de espaço pegaria os dd3515.

15 < 2x15 -- 2000w < 3000w

Compartilhar este post

Link para o post

Com o dobro de área de cone fica difícil comparar, o sub teria que ser MUITO superior e usar muita potência. Acho que não seria o caso...

Compartilhar este post

Link para o post

2 DD3515 é o dobro de área de cone, é praticamente impossível um DD9915 tocar igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente não vamos comparar área de cone com modelos distintos por favor... essa "regra" até se aplica com subwoofers de mesmo modelo mas aqui a história é outra.

Também tenho minhas dúvidas até porque nunca ouvi um 9915 mas por gosto pessoal e pelo preço que está muuuito atraente, eu iria de DD9915.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o dobro de área de cone fica difícil comparar, o sub teria que ser MUITO superior e usar muita potência. Acho que não seria o caso...

entao questao de potencia esse 9915 tem de sobra.sao 4 mil rms de potencia com pico de se nao me engano 20 ou 24 mil rms segundo o vendedor. claro que isso é um exagero pois nao teria condiçoes de mandar um pico deste num auto falante. mas 4 mil rms deve te muita força mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

entao questao de potencia esse 9915 tem de sobra.sao 4 mil rms de potencia com pico de se nao me engano 20 ou 24 mil rms segundo o vendedor. claro que isso é um exagero pois nao teria condiçoes de mandar um pico deste num auto falante. mas 4 mil rms deve te muita força mesmo

não sei se esse sub suportaria 4000 wats dia a dia, mais como foi dito se quer algo exclusivo que ocupe um pouco menos de espaço, vai de 9915.

se não se importar com espaço e conseguir uma caixa com 230/240 litros vai de 2x 3515. :legal:

edit,

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

O DD9915 não é 4000w rms não, são 2000w rms. Esse pico de 20000w é pra competição, 3 segundos.

Ele é igual o DD9515, a diferença é o cone e as configurações de bobina que você pode escolher.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente não vamos comparar área de cone com modelos distintos por favor... essa "regra" até se aplica com subwoofers de mesmo modelo mas aqui a história é outra.

Você tem razão, mas área de cone é uma coisa que conta muito mesmo em subs diferentes.

Já vi 2 subs de 12" de 160wrms e xmax de 6mm cada recebendo 300wrms, tocando mais que 1 sub de 400wrms com 10mm de xmax que estava recebendo 1200w rms. Também já vi 4 pioneer com amp de 1500w rms sem clipar tocando mais que 2 L7 que recebiam 2400wrms (+ bass boost).

O 9915 teria que ter pelo menos o dobro do xmax, ou suportar o dobro da potência e ainda ter maior sensibilidade para tocar mais que 2 3515.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja ouvi uma 9515 com cone de 99(kevlar) a musicalidade é pessima = / é uma maquina de barulho SIMPLISMENTE ISSO....

se nao for competir nao compre....procure outras linhas com cone de papel..mesmo nao sendo um exemplo de qualidade tem uma musicalidade melhor

= )

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem razão, mas área de cone é uma coisa que conta muito mesmo em subs diferentes.

Já vi 2 subs de 12" de 160wrms e xmax de 6mm cada recebendo 300wrms, tocando mais que 1 sub de 400wrms com 10mm de xmax que estava recebendo 1200w rms. Também já vi 4 pioneer com amp de 1500w rms sem clipar tocando mais que 2 L7 que recebiam 2400wrms (+ bass boost).

O 9915 teria que ter pelo menos o dobro do xmax, ou suportar o dobro da potência e ainda ter maior sensibilidade para tocar mais que 2 3515.

Por isso digo que área de cone não se considera em subwoofers diferentes... se isso fosse algo crucial pra definirmos o que toca mais, 2 pioneer tocariam mais que um DD9512 por exemplo.

O que define qual subwoofer toca mais é o conjunto da obra!

Outro ponto a ser visto é o tal "tocar mais"... o usuário pode muito bem fazer uma caixa picuda no 9915 por exemplo e outra mais flat na dupla de 3515(ou vice e versa).

Na minha opinião, potência e área de cone são dois dos parâmetros com menor importância quando o negócio é comparação entre subwoofers de modelos distintos.

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se esse sub suportaria 4000 wats dia a dia, mais como foi dito se quer algo exclusivo que ocupe um pouco menos de espaço, vai de 9915.

se não se importar com espaço e conseguir uma caixa com 230/240 litros vai de 2x 3515. :legal:

edit,

cara 230 a 240 litros seria meio complicado pois nao tenho intençao de tirar bancos trasero.

Compartilhar este post

Link para o post

cara 230 a 240 litros seria meio complicado pois nao tenho intençao de tirar bancos trasero.

Dependendo do Hatch da pra tirar isso ai. Tirei 200 litros de um simples Fiat Uno :)

Se for o caso, faça a caixa alta, ultrapassando um pouco a altura do banco, duvido que nao dê algo proximo a essa litragem :)

Compartilhar este post

Link para o post

foi oque eu disse se não tem condições parta pra um sub só.

más geralmente a galera aqui tira leite de pedra rsrs

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...