Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
nicolas17

Segundo alternador no Ap

Recommended Posts

olá pessoal, tenho uma dúvida sobre um projeto q ainda está no papel:

estou com um projeto completo para SPL com 2 UXP Power 12" + SD1500.1D

o carro utilizado é um Gol Quadrado, e iriautilizar 2 alternadores sendo que 1 de 90ah do Gol G5 para alimentar a bateria do cofre

que irá alimentar o radio (e o carro obviamente) e uma outra Iraggi de 300Ah para alimentar as baterias do módulo.

quero saber que se tirar a correia do alternador, esticar ele todo(ele irá descer umpouco), adaptar o Iraggi encima e colocar uma

polia dupla para o alternador do G5 e colocar 2 correias: uma no trajeto original sendo do tamanho necessitado e outra ligando o alternador

do G5 e o Iraggi.

-->Isto é possivel?

-->Se sim, tem algum modo de ligar os dois na mesma correia?

Espero respostas... Abraxx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um iraggi 300ah prum sd1500??? Kkkkkkk

 

Ja vi som com 10kwrms e "apenas" 120ah de alternador...

 

 

 

...ah, e eu n botaria um Iraggi 300ah num carro abaixo de 120cv! Tanto q la fora eles usam em suvs 6cc, v8, etc!

 

Um motor abaixo dos 120cv vai apagar o fogo numa batida longa (caso o sistema seja potente, o q nao eh o caso de 1500w!)

 

Alias, UM (apenas um) altenador dde 120ah com big 3 baixa muuuito o giro dde um motor ap!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Funcionar eu acredito que funcione, pois ja montei sistemas em carro 1.6 com 2 alternadores de 120 e funcionava bem, mas concordo com o Bloom, para o seu sistema nao há necessidade de um alternador desses , uma peça de 120 amperes mais big3 funcionaria muito bem... Agora se vc ainda assim quizer usar o Iraggi, coloque apenas ele sozinho, discarte o alternador original...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um iraggi 300ah prum sd1500??? Kkkkkkk

 

Ja vi som com 10kwrms e "apenas" 120ah de alternador...

 

 

 

...ah, e eu n botaria um Iraggi 300ah num carro abaixo de 120cv! Tanto q la fora eles usam em suvs 6cc, v8, etc!

 

Um motor abaixo dos 120cv vai apagar o fogo numa batida longa (caso o sistema seja potente, o q nao eh o caso de 1500w!)

 

Alias, UM (apenas um) altenador dde 120ah com big 3 baixa muuuito o giro dde um motor ap!

 

marcelo com uma 4k2 400A de bateria alternador de 120A no corsinha dele 1.0 se tivesse batendo grave e ele parado...pra sair do sinal parecia que tinha uma ancora segurando o carro! uahauhah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já vi motor 1.6 CHT carburado com 2 alternadores de 120a e aguentando muito bem, sem pesar tanto assim. Já vi também motor AP 1.6 carburado que não aguentou 3 alternadores de 120a.

E há duas semanas atrás vi uma Saveiro G4 1.6 com injeção (é claro!) com 4 alternadores de 120a, que segundo o dono pesou bastante, principalmente na hora de sair com som ligado, com o carro em movimento dava para andar sem muito esforço.

 

Por isso eu acredito que um BOM motor AP carburado consiga suportam "bem" um alternador de 300a, mas só ele, nada de colocar outro alternador. Com 2 alternadores, um de 300a e outro de 90a já creio que não dê certo, até porque não precisa.

 

Um alternador de 300a deve consumir no máximo uns 8 cv do motor acima de 1500rpm. Em marcha lenta deve consumir uns 5 cv. Por isso é bom você aumentar um pouco a marcha lenta do motor.

 

É melhor um alternador maior que dê conta do recado, do que usar alternadores fracos que não tem a capacidade de fornecer nem metade do consumo dos amplificadores. Sem falar que com um alternador com maior capacidade que seu sistema elétrico, o sistema não vai consumir nenhuma carga da sua bateria com o carro ligado, aumentando muito a vida útil das baterias. Até por que alternadores foram feitos para isso: não consumir carga das baterias com o carro ligado.

 

 

Curiosidade: onde você comprou esse alternador de 300a? Pode falar quanto pagou nele? :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhando.....alternador de 300 amp eu nunca vi....deve ser caro... :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo onde vc consegue esse Iraggi de 300Ah ? acho que mais um de 90 ou 120 ja resolve no seu caso.isso se vc tem planos para um up mais forte pq se for so para os dois uxp ficaria so com o alternador 90 e adicionaria bateria de 150 amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curiosidade: onde você comprou esse alternador de 300a? Pode falar quanto pagou nele? :rolleyes:

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é, tbm concordo com o Lucas, pq não usar "só" o alternador de 300A? vai pesar menos o motor, é menos coisas q a correia tem q girar.. e é mais facil de adaptar, sem duvidas.

 

Um iraggi 300ah prum sd1500??? Kkkkkkk

 

Ja vi som com 10kwrms e "apenas" 120ah de alternador...

 

 

 

...ah, e eu n botaria um Iraggi 300ah num carro abaixo de 120cv! Tanto q la fora eles usam em suvs 6cc, v8, etc!

 

Um motor abaixo dos 120cv vai apagar o fogo numa batida longa (caso o sistema seja potente, o q nao eh o caso de 1500w!)

 

Alias, UM (apenas um) altenador dde 120ah com big 3 baixa muuuito o giro dde um motor ap!

mas vai ver ele ja tinha o alternador, ou conseguiu com preço bom... pode ter saido barato pra ele.

 

e tipo, o alternador vai pesar conforme a exigencia, certo? então não vejo pq ele se desfazer desse baita alternador pra pegar um menor...

 

mas realmente, vai dar uma boa pesadinha no motor rsrs

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já vi motor 1.6 CHT carburado com 2 alternadores de 120a e aguentando muito bem, sem pesar tanto assim. Já vi também motor AP 1.6 carburado que não aguentou 3 alternadores de 120a.

E há duas semanas atrás vi uma Saveiro G4 1.6 com injeção (é claro!) com 4 alternadores de 120a, que segundo o dono pesou bastante, principalmente na hora de sair com som ligado, com o carro em movimento dava para andar sem muito esforço.

 

Por isso eu acredito que um BOM motor AP carburado consiga suportam "bem" um alternador de 300a, mas só ele, nada de colocar outro alternador. Com 2 alternadores, um de 300a e outro de 90a já creio que não dê certo, até porque não precisa.

 

Um alternador de 300a deve consumir no máximo uns 8 cv do motor acima de 1500rpm. Em marcha lenta deve consumir uns 5 cv. Por isso é bom você aumentar um pouco a marcha lenta do motor.

 

É melhor um alternador maior que dê conta do recado, do que usar alternadores fracos que não tem a capacidade de fornecer nem metade do consumo dos amplificadores. Sem falar que com um alternador com maior capacidade que seu sistema elétrico, o sistema não vai consumir nenhuma carga da sua bateria com o carro ligado, aumentando muito a vida útil das baterias. Até por que alternadores foram feitos para isso: não consumir carga das baterias com o carro ligado.

 

 

Curiosidade: onde você comprou esse alternador de 300a? Pode falar quanto pagou nele? :rolleyes:

 

Cara.. Um carro 1.0 em ponto morto (~1000rpm) tem nem 10cv! Um 2.0 deve ter seus 15cv a 28cv! Procure no google imagens por "curva potencia motor"!!!

 

Qualquer motor (até 1.0) guenta uns 3 ou 4 alternador desse, mas em giro alto! Com o som ligado e giro baixo o motor morre nas batidas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. Um carro 1.0 em ponto morto (~1000rpm) tem nem 10cv! Um 2.0 deve ter seus 15cv a 28cv! Procure no google imagens por "curva potencia motor"!!!

 

Qualquer motor (até 1.0) guenta uns 3 ou 4 alternador desse, mas em giro alto! Com o som ligado e giro baixo o motor morre nas batidas!

 

Você tem razão, blOom. Um carro 1.0 deve ter +/- isso mesmo, uns 10cv em 1000rpm. O que acontece é que o carro dele tem motor AP, provavelmente 1.6 ou 1.8. Se fosse 1.0 eu jamais o incentivaria a colocar 300a de alternador, não daria certo.

 

Um BOM motor AP carburado, seja ele 1.6 ou 1.8, e com a rotação em ponto morto aumentada para 1200~1500rpm, suporta bem um alternador de 300a. Se tivesse injeção nem precisaria aumentar a rotação do motor, pq a central aumenta instantaneamente quando necessário.

 

Eu digo isso, pois aqui em Goiás, muitos dos "trios goianos" usam mais de um alternador. É carro 1.0 com 2 alternadores de 90ah, 1.6 e 1.8 com 2,3 e até 4 alternadores de 120ah, Fusca com 2 alternadores, F250 com 6 alternadores... :pirou:

Estou acostumado com essas loucuras por aqui. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...