Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

H POWER

Hertz ESK 165 ou HSK 165 (MODELO 2010)

Recommended Posts

Postado em

Dificil algo que acompanhe dois P3. Podem nao ser os melhores subs que existem, mas sao bem fortes...

Eu com o ESK sentia falta de voz com meu Ts8512 quanto tocava beis

Cara, acredito que um focal k2power segura a bronca ai facil. esses kits MTX e Fosgate tambem, mas ai, PRA MIM, eles não tem tanta qualidade.

Se bem quem pra ouvir alto, voce nem fica prestando muito atenção no som em si, quer mais é chamar atenção, então pode ser um bom negocio.

Postado em

tem nada a ver com passageiro. O som é para o motorista. No caso, decidir colocar um tw on axis ou off axis tem a ver com as caracteristicas dele. O atual que eu to usando (um MBquart emprestado do rickfvb) é um exemplo de tw que só toca bem offaxis. Ele simplesmente se torna incomodo se apontado direto pra sua cara. O do meu Hertz ESK 165 antigo era offaxis tambem (não tão como no meu atual projeto) e mesmo assim aj sentia fadiga auditiva em determinados volumes.

Não precisa fazer coluna dependendo de como for. Só fazer um suporte de madeira e usar dupla face. No meu atual projeto o tweeter ta colado com dupla face diretamente na coluna.

Eu nao acho que precisa de som atras, mas se voe realmene quiser colocar, nao poe kit 2 vias, poe só um midbass ou coaxial. se colocar um kit 2 vias la tras vai ficar mais encomodo porque voec vai ter que colocar o tweeter apontado diretamente pra galera e ai amigão, só chiadeira na orelha.

Outra questão, cortar o kit em 125hz pra que? o forte dos P3 são subgraves, o mais correto então é voec cortar os subs em 50hz e fazer o kit descer até 80hz NO MINIMO. Se for pra colocar o kit e cortar em 125 hz, coloca coaxial que é mais barato.

Eu achava que era o do lado do motorista direcionado para o carona e o do lado do carona direcionado para o motorista. [^]

Eu tenho 2 kits (Visteon VFR-165X) no meu carro há 2 anos e nunca ninguém reclamou. E eu também já sentei atrás pra sentir a perspectiva de quem tá no banco traseiro e também não detectei isso não.

Sobre o corte, esse foi o que mais me agradou no set atual. Mas de repente com outro kit talvez eu mude de opinião.

Obrigado pela troca de idéias.

Postado em

Cara, acredito que um focal k2power segura a bronca ai facil.

Pelo que ele custa tinha que dar conta mesmo.

Mas eu tô procurando um kit bom na faixa de uns 500,00. Até porque, como não sou tão exigente assim acho desperdício gastar mais do que isso em um kit.

Postado em

Dificil algo que acompanhe dois P3. Podem nao ser os melhores subs que existem, mas sao bem fortes...

Eu com o ESK sentia falta de voz com meu Ts8512 quanto tocava beis

Cara, sou fã deles. Trocaria qualquer coisa do meu set atual se fosse preciso, menos os P3. E nem quero ouvir JL, RE, MTX, etc... vai que perde o encanto... :rolleyes:

Postado em

Entao vai de HSK ou algum outro kit parrudo na frente... Como já disse um HSK novo custa 699...

Pra voce ter ideia, eu tenho um ESK a venda, mas não vou nem oferecer porque não vai atender sua necessidade a contento! Compre um kit mais forte pras portas dianteiras (se conseguisse um HSK 165XL seria excelente!). Ele acompanha tranquilo seus P3 (claro que vai depender muito das regulagens).

No meu carro, tenho um Hertz ML3000 (750 RMS) e o ESK até que acompanha bem até certo volume... Depois começa a distorcer... Coisa que não aconteceu quando eu testei o HSK no mesmíssimo set.

Minha dica é a seguinte...

Manda os 210W de cada bridge pra cada kit nas portas dianteiras... Não se preucupe em sobrar potência.. É melhor que sobre do que falte... E seus ouvidos vão dizer se é muita potencia ou não (quando começar a distorcer)...

E poe coaxiais ou kit 2 vias simples atrás... Ligados direto do player...

Dessa maneira, voce consegue som pro carro todo, mas principalmente pensando nos 2 da frente... E sem deixar o pessoal atrás só com porrada do sub. Afinal, quem vai escutar o som a maior parte do tempo? Invista naquilo que vai deixar VOCE mais satisfeito... Nada adianta som no carro inteiro e voce achando que ainda não está bom!

Abraços!

Postado em

Cara, sou fã deles. Trocaria qualquer coisa do meu set atual se fosse preciso, menos os P3. E nem quero ouvir JL, RE, MTX, etc... vai que perde o encanto... :rolleyes:

Eu tbm curto mto os P3!

Pra voce ter ideia, eu tenho um ESK a venda, mas não vou nem oferecer porque não vai atender sua necessidade a contento! Compre um kit mais forte pras portas dianteiras (se conseguisse um HSK 165XL seria excelente!). Ele acompanha tranquilo seus P3 (claro que vai depender muito das regulagens).

Foi exatamento isso oq fiz. Meu XL já está a caminho... hehe

Postado em

E quanto custa um brinquedinho desse? (HSK 165XL)

Aproveitando... ScuLt, quanto custa o Focal K2 Power aqui no fórum? No mercado Livre o único anunciado estão vendendo por R$ 3.200,00... O.O [""]

Postado em

o K2 Power é nessa faixa mesmo... O user LHL tinha um a venda se não me engano, uma vez que estava fazendo testes com ele e um Morel de linha equivalente.

Eu sou da opinião que se voce tem a grana pra colocar 2 kits de 500, poe um só BOM mesmo de 1000 reais. Ai na parte de traz, voce pega os mids do seu kit visteon e coloca ma porta. Não precisa mais do que isso, de verdade. Alem disso, pode liga-lo diretamente no player como a galera falou.

Sobre a potencia aplicada, vai na fé! eu jogava 200W no meu hertz ESK 165 e ele tocava bem tranquilo. Mas cuidado, um usuario mais novo aqui do forum veio pedir opinião e eu falei extamente isso, de poder ligar as brigdes e ligar o kit nas brigdes, mas o cara deixou o ganho do amplificador no maximo, ai ja viu né? Tostou um mid do kit. Ou seja, se vai usar a brigde, deixa o ganho zerado no amplificador. O ESK eu gostava bastante, mas nunca fui fã de usar sub no carro. Ele batia bem na parte de medio-grave. Acredito que o HSK seja na minha linhagem, mas com um tweeter melhorzinho.

Postado em

Foi exatamento isso oq fiz. Meu XL já está a caminho... hehe

E to vendo que é provavelmente o que vai acontecer comigo também! Tava querendo achar um MLK 165 até uns 1500, mas como é dificílimo disso acontecer, acho que vou no XL que é um monstro destruidor de portas, haha!

Postado em

acho que vou no XL que é um monstro destruidor de portas, haha!

O XL eh mto forte mesmo!

Acho que so vale a pena pegar o MLK se quiser montar um SQ mais serio.

Postado em

Eu nao acho que valha.

Concordo. Mesmo eu sendo um adorador da Focal, não pagaria esse preço nesse kit.

O XL eh mto forte mesmo!Acho que so vale a pena pegar o MLK se quiser montar um SQ mais serio.

Pois é, mas andei vendo e encontrei uns MLK seminovos por 1300˜1400... Daí vale a pena... Mas pelo que to vendo, vamos acabar saindo do mesmo kit e indo pro mesmo UP, hahaha.

Mas voltando ao tópico...

Quer custo X benefício, vai de ESK (BEM ALIMENTADOS por favor, como disse o Scult, senão vai se decepcionar - digo isso porque antes tocava ele com os 70W por canal de um EP4 e achava o kit mediano. Depois passei a alimentar com os 190W da bridge do EP4 e o comportamento foi totalmente diferente, muito melhor). Mas saiba que ele não vai conseguir acompanhar seus P3 a contento. Pagar R$400,00 num kit desses como o do Hiperim (em estado de novo) é fazer um bom negócio e estar 80% satisfeito.

Se quer algo que vá realmente atender suas necessidades vá para um HSK ou se quiser gastar um pouco mais um HSK 165XL... Garantia de sucesso! Porém, vale a pena gastar o dobro pra ter esses 20% a mais de satisfação?

PS. Tudo o que escrevi é com base nas minhas experiências e conceitos, e como tudo é relativo, o que pode ser "mediano", "bom" ou "satisfatório" para mim, pode não ser para o outro, e por aí vai... Haha.

Abraços!

Postado em

Se o negocio eh tocar alto, dois kits, mesmo que mais simples, com certeza serao a melhor escolha.

Eu, particularmente, preferiria fazer oq o Scult falou: somente um kit BOM na frente e uns coaxiais ou midbasses atras.

Postado em

Se o negocio eh tocar alto, dois kits, mesmo que mais simples, com certeza serao a melhor escolha.

Na verdade a intenção desde o início do tópico é tocar mais alto né... rsrs

Mas vou tentar ser mais objetivo desta vez.

O que tocaria mais forte e com mais qualidade?

1) O mtx x704 tocando 1 kit HSK 165XL nas bridges e o mid do Visteon direto no player

ou

2) O x704 tocando 2 kits ESK 165

ou

3) Outra opção, trocando o amp por um mais forte (audiophonic 800.4)

Tipo 2 kits HSK 165...

Quero que o som esteja bom também para a galera do banco de trás, não adianta eu estar ouvindo um som perfeito e o resto da galera ouvindo um som merd@...

Vlw :legal:

Postado em (editado)

Se vc quer que acompanhe FACIL seus 2 p3 vai de ESK 163, tenho no meu carro, era do spl até uns dias atras e quase acompanhava 2 DD de 1500w em um MTX TH4000 bem alimentado..

Sobre sua duvida não posso opinar pq nunca ouvi os modelos 2 vias..

Editado por Caiox
Postado em

Se vc quer que acompanhe FACIL seus 2 p3 vai de ESK 163, tenho no meu carro, era do spl até uns dias atras e quase acompanhava 2 DD de 1500w em um MTX TH4000 bem alimentado..

Sobre sua duvida não posso opinar pq nunca ouvi os modelos 2 vias..

Mas o 163 é 3 vias... quero 2 vias somente.

Postado em

amigo tenho o ESK 165 PRA VENDA (2 VIASSS)!!!!!!!!!

Já é a 3ª vez que vc me diz isso, JÁ ENTENDI. :legal:

Eu prefiro comprar novo mesmo, mas qualquer coisa te dou um toque.

Postado em

1) O mtx x704 tocando 1 kit HSK 165XL nas bridges e o mid do Visteon direto no player

É o modelo de set que EU tenho hoje no meu carro! Todos escutam muito bem, porém a prioridade na qualidade é minha! Iria fácil!

E se tocar com 70w em cada ESK 165 vai ficar xoxo, não recomendo.

Postado em

H POWER,

qualidade é uma coisa muito subjetiva.

Por exemplo: para alguns, ter um palco sonoro bem definido é sinônimo de qualidade. Pelo visto, para você não é bem assim.

Penso que seu conceito de qualidade seja algo que toque alto, mas sem distorcer, certo?

Se for isso, dá pra fazer coisa melhor e mais barata que essas suas opções aí e começar a pensar em Fosgate Power e afins. Já considerou essa hipótese?

Porém, dentre as opções que você citou acima, obviamente a que tocará mais forte é a terceira (dois HSK com um 800.4).

Postado em

H POWER,

Penso que seu conceito de qualidade seja algo que toque alto, mas sem distorcer, certo?

----X----

Se for isso, dá pra fazer coisa melhor e mais barata que essas suas opções aí e começar a pensar em Fosgate Power e afins. Já considerou essa hipótese?

Porém, dentre as opções que você citou acima, obviamente a que tocará mais forte é a terceira (dois HSK com um 800.4).

Exatamente! Quero que toque alto e sem distorcer. Pra mim isso é o suficiente.

Inicialmente eu pensei no T1652S, mas aí todo mundo falando em Hertz e tal...

Mas será que 2 kits ESK 165 no x704 não ficaria legal mesmo não, queria manter o amp pra ficar 2 amps MTX...

Postado em

Já é a 3ª vez que vc me diz isso, JÁ ENTENDI. :legal:

Eu prefiro comprar novo mesmo, mas qualquer coisa te dou um toque.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk desculpe cara, não quero atrapalhar ja atrapalhando desculpe mesmo :vts :vts :vts

Postado em (editado)

Exatamente! Quero que toque alto e sem distorcer. Pra mim isso é o suficiente.

Inicialmente eu pensei no T1652S, mas aí todo mundo falando em Hertz e tal...

Mas será que 2 kits ESK 165 no x704 não ficaria legal mesmo não, queria manter o amp pra ficar 2 amps MTX...

Eu acho que ficaria legal sim.

Só que eu mandava uma bridge do X504 para cada lado. Acho que eram 160w rms...

edit: eu creio que um kit fosgate power na frente + um par de coaxiais atras ficaria mais barato e bem alto.

Editado por hiperim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...