Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alberes

[ASTRA HATCH] Bomber Destroyer 15"

Recommended Posts

Aeh Galera, meus sub's que eu comprei chegaram.. é lindoooooooooooos! hehehe..

estou ansioso para vê-los tocar! hauhauhauha...

Uma pergunta pra geral, quem tem experiência nesses Falantes, qual a melhor caixa para eles, DUTADA ou SELADA???

Eu joguei a frequência dele na calculadora java do site, ele opinou caixa DUTADA! O que me dizem???

Qual modelo e litragem pra meus 2 sub's na mesma caixa????

Eu me apaixonei nesses sub's quando vi tocar em um GOL de um camarada da minha cidade no auge dele uns 7 anos atrás, a caixa dele era DUTADA em um porta-malas de um gol bola, a caixa passava 10cm pra cima do tampão com os subs virado pra cima, era trem de doidoooooooooo, detalhe', os dele era refrigerado a nitrogênio, mas era 15 de 800wrms.. ;D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe me dizer se fazer as caixas com os Sub's virado pra cima dá maior grave???

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe me dizer se fazer as caixas com os Sub's virado pra cima dá maior grave???

Na verdade, tende a perder um pouco de pressão, já testei e o melhor foi virado pra porta da mala. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, tende a perder um pouco de pressão, já testei e o melhor foi virado pra porta da mala. :legal:

Mesmo não existindo tampão no porta malas, os sub's e os dutos pra cima propaga muito mais grave acredito eu!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém mais para opinar? Não vou usar para tocar com o porta-mala aberto. E de todos que já vi tocando com o sub pra cima, dão bem mais grave, estou pensando seriamente fazer a caixa com os subs e os dutos para cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Com os subs virados para cima a tampa do porta-malas vibra menos. Mas que toca mais forte desse jeito é impressão sua, na verdade com os subs virados para a tampa, dependendo da distância, dá mais pressão ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Com os subs virados para cima a tampa do porta-malas vibra menos. Mas que toca mais forte desse jeito é impressão sua, na verdade com os subs virados para a tampa, dependendo da distância, dá mais pressão ainda.

Poiseh, haja porta-malas pra aguentar 2 de 15 socando no rabo da placa..!!! huahuauaa..

Eu ainda suspeito que para cima propaga um grave melhor.. :T

Compartilhar este post

Link para o post

Eu curto virado pra cima , mais creio que é mais em relação a estética :legal:

Com certeza, também acho mais top com os subs pra cima.. vendo bater.. show..

Compartilhar este post

Link para o post

É galera, não tive muito sucesso com a negociação do ML com a tal bateria de GEL 150ah.

No final das contas achei até melhor, pq?!

O cara que vai montar meu som, tem vasta experiência com loja a mais de 15 anos de som automotivo, e ele disse que quando colocava 1 bateria extra só para o som atrás e a da frente bem menor, apesar de todo o esquema de ligação, com o tempo o desgaste da bateria da frente era maior pq?! Pq a resistência das baterias extras sempre são de resistência menor ou maior e tal'z.. blábláblá.. seguindo a lógica, concordei.

Aí ficou o seguinte, comprei 3 baterias MOURA 75ah de PRATA.

1 só para o carro e + 2 só para o som!!! Todas iguais e do mesmo lote, então a probabilidade de uma receber maior carga que a outra no tempo é 0, todas tem a mesma resistência e capacidade e tal'z..!

Agora é montar tudo e colocar o TOP TEST OF BASS.. <0/

FDS que vem post com as fotos do som hein galera.... Abraçosssssssss 0/

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade quando a resistência de uma bateria é menor que a de outra, e se elas estão ligadas em paralelo, a que tem resistência menor recebe mais corrente que a outra, independente da capacidade em Ah das mesmas.

O problema de se usar baterias de capacidades diferentes, é que quando a bateria menor carregar completamente, o alternador vai parar de enviar corrente, e a bateria maior nunca terá sua carga completada.

Só uma dúvida: em qual loja vc está montando este som aqui em Goiânia?

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade quando a resistência de uma bateria é menor que a de outra, e se elas estão ligadas em paralelo, a que tem resistência menor recebe mais corrente que a outra, independente da capacidade em Ah das mesmas.

O problema de se usar baterias de capacidades diferentes, é que quando a bateria menor carregar completamente, o alternador vai parar de enviar corrente, e a bateria maior nunca terá sua carga completada.

não entendi, tenho um clio alternador original bateria 50AH na frente 115ah atras nunca descarregou, (a 5 meses), faço testes periodicamente bateria da frente sempre 12,80v a de traz 12,90 fiz hoje alias, o que quer dizer que tão bem carregadas e nunca usei carregador, ou entendi errado ou isso ai não tem nada a ver pois meu alternador carrega as duas.

Editado por Andretti

Compartilhar este post

Link para o post

Poiseh, é mais ou menos esse esquema, tipo, não tem como eu regular p/ mandar 'n' corrente para batera "A" e 'n' p/ bateria "B", então mesmo que 1 tenha a bateria "A" tenha 85% de carga e a "B" 10%, elas praticamente recebem a mesma corrente até que qualquer 1 delas esteja com a carga 100% pois a sua resistência original não varia tanto independente da carga, digamos assim! Ficou meio confuso a explicação.. hauhauua..

Mesmo que esteja 100% carregado a bateria "A", a bateria "B" ainda continua recebendo corrente sim até que a mesma esteja 100% carregada, mesmo estando em paralelo as duas, agora na prática isso pode variar um pouco..!!!

Lembrando, a bateria 1 será somente para o carro, e a bateria 2 e 3 ficará isolada por "DIODO" tendo alimentação de corrente em 1 sentido para não compartilhar carga com a da frente em sentido inverso.

PS: Irei montar em uma loja de meu primo na cidade de Crixás!! TERREMOTO AUTO SOM.

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi, tenho um clio alternador original bateria 50AH na frente 115ah atras nunca descarregou, (a 5 meses), faço testes periodicamente bateria da frente sempre 12,80v a de traz 12,90 fiz hoje alias, o que quer dizer que tão bem carregadas e nunca usei carregador, ou entendi errado ou isso ai não tem nada a ver pois meu alternador carrega as duas.

Você fez o teste desconectando uma bateria da outra? Pois se elas estiverem ligadas uma na outra elas tem que dar a mesma tensão. Só dá pra saber a tensão de cada uma independentemente retirando os cabos que ligam as duas baterias.

Na prática quase ninguém usa todas as baterias iguais, geralmente usam da forma que você usa mesmo, bateria original de pequena capacidade na frente e outra bateria de grande capacidade atrás como auxiliar.

Na prática é difícil dizer exatamente como se dividem as correntes entre as baterias.

Lembrando, a bateria 1 será somente para o carro, e a bateria 2 e 3 ficará isolada por "DIODO" tendo alimentação de corrente em 1 sentido para não compartilhar carga com a da frente em sentido inverso.

Cara, acho que isso não é uma boa idéia, pois o diodo que vc teria que usar nesse sistema de ligação teria que ser muito parrudo e caro, para suportar a alta corrente do alternador. Além de que, qual a necessidade de separar suas baterias? Sendo que seu som precisa pelo menos dessas 3 baterias, afinal são mais de 2000w rms.

Compartilhar este post

Link para o post

Você fez o teste desconectando uma bateria da outra? Pois se elas estiverem ligadas uma na outra elas tem que dar a mesma tensão. Só dá pra saber a tensão de cada uma independentemente retirando os cabos que ligam as duas baterias.

Na prática quase ninguém usa todas as baterias iguais, geralmente usam da forma que você usa mesmo, bateria original de pequena capacidade na frente e outra bateria de grande capacidade atrás como auxiliar.

Na prática é difícil dizer exatamente como se dividem as correntes entre as baterias.

faço os teste com os cabos deconectados uma da outra, normalmente a de 115ah fica em 12,9 e a da frente 12,8

Editado por Andretti

Compartilhar este post

Link para o post

Aos que estavam acompanhando o set galera!!!

Segue alguns Up's de fotos das montagens e alguns mudanças do projeto..

E alguns fatos tristes... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

cara pode sentar o bambu em 1 ohms o tempo todo... so nao clipar =) nao tem perigo de queimar seus subs!

É uma bosta = /

MC BOM é fosgate... mas é carissimo..oq engana um pouco é blitz!

Acabei voltando pro Blitz mesmo, mas aumentei um pra 6.0 FARAD. (Meu primo que montou o som, disse que os blitz são os melhores entre esses xing-ling, e trocou pra mim na loja dele).

Compartilhar este post

Link para o post

Está me impressionando a Taramps T500, está empurrando os 6x9 com gosto de gás... forte mesmo!!!!

O Crossover também é shoooooowww... meu primo mesmo da loja nunca tinha montado um cross da Taramps, ele elogiou muito os cortes dele, bem melhor que Pyramid, Booster... esses mais comuns..!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei, achei a lateral para os modulos muito bacana. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei, achei a lateral para os modulos muito bacana. :legal:

Ficou bacana mesmo.. os cara são bem caprichosos no acabamento..!!! Bem pintado e bem liso..

Compartilhar este post

Link para o post

Bem bacana o set , uma pena um dos destroyers ter dado pau , mais provávelmente ele já deveria estar bichado... ah e esses destoyers aí são monstros viu , tem uma loja aqui perto de casa que tava montando dois de 15 num gol bola tocando com um stetsom 2k5e e nossa muito forte tremia tudo na loja disparou até o alarme do fox que tava na frente e o gol parecia que ia rachar no meio

Compartilhar este post

Link para o post

Bem bacana o set , uma pena um dos destroyers ter dado pau , mais provávelmente ele já deveria estar bichado... ah e esses destoyers aí são monstros viu , tem uma loja aqui perto de casa que tava montando dois de 15 num gol bola tocando com um stetsom 2k5e e nossa muito forte tremia tudo na loja disparou até o alarme do fox que tava na frente e o gol parecia que ia rachar no meio

Pior que bichou foi os 2... uahuahua....

Poiseh... eu só fiz questão de comprá-los pq já vi tocar também 2 x 15" 1200 Wrms em um gol aqui que era fora de lógica!

É bem diferenciado o grave macio deles! Não consegui achar pra comprar de 1200 Wrms.. são raridades (bobina refrigerado nitrogênio).

VAMO TREMER TUUUDOOO! <0/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...