Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Wilson_Andrade

Será o Fim do Som Automotivo no Brasil ????

Recommended Posts

Tenho um carro que alcança 250km/h de velocidade final, porém aqui não tem pista.

O que eu faço ????

Aaaa mermão, para de ser pela-saco, cada um no seu quadrado como disse o DJ Cesar ai em cima.

o problema e que nao entendi o que tu quis dizer?

eu dole no bucho, nao tem essa de proibir total, so que aqui e um forum p trocar ideias sobre o que ta acontecendo no pais a fora.

pela saco do que?

acho que tais fumando ma***** estragada

pelo visto tu que ta pelando o saco do cesar hahahahaha o-o-

e isso ai ou proibe ou libera essa bagaça. :+1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente, este é o proposito deste tópico.

Na nossa comunidade do Orkut, nos organizamos, fizemos reuniões, demos entrada no Ministerio Publico denunciando o orgão fiscalizador SEMAM, entramos em contato com vereadores da cidade para expor a situação e leva-la ao prefeito, divulgamos essas ações irregulares em radios e televisão, etc. em fim, fizemos tudo que estava ao nosso alcance.

Felizmente estas ações já começaram a surtir efeito, pois pelo menos as abordagens aos sons desligados pararam por enquanto.

Isso mostra que a categoria dos usuarios de sons não tem representantes, está carente de defensores dentro do governo. Precisamos de alguem que lute para regulamentar o uso de sons e promover locais adequados.

Pelo menos aqui na nossa cidade já temos um candidato do som automotivo para vereador nas proximas eleições, que é um membro atuante de nossa comunidade.

Precisamos levar esse exemplo para o restante do pais, não podemos ser tratados como marginais e ter nossos equipamentos destruidos como drogas !. Pensem e Ajam enquanto é tempo.

Eh isso q devemos fazer, reclamar onde o problema possa ser resolvido!!!

Cara, acredito q deveriamos ate fazer um passo a passo, de como agir quanto ha este tipo de abuso!.

Tipo, qual documentaçao juntar, qual local adequado pra expor estas questoes, etc...

se deixar tudo a bangu, eh so a gente q se ferra.

Parabens pela iniciativa do topico, e por tudo q fizeram para deixar mais justa a fiscalizacao por ai.

Mesmo assim, acredito q deveriamos fazer o mesmo para todo territorio nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 :+1 :+1 :+1

Eh isso q devemos fazer, reclamar onde o problema possa ser resolvido!!!

Cara, acredito q deveriamos ate fazer um passo a passo, de como agir quanto ha este tipo de abuso!.

Tipo, qual documentaçao juntar, qual local adequado pra expor estas questoes, etc...

se deixar tudo a bangu, eh so a gente q se ferra.

Parabens pela iniciativa do topico, e por tudo q fizeram para deixar mais justa a fiscalizacao por ai.

Mesmo assim, acredito q deveriamos fazer o mesmo para todo territorio nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente 99,9999999999% dos usuarios de sons acham que nunca terão problemas de abusos de fiscalização, ficando acomodados deixando os abusos rolarem solto.

Só sei de uma coisa, enquanto estamos dormindo, tem muita "autoridade" mexendo os pauzinhos para sugar o maximo possivel de quem tem som, pois já perceberam que se trata de pessoas com um pouco de recursos financeiros para serem lesados.

Vejam só o que a Bahia, juntamente com a SUCOM, inventaram :

A reportagem pode ser lida aqui:

http://www.atarde.com.br/noticia.jsf?id=5769809

Motoristas pagarão taxa por modificação no som do carro

Condutores de automóveis que tiverem equipamentos sonoros instalados, diferentes do projeto original do carro, devem adquirir, a partir desta segunda-feira,26, o Certificado Obrigatório de Som Automotivo. A determinação da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) é orientada pela Lei nº 7.899/10, que instituiu o programa de controle de ruídos urbanos e das fontes de poluição sonora.

De acordo com informações do superintendente da autarquia, Cláudio Silva, a partir de segunda os condutores terão 30 dias para emitir o certificado. Após este prazo, quem não apresentar o documento durante as ações fiscais poderá ter o equipamento de som apreendido, mesmo que ele esteja desligado.

As fiscalizações já começam nesta semana. Segundo informações do superintendente, além das ações semanais dos 30 fiscais da Sucom, uma parceria com a Transalvador permitirá que a verificação também seja feita durante as blitzes da lei seca, iniciadas na última sexta-feira. “Um fiscal nosso estará acompanhando os agentes da Transalvador para fazer essa fiscalização até então de caráter educativo. O propósito do cadastramento é identificar e controlar quem são as fontes poluidoras. A cidade está perdendo sua condição de cidade boa para morar por conta do barulho, geralmente causado por esses mini trios elétricos ”, pontuou o superintendente Cláudio Silva.

De janeiro até o último dia 16, foram mais de 47 mil queixas – cerca de 180 por dia –, registradas pela Sucom, que se referem a carros com equipamentos de som instalados. Segundo a autarquia da Prefeitura de Salvador, aproximadamente 50% das queixas de poluição sonora na cidade são desse tipo de fonte.

Os limites estabelecidos pela Lei Municipal de Combate à Poluição Sonora (lei de n° 5.354/98) são 60 decibéis no período entre 22h e 7h e 70 decibéis entre 7h e 22h.

Cadastro - A emissão do Certificado Obrigatório de Som Automotivo será realizado via internet, através do site da Sucom (www.sucom.ba.gov.br). Um dos passos para o cadastramento é o pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), no valor de R$ 105,79, que, segundo o superintendente Cláudio Silva, refere-se à garantia de que o som está autorizado a ser portado pelo veículo.

Durante o cadastro, o condutor deverá fornecer: dados do veículo (Renavam, placa etc.); dados pessoais e do som (tipo de equipamento e quantidade). Durante as ações fiscais da Sucom, o condutor deverá apresentar este certificado juntamente com o DAM pago.

Vamos Acordar Enquanto É Tempo !!!!!, O Cerco Está Se Fechando

Compartilhar este post

Link para o post

Essa lei só favorece bandido, e fo... quem paga seus impostos corretamente!!!!

É uma vergonha!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

É fo** mesmo...

Aqui na minha cidade recentemente a Zona Azul (Outro grande roubo das prefeituras) deixou de ser cobrada por motivos que não ficaram claros, cada um diz uma coisa. O problema é que prá não demitir o "povo" da zona azul, a prefeitura está com um projeto de direcionar esses funcionários justamente para fiscalização da poluição sonora (diga-se som de carro em buteco).

Se isso acontecer mesmo, ferrou. Daqui há pouco tempo, prá escutar som, só naqueles buteco de zona rural que só tem cachaça nas prateleiras, cerveja quente e uma sinuca no meio do estabelecimento.

ô vida cruel.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... cansei de meu som! Quase rolou meerda comigo fds que passou e isso por causa de som!

Em resumo.. eu tava tocando o som num local onde não tinha residencia NENHUMA! Na beira da praia com o som virado pro mar! Junto comigo tinham mais uns 3 ou 4 sons distantes de uns 200mts entre si.

Sempre que uma viatura aproximava, eu baixava o som no controle de longa distancia... soh que um dos policiais percebeu que eu tava com som ligado e baixando. Nisso numa das passagens, eles pararam e resolveram "revistar" meu carro.

Até aí tudo bem, pq aqui o PORTE do som não é ilegal.

O policial que tinha visto que eu tava com controle abriu o carro (pro outro revistar) e ficou me encarando de cara feia o tempo todo enquanto outro revistava o carro! Porém não deu em nada.. documentação ok.. eles foram embora mas o policial saiu ainda de cara feia!

Depois disso resolvi ir embora, pq tava com cara que aquele policial queria aprontar alguma pra mim!

Enfim, no dia seguinte, fui lavar meu carro... e adivinha o que encontro embaixo do banco?? Um pacotinho de ma***** + uma caixinha de seda (daquelas q vai puxando uma a uma) dentro de um saquinho impermeavel!

Putz, eu nunca curti ma*****, a menina que tava comigo sequer fuma cigarro... tava na cara que o cara quis plantar prova pra me lascar.

Conversei com um colega meu que tb eh da policia, e ele falou que quando eles "plantam" prova assim, geralmente eh pra dar uns tapas no cara e pronto. Que raramente dá bronca de verdade (pq eles sabem que foi plantado).

Enfim, cansei! De boas! Nunca robei, nunca assaltei, nunca matei nem coisas parecidas... mas ando me sentindo bandido!

Sempre evitei andar com quem "apronta" (usa drogas, etc..) pra não ter que me esconder de policia ou coisa assim... mas por causa do som tow sempre andando com medo de viaturas principalmente à noite!

Agora to com o carro praticamente sem som. Coloquei um subzinho JBL de 15' (150wrms) na mala.. e tow começando a me acostumar com a ideia!

O trio, já vendi boa parte dele.. mas vou montar um pequeno PA pq de vez em quando faço festas... e vou comprar um reboque pra transportar o equipamento!

Tá complicado, viu????

Compartilhar este post

Link para o post

É Bloom, deu uma sorte do ca*****.

Por isto que eu não deixo revistar o meu carro sem que eu esteja do lado. Sério, nego planta mesmo. Sorte sua que o PM era peba, tem uns que metem logo um papelote.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu leio tudo isso e me sinto de mãos atadas pasmafaute ,,,olha q aqui na minha cidade ainda não chegou ao nível de algumas q o pessoal comentou,,por enquanto os pm tao light por aqui,,,claro q em postos e lugares onde tem "fervo" ja vi tomarem o som (merecidamente) de uns panacas,,,só q o povo ta abusando demais por aqui nos trios,,,como o povo daqui é pela saco do q ta na moda,ultimamente só ta rolando trio nos carros,,,spl forte q eu conheço sao uns 3 carros na cidade,,,por isso acho q a policia logo vai começar a agir como outros q foram citados,,,dai ja viu né,,sobra pra todo mundo SPL trio SQ,,,,Quem usa o som com bom senso q toma na cabeça <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, a sorte maior foi que o que plantou jogou no meio do fio da extensão da fonte.. e é um fio grosso e pesado.. aí o que revistou não teve paciencia de ficar colocando fio pra lá e pra cá... só passou a mão por cima e pronto! Quando o cara jogou o pacote, o treco caiu entre o fio e ficou escondidinho no fundo do banco!

Eu vacilei mas eu já tinha tomado todas, fora que como falei, eu nunca imaginei precisar ter medo de polícia! Eu simplesmente confiei no cara e fiquei conversando com um deles (e mostrando documentação) enquanto o outro revistava.

É absurdo isso.. uma pessoa que num apronta ter que viver com medo da polícia! Quero isso pra mim não!

Já vendi 2 médios do trio, vou fazer um PAzinho "Pirulito", com duas T18 embaixo e 2 altas em cima, cada uma com um woofer e um drive.. e pronto! Já faço minhas festas. Som de carro? Kit duas vias + sub na mala. Chega! rsrs

Raphael, sempre fui bem consciente com trio! Aqui a gente (turma que andava comigo) descia láááá pro finalzinho da praia, numa área deserta onde não tinha absolutamente NADA! Nem casa, nem hotel, nem nada! Daí a gente levava o isopor e botava o som pra tocar! Mas não teve jeito, quase tomei atraso esse dia! É como falei, dei sorte de o cara não ter encontrado! Ia tomar uns bons tapas de graça! E pior eh que como já tinha tomado umas, não ia saber o que fazer nem falar! =\

Compartilhar este post

Link para o post

... Nunca robei, nunca assaltei, nunca matei nem coisas parecidas... mas ando me sentindo bandido!

mas por causa do som tow sempre andando com medo de viaturas principalmente à noite!

Isso é sério, é muito sério !!!

Um cidadão se sentir um "marginal" por causa de um acessório instalado no carro é fo** !!!

"Polícia para quem precisa

Polícia para quem precisa de Polícia"

Enquadrar um cara com um som instalado é mais fácil que enquadrar um "marginal" armado, essa é a Democracia Autoritária que tantos quiseram !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Essa lei é abusiva e flagrantemente inconstitucional.Ninguem pode ser broibido de transportar qualquer coisa que seja vendida livremente.Seja som ou outro equipamento qualquer.Nenhuma lei pode cercear o direito de possuir e transportar meu som automotivo.Qualquer sabugo que me multar ou apreender meu som vai receber um processo por danos morais e materias.

Acho que todo o comercio de som e acessorios automotivos deveria fazer presssão sobre seus representantes na camara e assembleias legislativas contra esse abuso,além de trabalhar firme nas eleições contra esse prfeito de mer** chamado João Henrique Carneiro,o pior prefeito do Brasil e o maior vira casaca da politica baiana.

Compartilhar este post

Link para o post

fo** bloom, a policia aqui não esta no nivel da dai do nordeste, mãããs só de ter um som forte no carro já me sinto bandido!

estou seriamente pensando em por um sub de 12 na mala e um 2 vias e só!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem muita gente alienada no som automotivo...tem tb que se politizar e não correr do pau:Tai um bom texto:A desobediência civil coletiva pode acordar o país

Vivemos, atualmente, em um país onde além do Executivo, Legislativo e Judiciário, existem outros poderes (banqueiros, ONGs, pirataria, narcotráfico, milícias, bicheiros etc.) todos envolvidos e protegidos por algumas autoridades corruptas e parte da imprensa manipulada.

Caso o instituto da desobediência civil fosse colocado em prática pela maioria da população, certamente, iria obrigar as autoridades passarem a se incomodar mais com a opinião pública. A desobediência civil é um dos mais eficazes instrumentos de defesa da cidadania.

“Em face do tirano ou de atos tirânicos, a resposta da sociedade civil deve ser a desobediência coletiva. Gandhi deu um grande exemplo de exercício da desobediência civil. A Índia, fraca e indefesa, pela desobediência civil dobrou o orgulho do Império britânico. Depois, nos Estados Unidos, Luther King, com os instrumentos da desobediência civil, enfrentou o racismo odioso e derrubou as leis de segregação racial”, explica João Baptista Herkenhoff, magistrado e professor da Faculdade Estácio de Sá de Vila Velha (ES).

Segundo o magistrado, “a desobediência civil é sempre apropriada quando a luta individual é impotente para vencer a injustiça e o arbítrio. Cabe, não só quando se defendem princípios como os que alimentaram a ação de Gandhi e de Luther King. Ali, onde se despreze a cidadania, onde se violem os direitos humanos, onde o Estado se pretenda onipotente, ali tem pertinência a desobediência civil”.

Mas tudo exige organização. Diante de um determinado caso concreto de abuso, será preciso que entidades civis e líderes sociais conclamem o povo para coletivamente desobedecer, segundo Herkenhoff. “Para que esta reflexão não fique no ar, vamos exemplificar com a hipótese de multas de trânsito lavradas atabalhoadamente, fato que ocorre de Norte a Sul do país. O cidadão é notificado de que avançou um sinal, ou estacionou em local proibido, ou cometeu outra transgressão, após ter transcorrido alguns meses do fato supostamente ilegal. Como pode alguém se lembrar de fatos dessa natureza, já passado tão longo tempo?”

As autoridades devem saber que, as pessoas lutam pela vida, enfrentam filas, sofrem danos nos seus veículos por omissão dos poderes públicos (buracos nas ruas e estradas). “As pessoas não têm como única preocupação na vida as relações com departamentos de Trânsito. E o que dizer dos motoristas profissionais, trabalhadores que prestam um serviço público da maior relevância, ganhando o pão com o suor do rosto, diante desse quadro? São os maiores prejudicados, surrupiados na sua modesta renda por força de sucessivas multas que não podem ser verificadas. A notificação deveria ser feita 24 ou 48 horas após a transgressão”, salienta o magistrado e professor.

Só assim seria possível ao cidadão constatar se realmente cometeu a infração, ou se a multa foi abusiva, ressalta João Baptista Herkenhoff, lembrando que muitos dos controles são hoje eletrônicos. E quem garante que os controles eletrônicos são perfeitos? As multas, como têm sido sobejamente aplicadas, ferem o “direito de defesa” e agridem o “princípio do contraditório”, fundamentos do regime constitucional. Traem a lisura, a confiança e a honestidade que devem vigorar nas relações do poder público com o cidadão. Configuram uma situação que justifica e aconselha a desobediência civil. Mas isso é o mínimo, num país com tantos problemas administrativos e tamanha corrupção.

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, sabe o que eu não entendo? A necessidade do povo ouvir o som em volumes extremamente altos, estando ao lado do carro.

Poxa, eu tenho um sistema de qualidade que tem pouco mais de 600W. Um dia no fim do semestre passado, sentamos no estacionamento da faculdade pra conversar, em umas 6 pessoas. Coloquei uma música bacana, abrir as portas do lado que estávamos, e ficamos la numa boa, curtindo um som gostoso. Os guardinhas do estacionamento, que sempre coíbem som alto, que não é permitido, passaram do lado e não falaram nada.

O som estava agradável, com um grave bom, e não saia além de coisa de 20m do carro, bem baixo.

Ou seja, ficamos la um tempão curtindo o som, sem incomodar ninguém. Devia ser coisa de 22h, que até facilita para incomodar. Eu realmente não entendo a dificuldade do povo de fazer isso, precisa ter 1.000.000W no Trovamps e 500 cornetas pra acordar o quarteirão inteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa lei é abusiva e flagrantemente inconstitucional.Ninguem pode ser broibido de transportar qualquer coisa que seja vendida livremente.Seja som ou outro equipamento qualquer.Nenhuma lei pode cercear o direito de possuir e transportar meu som automotivo.Qualquer sabugo que me multar ou apreender meu som vai receber um processo por danos morais e materias.

Acho que todo o comercio de som e acessorios automotivos deveria fazer presssão sobre seus representantes na camara e assembleias legislativas contra esse abuso,além de trabalhar firme nas eleições contra esse prfeito de mer** chamado João Henrique Carneiro,o pior prefeito do Brasil e o maior vira casaca da politica baiana.

O lance é vc depois de 3 cervejas numa roda de amigos, ser abordado por 5 PMs fortemente armados e ter "cabeça" pra falar de constituição! Complicadíssimo!

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, sabe o que eu não entendo? A necessidade do povo ouvir o som em volumes extremamente altos, estando ao lado do carro.

Poxa, eu tenho um sistema de qualidade que tem pouco mais de 600W. Um dia no fim do semestre passado, sentamos no estacionamento da faculdade pra conversar, em umas 6 pessoas. Coloquei uma música bacana, abrir as portas do lado que estávamos, e ficamos la numa boa, curtindo um som gostoso. Os guardinhas do estacionamento, que sempre coíbem som alto, que não é permitido, passaram do lado e não falaram nada.

O som estava agradável, com um grave bom, e não saia além de coisa de 20m do carro, bem baixo.

Ou seja, ficamos la um tempão curtindo o som, sem incomodar ninguém. Devia ser coisa de 22h, que até facilita para incomodar. Eu realmente não entendo a dificuldade do povo de fazer isso, precisa ter 1.000.000W no Trovamps e 500 cornetas pra acordar o quarteirão inteiro.

O lance é que não estávamos ao lado do carro.. estavamos +/- atrás, porém relativamente afastados!

Aí tu pergunta: e pq não tava do lado?

Bom, colocar 80~100 pessoas do lado do carro é complicado!

Como aqui tá ruim de botar som em locais com residência (óbvio), aí a gente marca com a galera num local deserto e faz a festa lá! Possuo iluminação e pickups (CDJ).. a gente liga no som e tem uns três que também sabem 'discotecar'.. daí a gente fica revezando, tocando umas músicas e a galera bebendo, se divertindo, dançando!

Mas quando estamos em grupos pequenos, rola isso mesmo! Na verdade, meu som HOJE tá com um subzinho de 150wrms na mala (JBL GTS152, 97db sens) e um kit duas vias... e só!

E vou montar o PA pra quando tiver festinhas desse tipo, porém em casa alugada (geralmente chácara), a genet monta o PA mesmo na hora! =D

Compartilhar este post

Link para o post

Então, mas pra 80 sem pessoas, é OBVIO que o som fica bem mais alto. Só que o pessoal não tem consciência disso, mesmo parecendo ser óbvio.

Poxa, distância maior, área maior, fora que fica uma feira, que exige um som mais alto ainda, ALÉM do fator "vou fazer graça pra me exibir". Aí incomoda mesmo, e o pessoal tinha que se tocar.

Compartilhar este post

Link para o post

isso é verdade pad fds vamos pro bar jogar sinuca e ligo meu trio na porta do bar a um volume baixo, cara já passou pm do lado e nem ligaram pois estava num volume só pra escutar dentro do bar, agora fds passado tinha um idiota q abriu a mala e esguelou suas 12 cornetas não deu meia hora a pm bateu, e geralmente ficamos a tarde inteira no bar e não tem uma reclamação de vizinho, pm nem nada, o pessoal só quer tocar o som se estiver no máximo!

Compartilhar este post

Link para o post

vai tdo questão de conciencia.

ta com por exemplo. 2 DD3515, velho da um grau nele por exemplo, em porta de escola, ou pra mostra pra amigo, na rua

beleza...

agora pow. ja vi cara com som parecido com grau 1h da manha e nao abaixava. ai é pedi pra ser parado <_<

Compartilhar este post

Link para o post

É... tá errado.

Mas cadê o SANTO nessa história????

Não é a Paraíba a recordista nacional nos paredões? Não é a toa que chegou nesse ponto.

:+1 esta certissimo!!!!!!!!!!!!

ia falar isso agora!!!!!

toda açao tem uma reaçao!!!!!!!!!!!!11

um bando de desocupado fica ligando aquelas merdas cheio de corneta, jogando o som na casa do kct e tirando o dirito dos outros de escutar o que quer, e depois vem reclamar e falar que e santo? que esta sendo injuntiçado? a porfavor!!!!!

e ainda vem falar que o som estava desligado!!!!!

ok! se voce e pego com uma arma, nao esta sendo usada, voce vai pra onde???????

eu mesmo ja escutei muito som alto, tinha 14 cornetas! mais eu tinha 18 anos. e hoje sei como aquilo atrapalha!!!!!

acho que pra ter direito tem que ter dever!!! e o seu direito acaba quando inicia o meu!

quer escutar som alto? compra um fone bom tipo um koss porte pro e anda por ai com ele!!!!

eu mesmo quando tem festa ou som alto em carro perto de mim parado para arruaça eu sou o primeiro a ligar para a policia!!!! e dou placa endereço se for casa ou apartamento entrego tudo certo... vai pro kct!!!! nao tenho paciencia pra esse tipo de coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, mas pra 80 sem pessoas, é OBVIO que o som fica bem mais alto. Só que o pessoal não tem consciência disso, mesmo parecendo ser óbvio.

Poxa, distância maior, área maior, fora que fica uma feira, que exige um som mais alto ainda, ALÉM do fator "vou fazer graça pra me exibir". Aí incomoda mesmo, e o pessoal tinha que se tocar.

Então dá uma sugestão.. de como 80 a 100 pessoas curtirem uma festa num dia em que as boites estão fechadas e não tem NENHUM evento na cidade! =)

Eu achava q numa praia deserta seria bacana, tranquilo! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Então dá uma sugestão.. de como 80 a 100 pessoas curtirem uma festa num dia em que as boites estão fechadas e não tem NENHUM evento na cidade! =)

facil bloOm, usa so uma corneta tipo essa:

driveforte.jpg

hehhehehheheheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é sério, é muito sério !!!

Um cidadão se sentir um "marginal" por causa de um acessório instalado no carro é fo** !!!

"Polícia para quem precisa

Polícia para quem precisa de Polícia"

Enquadrar um cara com um som instalado é mais fácil que enquadrar um "marginal" armado, essa é a Democracia Autoritária que tantos quiseram !!!

Abraço !!!

João Otávio

mais a grande diferença e que um cara com uma porrada de som , um monte de corneta no carro, ele esta propicio a "mar=ginalizar" nas ruas!!!

pois pra mim um cara que liga o som e tira o direito do proximo de escutar o que quer ou ate de escutar o silencio, pra mim e um marginal sim!

eu tenho um sistema SQ em meu carro, quero escutar alto eu escuto! mais tem caras que escutar alto quer dizer 100 pessoas escuterem o som dele!!!!! po tenha respeito.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

um power click pra cada um!!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...