Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Xan_

Hyundai Veloster já está à venda por R$ 63 mil

Recommended Posts

A bancada de diretores da hyundai nao ta nem ai se faz 0-100 em 5 ou 25s, eles querem saber se ta vendendo de 0 a 1000 em um dia ou nao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to ficando doido ou ultimamente só se observa a velocidade 0-100 dos carros? Poxa gente! Eu não compraria o Veloster pelo preço que é cobrado, mas do jeito que esta, não reclamem se só vier carro capado pro Brasil. Ta parecendo comunidade de orkut isso aqui.

Não é que só se observa o 0-100, Noise, é que os últimos lançamentos estão aumento em preço e ficando mais lentos! Como pode isso, cadê a evolução pela qual estão cobrando??

O Peugeot 3008 por exemplo, carro grande, com motor pequeno turbo, num preço muito justo pro carro! Louvável. Agora porque o RCZ custa 50mil reais a mais, com o mesmo motor? Em minha opinião, não tem motivo pra uma diferença tão grande. O lindo teto abaulado não pode custar 45mil pra fazer :vts

É noise..

Os cara compram carro pra tirar racha, só pode...

 

Tudo bem, CAOA anunciou 140 e entregou 128(até por aí, por que não foi botado nenhum no dyno pra ver, amigo meu tem dyno marcado agora dia 11/11 ou 12/11.. algo assim..

 

Do resto, a capação era prevista.

Meu audi era 125cv, 1.8

Era forte quando precisava, e economico ao mesmo tempo, quando não pisava.

Se pisava, batia 190km~h facil facil, mas bebia

Nas estradas, nao tem como andar acima de 120.

SE tem estrada, tem radar

SE nao tem radar, tem buraco

 

Sempre fui a favor de um fusion '1.8' digamos assim..

Deixei de comprar o azera pq bebia + q eu.

Não é pq quero um carro só pra dentro da cidade, que nao posso ter luxo e conforto.

 

Se quer 0-100, é pra tira racha..

Me importo mto mais quanto faz km/l do que quanto tempo leva de 0-100.....

Aí você está sendo advogado do diabo, Vinícius. Eu sei que você tem o carro, não quero jogar nenhum balde de água fria, longe disso, quero mais que você seja feliz com ele, mas TEMOS que discutir o que acontece no mercado brasileiro, e temos que mostrar as irregularidades. Pra mim, um carro de 75-85mil que faz 0-100 em 12,8s é um absurdo. Não precisa ser nenhum foguete, mas eu dou muita importância pra uma aceleração confortável e pelo menos suficiente, o que, sinceramente, não é o caso do Veloster. Tiro pelo meu test-drive no Jetta AP e pelo Cerato. Em minha opinião, 12,8s é um carro LENTO, é tempo de carro popular, não é suficiente, principalmente levando-se em conta o valor do carro.

 

Acredite, se o carro tivesse o GDi e fizesse 9.8s, é capaz que fosse ainda mais econômico! Tecnologia tá aí pra isso. Eu não costumo julgar carro só por motor, até porque se o fizesse estaria de Vectra ou Sentra, e não Cerato. MAS eu dou valor a meu dinheiro (no momento, ao de minha mãe [¨] ), e se eu pago CARO em um carro, eu quero o pacote completo :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é que só se observa o 0-100, Noise, é que os últimos lançamentos estão aumento em preço e ficando mais lentos! Como pode isso, cadê a evolução pela qual estão cobrando??

O Peugeot 3008 por exemplo, carro grande, com motor pequeno turbo, num preço muito justo pro carro! Louvável. Agora porque o RCZ custa 50mil reais a mais, com o mesmo motor? Em minha opinião, não tem motivo pra uma diferença tão grande. O lindo teto abaulado não pode custar 45mil pra fazer :vts

 

 

Mas Xan, aí é que está o problema ...

 

Não há como comparar o 3008 com o RCZ tendo o valor como base. São carros completamente diferentes e para público super distintos. Um é carro para a família, e o outro é um coupe com visual super esportivo. Se um cara quer um carro esportivo e quer gastar até 150 mil reais, o RCZ é uma super opção. Se o cara tem 220 mil reais e quer além do visual, um comportamento esportivo e dinâmico, ele pega logo um Audi TT ou Mercedes SLK. Vocês precisam entender que tem gente que apenas olha o carro e QUER ter ele, e não transar com ele!

 

No caso do Vinícius e o Veloster dele ... ele deve estar SUPER feliz com o carro e ta cagando mole se um Corsa 1.4 anda mais no 0-100.

 

 

Essa é minha visão atual .... acho que há uns 15 anos eu também tinha esse pensamento de querer o carro mais rápido e abrir a quatro rodas procurando só os números e motorização. Ainda bem que cresci. Atualmente tenho um carro que faz 0-100 em 9 segundos .... ja perdi meio feio pra um Punto T-jet ... mas sei que chamo mais atenção com meu 307 e ando com mais conforto e segurança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão não é o 0-100, a questao é que um veloster de 80 mangos anda igual (pior) que um carrinho qualquer, ou seja, a falta de motor é evidente, no caso do vinicius ele quer economia de combustivel aí tudo bem, mas se eu fosse comprar um carro de 80 mangos eu gostaria de um motor que me desse "conforto" na estrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão não é o 0-100, a questao é que um veloster de 80 mangos anda igual (pior) que um carrinho qualquer, ou seja, a falta de motor é evidente, no caso do vinicius ele quer economia de combustivel aí tudo bem, mas se eu fosse comprar um carro de 80 mangos eu gostaria de um motor que me desse "conforto" na estrada.

 

 

Mas eu também acho que o Veloster não tem motor condizente com o visual e preço ... até o Vinícius ou qualquer um aqui acha isso. Mas o Veloster não é só motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu também acho que o Veloster não tem motor condizente com o visual e preço ... até o Vinícius ou qualquer um aqui acha isso. Mas o Veloster não é só motor.

 

Sim Noise, comentei anteriormente, achei o carro animal, mas eu esperava muito mais do motor, mesmo tendo 128cv . Mas como eu nao vou comprar um tanto faz hiauhsiau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim Noise, comentei anteriormente, achei o carro animal, mas eu esperava muito mais do motor, mesmo tendo 128cv . Mas como eu nao vou comprar um tanto faz hiauhsiau

 

 

Eu também esperava muito mais de motor, com injeção direta e tudo mais ... e esperava que fosse mais barato também. Mas tem gente que não liga pra isso e só quer o visual mesmo. Eu, por exemplo, vou esperar o Peugeot 308 chegar, e acho que o 308 com motor 1.6 turbo deve custar por volta de 80 mil ... eu jamais pegaria o Veloster. Mas o Veloster não é só motor ... tanto é que tá vendendo pra ca**** uhahua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas Xan, aí é que está o problema ...

 

Não há como comparar o 3008 com o RCZ tendo o valor como base. São carros completamente diferentes e para público super distintos. Um é carro para a família, e o outro é um coupe com visual super esportivo. Se um cara quer um carro esportivo e quer gastar até 150 mil reais, o RCZ é uma super opção. Se o cara tem 220 mil reais e quer além do visual, um comportamento esportivo e dinâmico, ele pega logo um Audi TT ou Mercedes SLK. Vocês precisam entender que tem gente que apenas olha o carro e QUER ter ele, e não transar com ele!

 

No caso do Vinícius e o Veloster dele ... ele deve estar SUPER feliz com o carro e ta cagando mole se um Corsa 1.4 anda mais no 0-100.

 

 

Essa é minha visão atual .... acho que há uns 15 anos eu também tinha esse pensamento de querer o carro mais rápido e abrir a quatro rodas procurando só os números e motorização. Ainda bem que cresci. Atualmente tenho um carro que faz 0-100 em 9 segundos .... ja perdi meio feio pra um Punto T-jet ... mas sei que chamo mais atenção com meu 307 e ando com mais conforto e segurança.

Não há como comparar porque o mercado aqui no Brasil não é sensato, Noise! Sei que são para um público distinto, mas enquanto lá fora os carros tem preço resultante de sua qualidade e requinte, sendo design um diferencial importante, aqui o resto do carro é bastante irrelevante, o importante é ter uma marca "confiável" (ou seja, não ser francês) e o design. O resto é colocado em segundo plano.

 

Quanto ao 3008 e RCZ, o problema é que esse último tem valor distorcido em virtude da escassez de concorrentes no mercado. Pelo que percebo, o RCZ que veio pra cá é o GT, de 23mil libras. O 3008 Griffe que temos é o Exclusive AT, de 21mil libras. Como pode 2 mil libras virarem CINQUENTA mil reais? Distorção do mercado, falta de concorrência no segmento. Entende as críticas ao RCZ, por exemplo?

 

Eu entendo que tem gente que compra o carro independente de qualquer outra coisa. Não julgo quem compra assim, eu julgo a marca que lança o carro! Quanto ao cara, o dinheiro é dele e ele tem TODO o direito de gastar do jeito que quiser, com ou sem custo-benefício, compra racional ou emocional. Eu mesmo faria muitas compras emocionais, sem dúvida alguma, em certos segmentos.

 

No entanto, Noise, isso aqui é um fórum de discussão sobre carros, então nossa única opção é discutir os detalhes técnicos dos carros, entre eles acabamento, equipamentos, qualidade de construção, tecnologia, design e, não menos importante, desempenho. Não podemos discutir sobre um carro como "Aah, esse aí eu compraria de olhos fechados, mas acho que fulano não compraria". Temos que discutir se o acabamento é bom, é bem equipado, se é lindo e se o desempenho é adequado. Quando um ponto se destaca, seja por ser excelente ou horrível, é meio que óbvio que esse ponto será o mais comentado.

 

E como eu disse, carro pra mim não é só desempenho, senão não teria pego um Cerato. O Jetta TSi, por exemplo, sobra em desempenho, mas peca muito em acabamento e, em minha opinião, o design é sem graça. Preferiria um Volvo S60 T4, mais bonito, porém de desempenho mais humilde. Carro é o conjunto, sempre! Mas reforço, se um ponto fica muito aquém do esperado, pelo valor, deve ser criticado, seja esse ponto desempenho, equipamento, design ou acabamento ;)

 

Espero que entenda meu ponto de vista, e foi mal pelo texto "enorme", eu tinha parado com essa mania ashuashuhuashuashuasuhas :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tempos de frenagem do Elantra e do Veloster pela Quatro Rodas de Novembro:

 

Elantra:

120-0 em 66 metros!!!

80-0 em 29,3 metros!!!

60-0 em 16,5 metros!!!

 

Veloster:

120-0 em 64,9 metros!!!

80-0 em 29,7 metros!!!

60-0 em 17,6 metros!!!

 

Para efeito de comparação:

Fluence:

Frenagem: 120/80/06 km/h a 0 (m); 55,4 / 23,9 / 14

Corolla:

Frenagem: 120/80/06 km/h a 0 (m); 57,6 / 25,2 / 14,1

Cerato:

Frenagem: 120/80/06 km/h a 0 (m); 57,1 / 25,5 / 14,8

Fusion V6:

Frenagem: 120/80/06 km/h a 0 (m); 63,5 / 27,5 / 15,1

 

Como pode o Fusion V6, um carro muito mais pesado, que já tem como fato conhecido uma frenagem que deixa a desejar, ter números bem melhores que os do Elantra e do Veloster, dois pesos pena? Comparando dentro do próprio segmento então, a coisa fica feia, cerca de 10 metros separam o Elantra dos concorrentes. O Fluence dá uma surra absurda no Elantra (e também no Veloster).

 

E a CAOA-Hyundai se mostra cada vez mais picareta, todos os reviews lá fora falam que o freio é bom, mas aqui tiraram os freios a disco de trás do Elantra e colocaram a tambor. O resultado? Ta aí pasmafaute

 

E aí, fora o fato de serem bonitos, tem ALGUMA COISA boa nesses carros? ¬¬'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

E aí, fora o fato de serem bonitos, tem ALGUMA COISA boa nesses carros? ¬¬'

 

São os melhores carros do mundo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

75378-TrollFace-150x112.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"VELOSTER CARRO MAIS SEGURO DO MUNDO"

 

 

Então... carro mundial, projeto nao é nacional... ainda bem que tirou 5.

Agora porque nao compararam com os NOVOS hatch´s e novos sportback?

A1 ou A3 manda tchau...

 

tava olhando os resultados do EuroNcap... realmente o resultado do Veloster é muito bom.

http://www.euroncap.com/results/hyundai/veloster/2011/441.aspx

 

é inegável que as coreanas estão caprichando...porém estão um pouco overpriced...tirando os problemas da Caoa, são bons carros.

um chefão da VW andou elogiando a finalização do i30

 

Winterkorn notices that the steering wheel function is not making any disturbin noise, but VW and BMW solution does. He calls his manager and asks him why this is the case. The manager tells him they had a solution but it was too expensive.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão não é olhar só 0-100 ou carro pra fazer racha.

 

 

Sabe o q Veloster, Crossfox, Adventure, Ka Sport e o Corinthians (libertadores) tem em comum????

 

Ambos prometem o q não conseguem cumprir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tempos de frenagem do Elantra e do Veloster pela Quatro Rodas de Novembro:

 

Elantra:

120-0 em 66 metros!!!

80-0 em 29,3 metros!!!

60-0 em 16,5 metros!!!

 

Veloster:

120-0 em 64,9 metros!!!

80-0 em 29,7 metros!!!

60-0 em 17,6 metros!!!

 

Para efeito de comparação:

Fluence:

Frenagem: 120/80/06 km/h a 0 (m); 55,4 / 23,9 / 14

Corolla:

Frenagem: 120/80/06 km/h a 0 (m); 57,6 / 25,2 / 14,1

Cerato:

Frenagem: 120/80/06 km/h a 0 (m); 57,1 / 25,5 / 14,8

Fusion V6:

Frenagem: 120/80/06 km/h a 0 (m); 63,5 / 27,5 / 15,1

 

Como pode o Fusion V6, um carro muito mais pesado, que já tem como fato conhecido uma frenagem que deixa a desejar, ter números bem melhores que os do Elantra e do Veloster, dois pesos pena? Comparando dentro do próprio segmento então, a coisa fica feia, cerca de 10 metros separam o Elantra dos concorrentes. O Fluence dá uma surra absurda no Elantra (e também no Veloster).

 

E a CAOA-Hyundai se mostra cada vez mais picareta, todos os reviews lá fora falam que o freio é bom, mas aqui tiraram os freios a disco de trás do Elantra e colocaram a tambor. O resultado? Ta aí pasmafaute

 

E aí, fora o fato de serem bonitos, tem ALGUMA COISA boa nesses carros? ¬¬'

 

lamentavel esses numeros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É noise..

Os cara compram carro pra tirar racha, só pode...

 

Tudo bem, CAOA anunciou 140 e entregou 128(até por aí, por que não foi botado nenhum no dyno pra ver, amigo meu tem dyno marcado agora dia 11/11 ou 12/11.. algo assim..

 

Do resto, a capação era prevista.

Meu audi era 125cv, 1.8

Era forte quando precisava, e economico ao mesmo tempo, quando não pisava.

Se pisava, batia 190km~h facil facil, mas bebia

Nas estradas, nao tem como andar acima de 120.

SE tem estrada, tem radar

SE nao tem radar, tem buraco

 

Sempre fui a favor de um fusion '1.8' digamos assim..

Deixei de comprar o azera pq bebia + q eu.

Não é pq quero um carro só pra dentro da cidade, que nao posso ter luxo e conforto.

 

Se quer 0-100, é pra tira racha..

Me importo mto mais quanto faz km/l do que quanto tempo leva de 0-100.....

Falava isso, até o dia que precisei de motor na estrada por causa de um caminhão FDP...

Carro tem que ter motor sim, nao precisa ser de 0 a 100 mais isso é uma medida para termos uma relação.

125 cavalos para 1.8 está meio ruim. hoje em dia a média é de 128-140.

 

E Vinicius vou ti falar, meu atual carro é mais economico que o "corolla" que tinha, sendo q o antigo era 1.8 e aspirado. Fazia 7.0-8.0 chorando, atual faz 8.0-9.0 e é turbo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual carro você tem h2o0?

 

Quando falei do 1.8 125cv, era do meu audi, ano 2000.

O qual era econômico, e nunca fiquei na mão por falta de motor.

Isso que eu quiz dizer.

 

hoje em dia com tecnologia e tudo mais, é claro que devem ter motores + fortes e ao mesmo tempo econômicos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual carro você tem h2o0?

 

Quando falei do 1.8 125cv, era do meu audi, ano 2000.

O qual era econômico, e nunca fiquei na mão por falta de motor.

Isso que eu quiz dizer.

 

hoje em dia com tecnologia e tudo mais, é claro que devem ter motores + fortes e ao mesmo tempo econômicos..

 

 

Já está com o carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou o primeiro Veloster na minha cidade!

 

Podem falar o que q quiser. mas q o bixim chama a atenção... isso é inegavel!!

 

Vagabundo, ai se fosse um turbinho acertado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual carro você tem h2o0?

 

Quando falei do 1.8 125cv, era do meu audi, ano 2000.

O qual era econômico, e nunca fiquei na mão por falta de motor.

Isso que eu quiz dizer.

 

hoje em dia com tecnologia e tudo mais, é claro que devem ter motores + fortes e ao mesmo tempo econômicos..

Por isso que falei atualmente... !

Vinicius posta fotos do carangooo e mostra pro pessoal.

Posta também suas impressões e qual ponto achou bom eruim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver um Veloster platado preto fosco. De perto até parecia uma trama de fibra de carbono, mas sem o brilho característico. Ficou muito bonito, o serviço estava bem feito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest rodriguinhow

1.8AP com umquilimei faz 1s no 0-100 e não 10s!

 

 

Quando tinha meu ap 1.8T com 1 kilinho era na casa dos 7s baixos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novo carro caolha: Hyundai Pilantra! O melhor 1.8 de 160cv do mercado, vi no civic clube que a caolha mede os carros em CV-Caolha, fator 1,09375! 160cv / 1,09375 = 146cv, o Veloster: 160cv / 1,09375 = 128cv reais! Hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito os coreanos não acharam o Veloster bacana.

 

Aos 3:30 do vídeo, TOPGEAR KOREA:

 

 

Pena q não dá pra saber oq falam :angry:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles falam: a hyundai engana os brasileiros, com a caolha, mas mesmo nos com os zoinnhos puxados, abrimos os zois e enxergamos que a caolha eh pilantra e nao nos engana! Hahahaha

 

Abre teu olho, brasileiro! Hehehehe

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho bizarro todo mundo meter o pau nos Hyundais, sendo que 99% nunca nem andou em um!! hahaha

 

E

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...