Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Xan_

Hyundai Veloster já está à venda por R$ 63 mil

Recommended Posts

Desistiria se nao ficar bem no carro(conforto em relação ao tamanho), mas claro que nao falaria isso

Justificaria com o motor fraco e a falta do branco...O q está descrito no contrato e eles não irão cumprir...

Azerra vc tem que andar com um posto do lado e ele nao rende tanto, pros "234" cavalu.

Vai com isso na cabeça viu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somente a cor eu acho que já justifica a devolução da grana, se está no contrato o branco então é branco ou nada, a não ser que você aceite outra.

Aí tem outras questões, como o motor que está no contrato é o GDI facilmente comprovável pela potência de 140cv que você encontra em qualquer país que tenha o Veloster com esse motor, esse DOHC deve ser o mesmo 1.6 16v dos Kia Soul/Cerato. Aliás deve ser motor e câmbio igual aos da Kia.

E outros ítens que não estão no contrato como ESP, farol projetor, LEDs e Câmbio DSG. Embora não tenha a descrição você quando fez o pedido acreditou que eles viriam equipando o carro conforme a CAÔa vinha divulgando.

O jeito é falar com o seu advogado o quanto antes e dar um jeito de pular fora dessa enrascada.

Sobre o Fusion, se encontrar um 0 km por R$ 75 mil com certeza estará pagando o mesmo e levando muito mas do que no Veloster [^] que veio ao Brasil. Como diria o o velho pedro do seriado carga pesada:

ciladaBino.jpg

O Veloster de 128cv é o mesmo que está sendo vendido no chile (por R$ 34.000,00), informações realmente dão conta que é o motor KIA usado no Soul/Cerato.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao negocio da Kia, eu até achei estranho, pq eu mesmo postei uma noticia que li, na comunidade do orkut que participo, que fala q o motor do kia soul é o mesmo que equipa o veloster com 128cv..

Nao entendi direito, achei q o 'estagiario' q digitou confundiu kia ou hyundai, ou algo assim

E achei q os 128cv era a diesel, q vem pro mercosul, mas não pro nosso maravilhoso pais..

Se fosse pegar um azera, não iria pegar akele v6 3.3 200 e muitos cavalos

Eu ia pegar o fraquinho de 100 e poucos poneis

E por isso nao peguei, carro fazendo 6 na cidade não fica no meu pé

faço no em média 1500km por mes

Queto não vou ficar

Vou fazer como falei e ver o q vão me propor

Espero estar realmente enganado e não me incomodar, pq realmente curti o carro =/

Compartilhar este post

Link para o post

Azera de 100 e poucos poneis nao existe.. Todos sao V6, e os novos tem 265cv. Anda MUITO mas bebe igual.. o do meu pai faz 8 na cidade com gasolina e toda vez que vai encher o tanque em SP, vai 200 reais froxo!

Compartilhar este post

Link para o post

Azera de 100 e poucos poneis nao existe.. Todos sao V6, e os novos tem 265cv. Anda MUITO mas bebe igual.. o do meu pai faz 8 na cidade com gasolina e toda vez que vai encher o tanque em SP, vai 200 reais froxo!

Jurava q tinha lido um com 145, outro com 265..

Pois é, meu bolso não permite esse consumo :(

Compartilhar este post

Link para o post

Negocio é voce esperar chegar o carro mesmo.. boatos sao boatos. O vendedor me disse esse fds, quando vi o carro ao vivo que o motor era 1.6 de 140cv.. sera que mesmo com o carro ali nego ia continuar mentindo na cara dura? Ele me disse tbem que o Branco veio mas nao ia vir mais, apenas iam ser entregues os que foram vendidos principalmente após a alta do IPI.

Boa sorte cara, tomara que seja aquilo realmente que voce comprou pois bonito e bem acabado, posso te dizer que é e muito!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao negocio da Kia, eu até achei estranho, pq eu mesmo postei uma noticia que li, na comunidade do orkut que participo, que fala q o motor do kia soul é o mesmo que equipa o veloster com 128cv..

Nao entendi direito, achei q o 'estagiario' q digitou confundiu kia ou hyundai, ou algo assim

E achei q os 128cv era a diesel, q vem pro mercosul, mas não pro nosso maravilhoso pais..

A Kia é da Hyundai, Vinicius, então com certeza o motor é o mesmo. Meu Cerato é 1.6 DOHC CVVT de 126cv, talvez alguma reconfiguração tenha rendido os 2cv a mais. E sinceramente, pagar 50mil no carro com esse motor eu acho aceitável, agora 65mil não rola, QUANTO MAIS 75mil! Já mostraram foto aí com a capa do motor, lá diz DOHC 16V, e não GDI como deveria ser o de 140cv. Duvido que a CAOA simplesmente trocou a capa do motor!

Conversa com seu advogado, porque com certeza você recebe indenização, a propaganda veiculada na TV foi enganosa (o carro não tem 8 alto-falantes, não tem 140cv), as informações passadas pra você foram enganosas, tudo foi uma falcatrua! Se tem uma coisa que funciona no país é o Direito do Consumidor, pode até demorar, mas 90% dos casos o consumidor leva!

Compartilhar este post

Link para o post

Vinicius, como vc mesmo já disse o caminho é via jurídica mesmo. Um bom advogado de defesa do consumidor consegue uma indenização razoável nisso ai rapidinho (meu melhor amigo tem um escritório em Salvador, se vc fosse daqui te indicava ele hehehe).

Ademais, pra mim a confiança acaba no momento de uma mancada de uma das partes, e não quero mais saber. Ou seja, em sendo da forma que esta sendo veiculado na imprensa (motor menor, menos acessórios etc..) negócio e pular fora do carro de da MARCA (leia-se CAOA), até pelo menos esse episódio se esclarecer

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc gostou do Megane que teve, porque não comprou o Fluence, muito mais carro que este Veloster e custa bem menos. Andei em Fluence esta semana e realmente me surpreendeu. Agora me desculpe vc compra um carro sem antes ver, não pode reclamar nada sobre espaço e esta sujeito a diversos outros fatores principalmente se tratando de grupo CAOA.

* nunca ví tanta dificuldade para comprar um carro, tá pior que comprar um imóvel...

Compartilhar este post

Link para o post

eu já sabia! hehehe :unsure:

Eu também tinha um pressentimento.

Mas é fo** viu...

Vinicius, pelamor para de ser assim com medo da CAOA, mete no pau, eles fizeram propaganda de uma coisa e estão vendendo outra!

Pede uma indenização altíssima e esquece hyundai, te foderam e você ainda continua querendo os carros deles.

Parte pra outra cara, olha o Cruze Hatch chegando ai, o Cerato Hatch também.

A cada seu post eu não me conformo, você está sendo enganado na cara dura e não quer fazer nada...

METE NO PAU PORRRAAAA

Compartilhar este post

Link para o post

Vinicius,

vc está tao apaixonado pelo carro que foi enganado e ainda assim só irá ter alguma atitude CASO nao te agrade, está errado!

cara, nao importa, se o s 128cv sao suficientes, vc pagou pelos 140cv, isso é no mínimo JUSTO, se vc aceitar, os caras vao rir de vc, pq vc comprou uma coisa, eles te entragaram outra e vc? "aceitou"... ou seja... te fizeram de bobo...

Cara, na boa? sei que vc tá seco para trocar de carro, mas compra algo que seja verdadeiro, nao isso ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se eu estivesse no seu lugar, iria com um bom advogado (mas ate advogado meia boca já serve) até a CCS Hyundai, logo de cara já sacaria uma máquina digital e tiraria fotos do motor, detalhes externos e do interior. Depois pegaria algum folder da propaganda do Veloster e deixaria nas mãos do adv. Voce tem TUDO pra botar eles no pau, inclusive tem os videos no youtube que mostram os detalhes e voce poderá usar no processo.

E não pense que voce estará sendo uma pessoa ruim ao fazer isto .... Voce foi enganado, o vilão é a CAOA!

Eu gosto da Hyundai.... Tenho um carro da marca na garagem, mas isso aí foi palhaçada!

Compartilhar este post

Link para o post

Azerra vc tem que andar com um posto do lado e ele nao rende tanto, pros "234" cavalu.

Vai com isso na cabeça viu

Engraçado. Todo mundo que conheço acha o Azera um carro forte.

Aliás, vc já dirigiu algum?

Compartilhar este post

Link para o post

mermao, esses 7k que vc pagou viram fácil 15k por vc ter sido feito de otario!

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado. Todo mundo que conheço acha o Azera um carro forte.

Aliás, vc já dirigiu algum?

primeira vez q escuto isso ...

dos azera q andei ( foi 4 até agora ) todos foram bons em desempenho ... não curti q levanta a frente na puxada com kick down , poderia ter uma calibragem diferente p não acontecer isso .

nunca tive a oportunidade de colocar lado a lado de outro carro , mas andando sozinho parecia um carro forte sim .

234 de um aspirado a potencia vem LINEAR e não um coice em uma faixa igual a turbo , pode ser por isso a impressão que vc teve .

Editado por betoutp

Compartilhar este post

Link para o post

primeira vez q escuto isso ...

dos azera q andei ( foi 4 até agora ) todos foram bons em desempenho ... não curti q levanta a frente na puxada com kick down , poderia ter uma calibragem diferente p não acontecer isso .

nunca tive a oportunidade de colocar lado a lado de outro carro , mas andando sozinho parecia um carro forte sim .

234 de um aspirado a potencia vem LINEAR e não um coice em uma faixa igual a turbo , pode ser por isso a impressão que vc teve .

O azera que eu andei achei BEM fortinho, é um carro voltado para conforto, vc sugere que deixem a suspensao dele dura? :banghead :banghead

Quem disse que carro aspirado não tem "coice"?? Acho que vc só dirigiu carro fraco e automatico então.. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Pai de um amigo meu era daqueles que achavam que só VW é carro, essas coisas ...

Aí comprou um Azera e ficou fascinado, em especial, com o motor. Ele disse que espera o Cadenza, por ser mais bonito que o Azera e ter praticamente o mesmo motor.

Compartilhar este post

Link para o post

O Azera eh gastao? Sem duvida, nao consigo fazer menos de 5,5km/l (medidos pelo Comp. de Bordo) com ele. Porem, eh aquela coisa que jah me falaram antes de comprar: cavalo que bebe, eh cavalo que anda. Uma coisa eh voce andar que nem uma moca, andar esturrando o pe no acelerador ou andar em velocidade de cruzeiro sempre. Para cidade, acho honesto ele fazer 5 quando dou umas aceleradas com ele.

Desempenho ruim? Bom, o meu tem 265 cv , 6 marchas e acho o desempenho dele bom. Jah andei em carro que andam mais (SLK manual e Camaro, por exemplo) e acho honesto o desempenho. Como falaram: eu acho que eh um carro de rodar macio, mas com um comportamente dinamico nao muito bom. Talvez pelo acerto da suspensao e rodas+pneus, mas para o proposito do carro o rodar macio vem antes do comportamente dinamico do mesmo. Entrar numa curva a 120km/h, fechada, nao eh o intuito do carro.

Sobre o topico:

Faria o que o Noise falou. Processaria sem do e ainda arrancaria um carro ou uma grana bem maior que voce investiu. Fica esperto, nao deixa o cavalo passar a perna no cavaleiro.

Edit: na estrada jah fiz 10km/l com ele, sem acelerar muito. Acho razoavel. Meu Pug 206 1.6 16v nao fazia menos que isso.

Abraco

Editado por Gutows

Compartilhar este post

Link para o post

O azera que eu andei achei BEM fortinho, é um carro voltado para conforto, vc sugere que deixem a suspensao dele dura? :banghead :banghead

Quem disse que carro aspirado não tem "coice"?? Acho que vc só dirigiu carro fraco e automatico então.. pasmafaute

Acho que ele tem algum problema na regulagem da suspensão... pq ele puxa muito, pra todo lado, qdo acelera forte.

Compartilhar este post

Link para o post

entrei no veloster, atrás sem chance, fico corcunda com a cabeça sendo esmagada pelo teto e na frente, só tacando o banco no maximo e no mais baixo pra nao encostar a cabeça no teto, horrivel!

Compartilhar este post

Link para o post

entrei no veloster, atrás sem chance, fico corcunda com a cabeça sendo esmagada pelo teto e na frente, só tacando o banco no maximo e no mais baixo pra nao encostar a cabeça no teto, horrivel!

qto c tem de altura?

Compartilhar este post

Link para o post

denovo... HAhAHaHahahhahaaHaHAHahhahahahahaHahaahahahaHahahaHah

ah, desculpa, mas não consigo segurar...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem quanto de altura ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...