Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Xan_

Hyundai Veloster já está à venda por R$ 63 mil

Recommended Posts

mas, o ágio que falam, não é o valor acima da tabela?

digamos, o veloster agora tá 77k.

E, se o preço da tabela for o mais alto praticado(sabendo ser impossivel),mas exemplificado

ha qm comprou o carro por 63mil.

Obvio q vai ser a tabela acima desse valor.

paguei 77mil no carro

quando ele chegar, digamos que o preço médio do brasil será 80k

eu nao paguei agio, certo?

e se a minha mesma ccs estiver vendendo por 85k, estarão pedindo 5k de agio, certo?

agora me diga..

Como estão julgando e jogando mil pedras, antes de ter o preço tabelado,para se assim haver o real agio??

ninguem sabe qnto vai tá na tabela..

se realmente subir, os primeiros q vão se dar bem!

Mas não importa a tabela, o carro foi divulgado, de início, a 68mil AT + teto! Depois foi pra 72mil, e agora pelo que você diz, tá 77mil! Se primeiro divulgaram um preço e, devido a procura, aumentaram, é ágio independente do preço de tabela ser 80 ou 80mil ;)

E o se dar bem é relativo. Eu não considero que quem pagou 105mil no Sonata se deu bem. No máximo, se deu menos pior do que o que pagou 115mil :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que mais incomoda foi o anúncio do valor de 68k, e agora estão cobrando 77K. Ví o carro pessoalmente, achei ele bonito mas não empolga tanto como nas fotos, não pagaria 77k ainda acho o C30 mais bonito e com mais classe.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu me lembro muito bem no lançamento do New Civic, minha irmã que mora em Brasília queria o carro de qualquer jeito. Mas lá, a fila de espera era de 90 dias e um ágio absurdo, com o carro custando R$ 72k (o LXS básico MT mas preto, que era mais caro junto com o prata) que custava na tabela R$ 64,500

Como morava em Indaiatuba e tenho amigos na Honda de Sumaré (trampo no automotivo) eu sondei com eles onde poderia achar o carro mais fácil (eles mapeiam qual concessionaria recebeu mais carros naquele período, pois a briga entre elas era grande tb). Acabei comprando em Sorocaba, por R$ 66,500, que paguei a vista 1 semana antes do carro chegar. Quando perguntei ao vendedor sobre o agio de R$ 2k, ele disse sem constrangimento "sabemos disso, afinal, sofremos muito com o corolla até aqui, agora vamos tirar o atraso"

2 anos depois, comprei meu new civic LXS (identico, só que prata) por R$ 60.0000

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar nisso, vi um A1 hj e pensei que fosse um fiat 500 alongado ou um mini diferente! hehehehe "custou" para eu ver que era um A1...

Ps.: quem já viu o carro ao vivo, disse que não é nada disso que "aparece" nas fotos... será????

Eu fiz Test Drive nele antes mesmo de chegar ao BR. Só que a versão que eu andei era alemã, igual das fotos. As que vieram pra venda, foram tropicalizados com rodinhas beeem menores, oq perdeu metade do charme do carro. Acho que por isso q o pessoal acha q é mto diferente.

Mas o carrinho é legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu me lembro muito bem no lançamento do New Civic, minha irmã que mora em Brasília queria o carro de qualquer jeito. Mas lá, a fila de espera era de 90 dias e um ágio absurdo, com o carro custando R$ 72k (o LXS básico MT mas preto, que era mais caro junto com o prata) que custava na tabela R$ 64,500

Como morava em Indaiatuba e tenho amigos na Honda de Sumaré (trampo no automotivo) eu sondei com eles onde poderia achar o carro mais fácil (eles mapeiam qual concessionaria recebeu mais carros naquele período, pois a briga entre elas era grande tb). Acabei comprando em Sorocaba, por R$ 66,500, que paguei a vista 1 semana antes do carro chegar. Quando perguntei ao vendedor sobre o agio de R$ 2k, ele disse sem constrangimento "sabemos disso, afinal, sofremos muito com o corolla até aqui, agora vamos tirar o atraso"

2 anos depois, comprei meu new civic LXS (identico, só que prata) por R$ 60.0000

O problema é que eu SEMPRE vi ágio pela concessionária! A concessionária via que não conseguiria entregar 2000 carros por 60mil, daí aumentava o preço pra 65mil. Com a CAOA, foi a primeira vez em minha vida que vi uma marca flutuar o preço do carro de acordo com a procura, num período de tempo tão pequeno!

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi..

Mas, eu nao tiro a razão dela...

Eu faria o mesmo..

Vc, no lugar deles, 'deixaria de lucrar' com a situação??

toma-se de exemplo(mto feio por sinal) akele povo q na cadastrofe do RJ, vendia o litro de agua mineral, q era 2,00 por 20,00...

isso sim eu acho filha da putagem..

há agio em tudo...

olha os iphones, um melhor exemplo que me veio a cabeça..

quando chegaram as primeiras unidades do 4, desbloqueado, o preço beirava os 3.500..

hj em dia axa facilmente por 1900.. preços do mercadolivre, em lojas virtuais..

entao.. qalqer carro tem 'agio', qal produto tem...

ninguem é bobo de deixar de lucrar..

como disse, nao tiro o mérito dos caras

e ainda tiro o chapéu por cobrar 5k a mais pelo branco, aproveitando q o branco está em alta..

são pessoas q sabem ver a situação e nao perdem dinheiro..

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi..

Eu faria o mesmo..

toma-se de exemplo(mto feio por sinal) akele povo q na cadastrofe do RJ, vendia o litro de agua mineral, q era 2,00 por 20,00...

há agio em tudo...

quando chegaram as primeiras unidades do 4, desbloqueado, o preço beirava os 3.500..

e ainda tiro o chapéu por cobrar 5k a mais pelo branco, aproveitando q o branco está em alta..

Até em puta nova tem ágio.... depois vai laceando e diminuindo o valor....

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi..

Eu faria o mesmo..

há agio em tudo...

Beleza o agio existe. Mas pera la tambem... Eles nao sabem fazer pesquisa de mercado??

Ou mesmo analizar a demanda do primeiro lote e prever a demanda futura??

Ja tao no 4° ou 5° preço do mesmo carro... Ai ja fica uma coisa muito descarada. Ja é falta de respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza o agio existe. Mas pera la tambem... Eles nao sabem fazer pesquisa de mercado??

Ou mesmo analizar a demanda do primeiro lote e prever a demanda futura??

Ja tao no 4° ou 5° preço do mesmo carro... Ai ja fica uma coisa muito descarada. Ja é falta de respeito.

Pesquisa de mercado sempre existe mas é complicado... Se fosse fácil assim nenhum carro existiria a pronta entrega, muito menos demoraria mais de 2 semanas para entregar.

Fora que pode ser estratégia... Comprar um carro desconhecido de 80k e ser o único comprador é fo**...

Mas se ele foi lançado a 65k e vendeu milhares, mesmo subindo para 80k é um sucesso de vendas...

Compartilhar este post

Link para o post

O carro nem lançou e já subiu 1/4 do preço! Tenso!

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisa de mercado sempre existe mas é complicado... Se fosse fácil assim nenhum carro existiria a pronta entrega, muito menos demoraria mais de 2 semanas para entregar.

Fora que pode ser estratégia... Comprar um carro desconhecido de 80k e ser o único comprador é fo**...

Mas se ele foi lançado a 65k e vendeu milhares, mesmo subindo para 80k é um sucesso de vendas...

E como é complicado! Concordo. Ainda mais numa categoria praticamente inexplorada no Brasil (erroneamente... pq vejo muito potencial nessa faixa e categoria).

Mas ja ta montanha russa o preço Joao.

Sei la... viu no primeiro lote que fez sucesso, va la, aumenta. Mas espera um pouco pra fazer um terceiro preço...

Ja ta no 4° ou 5° E O CARRO NEM CHEGOU! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

OFF:

Seguinte...

Eu concordo com os preços, se aumentam e tem quem compre, bom para eles.

Eu não tenho plantação de graNa em casa, e sei quanto custa o que compro. Quem compra novidades a preços abusivos é pq precisa daquilo ou quer se mostrar/ ter status?

Tudo que é de "marca" o pessoal anda igual outdoor.

Mundo capitalista é isso. Aqui não é Cuba, é somente a primeira silaba!

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi..

Eu faria o mesmo..

há agio em tudo...

Pra mim tá igual política. Antigamente todo mundo sabia que tinha roubalheira, mas era tudo por baixo dos panos. Hoje nem questão de esconder eles fazem, é descaradamente mesmo! O mesmo vale pro ágio, a CAOA escancarou a prática OFICIALMENTE (porque como eu disse, antes a concessionária praticava o ágio, hoje a própria marca corrobora e participa!).

Uma coisa é aceitar, outra é tirar o chapéu, e isso eu não tiro de jeito nenhum. O fato da CAOA estar trazendo um carro diferente do que estamos acostumados é excelente e fico muito feliz com isso, mas não vou encher de elogios, a prática do ágio e do sobre-preço na cor branca é vergonhosa, em minha opinião, e nada honrosa. Falem o que quiser, mas eu ainda acredito que existe honra em algumas empresas, não é porque vivemos no capitalismo que precisamos perder nossos princípios e tirar o máximo de vantagem de tudo e de todos...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que o Brasileiro aceita e se dispõe a pagar, a CAOA tráz um numero limitado de carros para ganhar mais no começo e depois quando as vendas normalizarem pratica o preço de tabela inclusive com algum desconto. Porque a Hyundai não tem no Brasil um Site Oficial com modelos e preços.... Ford, VW, FIAT, GM , BMW , Mercedes, Audi, Volvo todas possuem. O único culpado é o Brasileiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim tá igual política. Antigamente todo mundo sabia que tinha roubalheira, mas era tudo por baixo dos panos. Hoje nem questão de esconder eles fazem, é descaradamente mesmo! O mesmo vale pro ágio, a CAOA escancarou a prática OFICIALMENTE (porque como eu disse, antes a concessionária praticava o ágio, hoje a própria marca corrobora e participa!).

Uma coisa é aceitar, outra é tirar o chapéu, e isso eu não tiro de jeito nenhum. O fato da CAOA estar trazendo um carro diferente do que estamos acostumados é excelente e fico muito feliz com isso, mas não vou encher de elogios, a prática do ágio e do sobre-preço na cor branca é vergonhosa, em minha opinião, e nada honrosa. Falem o que quiser, mas eu ainda acredito que existe honra em algumas empresas, não é porque vivemos no capitalismo que precisamos perder nossos princípios e tirar o máximo de vantagem de tudo e de todos...

Cara, o fato do ágio na cor ou não, eu não discuto sobre índole. E sim, marketing.

Pois foi como falei, o branco está em alta, eles tem o direito de cobrar. Compra quem quiser. Falei que tiro o chapéu pra equipe de marketing deles, se aproveitando que o branco está em alta e cobrando por isso. Coisa que não vai durar pra sempre..

A maré tá pra peixe, então pesca! Tem preto e prata pra quem quiser, sem pagar a mais..

Quem sabe vc entendeu errado, ou eu me expressei mal...

Como disse, PRA MIM, é bom q continue subindo.. pois digamos que chegue aos 90k o carro.

Posso usar um ano ele tranquilo, e vender, que vou tirar o $ q paguei nele.. Ou seja, nao vou perder a 'desvalorização'.

Tanto que já comentei que já 'ganhei' a cor, pois já subiu 6.100 na mesma ccs q eu comprei o meu.

E não entendo as vezes, por que tanto drama.. Os caras cobram 5mil pela cor branca.. Tá, tudo bem... não tem esse 'gasto', mas é modinha..

E a VW ou outra marca, cobrar + 1.500 reais por uma direção hidraulica no carro é justo? +3 mil num ar condicionado?

Só falta dizer que a DH custa 1.500 também, daí é demais..

Hyundai não vejo como popular. Por isso que os veiculos(a maioria) tem um modelo apenas.

Ou como no i30, as opções são At ou MT. Salvo engano se tem teto ou não.

O resto é de fábrica.. As outras montadoras deveriam fazer o mesmo..

Pq fico rindo demais quando vejo aqueles anuncios: ' vendo vectra completo - ar e direção'.

po***, ou é completo, ou é sem ar e direção!

Eles estão querendo por um conceito de carro e tá dando certo, pq cada dia vejo mais i30 na rua.

Acho que nem eles esperavam tanta demanda pro Veloster como está tendo, por isso a alta consecutiva do valor.

Ou voce,pensa só..

Dono de bar.. daqueles 24hs q vende ceva, sabe?

No inverno bota ceva mais barata, q é pra não fecha a portas..

Dai a skol que é 3 reais, ele vende a 2,50 no inverno, e 3,50 no verão

tendo sempre o mesmo custo de 2reais..

ou vc acha q o cara ia ficar nos 2,50 no verão? acho que não..

entende o que quero dizer?

edit: portuga

Editado por ViniciusSchmidt

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em sampa não tem dessa de cerveja mais barata..

Porque aí não faz -2ºC no inverno, aqui no sul quando chega o inverno o consumo de gelada cai valendo.

Edit: Temos bons vinhos produzidos no RS pra compensar.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

A velha lei da oferta e procura.

É nisso que me refiro..

Mas o povo quer julgar a ética... Se for pra esse lado, não vai acabar bem o topico..

Compartilhar este post

Link para o post

É nisso que me refiro..

Mas o povo quer julgar a ética... Se for pra esse lado, não vai acabar bem o topico..

Sempre foi e sempre será assim no mundo todo. Acontece direto com as empresas exportadoras, quando o real está em baixa vende pra fora do país pra lucrar mais e quem quer comprar aqui o preço vai nas alturas. Quando a exportação ta em baixa ai temos produtos a preço de banana.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque aí não faz -2ºC no inverno, aqui no sul quando chega o inverno o consumo de gelada cai valendo.

Edit: Temos bons vinhos produzidos no RS pra compensar.

Faz 2 graus... Diferença pouca.. Mas os bares trocam a bebida e continuam cheios, cerveja é o mesmo valor.

Aliás, qualquer fornecedor realmente bom consegue manter o preço independente da época do ano....

Compartilhar este post

Link para o post

Faz 2 graus... Diferença pouca.. Mas os bares trocam a bebida e continuam cheios, cerveja é o mesmo valor.

Aliás, qualquer fornecedor realmente bom consegue manter o preço independente da época do ano....

Veja bem jão, não falei do fornecedor...

Falei do dono do bar..

Tanto q falei, custo sempre de 2 pila...

se ai, inverno ou verão é o mesmo preço, o cara está deixando de ganhar grana..

Aqui é sempre assim os preços..

repito, em bares..

mercado é sempre mesma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Por aqui não varia o preço... O que varia é o couvert... Em épocas de maior movimento o dono do bar cobra couvert, em épocas de pouco movimento não cobra.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja bem jão, não falei do fornecedor...

Falei do dono do bar..

Tanto q falei, custo sempre de 2 pila...

se ai, inverno ou verão é o mesmo preço, o cara está deixando de ganhar grana..

Aqui é sempre assim os preços..

repito, em bares..

mercado é sempre mesma coisa...

O Jão ta se fazendo de bobo.... ou será que ele nunca ouviu falar de uma balada mais barata no meio da semana que no fim de semana, de um dia mais barato no cinema.....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...