Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

MarceloAbath

Decepção com Pioneer MVH7350

Recommended Posts

Postado em (editado)

Amigo,

Não vamos comparar distorção harmonica total da seção CD (source - fonte ) de 0,01% do Kenwood com os 5% THD das SAÍDAS AMPLIFICADAS PARA OS ALTO FALANTES ....NÃO TEM NADA A VER !

THD nas saídas amplificadas , o ouvido mais treinado vai começar a captar distorção na ordem de 20~30% nas médias e altas frequencias , nas baixas fica pior ainda .

Manuais de ambos players : 8350 e 7350

9090

Abraço

EDIT: Tive pio 8200 e 8280BT , assim como tive kenwood 9090 e digo que não achei o mesmo superior em nada em relação aos pioneer citados .

Colega respeito sua opinião, afinal cada um tem a sua mas:

Como sabemos THD significa:

(THD - Total Harmonic Distortion ( Distorção Harmonica Total)

Creio que isto diz tudo, sobre dizer que ambos os aparelhos se equivalem, particularmente não compartilho também desta afirmativa, pois, este chiado dos Pioneer é marca registra faz tempo, conheço várias pessoas que deixaram a Pioneer este e outros motivos.

Sempre vejo o THD antes de comprar, seja player seja amplificador e dou preferência por equipamentos com menores valores de THD, porque quanto menos melhor.

Abraço ;)

Editado por gilmar.ml
Postado em (editado)

Colega respeito sua opinião, afinal cada um tem a sua mas:

Como sabemos THD significa:

(THD - Total Harmonic Distortion ( Distorção Harmonica Total)

Creio que isto diz tudo, sobre dizer que ambos os aparelhos se equivalem, particularmente não compartilho também desta afirmativa, pois, este chiado dos Pioneer é marca registra faz tempo, conheço várias pessoas que deixaram a Pioneer este e outros motivos.

Sempre vejo o THD antes de comprar, seja player seja amplificador.

O amigo está me explicando o que eu já havia mencionado lá em cima........

E a distorção de 5% citada por voce é a THD do amplificador INTERNO que alimenta os alto falantes ligados direto no player.

A THD de 0,01 % é a da FONTE - SOURCE , ORIGEM DE SINAL do pick-up (TRANSPORTE) da seção CD player .

O AMPLFICADOR QUE MENCIONEI é o INTERNO DA HU :legal:

EDIT: O que expliquei NÃO foi opinião , mas sim FATOS .

Editado por rick demolidor
Postado em

to usando sd 16gb sony em um mvh 8350bt.

le muito mais rapido que o meu pen drive kingston ORIGINAL de 8 gb.

vi no manual que tem como atualizar esses modelos, ms nao encontri firmware em canto nenhum.

Se alguem puder ajudar...

Postado em

O amigo está me explicando o que eu já havia mencionado lá em cima........

E a distorção de 5% citada por voce é a THD do amplificador INTERNO que alimenta os alto falantes ligados direto no player.

A THD de 0,01 % é a da FONTE - SOURCE , ORIGEM DE SINAL do pick-up (TRANSPORTE) da seção CD player .

O AMPLFICADOR QUE MENCIONEI é o INTERNO DA HU :legal:

EDIT: O que expliquei NÃO foi opinião , mas sim FATOS .

Colega, quando você diz que já teve ambos aparelhos e não percebeu nenhuma diferença entre eles, isto é uma opinião sua e não é um fato correto?

Postado em (editado)

Colega, quando você diz que já teve ambos aparelhos e não percebeu nenhuma diferença entre eles, isto é uma opinião sua e não é um fato correto?

Estou me referindo a um fato CONCRETO sobre a questão das origens de medição de THD .

Sobre as hus em si , NUNCA usei nenhuma tocando falantes oem e nem mesmo utilizei o amp interno delas.

Então por gentileza, não distorça o que eu disse antes :legal:

EDIT: Existe juizo de valores e juizo de realidade , sendo totalmente distintos um do outro.

Editado por rick demolidor
Postado em

Amigo,

Não vamos comparar distorção harmonica total da seção CD (source - fonte ) de 0,01% do Kenwood com os 5% THD das SAÍDAS AMPLIFICADAS PARA OS ALTO FALANTES ....NÃO TEM NADA A VER !

THD nas saídas amplificadas , o ouvido mais treinado vai começar a captar distorção na ordem de 20~30% nas médias e altas frequencias , nas baixas fica pior ainda .

Manuais de ambos players : 8350 e 7350

9090

Abraço

EDIT: Tive pio 8200 e 8280BT , assim como tive kenwood 9090 e digo que não achei o mesmo superior em nada em relação aos pioneer citados .

Bem, não estou distorcendo nada do que você disse aqui, basta você ler a linha de cima, que diga-se de passagem não fui eu que escrevi, mesmo porque eu não afirmei nada disto ai.

Postado em

Bem, não estou distorcendo nada do que você disse aqui, basta você ler a linha de cima, que diga-se de passagem não fui eu que escrevi, mesmo porque eu não afirmei nada disto ai.

Então amigo, qual é o seu problema ?

Voce mencionou uma intrepetação equivocada de comparar a THD das hus e eu simplesmente mostrei as origens distintas e corretas de medição da THD.

O que mais voce deseja ?

Continuar a desvirtuar o tópico ? Ou vamos debater algo que REALMENTE tenha a ver com o conteúdo em questão aqui ?????????

PS: Peço desculpas ao autor do tópico por ter desvirtuado o mesmo , foi mal Marcelo :legal:

Postado em

Então amigo, qual é o seu problema ?

Voce mencionou uma intrepetação equivocada de comparar a THD das hus e eu simplesmente mostrei as origens distintas e corretas de medição da THD.

O que mais voce deseja ?

Continuar a desvirtuar o tópico ? Ou vamos debater algo que REALMENTE tenha a ver com o conteúdo em questão aqui ?????????

PS: Peço desculpas ao autor do tópico por ter desvirtuado o mesmo , foi mal Marcelo :legal:

Não tenho problema algum você têm?

Esta bravo ou coisa parecida?

Sobre o THD continuo com a mesma opinião quanto menos melhor.

Sobre o chiado do Pioneer também são historicos e muitos sabem disto.

Sobre você afirmar que kenwood e pioneer são "iguais" para você continuo com a mesma opinião (não concordo) ou sou obrigado a concordar com você é isto?

Se não for me desculpe mas é o que esta parecendo.

Postado em

Dando uma pesquisada por aqui, acabei encontrando esse vídeo aew ensinando como add background ( papel de parede ) no aparelho que temos.

Alguém aew ja sabia dessa?

http://www.youtube.com/watch?v=edQoqRhI_JM&NR=1

Procurei muito tempo por isso... valeu a dica!

Quanto ao tópico, uso um micro sd de 2gb socado de músicas e não tive problemas com velocidade de leitura.

Mas lembro que ao instalar o player, o primeiro teste foi com o mesmo sd ENTUPIDO de arquivos(era do meu celular contendo fotos, videos, documentos etc) e demorava bastante pra ler.

Postado em

O meu ainda está apresentando aquele micro-estalo nos amps ao desligar...

:(

Amigo da uma verificada no aterramento do amplificador e do HU, qualquer coisa pegue um fio direto da bateria passe "por fora" só para fazer um teste.

Abraço

Postado em

Ai galera dando uma reanimada no topico , estou com problema ai de estalo ao desligar o som ! e um chiado no sub tipo radio fora do ar ! ja tentei de tudo to desde de segundo procurando solução !

- revisei terra do player.

- revisei e testei outros cabos rca

- revisei terra modulo ta2000

- abri modulo pra ver se tava lega a solda do terra do rca

- enrrolei fios no terra do player pra tenta aterramento externo

a mais drastica gora foi abrir o MVH pra ver se o tal fusivel da RCA ta queimado e axo q ta d boa q será q faço agora ?..

bonus foto internas do MVH-7350

pioneermvh73509.jpg

pioneermvh73508.th.jpgpioneermvh73507.th.jpgpioneermvh73506.th.jpgpioneermvh73505.th.jpg

pioneermvh73504.th.jpgpioneermvh73503.th.jpgpioneermvh73502.th.jpgpioneermvh73501.th.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...