Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LukinhasmcUK

Loucuras Sonoras

Recommended Posts

caracas... galera pega pesado...

 

eu no começo da minha vida "audiomotiva" (ashauhsuahsuah)...

andava com o carro do pai claro... e enchia o saco dele pra montar um som bacana claro...

tinha um player aiwa + CL500 + par de 6x9 lafaite + par de tweeter le som, top, kkkkkk...

e como era um premio, num tinha grave nenhum... qe meldas... kkkk

FDS eu pegava as caixas do som de casa, qe era um Sony de 400wrms (200 wrms cada caixa) e ja ligava as caixas td em paralelo, junto com o qe ja tinha....

resumindo, impedancia la embaixo, e eu nem manjava de nada, só sabia que tinha que ligar + com + e - com - e ponto final

o CL500 parecia qe ia fritar....

detalhe, pra "aparecer" mais grave, pegava uns baldes grandes e colocava a boca dele de frente pra caixa (olha a ideia)...

mano, fazia o ferve com o carro... kkkkk

 

ai entrei no curso técnico, e aprendo qe o que eu fazia era um crime, kkkkkkkkkk....

 

 

agora esses dias aprontei uma tensa...

parei o carro e com ele desligado coloquei uma musica pesada pra tocar, grave forte...

volume no topo onde eu ouço, 40 no player...

toco umas 2 a 3 musicas...

volto no carro e um cheirinho de verniz queimado, eu achando normal... kkkk

abaixo o som e vou abrir a mala...

qdo olho, puta fumaceira e o maior cheiro de queimado saindo do PM... kkkk

os protech fritando que tava... mas tão lá ainda, firme e forte !!!... loucura... kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que foi ligar 265ah de bateria sem proteçao nenhuma, se desse mer** eu explodia junto com o carro xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que a minha maior lokura foi ja que vendi a caixa com os "paioni" e enquanto n monto outra to usando duas caixas de um som aiwa aki de casa ligado numa sd1500 [""]

 

heuheueheuheuh e o pior de tudo é ke ficou bom, tah quebrando um galho por enquanto no bass :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que foi ligar 265ah de bateria sem proteçao nenhuma, se desse mer** eu explodia junto com o carro xD

 

 

Acho que tu tá lendo matéria técnica demais huahauhahauuauahua

 

To com duas de 90ah no pm e duas de 60ah no cafre a mais de 3 anos sem proteção

 

Lembrei do meu primeiro som(no carro do pai ainda) um toca fitas não lembro a marca, um par de 6x9 bravox + um booster 3 canais e um 302C que coloquei em uma caixa amplificada que ocupava quase todo o pm do Monza do coroa, no começo ficou uma m**** por causa da sintonia muito alta da caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha loucura sonora não tem nada a ver com carros...

 

Quando só andava de bike já curtia um som e carro socado ai saca o que eu e meus amigos fazíamos, tirava os calço da susp. da bike ai ela ficava socadona e pegava um radio portátil do meu amigo (aqueles rádios pequenos que apareciam nos clip de hip hop antigos), amarrava no guidão da bike, gravava umas fitas com as "musicas do momento" e saia pelas ruas com o volume do rádio no talo e todo mundo olhava e a gente se achava ainda.

 

:pirou:

 

kkkkkkkkkkkk...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto tive meu 1ª carro, uno EP branco 2p básico, eu era doido pra por o som pra sair com a namorada. Como não tinha $$$ nem conhecimento fiz a seguinte gambiarra:

 

1º) usei a saida(p2) de um radinho a pinha pra ligar um woofer de radio velho, "estalado" numa embalagem de disquete de 1.44", Tudo em cima do painel. as curvas que davam problemas.

 

depois de um tempo mudei o "set".

 

2º) Peguei um diskman velho com eliminador de pilhas veicular e "estalei" no porta luvas. Peguei um par de caixas amplificadas do computador e liguei tambem, prendendo as caixas no puxador com enforca gato e usei um esquema com o CI 78xx pra alimentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tinha dois hinor impact(vulgos 1200rms)e fui em uma eletronica e tinha um 7kd da stetson(top)e nao tinha amis concerto tinah entrado agua no modulo e taldae paguei 300 pila nele estragado e adaptei um led ligado junto cm o remot do roadstar digital(escondido atraz do banco)o que tocava de verdade os inpact!!!

abria o porta mals todo mundo nossa 7000rms kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

passava de giro de tanto rir!!!!

abraçao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tu tá lendo matéria técnica demais huahauhahauuauahua

 

To com duas de 90ah no pm e duas de 60ah no cafre a mais de 3 anos sem proteção

 

Lembrei do meu primeiro som(no carro do pai ainda) um toca fitas não lembro a marca, um par de 6x9 bravox + um booster 3 canais e um 302C que coloquei em uma caixa amplificada que ocupava quase todo o pm do Monza do coroa, no começo ficou uma m**** por causa da sintonia muito alta da caixa.

 

Ah Cris, se ta ligado que todo equipamento elétrico ta sujeito a falha, se voce tiver certeza que os cabos estao 100%,terminais, etc da ate pra confiar um pouco. Mais vai que da algum b.o na parte elétrica la no cofre e o curto vem passando ate as baterias traseiras, sei la...

 

Vi um topico de um rapaz uma vez aqui que o carro quase pegou fogo, deu mo b.o porque nao tinha fusivel e nem disjuntor, usei, mais quando pensava direito ficava meio assim. pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah Cris, se ta ligado que todo equipamento elétrico ta sujeito a falha, se voce tiver certeza que os cabos estao 100%,terminais, etc da ate pra confiar um pouco. Mais vai que da algum b.o na parte elétrica la no cofre e o curto vem passando ate as baterias traseiras, sei la...

 

Vi um topico de um rapaz uma vez aqui que o carro quase pegou fogo, deu mo b.o porque nao tinha fusivel e nem disjuntor, usei, mais quando pensava direito ficava meio assim. pasmafaute

 

Concordo que existe risco, foi eu que passei todos os cabos e instalei o som, sei que nessa parte dificilmente terei problemas,tenho medo é de dar zica no caso de uma colisão. Por isso ando sempre com dois alicates dentro do carro. Desde o começo fui pensando em instalar disjuntores, mas fui colocando tanto cabo que hoje precisaria uns dez disjuntores ou porta fusível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom vou citar todas que lembro para depois ficar so rindo dos outros hihihihihih

 

ja coloquei um nitro 500 dentro de um galao daqueles de agua mineral d 20 litros

 

ja liguei autofalantes e modulos com estençao de casa pq nao tinha fio e queria curtir

 

ja passei cabos por todos os lados imaginavei do carro, inclusive pegou fogo em um fusca meu uma vez que passei os cabos de alimentaçao pelo meio do carro ai o banco amassou o fio e deu curto.

 

ja liguei 20 cornetas em um modulo midas de 200 wrms por 22 horas hihihihih no reveilon

 

ja liguei 4 spyder usina em um cl 1000 que torrou hihihihihih

a ultima eu na minha caravan liguei 6 vox sound pancadao de 12 em um t8500 com 10 baterias de 150 amp sem disjuntor nem fusivel.

 

a teve outra liguei 8 308 em um modulo dti 2000w pwmp nao sei quantos rms esse ate tocou legal me surpriendeu so que no mega capacitor tava acusando 8 volts de batera hihihihhi vo ate coloca o videozinho no youtube e posto aqui

 

e tb liguei 4 308 em um t800 com positivo com fio de autofalante e com as baterias ligadas com um jacare essa tem video hihihihih

 

 

se me lembrar de mais coisas posto

 

abraços :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkKkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torrar os Spyder Street com Pyramid 1000 ?!?!?!

 

torrar 4 vezes os 4 excurson ..

depois passar pros kicker

torrar 1 kicker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem... era uma festa de aniver e o som estava fraco, não tínhamos fita isolante para emendar a fiação e isolemos com sacolinha de mercado msm.

e antes quando eu não tinha o conhecimento de Subwoofer e woofer, para aumentar os bass do som do carro, coloquei os 6*6 dentro de uma MARMITA, bem pelo menos deu um gravinho masa no carro!!!!

Sacolas plasticas comandam! (ja fiz isso, kkkkk)

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torrar os Spyder Street com Pyramid 1000 ?!?!?!

 

torrar 4 vezes os 4 excurson ..

depois passar pros kicker

torrar 1 kicker

po*** eu dei risada aqui... ainda mais lendo a assinatura!

 

Esse não tem dó mesmo. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Cual"?

 

O.O

 

Eu perguntei a mesma coisa já, Duda.

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

maior doidera ?

 

Olha como esta montado o barramento no amplificador !

550A de bateria com cabos de 70mm sem protreçao alguma.

 

Mas era so alegria :legal:

Photos:

dsc08203vv.jpg

 

dsc08420.jpg

 

dsc08428x.jpg

 

dsc08429s.jpg

 

 

AAAHHHH... montei um trio com um audison tocando as cornetas e um kicker 160ss old school hi-fi tocando 2 woofer bravox. ;)

Editado por vxice

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

maior doidera ?

 

Olha como esta montado o barramento no amplificador !

550A de bateria com cabos de 70mm sem protreçao alguma.

 

Mas era so alegria :legal:

 

 

AAAHHHH... montei um trio com um audison tocando as cornetas e um kicker 160ss old school hi-fi tocando 2 woofer bravox. ;)

 

legal que os barramentos estão até "bem" afastados e "isolados" o-o- o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

thytoin, deixa de ser fraco...

o barramento era BRUTU !

 

Fomos eu e o Gui_ma (jao du beis) que fizemos... entao nao tinha como dar nada errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

thytoin, deixa de ser fraco...

o barramento era BRUTU !

 

Fomos eu e o Gui_ma (jao du beis) que fizemos... entao nao tinha como dar nada errado.

O melhor é que parece que os cabos de ligacao entre as baterias sao 70mm, enquanto que o terra no chassi e o positivo vindo da frente são 50mm...

 

edit: negrito

Editado por hiperim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sub em latao de tinta ou balde é classico!!!

 

e falantes de 3" na laat de pringles ninguem fez? po eu tinha 4 aki, vou ver se acho elas =P

 

falantes de tv em caixa de sapato

 

sub de carro ligado em casa é sussa, eu ligava um de 12 num receiver gradiente, a casa sacudia toda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja fiz varias loucuras tbm como citadas: passar cabos de força pelos bancos passando pela porta do passageiro até o cofre, ligar sub direto no player>

 

A outra foi a uns 10 anos atraz, inventei de botar uma chave para desligar a bateria quando eu ligasse a fonte mas não sabia nada de impedância, amperagem, resultado: lavando os carro, os selenium bass no vapor (kkkkkk) só vejo a fumaça saindo o porta-malas, quando abri estava a chave querendo pegar fogo e todos os fios nela ligado derretidos jah, kkkkkk. Detalhe, a chave q comprei para selecionar a corrente da bateria ou da fonte era de apenas 10Ah, kkkk :P

Editado por THalys18

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja fiz varias loucuras tbm como citadas: passar cabos de força pelos bancos passando pela porta do passageiro até o cofre, ligar sub direto no player>

 

A outra foi a uns 10 anos atraz, inventei de botar uma chave para desligar a bateria quando eu ligasse a fonte mas não sabia nada de impedância, amperagem, resultado: lavando os carro, os selenium bass no vapor (kkkkkk) só vejo a fumaça saindo o porta-malas, quando abri estava a chave querendo pegar fogo e todos os fios nela ligado derretidos jah, kkkkkk. Detalhe, a chave q comprei para selecionar a corrente da bateria ou da fonte era de apenas 10Ah, kkkk :P

pra quem nao entendeu, chave = disjuntor residencial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor é que parece que os cabos de ligacao entre as baterias sao 70mm, enquanto que o terra no chassi e o positivo vindo da frente são 50mm...

 

edit: negrito

Era mesmo hiperin. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...