Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

tdfcowboy

taramps Clipagem

Recommended Posts

Postado em

ola pessoal estou precisando de uma ajuda, recentemente montei um som interno em uma pickup corsa, montei interno pois não curto mto o som de cornetas e a policia aqui na minha cidade ta pegando geral nos caras que tem trio na carroceria, removi o estepe de traz do banco do passageiro e fiz uma caixa atras dos bancos, levei no cara mais respeitado e "careiro" da nossa região pra montar o som pra min, meu setup é: 2 sub bravox uxp 12" 500rms, e 2 kits duas vias bravox CS60D 140rms, com uma taramps 1200rms pros subs e uma t400 pros kits, tenho uma bateria de 60amp pro carro e uma de 100amp pro som, porem as duas estão ligadas juntas pra tocar o som com mais carga, a bateria de 60 tem um dijuntor de 200amp e a de 100 tem dois, instalei um voltimetro digital pra corta a alimentação das potencias em caso de carga baixa assim desarmando os dijuntores das baterias para mais segurança,bom o problema é q a t1200 clipa mto, no vol. 20 ela ja começa a clipar a laranja e se chegar no 25 clipa até a vermelha, estou com mto medo de esquecer de olhar qndo tive tocando e queimar alguma coisa, e na verdade ficou ruim de olhar pq meus módulos ficaram embaixo dos bancos entaum agente acaba esquecendo de ver como esta, ja liguei pro tecnico que montou o som e o cara me disse q isso é normal, mais não creio que seja normal pois ta clipando mto cedo com o som praticamente ainda num volume baixo, oque pode ser isso, e oque eu devo fazer para resolver esse problema ?

desde ja obrigado a todos!!

te+

Postado em (editado)

depende oq é clipar cedo pra vc... pq se no 20 ja esta forteeee, com loud, bassboost, ganho alto, não importa o volume q esta no player, se ja esta rendendo muito grave, é assim mesmo...

mas veja as regulagens, baixe o ganho, deixe pra clipar onde vc quer, volume 40...50... se o seu player for.

Editado por Rafael_Brasil_123

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...