Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo Megda

JBL MS-8

Recommended Posts

Redcode , primeiramente muito obrigado pelas dicas , esse nivelamento no amplificador e posteriormente adicionar ganho eu ja tenho feito e funciona muito bem . E se eu ligasse os twiters no ms-8 ?

Desse maneira nunca fiz, mas pode ser uma boa idéia. Experimenta aí e posta o resultado. Mas de qualquer maneira penso que terá que nivelar o volume antes da calibragem, mas penso que menos do no primeiro caso, já que o ms-8 não gosta muito de tweeters altos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desse maneira nunca fiz, mas pode ser uma boa idéia. Experimenta aí e posta o resultado. Mas de qualquer maneira penso que terá que nivelar o volume antes da calibragem, mas penso que menos do no primeiro caso, já que o ms-8 não gosta muito de tweeters altos.

Vou tentar fazer isso e coloco o resultado

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim , eu acabei ligando o kit duas vias no amplificador e os autofalantes das portas traseiras direto no ms-8, O resultado ficou muito , mas muito bom mesmo . O pessoal da JBL me passou a seguinte configuração para os autofalantes ;

altofante dianteiro regular com 80 e 4000 hz sendo o ganho 12DB/oitava

twiter - para um som com mais qualidade e menor volume 4000- hz e 24 DB/ oitava

E gostaria de aproveitar e fazer um desabafo . Quando fui tirar os divisores de frequencia , vi a porcaria do serviço que o instalador por mim rebaixado a FDP ( me desculpem ) fez , onde a vista alcançava fiação nota 10 escondido no painel ele fez uma emenda na fiação original indo ate os autofalantes uma verdadeira gambiarra .

Editado por Rodrigo Megda

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo vou testar e ver se comigo funciona. Mas o MS_8 é assim, testar até achar a configuração ótima para o sistema. E depois que voce chega a conclusão final percebe o tanto que o danado é bruto na regulagem do som, e sem precisar ligar computador, sem precisar entender de técnica de som. Por isso que ele não pode ser comparado ao bitone, cada um tem um proposta diferente, apesar dos resultados serem os mesmos.

Compartilhar este post

Link para o post

aonde vcs fazem a instalacao de bit one? gostaria da recomendacao de um lugar bom q entenda sobre o produto, grato

Compartilhar este post

Link para o post

aonde vcs fazem a instalacao de bit one? gostaria da recomendacao de um lugar bom q entenda sobre o produto, grato

Bass Audio

www.bassaudio.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Vou entrar na conversa também.

Meu MS-8 ainda não chegou mas já quero ver as dicas do pessoal que já está mexendo com ele.

Acho que vou botar o danado para mostrar serviço e partir pro ativo logo de cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou entrar na conversa também.

Meu MS-8 ainda não chegou mas já quero ver as dicas do pessoal que já está mexendo com ele.

Acho que vou botar o danado para mostrar serviço e partir pro ativo logo de cara.

Jaime voce comprou o seu no Brasil? Aonde e por quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm gostaria de saber...

Penso em retornar o CD original do carro e colocar um processador...

Alguem já viu a linha de produtos da Audio Control?

Compartilhar este post

Link para o post

Vi no site da carestero ,uma reportagem do processador da arc audio ,essa revista deve sair nas bancas na proxima semana, tem um mustang na capa.

Editado por mixirica

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei na Amazon.

Tenho parentes morando nos EUA. Isso facilita bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a ler a thread sobre o MS-8 no DiyMobileAudio.com e já vi uma informação bastante interessante:

2. Maximum input voltage on the RCAs is 2V and 15V on the speaker level inputs. The signal is converted directly into digital after the preamp buffer, so a high signal level is far less important in this device than in conventional ones. The input is fully differential, so there won't be noise. I suggest speaker level connections because they are COMPLETELY isolated from ground.

Ou seja, ele sugere usar a saída "Speaker Level" do HU em vez da RCA!

Editado por JaimeCE

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a ler a thread sobre o MS-8 no DiyMobileAudio.com e já vi uma informação bastante interessante:

Ou seja, ele sugere usar a saída "Speaker Level" do HU em vez da RCA!

Boa contribuição Jaime ! Assemelha-se com o que estávamos falando no topico do Azera :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal , quem tem o processador da JBL MS-8 ?

JBL MS-8 Processador = R$1800,00

JBL MS-A1004 4x100w rms a 2 ou 4 ohms Digital = R$1100,00 JBL MS-A5001 1x500w rms a 2 ou 4 ohms Digital = R$ 900,00

Oferta!! Aproveite! Super descontos em toda linha!!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem pode confirmar se um MS-8 iria bem no Peugeot 208 com um set simples ( 2vias helix b62c + sub jl 10w0v3), ou seja, algo bem simples e mantendo o HU original que só tem saída hi-level . a idéia é tentar usar o amp do próprio ms8 para não ocupar espaço no carro com mais amps.

Será q a idéia é valida ou melhor ir com amp externo ? Objetivo é ter um som pouco melhor que o original para quem ouve mais rock, eletrônica, info do GPS e TV digital.ou seja, não é projeto hifi. Ou não valeria investir num produto desse para esse tipo de projeto simples ?

Compartilhar este post

Link para o post

Hertz audio, no tatuapé.. com o Massami e o Tatu...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem pode confirmar se um MS-8 iria bem no Peugeot 208 com um set simples ( 2vias helix b62c + sub jl 10w0v3), ou seja, algo bem simples e mantendo o HU original que só tem saída hi-level . a idéia é tentar usar o amp do próprio ms8 para não ocupar espaço no carro com mais amps.

Será q a idéia é valida ou melhor ir com amp externo ? Objetivo é ter um som pouco melhor que o original para quem ouve mais rock, eletrônica, info do GPS e TV digital.ou seja, não é projeto hifi. Ou não valeria investir num produto desse para esse tipo de projeto simples ?

Dá uma olhada no que eu to fazendo.

Tem o link na minha assinatura.

Vou usar um outro processador ligado na HU original com um DLS A6 e um McIntosh 427 com kit 2 vias Diamond Hex.

Eu acho válido sim, mas associado a um amp. Mesmo que seja um Amp básico. O processador tem muita coisa interessante que as HUs originais (e até mesmo outras aftermarkets) não tem.

Compartilhar este post

Link para o post

o MS8 é um processador limitadíssimo

tem um amp interno, fraco, e não permite nenhum controle dos ajustes

não vejo motivo pra comprar um desses

Compartilhar este post

Link para o post

Tava andando de bobeira na casa chine me deparei com ele.

Preço de 510 dolares.

1200 reais com o valor do dolar do py. 2,39

Editado por Vulva

Compartilhar este post

Link para o post

Onde viu esse comparativo? Interessante.

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Ola RedCode e Pessoal,

Comprei recentemente uma CRV 2014, e não quero substituir o CD original.

Comprei então um processador/Amplificador Jbl Ms8 e 4 Jbl gto628 (coaxial duas vias), para aprimorar o Som.

Inicialmente não estava pensando em Sub, pois meu objetivo seria não mexer muito no Carro.

Entretanto, como o Ms8 tem 8 canais disponiveis , e so vou usar 4 canais nos falantes (vai sobrar 4 canais), pensei em adicionar um pequeno sub passivo.

Ví esse Bravox FLTBOX 10 por R$415. Ele é bem pequeno e pela foto, bem construido.

Alguem conhece ele???? O Ms8 suporta empurrar esse sub??? (Acredito que não possa colocar 2 canais do ms8 em bridge para aumentar a potencia)

Tinha tambem a opção do Sub Jbl slim, mas ele é amplificado, e seria um complicador a mais, alem de ser mais caro.

Lembro que quero mexer o minimo no Carro, e ouço som baixo, geralmente Jazz. O sub seria para dar um leve toque nos graves!

Grato

Abs

Luiz

Editado por altsouza

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...