Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

janderstyle

(ALERTA) Tw Morel MT22 falso !

Recommended Posts

Postado em

Boa noite galera..

segue as fotos do Tw Fake.. um Morel MT22

vou postar as fotos p/ vcs terem conhecimentos..

um user aqui do forum comparou com um tw da morel e viu as diferenças

eu revendi o tw, e ja estou resolvendo com o user..

ta cada dia mais fo** comprar som..

segue as fotos

dsc01341hg.jpg

dsc01348rh.jpg

dsc01359qk.jpg

qql coisa tamos ai !

abraços

Postado em

entao Kleber segundo o user q eu vendi, ele diz q eh falso..

as fotos sao de um tw da morel MT22 e o outro é o MT23

os motivos pelos quais ele acredita ser falso

"1 - a telinha não sai

2 - o domo é estremamente brilhante

3 - o adesivo da morel é totalmente diferente

4 - não tem nenhum adesivo dizendo a origem de Israel

5 - a fiação é diferente da padrão do morel

6 - o material dos cópinhos são piores do que os do copinho que tenho do elate

7 - a potência escrita nele é de 120wrms enquanto no site da morel é de 110wrms para o MT-22"

dsc01366gm.jpg

Postado em

estranho mesmo, talvez seja a diferença de um modelo para o outro. Os chinos quando falsificam normalmente mudam alguma coisa da marca, por exemplo esse seria Mørel, a não ser que esse seja um caso a parte.

Postado em

Falei com o Jander e vou conseguir para ele um MT 22 original, vou ver se consigo pegar este "Duble" para comparar se for mesmo falso posto as fotos depois.

O Jander é um cara de "Sorte" só ele consegue achar estes falantes falsos, ja é a segunda vez, lembra do kit Focal.

Postado em (editado)

Galera, tudo em paz?

Apenas para esclarecer algumas dúvidas, foi eu quem comprei o Tweeter e desconfiei de sua originalidade!

Tenho salvo em casa as fotos do comparativo entre o MT-22 fake e o MT-22 original, adquirido na Relm. Mais tarde eu posto elas aqui...

Bom, estes foram os motivos pelos quais eu desconfiei da originalidade do produto:

1. A tela não saía, era completamente colada ao corpo do Tweeter, além de ser diferente da que veio no MT-23 e no MT-22 original comprado posteriormente;

2. O adesivo de tras era diferente do padrão da Morel;

3. O adesivo da Morel na frente do Tweeter era diferente do que veio no copinho do MT-23 e dos exibidos em fotos da Web;

4. O Domo do Tweeter era extremamente brilhante, chegava a refletir o flash da máquina, não aparentando ser "aveludado, texturizado", como constumam ser os Domos da Morel;

5. Não havia no seu interior aqueles dois "fiozinhos" de cobre ao lado do Domo, um em cada canto do Tweeter;

6. Não havia nenhuma menção "Made in Israel", como todo os produtos e acessórios da Morel;

7. O material dos copinhos possuíam qualidade inferior e traços diferentes dos copinhos que vieram no MT-23 e no MT-22 comprado posteriormente;

8. Não havia o holograma para verificação da autenticidade do Tweeter, como vem nos produtos da Morel;

9. A fiação era completamente diferente da padrão dos Tweeter's da Morel (preto e vermelho), além do comprimento ser bem maior e da bitola ser menor do que as que vieram no MT-23 e no MT-22 comprado posteriormente;

10. Na fiação não havia qualquer menção de qual fio é o positivo e o negativo;

11. Não vieram com os terminais padrão dos Tweeter's da Morel;

12. O tamanho e a potência declarada no corpo do Tweeter era diferente da informada no site da Morel;

Esses foram os indícios que indicavam ser o Tweeter falso. No entanto, a confirmação veio em um segundo momento, através de pesquisas na internet. Vejam só:

- Tweeter Morel MT-22 exatamente igual ao suspeito de ser fake por U$ 49,00: SITE I

- Tweeter Morel MT-22 exatamente igual ao suspeito de ser fake por U$ 85,00 e vendedor de Cingapura: SITE II

- Tweeters de diversas marcas famosas a preços sugestivos: SITE III

- Tinha um outro site Japonês ou Chinês, não me lembro, que também comercializava Tweeter's Morel, Hertz e Focal por preços menores que U$ 100,00. Vou pesquisar novamente para ver se eu o encontro!

Não obstante, conversei com dois amigos que trabalham com produtos da Relm, os quais, pelas características, também afirmaram ser o Tweeter fake!!!

Apesar disso, gostaria de deixar claro o seguinte:

O Jander foi absolutamente compreensivo e prestativo no decorrer da situação. No dia seguinte já havia falado com um amigo para me enviar um Tweeter MT-22 direto da Relm, novinho em folha, com a caixa lacrada, o qual já estava em casa em menos de quatro dias após o ocorrido. Portanto, a culpa não foi dele, de maneira alguma. Ele apenas adquriu e revendeu de boa-fé um produto que acreditava ser original e estar OK!!!

Forte abraço pessoal.

Editado por Marco Bottino Junior
Postado em (editado)

Encontrei o site Chinês que havia mencionado. Vejam só: Tweeter's da Focal, Morel, Hertz, Dynaudio, JBL, Rockford Fosgate, Infinity, Kicker e MTX um tanto quanto suspeitos!!!

SITE IV

Ao entrarem no anúncio do MT-22, reparem nas características do produto e da caixa. Quem conhece, já viu ou já teve um Tweeter da Morel sabe que a caixa é diferente (é marrom, cor de papelão, e não preta); ela não possui os encaixes por dentro de plástico transparente; o Tweeter não vem montado e envolvido no plástico à vácuo, como ali aparece; a fiação é difente do Morel original; o adesivo da Morel é idêntico ao que veio no Tweeter adquirido por mim; Além disso, reparem que em nenhuma foto a telhinha foi retirada do corpo do Tweeter, presumindo-se ser ela colada ao mesmo, como no fake do tópico em questão!

Forte abraço.

Editado por Marco Bottino Junior
Postado em

Encontrei o site Chinês que havia mencionado. Vejam só: Tweeter's da Focal, Morel, Hertz, Dynaudio, JBL, Rockford Fosgate, Infinity, Kicker e MTX um tanto quanto suspeitos!!!

SITE IV

Ao entrarem no anúncio do MT-22, reparem nas características do produto e da caixa. Quem conhece, já viu ou já teve um Tweeter da Morel sabe que a caixa é diferente (é marrom, cor de papelão, e não preta); ela não possui os encaixes por dentro de plástico transparente; o Tweeter não vem montado e envolvido no plástico à vácuo, como ali aparece; a fiação é difente do Morel original; o adesivo da Morel é idêntico ao que veio no Tweeter adquirido por mim; Além disso, reparem que em nenhuma foto a telhinha foi retirada do corpo do Tweeter, presumindo-se ser ela colada ao mesmo, como no fake do tópico em questão!

Forte abraço.

Caro amigo os articulos do site é 100% original, o site nao é chines e sim japones e bastante caro :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...